Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Platino
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Platino » 14 Set 2016 09:09

Chefe da F1 aponta Prost como o melhor da história
Bernie Ecclestone considera que o francês foi superior a Senna e Schumacher, pois não tinha uma equipe e um parceiro trabalhando a seu favor

O sempre controverso Bernie Ecclestone não fugiu da eterna discussão sobre quem foi o melhor piloto da história da Fórmula 1. Segundo o dirigente britânico, que seguirá como chefe da F1 mesmo depois da venda da categoria para um grupo americano, o francês Alain Prost superou o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Ayrton Senna e foi o melhor de todos os tempos.

“Schumacher tinha muita coisa a seu favor. Uma equipe e um companheiro que trabalhavam para ajudá-lo. Durante certo período, ocorreu o mesmo com o Senna, enquanto Prost nunca teve esse luxo. Ele sempre teve competidores, como Senna e outras pessoas. É difícil dizer, mas se tenho de escolher alguém ao longo dos anos, eu provavelmente diria que é Prost”, afirmou Ecclestone, em uma longa entrevista Eddie Jordan para o site do programa britânico Top Gear.

http://veja.abril.com.br/esporte/chefe- ... -historia/

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 14 Set 2016 09:11

Meu top 3 da história é:

1 - Schumacher
2 - Prost
3 - Lauda

Mas não acho loucura o Prost ser o nº 1 não.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 14 Set 2016 09:18

O meu é:

1 - Senna
2 - Prost
3 - Schumacher

Dos pilotos atuais o Choronso tinha possibilidade de entrar nessa discussão dos maiores da história, mas as escolhas erradas que fez na carreira colocaram isso a perder.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 14 Set 2016 09:24

DiegoGracie escreveu:O meu é:

1 - Senna
2 - Prost
3 - Schumacher

Dos pilotos atuais o Choronso tinha possibilidade de entrar nessa discussão dos maiores da história, mas as escolhas erradas que fez na carreira colocaram isso a perder.
Escolha errada "entre aspas" ele fez só agora voltando pra McLaren nesse desenvolvimento do motor Honda

No mais:

Foi pra McLaren em 2007 e ficou dois anos, foi boicotado pela própria equipe descaradamente.
Foi pra Ferrari e "escolheu" errado o russo lá que ele não deu conta de ultrapassar

O que o Schumacher fez na Ferrari mostra o quão grandioso ele foi, saiu de lá e a Ferrari decaiu, só ganhou em 2007 devido a briga interna dentro da McLaren.

Murdanto
Contato:

Mensagem por Murdanto » 14 Set 2016 09:35

1- Massa
2 - Gugelmin
3 - Rubinho

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 14 Set 2016 09:39

Meu top 5:

1 - Senna - Não por nacionalismo, mas Senna conseguia brilhar mesmo em condições adversas. Fazia coisas incríveis
2 - Clark - Mesmo sendo de uma época bem anterior, o cara simplesmente ganhava tudo. Era um monstro
3 - Schumacher - Também era outro monstro. Teve uma geração mais fraca pra competir, mas dominou tudo quando estava no auge.
4 - Prost - Não era brilhante como os outros, mas tinha uma capacidade monstra de capitalizar em cima de qualquer erro do adversário. Era incrivelmente constante, mas perdia pro Senna em velocidade e habilidade bruta.
5 - Fangio - Outro que dominou uma era que a concorrência não era tão forte...Apesar disso, foi campeão onde passou (mostrando que o diferencial era realmente ele)...

Dos atuais eu diria que o Hamilton é o que mostra mais brilhantismo pra figurar entre esses caras (diria que ele já está após o Fangio na minha lista). Em habilidade e velocidade pra mim ele é o melhor da atualidade (e estes são os pontos que eu mais considero ao avaliar o melhor piloto), mas ainda peca em administrar problemas e se recuperar após algo inesperado na corrida (Nisso o Alonso é o melhor, apesar de que em momentos decisivos o Alonso decepciona sua torcida). E o Vettel, embora esteja com seus 4 títulos, todo mundo sabe que pelo menos 2 deles foram de graça! O de 2010 é o título que eu mais respeito, pois ele mostrou muita frieza e capacidade de se superar num momento decisivo (na última corrida, quando ele era o 3º do campeonato ele viu Alonso e Weber peidando na farofa e conseguiu ser campeão). Mas 2014 e esse ano estão pesando na balança pra ele.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 14 Set 2016 09:49

Murdanto escreveu:1- Massa
2 - Gugelmin
3 - Rubinho
Qualquer lista que o Massa estiver na frente do Ralph Firman já perde o meu respeito!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 14 Set 2016 10:30

Platino escreveu:Escolha errada "entre aspas" ele fez só agora voltando pra McLaren nesse desenvolvimento do motor Honda

No mais:

Foi pra McLaren em 2007 e ficou dois anos, foi boicotado pela própria equipe descaradamente.
Foi pra Ferrari e "escolheu" errado o russo lá que ele não deu conta de ultrapassar

O que o Schumacher fez na Ferrari mostra o quão grandioso ele foi, saiu de lá e a Ferrari decaiu, só ganhou em 2007 devido a briga interna dentro da McLaren.
Alonso não ficou 2 anos na Maclaren. Foi pra lá, ficou um ano, ficou chorando a temporada inteira por causa do Hamilton e saiu de lá pra voltar pra uma Renault que estava longe dos seus melhores dias. Passou 2 anos na Renault com um carro sofrível e obviamente não conseguiu nada.

Foi pra Ferrari, teve carro e chance de ser campeão mundial, mas não conseguiu ultrapassar o Petrov mesmo com um carro 1 segundo mais rápido, e ficando quase 40 voltas atrás do russo. E chorou mais uma vez reclamando do russo, achando que o mesmo deveria ter aberto passagem. (maluco).

Com o declínio da Ferrari, apostou num projeto (???) desenvolvido pela Maclaren (sim, a mesma que ele meteu o pau e se disse prejudicado a alguns anos atrás) com os novos motores Honda, que ninguém sabe se vai dar certo, e em quanto tempo vai dar certo. Um tiro no escuro total.

Está longe da disputa de um novo título mundial.

Pra mim, fez apenas escolhas erradas na carreira.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 14 Set 2016 20:40

Senna e Prost correram 3 anos Mclaren. Senna ganhou dois títulos.

Foi uma disputa direta, dois pilotos no auge, sem favorecimento a um ou outro. E deu Senna.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 14 Set 2016 21:08

FaEL escreveu:Senna e Prost correram 3 anos Mclaren. Senna ganhou dois títulos.

Foi uma disputa direta, dois pilotos no auge, sem favorecimento a um ou outro. E deu Senna.
Deu nada.

Onde você leu que correram 03 anos na McLaren e Senna ganhou 02 títulos?

Que eu saiba correram em 88 e 89 e cada um ganhou um título.

Em 88 Prost marcou 105 (87) e Senna marcou 94 (90), entre parênteses os pontos com os descartes = Senna campeão
Em 89 Prost 81 (76) Senna 60 = Prost campeão

Em 88 Prost venceu 7 corridas e 7 segundos, Senna venceu 8 corridas e 2 segundos
Em 89 Prost venceu 4 corridas e 6 segundos, Senna venceu 6 corridas e 2 segundos e uma caralhada de abandonos

Em 90 Prost correu pela Ferrari junto com Mansell

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 14 Set 2016 21:15

Lembrando que em 88 a McLaren só não venceu todas as corridas porque o brasileiro cagou numa chicane em Monza e abalroou o Schlesser retardatário.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 14 Set 2016 22:20

No ano seguinte o Senna devolveu essa.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 14 Set 2016 22:39

A melhor parte é que "Prost não tinha uma equipe e companheiros trabalhando por ele e sempre teve competição dentro do time".

Competição com quem? Johansson e Damon Hill?

Mas, no fim, o que importa mesmo foram os grandes momentos e a rivalidade que marcou a F1. Foi a grande batalha da história, os dois maiores rivais e um puxava o outro a fazer sempre mais.

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 14 Set 2016 22:42

RDSANTOS escreveu:No ano seguinte o Senna devolveu essa.
Mas, essa história é mais profunda. Além da patifaria de 89, em 90 ainda mandaram inverter a posição de largada. Senna fez a pole e ia largar do lado sujo da pista, com menos aderência, tração.

Fez a pole para sair em desvanatgem na corrida, não tem nenhum cabimento, nenhuma justificativa. Foi pura e simples sacanagem, desonestidade do Ballestre.

Ali foi a gota d'água pra ele. Ele não ia deixar que uma manobra politica lhe custasse, mais uma vez, um campeonato. Foi um desabafo, chutou o balde mesmo.

Em 89 ele não pode fazer nada, foi lá e ganhou a corrida mesmo depois da batida, venceu na pista e tiraram dele na caneta. Em 90 ele podia fazer algo e fez.

Nile

Mensagem por Nile » 14 Set 2016 22:53

1- Jim clark, o cara é maior piloto e mais versátil, ganhou tudo que tipo de corrida,de fórmula a rallys
2- Senna, era gênio, talvez o mais rápido na história e impressionante, poucos tinham uma gana de vitória tão grande, mas pecável por consistência algumas vezes
3- o Piloto mais cerebral e rápido, nunca terminou atrás de um companheiro de equipe, só de lauda, por meio ponto, que teve aquela famosa corrida em Mônaco que teve distribuição da metade dos pontos, no ano que perdeu para senna tinha os descartes

Alonso de longe é o maior da atualidade, tira leite de pedra
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder