-Dragon Ball - Tópico Oficial -

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: -Dragon Ball - Tópico Oficial - Trailer do novo filme!

Mensagem por Carrapeta » 03 Jan 2019 16:46

Comprei meu ingresso porra!!!! É hoje que vou ver sapoha! Vai eu e a patroa!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Jan 2019 17:14

Carrapeta escreveu:
03 Jan 2019 16:46
Comprei meu ingresso porra!!!! É hoje que vou ver sapoha! Vai eu e a patroa!
boa!

Depois conta ai, agora que vc se converterá para a igrejado broly!kkkk
Auditor de tretas

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 03 Jan 2019 19:21

vi hoje... vou spoilear jaja depois q tomar umas breja
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 03 Jan 2019 22:47

Voltei. Filme é excelente! A patroa adorou. Top demais

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 04 Jan 2019 03:09

filme maneiro. só isso...... melhor q os outros filmes de dbz.... mas nao tao bom assim... mas é bom ....... alias todos os filmes de dbz sao bostas..... bom msm é o anime... mas enfim o melhor dentre os filmes.
Soul Rebel....

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 04 Jan 2019 03:10

errata: bom o anime e o mangá..... e reiterando o filme é bom, e nada mais além disso.
Soul Rebel....

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 04 Jan 2019 11:02

Filme é legal. Nunca gostei MUITO de nenhum filme do Dragon ball, mas esse é melhor que os outros. Sou bem mais a série.. agora algumas considerações sobre o filme:
Spoiler:
- Achei ridiculo como eles infantilizaram muita coisa, por exemplo o freeza pedir pra ser 5 cm mais alto em vez de ser imortal ou algo do tipo

- Eles descartaram totalmente tudo que foi dito nos outros filmes do broly, nem a história deles sendo expulsas do planeta vegeta é bem a mesma, muito menos da criação do broly..

- A personalidade dos personagens mudou de mais. Pra quem viu o filme do Bardcock e os EVOs nos quais ele apareceu dá pra ver que o bardock desse filme é totalmente diferente. Ele é muito mais afetivo..

- Sinceramente não curti muito a animação, não acho tão legal a total ausencia de detalhes dos personagens quando eles estão longe, por exemplo. Fica bem no estilo mangá, mas eu curtia mais o estilo de animação do DBZ.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 04 Jan 2019 11:52

achei os traços bostas tbm... enfim.
Soul Rebel....

Volkner
Contato:

Mensagem por Volkner » 04 Jan 2019 16:38

Assisti o filme ontem, achei horrível.
Spoiler:
Dragon Ball nunca teve a história como seu forte, mas as sagas pelo menos tinham um vilão bem definido e ameaçador. Os motivos do Freeza estar juntando as esferas foi ridículo. A luta mesmo tem problemas, tá lá o Vegeta (já transformado) lutando com o Broly, dai o Goku aparece na forma base dele e continua a luta, como se o Goku base fosse mais forte que o Vegeta no modo GOD dele lá, fora que o Vegeta simplesmente deixa o Goku tomar o lugar dele na luta por nada. Freeza fazendo aquele teatrinho dele, e por qual caralhos o Goku permite que o Freeza continue viajando por ai aniquilando os outros planetas?
O Beerus estava na terra, sentiu aquele KI todo e nem foi lá, sendo que quando ele apareceu primeiro foi procurando o SSJ capaz de lutar com ele de igual pra igual.
Não sei se eu que estou muito critico ou o nível caiu demais, mas pqp, sai do cinema com vergolha alheia.
Digo mais, para mim aquele filme antigo do Broly que se passa pós saga do Cell é bem melhor que esse.

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 05 Jan 2019 00:55

O filme é muito bom, não quer dizer que não tenha falhas.

Pra piorar, Dragon Ball Super no Brasil conta com o Marcelo Del Greco, famoso por incontáveis erros em Cavaleiros do Zodíaco, na adaptação. Ele toma liberdade DEMAIS nos textos, e erra MUITO. Quatro ou cinco frases importantes do filme foram mudadas por ele, e outras nem tão importantes assim, mas que ele fez de uma forma que ficou sem sentido/não bateu com o que era visto (falarei sobre isso com a tag de spoilers).
Spoiler:
Sobre o personagem Broly em si: não é nem de longe o outro Broly. Eu gostei desse também. Mas gostava do outro, e de certa forma até o prefiro. O outro era um vilão de verdade. Esse não. As melhores sacadas do outro Broly foi em sua última forma. Esse quando luta não fala mais nada, e a última forma apareceu por segundos e só tomou pau de Gogeta.

É um ótimo personagem. Só não é uma releitura de Broly. É completamente diferente.

Sobre as lutas: Vegeta pedir semente dos deuses não fez sentido, Goku lutar com Broly ainda mais forte na forma normal logo depois também não. A forma final de Broly dar as caras só no final e ainda levando surra de Gogeta foi péssimo. Isso ficou mal trabalhado.

Animação: excelente, a parte de Broly em primeira pessoa também, os efeitos em 3D tavam ótimos. Mas a animação dos personagens em si em 3D destoou muito, ficou horrível. E algumas partes das lutas ficaram confusas de se entender o que acontecia.

História em si: muito boa, mas ficou muita coisa carecendo de explicação. Como Paragus perdeu o olho? De onde vieram aquelas cicatrizes de Broly? Como Paragus fez o controle e o colar? Broly acha que matou o próprio pai? Se não, o que ele acha que ocorreu?
O que ocorreu que Bardock já apareceu com parte da armadura quebrada e machucado quando tentou resistir ao golpe de Frieza? Dá pra notar que tem soldado de Frieza ao redor dele. Eles lutaram? Provavelmente. Por quê isso não foi mostrado? Por quê só inserido ali? Se não olhar rápido e não souber o que procurar, não dá pra perceber que são soldados de Frieza próximo dele (percebe-se um cara de pele vermelha no lado esquerdo da tela de quem olha, e antes de Frieza atacar há vários "pontos" na frente do planeta).
Não vejo problema nenhum no pedido de Frieza, isso é algo abordado desde o mangá original, e ele dá razões pra não fazer os pedidos mais esperados. É também parte do lado cômico de Dragon Ball, que é o aspecto que Toriyama mais gosta.
A dublagem bagunça um pouco na explicação. Ou no caso, a tradução ruim de Marcelo Del Greco.

Outros momentos que a dublagem estraga:

-Cheelai pergunta a Broly onde tá a parte de cima da armadura, ele diz que atrapalha, ela fala que não, que estica e mostra isso puxando a dela. Eu não lembro agora como ela falou na dublagem original, mas foi algo como "você se acostuma" enquanto tava puxando a roupa pra mostrar a elasticidade, o que ficou algo totalmente desconexo.

-Frieza comenta da falta de experiência de luta de Broly, Paragus fala que fizeram simulações de batalhas um contra o outro (isso na dublagem é colocado de forma um pouco diferente também), Frieza fala que Broly lutar com um cara tão inferior como Paragus não serve pra nada, que o pai não era um treino adequado pra ele. Na dublagem Frieza fala que treinar com uma pessoa do mesmo nível não conta. No caso, dizendo que Broly e Paragus tem o mesmo nível. Novamente chama atenção ninguém ter revisado isso aqui.

-Quando Broly usa o poder de Oozaru. Acaba que o sentido é passado, mas de forma confusa. No original Paragus fala de forma bem mais clara e afirmativa. Na dublagem fala de forma especulativa e enrolada no início.

-Quando Paragus se desespera em seguida e se ajoelha ao lado de Frieza, ele fala que Broly tá tão fora de controle que vai acabar matando até ele mesmo (Paragus). Na dublagem escutamos Paragus dizendo que Broly vai morrer - enquanto vemos ele espancando Goku. Como ninguém atentou pra isso e não foi conferir se tinha sido traduzido certo mesmo?!

-Algumas vozes não condiziam com os personagens.
Resumidamente, não é um filme perfeito, alguns aspectos da dublagem não ajudam (mas no geral tá muito boa e dá gosto de ouvir), mas ainda assim consegue ser muito bom.

O script de Toriyama disseram que daria pra mais de 3h de filme, e teve que ser reduzido. Mas isso acabou fazendo algumas coisas ocorrerem rápido demais/inexplicadas. E infelizmente as Novels que saíram (foram duas, uma pra público mais infantil e outra pra público geral) não cobrem praticamente nada que já não saibamos nem preenchem essas lacunas. De novo mesmo apenas
Spoiler:
que Paragus arrancou a calda de Broly diversas vezes até que ela parasse de nascer, e era um processo doloroso
.

Ah, e é um filme pra ser visto mesmo no cinema. Tudo é potencializado. A animação e os muitos detalhes que passam, não apenas em momentos de luta, com certeza não serão percebidos tão bem se visto de outra forma.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 05 Jan 2019 08:04

Ainda bem que vi legendado. Não tem comparação e, teoricamente, reduz a quantidade de crianças no recinto.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 05 Jan 2019 14:08

Carrapeta escreveu:
05 Jan 2019 08:04
Ainda bem que vi legendado. Não tem comparação e, teoricamente, reduz a quantidade de crianças no recinto.
No cinema que eu fui, no RJ, tava sinistro. Muita criança e adolescente falando. Inclusive um garoto da minha fileira tirou a camisa e o chinelo e tava só de bermuda, com os pés na cadeira da frente e rodando a camisa no alto cada vez que rolava uma cena de porradaria.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 05 Jan 2019 18:29

Vcs tambem vacilam pô. Eu fui de noite, oq ja diminiu bastante a chance de criança ta lá assistindo. Ir de tarde é pedir pra passar raiva

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Jan 2019 18:52

Gogeta e Broly canone ao mesmo tempo, Pegaso não aguentou e pediu para sair do forum.

Vou na segunda meio dia espero que não tenho a molecada de sempre kkk
Auditor de tretas

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 05 Jan 2019 19:01

JackmAtAll escreveu:
05 Jan 2019 18:52
Gogeta e Broly canone ao mesmo tempo, Pegaso não aguentou e pediu para sair do forum.

Vou na segunda meio dia espero que não tenho a molecada de sempre kkk
Pegaso saiu do forum? Onde q ta essa informação?

Responder