RIP André Matos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Re: RIP André Matos

Mensagem por Modern Samurai » 18 Jun 2019 11:58

JackmAtAll escreveu:
17 Jun 2019 20:02
Com o falecimento vários gringos começaram a fazer review e falar sobre o Andre matos e como ele cantava pra caralho, esse video é de uma coach(não esses enganadores do brasil) de vocal:
phpBB [video]

Ela quase ovula, esse show foi uma das melhores gravações ao vivo de uma banda br...
Nunca ouvi falar nessa guria, mas ela não fez análise alguma ai, só falou do head voice como eu já havia comentado ali anteriormente. Ela passou o vídeo todo molhando a calcinha pela performance e vocal do André :))

Ela é britânica, né? Tem o sotaque britânico, todas britânicas são bem fofas. Eu trabalho com uma guria escocesa e é muito engraçado o acento do dela.

Ademais, essa é uma das canções menos complexas que o André e os músicos que o acompanharam sua carreira fizeram e mesmo assim, você nota o quão 'colorido' em detalhes a música é (como ele preenche o instrumental com as características da voz dele), o performer que o André era, conseguia cativar o público e ao mesmo tempo não se perder, estar imerso e concentrado na execução da música. É um nível de excelência musical que você só encontra em música clássica.

Nesse vídeo - ao vivo, o que impressiona ainda mais - você percebe toda a complexidade e nível vocal de um cara que cantava daquele jeito brincando. O som e tonalidade, o timbre e a clareza (mesmo quando distorcia a voz), a variação de tom e as transições perfeitas que ele fazia. E tudo isso tocando um instrumento :))

Acredito que o André conseguia essas transições até pelo fato de ser compositor, de compôr no piano, o cara tinha um conhecimento teórico/prática foderoso de música. É muito estudo pro cara alcançar esse nível, o povo não faz ideia.

Se fosse apenas questão de potência vocal, mas não é isso. É muita técnica, muito conhecimento nesses detalhes que passam despercebidos para a maioria.

Acho que o André deve ter estudado Bel Canto, mas não usava tanto. Que eu me lembre, só percebi características como essa em cantores como o Freddy Mercury no rock. Mas há cantores excepcionais no rock, como aquele o Ronnie James Dio, que era fora de série e pegando um mais contemporâneo, que eu gostava muito da riqueza vocal dele, era o Jeff Buckley. Ele tinha essa característica do André de usar a voz como um instrumento e também ter características de uma voz feminina. Era também, assim como o André, um estudioso da música, num grau bem menos erudito que o André.

Um cara que é 'vocal coach' pica que eu me lembre é esse aqui, já até fiz algumas aulas com há muitos anos atrás que me ajudaram bastante. Olha aqui o que é análise ("coach" que não canta não é coach, ok? :)) )

phpBB [video]

Um dos melhores desses coachs que me lembre é um italiano, mas não lembro o nome dele. Eu tinha video aulas, o cara era insano, ele era tutor desde cantores/cantoras de ópera e também cantores de outros estilos, como pop/rock/metal. Tinha uma voz insana, também. Não sei se está vivo ainda, vou ver se lembro o nome e depois posto aqui.
Editado pela última vez por Modern Samurai em 18 Jun 2019 12:04, em um total de 1 vez.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 18 Jun 2019 12:13

patola escreveu:
18 Jun 2019 12:04
Só citou nome de peso aí. Tim Buckley, o pai do Jeff, tinha uma voz poderosa também de folk.
Sim, ouvi muito Tim Buckley, acho que tem um tópico aí de Country/Folk que o finado NoFunAtAll criou que citei ele lá. Tim era um compositor de mão cheia, tinha uma voz - assim como o filho posteriormente - que destoava dos cantores do estilo da época. Ele gostava de fazer alguns experimentalismos musicais, foi um cantor, na minha opinião, até melhor que o filho. Morreu cedo por causa de heroína. O Jeff morreu cedo, também, era usuário de heroína, mas acabou partindo cedo num afogamento.

Engraçado que deixou um único disco que é uma obra de arte e. Sabia como poucos usar o silêncio na música e ao vivo mandava bem demais, era impecável.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 18 Jun 2019 12:25

patola escreveu:
18 Jun 2019 12:09
parece escocesa ctz

tu canta? manda um clipe teu ai boy
Não, mano, eu já fui músico (durante uns 20 anos), toquei em bandas e festivais (6 anos mais ou menos). Pra falar a verdade, eu gostava até mais de compôr, de ficar trancado no homestudio e gravando. Depois do advento do ProTools e Logic, a vida se tornou muito mais divertida. Meu instrumento principal era guitarra/violão (para tocar ao vivo), mas, eu consigo compôr no teclado controlador batera, baixo, alguns instrumentos de sopros, piano e até arranjos de cordas. Essa era a parte que eu mais gostava.

Aprendi a cantar porque tive um projeto de jazz/blues/soul com dois amigos e não encontrávamos vocalistas, daí eu tive que aprender a usar bem a voz. Eu era até bem afinado e tal, mas cantando três vezes na semana à noite, mesmo fazendo todo paranauê de cuidados, fazendo aquecimento físico e aquecimento vocal, minha voz ficava zoada. Daí fui na fono, paguei algumas aulas e o pouco que me dediquei, meu vocal evoluiu absurdo, mas nada comparado com esses baluartes da voz citados, aí não, né? :))

Tenho muitos vídeos dos shows que fiz e de gravações com bandas, mas tá está no meu googledrive. No youtube, se tiver - faz muitos anos - é tocando guitarra em festivais, acho que já até postei aqui em algum lugar conversando com um user daqui que é de Curitiba que é o Wolverine, algo assim.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 19 Jun 2019 04:50

Modern Samurai escreveu:
18 Jun 2019 11:58
Nunca ouvi falar nessa guria, mas ela não fez análise alguma ai, só falou do head voice como eu já havia comentado ali anteriormente. Ela passou o vídeo todo molhando a calcinha pela performance e vocal do André :))

Ela é britânica, né? Tem o sotaque britânico, todas britânicas são bem fofas. Eu trabalho com uma guria escocesa e é muito engraçado o acento do dela.
puts, que engracado. to trampando com uma inglesa e por jeova, eh uma das mina mais antipaticas que eu ja vi huahuaha
Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 19 Jun 2019 11:15

Ozz escreveu:
19 Jun 2019 04:50
puts, que engracado. to trampando com uma inglesa e por jeova, eh uma das mina mais antipaticas que eu ja vi huahuaha
Fofas eu quis dizer aparência+gestual+sotaque :D

Apesar de quê, a guria que trampa comigo é uma simpatia em vida.

Dependendo da região da Inglaterra, o povo é mais fechado e chucro, mesmo :))

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 19 Jun 2019 11:53

Bom crítico musical comentando sobre o André. O segundo vídeo eu não assisti.

phpBB [video]

phpBB [video]

Nunca havia visto uma entrevista do André, muito bacana essa para quem não conhecia o lado mais pessoal do cara, ele tava aulas com o Chico Campos. Isso diz tudo dele ser diferenciado nesse meio do metal melódico.

phpBB [video]

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 19 Jun 2019 12:05

phpBB [video]

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 19 Jun 2019 12:41

Cara eu ainda tô baqueado dessa morte, parece que eu não entendi direito ainda que ele morreu.
Fui no ultimo show do cara e nem sabia, tava brincando com o Shaman com o Avantasia , 6 dias antes dele morrer.
Todo mundo me mandando links diferentes no Whasapp, também li querendo acreditar que era Fake News

Acompanho o Andre desde meus 10 anos de idade ( Já vou fazer 30) , tive a oportunidade de ver ele ao vivo várias vezes com o Shaman Viper e Solo, faltava o sonhado show de reunião com o Angra. Justo quando teve uma live no dia anterior com a formação 'original' faltando só ele.
Se tá ruim pra gente imagina pra esses caras! Kiko e Rafael devem estar bem sentidos, construíram algo imenso de lindo com o cara e ficaram 20 de picuinha e intriguinha.

Fará uma falta imensa, e o POUQUÍSSIMO reconhecimento que teve a morte dele, deixa evidente que vai ser muito difícil nascer alguém parecido.

Dentre inúmeros videos emocionantes, acho que oq me deu mais nó na garganta , foi velório com o Rafael Cantando:

phpBB [video]

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 19 Jun 2019 12:50

RicardoBJJ escreveu:
10 Jun 2019 17:39
já ouvi relatos sobre o Kiko L. ser adepto de uma cheirada. Sobre o André, nunca houvi mas não descartaria. Que descanse em paz.
Um camarada meu foi rodie de uma banda que abria pra eles no Sul época do Fireworks , disse que o André parecia ser o único careta mesmo, bem educado polido, porém zoero ( também sempre me pareceu assim), falou que o Kiko Não duvidaria se fosse, Rafa e Luis são seres canábicos e Confas doidão de Tudo Haha!

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 19 Jun 2019 12:58

JackmAtAll escreveu:
17 Jun 2019 20:02
Com o falecimento vários gringos começaram a fazer review e falar sobre o Andre matos e como ele cantava pra caralho, esse video é de uma coach(não esses enganadores do brasil) de vocal:
phpBB [video]

Ela quase ovula, esse show foi uma das melhores gravações ao vivo de uma banda br...
Eu assisto ele, acho que esses canais funcionam bem rsrs É legal ver se impressionando e falando sobre a tecnica usada.
Funciona ainda melhor quando é bonita. Funciona ainda melhor quando a mina tem sotaque britânico.

Comentei nos videos dela pra fazer uma homenagem com Fairy Tale , no dela e no da RVA
Que também tem um sotaque britanico e é uma baita MILF :

phpBB [video]

Já tem mais de 200K de Views

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 19 Jun 2019 13:31

Modern Samurai escreveu:
19 Jun 2019 11:15
Fofas eu quis dizer aparência+gestual+sotaque :D

Apesar de quê, a guria que trampa comigo é uma simpatia em vida.

Dependendo da região da Inglaterra, o povo é mais fechado e chucro, mesmo :))
nem isso, a mina eh super esclarecida. mas eh daquelas funcionarias que se acham a chefe, saca? ai fica toda hora enchendo o saco

mas nao desvirtuemos o topico :D
Imagem

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 08 Jun 2020 09:21

Hoje faz 1 ano do falecimento do Mestre...
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Thief
Contato:

Mensagem por Thief » 08 Jun 2020 09:25

Rapaz ,que susto ! Nem li direito o titulo . Entrei quente achando que era o saudoso Mocotó .

Imagem
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 08 Jun 2020 09:25

Uma pena mesmo. Parece que vai sair um documentário sobre a vida dele...
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 08 Jun 2020 09:31

Já, bicho? Foda...

Ontem teve uma live do Shaman, mas não deu pra assistir. Pode ter sido por causa disso.

Responder