Especulação Imobiliária
Re: Especulação Imobiliária
Preço médio do metro quadrado em West Village, New York, segundo o site postado acima:
22500 dólares!!!!!!!!!!!!!
http://www.trulia.com/home_prices/New_Y ... -heat_map/" onclick="window.open(this.href);return false;
22500 dólares!!!!!!!!!!!!!
http://www.trulia.com/home_prices/New_Y ... -heat_map/" onclick="window.open(this.href);return false;
Não entendo muito do setor imobiliário, comprei um apto da MRV, qual é o problema de ter entrado nesse financiamento de 30 anos?!
No meu pensamento já que eu teria que gastar com aluguel, e seria o mesmo preço ou até mais do que gasto com a prestação é melhor comprar o apto e poder vender o imóvel no futuro ou mesmo acabar de pagar e morar sem pagar aluguel!!
No meu pensamento já que eu teria que gastar com aluguel, e seria o mesmo preço ou até mais do que gasto com a prestação é melhor comprar o apto e poder vender o imóvel no futuro ou mesmo acabar de pagar e morar sem pagar aluguel!!
Então, foram 360 meses sim, o financiamento é daqueles que começa com um valor mais alto e vai abaixando gradativamente, por isso penso que se eu consigo pagar hoje vou continuar conseguindo pagar já que os valores serão cada vez menores.Mr. Well escreveu: Você financiou em 30 anos???
O problema é que pra começar você pagará 3 imóveis, isso se as condições da economia não mudarem ao longo desse período.
O dono do imóvel é o banco que te emprestou o dinheiro.
Não sei quais foram as condições de sua compra, mas pagar aluguel hoje é mais vantajoso que entrar nessa furada de financiar a perder de vista. Isso já foi muito discutido no finado pvt.
Enfim, se você está feliz, isso é o que importa.
Eu não consigo ver vantagem em alugar, pois o dinheiro gasto com aluguel não volta, mas se um dia eu comprar uma casa posso vender o apto de boa.
Cara, se vc der uma olhada no teu extrato do financiamento, vai ver que uma parte é a amortização e a outra se refere aos juros. Se a parcela dos juros for igual ou menor que o valor que vc pagaria de aluguel, acho que vale a pena o financiamento.okocha escreveu: Então, foram 360 meses sim, o financiamento é daqueles que começa com um valor mais alto e vai abaixando gradativamente, por isso penso que se eu consigo pagar hoje vou continuar conseguindo pagar já que os valores serão cada vez menores.
Eu não consigo ver vantagem em alugar, pois o dinheiro gasto com aluguel não volta, mas se um dia eu comprar uma casa posso vender o apto de boa.
Você também pode adiantar parcelas e daí todo o dinheiro será destinada à amortização.
Entendi, pra valer a pena o juros tem que ser menor que o valor do aluguel, é isso mesmo que acontece, os juros são metade do valor que eu gastaria com aluguel, vale a pena então!!muttley escreveu:
Cara, se vc der uma olhada no teu extrato do financiamento, vai ver que uma parte é a amortização e a outra se refere aos juros. Se a parcela dos juros for igual ou menor que o valor que vc pagaria de aluguel, acho que vale a pena o financiamento.
Você também pode adiantar parcelas e daí todo o dinheiro será destinada à amortização.
Obrigado pelas dicas!!
Você está pagando aluguel do dinheiro, e está preso a esse aluguel por 360 meses.okocha escreveu: Então, foram 360 meses sim, o financiamento é daqueles que começa com um valor mais alto e vai abaixando gradativamente, por isso penso que se eu consigo pagar hoje vou continuar conseguindo pagar já que os valores serão cada vez menores.
Dependendo do valor do aluguel é mais vantajoso o aluguel
Seu financiamento tem taxa anual de juros de quantos % ? É aquela taxa reduzida de 4.4 do Minha Casa Minha Vida ou a normal de financiamento da caixa que começa com 8.5 ?okocha escreveu:Não entendo muito do setor imobiliário, comprei um apto da MRV, qual é o problema de ter entrado nesse financiamento de 30 anos?!
Como vc já adquiriu o imóvel, eu daria a sugestão de tentar primeiro diminuir esse prazo de 30 anos para 15 ou 10, e depois tentar quitar o mais rápido possível usando fundo de garantia ou fazendo aportes no financiamento. Deixar uma divida rolar por 30 anos e ainda sabendo que o governo pode ressuscitar a TR a qualquer momento, eu ficaria bem com medo.
Eu vi uma analise interessante na Globonews esses dias em que o economista dizia que se o governo fechasse a torneira nos financiamentos, em 1 ano 90% das construtoras iriam falir e o Brasil iria virar um grande cemitério de obras paradas, uma vez que as construtoras já estão a mto tempo deficitárias e que só estão ainda sobrevivendo graças aos lançamentos, que injetam dinheiro nelas e assim conseguem sustentar os empreendimentos anteriores.
É quase um esquema Ponzi, só falta oficializar.
É quase um esquema Ponzi, só falta oficializar.
Existem outros sinais que eu noto. Por exemplo, trabalhadores de renda mais baixa, com a crise, preferem levar marmita para o trabalho. O resultado aqui no Centro do Rio é alguns restaurantes vazios e outros fechando. Hoje fui almoçar em um que sempre dava descontos para as empresas cadastradas. Ficava em torno de 10%. Pois o restaurante baixou o preço da comida a quilo (de R$44,90 para R$33,90) e por isso cortou os descontos. É lógico que o cardápio vai dar uma enxugada em relação aos itens mais caros, mas quando esses descontos grandes ocorrem, isso já um sinal de que as coisas não estão fáceis para os empresários do setor.
Da série não compensa morar no Brasil... essa eu mesmo pesquisei:
AP em Baguim do Monte, PT
http://www.remax.pt/Apartamento-Venda-B ... 431001-886" onclick="window.open(this.href);return false;
Distancia de Baguim do Monte para outra cidade grande.
http://www.distanciascidades.com/distan ... 22925.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Distancia de Baguim do Monte para outra cidade grande.
http://www.distanciascidades.com/distan ... 22925.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Fazer financiamento, esperar valorização e vender.
sabendo fazer isso se consegue um dinheiro legal.
"feliz é a mulher do saci. Pois se ele resolver meter o pé na bunda dela, quem cai é ele"
Isso é bom quando o mercado está desaquecido ou quando vc vê a perspectiva de uma região se valorizar. Por exempli, aqui no Rio, há alguns anos, havia bons aptos por preço baixo no Recreio dos Bandeirantes. O bairro fica afastado e o transporte era problemático. Com o BRT, o túnel da Grota Funda e a duplicação da estrada para Campo Grande, muitas pessoas optaram por ir morar no Recreio. Além disso, a Barra da Tijuca tem atraído grandes empresas, sobretudo no setor de telefonia. Quem compra agora já paga um preço alto e a perspectiva de valorização diminuiu.nabucodonosor escreveu:Fazer financiamento, esperar valorização e vender.
O aluguel de Apartamento no prédio da minha namorada custava 1000 reais antes do boo
Alugaram mês passado por 3500
Aqui no meu perdio uma velha morreu e venderam o ap por 400 mil antes do boom
Há pouco tempo venderam outro por 900
Os preços estão nas alturas mas a galera continua compeando
Alugaram mês passado por 3500
Aqui no meu perdio uma velha morreu e venderam o ap por 400 mil antes do boom
Há pouco tempo venderam outro por 900
Os preços estão nas alturas mas a galera continua compeando
Realmente, o valor pago em juros tende a ser mais caro que o aluguel, mesmo com taxa subsidiadas. Na verdade o valor do aluguel mal paga a depreciação que o imovel vai ter em relação a um novo, então só vale a pena (financeiramente)comprar um imóvel se você tem certeza que o mercado vai valorizar. Senão compre títulos do tesouro, que rendem bem mais, ou coloque o seu filho em uma boa escola, se ele tiver cabeça vai ser um legado muito maior que um imóvel.Sagaz escreveu:
Você está pagando aluguel do dinheiro, e está preso a esse aluguel por 360 meses.
Dependendo do valor do aluguel é mais vantajoso o aluguel
Por outro lado, para um trabalhador assalariado sem muita estabilidade, de renda baixa ou média e sem fontes alternativas ou herança, eu mudo de opinião, este deve fazer um esforço extra pra comprar um imóvel e ter alguma tranquilidade no futuro.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Por mim essas construtoras malditas do inferno, poderiam falir, malditas inflacionadoras do mercado, tiveram a coragem de me cobrar 200 mil em um terreno de 200m2, bando de fdp, não vou construir uma casa, ou comprar um ap tão cedo, me recuso a pagar 500 mil em um apartamento no fim do mundo no ACRE, uma coisa e eu pagar 500 mil em um ap pertinho da praia em uma cidade estruturada e tudo mais, e ainda acho caro, pois pagar meio milhão de reais em um bem, tem que ser o bem, outra e pagar 500 mil, em um lugar que não tem estrutura nenhuma, ta doido.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"