Ta e doido, hj todos os mens, tem volume semelhante ou maior que o zane...warrior escreveu: ↑02 Abr 2018 15:32Mas desde o fim da era do Yates com a consumo de GH e insulina como se fosse salgadinho, passou a ter essa superdilatação dos orgãos, o Colliman tinha um bucho monstro, cara tinha 91 de cm de Cintura, isso encolhendo a cintura provavelmente, o Arnold se não me engano tinha 73 cm de cintura, muito mais estético, harmonioso, não tinha a perna tão proporcional aos braços, mas era um cara um pouco mais alto também, não sei aonde que vi em tres ou quatro sites que o Phill tem 73 74 de cintura, eu não sei aonde, só se for fazendo aquele stomach vacum e quase morrendo sem ar né, cara ja esta em um bucho monstro tambem...E antigamente os fisiculturistas mais altos conseguiam um limite muscular maior devido a altura, atualmente a media ta em torno de 1,75 a 1,80m possuindo um limite muscular menor fora o da genetica dos mais altos, o que acaba tendo que ciclar até mais para poder passar desse limite...
O Dorian pelo menos era a linha entre os freak e os classic, cara tinha uma densidade muscular maior que os atuais e não tinha aquela pançona de GH, a cintura não era tão fina, em torno de 82 por ai, mas era gigante e é um dos unicos que vi que manteve a proporção panturrilha e braço dos mesmos tamanhos, acho que nunca vi alguem que manteve essa proporção que nem ele...
Mas em questão de tamanho acho que a bermuda... tem um cara que é atleta peso pesado que falam que ele é o proximo arnold, tem a linha de shape do arnold, não lembro o nome dele até o Frank zane era maior que os Classics atuais, que é praticamente os Men's phisyque agora, mas é um monstrinho que não tem o bucho...
uma pequena comparação com o sadic na epoca de mens:

Agora um classic fisic: