Os caras mandam muito bem mesmo, entrei uma vez para pegar receita de Chimichurri e virei fã do canal. Aliás, para quem gosta de costela, recomendo fortemente...Birita escreveu: ↑20 Set 2019 16:30fala galera, assunto que eu gosto muito.
pra mim o melhor canal de churrasco na internet é um Argentino, Locos por el asado. Uma rapaziada nova começou a filmar como fazer churrasco e tal...o canal cresceu pra caraio e hoje são quase celebridades. Enfim, foda-se. kkk o que importa é que os caras fazem ALTOS churrascos, muita ciosa clássica argentina...alémd e cozinharem qualquer cisa na brasa e bem pra caraleo.
https://www.youtube.com/user/locosxelasado
Sou fã total de costela...foda é achar boa costela aqui no Rio. Compro uma angus de janela...6 a 7 horas a fogo lento...porra, perfeito. Fica quase igual À Argentina.
Churrasqueiro de Plantão (tiozão do churras)
Re: Churrasqueiro de Plantão (tiozão do churras)
O pessimista reclama do vento;
o otimista espera que ele mude;
o realista ajusta as velas
o otimista espera que ele mude;
o realista ajusta as velas
-
- Contato:
Esses caras tem um programa num desses canais de comida, acho que o food network. Esse Laucha é acelerado, mas manda bem mesmo.
- Steve Jabs
- Contato:
Belo tópico, @tjeua , tenho certeza que teremos boas contribuições ao longo do tempo!tjeua escreveu:Tranquilo galera, estou criando esse tópico para trocarmos dicas e ideias sobre o churrasco.
Não lembro de ter visto algum tópico a respeito.
Vamos tentar trocar ideias de churrasco e tudo q envolve, churrasqueira, carnes, temperos ...
Um cara q gosto de acompanhar os vídeos sobre carne eh o Neto
Pra começar vou deixar aqui um vídeo dele fazendo uma costela na churrasqueira convencional.
Se considerarmos essencialmente como uma forma de preparo - assar os alimentos sobre o fogo -, o churrasco é a opção mais versátil, saborosa e divertida para se cozinhar carnes, peixes, verduras, legumes, frutas, ou seja, comida!
Acho que esse tópico tem que ser ilustrado com o produto audiovisual nacional mais completo já produzido sobre o assunto, o DVD "A magia do churrasco", do saudoso Marcos Bassi. Lembro de ter alugado esse DVD na Blockbuster (hahahaha!) e ter ficado chocado com a quantidade de informações aprendidas em cerca de 2 horas. É obrigatório para quem gosta do assunto.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
O Bassi sabia de mais, muito antes de qualquer um falar do assunto ele já dava show em conhecimento
- RicardoBJJ
- Contato:
muito churrasqueiro de youtube aqui
eu quero ver produção própria!
Mostrem seus churrascos!
PS. Hoje em dia voltei pro apartamento, mas deixo minha churrasqueira na casa do meu cunhado. Estamos sempre queimando umas carnes, e eu sou o tiozão do churras oficial da família.
Esses dias mandei uma costelinha ao BBK de chorar!
No próximo registrarei e postarei aqui para os senhores.
Mostrem seus churrascos!
PS. Hoje em dia voltei pro apartamento, mas deixo minha churrasqueira na casa do meu cunhado. Estamos sempre queimando umas carnes, e eu sou o tiozão do churras oficial da família.
Po eu mandei aí umas fotos...RicardoBJJ escreveu: ↑25 Set 2019 11:16muito churrasqueiro de youtube aqui
Mostrem seus churrascos!
Tbm queria ver pessoal postando dicas, até mesmo de churrasqueiras
Hj vou tirar foto de uma futura churrasqueira q vou mandar fazer só tenho o latão
- RicardoBJJ
- Contato:
Pra quem mora em apto pequeno , olhaí minha dica
Filé mignon suíno na air fryer
é o que tem nenem
Filé mignon suíno na air fryer
é o que tem nenem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Uma das coisas que eu mais gosto...tô fazendo uma reforma geral, que inclui a área da churrasqueira, então tô sem fazer há um tempo. Eu sei que tem um monte de detalhe para um churrasco melhor mas, na minha opinião, para um churrasco bom, não tem muito segredo. Carne de qualidade e cuidar bem do fogo vai deixar qualquer churras bom.
Como eu faço churrasco só para os mais chegados, e nenhum é de regular grana, curto pegar uns cortes melhores. Ultimamente tava pegando um que o açougue chama de "cowboy". É tipo 1/8 wagyu, algo assim. Carne TODA marmorizada. Macia e saborosa demais. Deve tá uns 60 pilas o kg, mas vale a pena...aí complementa com o queijo, o pão de alho, uma linguiça, se for o caso ainda manda uma asinha temperada e um porquinho. Se tiver mais gente, ainda dá para finalizar com uma costela com 5 horas de fogo. Uns growler de IPA e fechou.
Como eu faço churrasco só para os mais chegados, e nenhum é de regular grana, curto pegar uns cortes melhores. Ultimamente tava pegando um que o açougue chama de "cowboy". É tipo 1/8 wagyu, algo assim. Carne TODA marmorizada. Macia e saborosa demais. Deve tá uns 60 pilas o kg, mas vale a pena...aí complementa com o queijo, o pão de alho, uma linguiça, se for o caso ainda manda uma asinha temperada e um porquinho. Se tiver mais gente, ainda dá para finalizar com uma costela com 5 horas de fogo. Uns growler de IPA e fechou.
como faz pra subir foto aqui pro forum?
É só o corte, não tem nada a ver com a raça do boi. Para ajudar os companheiros.
-
- Aprendiz
- Contato:
cowboy steak = ribeye com ossoKozak escreveu: ↑25 Set 2019 16:57Uma das coisas que eu mais gosto...tô fazendo uma reforma geral, que inclui a área da churrasqueira, então tô sem fazer há um tempo. Eu sei que tem um monte de detalhe para um churrasco melhor mas, na minha opinião, para um churrasco bom, não tem muito segredo. Carne de qualidade e cuidar bem do fogo vai deixar qualquer churras bom.
É só o corte, não tem nada a ver com a raça do boi. Para ajudar os companheiros.
Não, cara, essa não tem osso não. A parte do 1/8 de wagyu que eu falei não quis dizer que o nome do boi era cowboy rs. Mas acho que é o boi que esse açougue usa, pelo menos para esses cortes mais exclusivos...LeoMatosJJ escreveu: ↑25 Set 2019 17:46cowboy steak = ribeye com osso
Enfim, eu peço por "cowboy, e de fato parece um ribeye, mas o corte que eu pego não tem osso não. Na próxima vez que eu for lá eu me informo melhor, de repente tiro até foto rs.
Esse negocio que nao da para comer uma boa carne porque mora em apartamento nao e bem assim.
Na frigideira da para fazer um bife excelente, so que tem respeitar uma serie de detalhes.
Na frigideira nao pega o gosto do carvao, mas em troca voce consegue selar melhor, fica mais macia que na churrasqueira se fazer do jeito certo.
Muitos dos melhores restaurantes do mundo fazem a carne na frigideira ou chapa e nao na grelha. Por exemplo os restaurantes no Japao onde servem aquela carne wagyu.
Minhas dicas:
-Nao e dificil achar um contra-file marmorizado. Quando achar, compre.
-Corte reto para cuando colocar na frigideira ele se adapte bem a superficie lisa.
-Tire da geladeira uma hora antes de fritar para que fique a temperatura ambiente.
-Antes de colocar na frigideira seque ele bem com papel multiuso.
-Coloque na frigideira bem quente, com um pouco de azeite para que comece a selar na hora.
-Quando ficar torrado por baixo, vire ele. O ideal e que fique torrado ao mesmo tempo que comeca a soltar sanque por cima, isso e sinal que acertou na temperatura.
-Quando virar coloca um pouco de manteiga por cima para que nao seque. Nao vire cravando o garfo no meio, crave no canto para nao deixar escapar os sucos da carne.
-Mesma coisa que na primeira virada, tem que ficar torrado por baixo e comecar a soltar sanque por cima. Ai voce tem um bife no ponto por dentro e torrado por fora. Se quiser que fique mais passado por dentro, deixe um pouco mais por cada lado em fogo baixo, ou deixe uns minutos no forno.
-Deixe ele descansar depois de cozinhar por 5 min antes de cortar para que os sucos da carne voltem a se distrubuir por todo o bife.
Esqueci a dica mais importante, coloque papel de jornal em volta do fogao e no chao que o negocio suja tudo.
Na frigideira da para fazer um bife excelente, so que tem respeitar uma serie de detalhes.
Na frigideira nao pega o gosto do carvao, mas em troca voce consegue selar melhor, fica mais macia que na churrasqueira se fazer do jeito certo.
Muitos dos melhores restaurantes do mundo fazem a carne na frigideira ou chapa e nao na grelha. Por exemplo os restaurantes no Japao onde servem aquela carne wagyu.
Minhas dicas:
-Nao e dificil achar um contra-file marmorizado. Quando achar, compre.
-Corte reto para cuando colocar na frigideira ele se adapte bem a superficie lisa.
-Tire da geladeira uma hora antes de fritar para que fique a temperatura ambiente.
-Antes de colocar na frigideira seque ele bem com papel multiuso.
-Coloque na frigideira bem quente, com um pouco de azeite para que comece a selar na hora.
-Quando ficar torrado por baixo, vire ele. O ideal e que fique torrado ao mesmo tempo que comeca a soltar sanque por cima, isso e sinal que acertou na temperatura.
-Quando virar coloca um pouco de manteiga por cima para que nao seque. Nao vire cravando o garfo no meio, crave no canto para nao deixar escapar os sucos da carne.
-Mesma coisa que na primeira virada, tem que ficar torrado por baixo e comecar a soltar sanque por cima. Ai voce tem um bife no ponto por dentro e torrado por fora. Se quiser que fique mais passado por dentro, deixe um pouco mais por cada lado em fogo baixo, ou deixe uns minutos no forno.
-Deixe ele descansar depois de cozinhar por 5 min antes de cortar para que os sucos da carne voltem a se distrubuir por todo o bife.
Esqueci a dica mais importante, coloque papel de jornal em volta do fogao e no chao que o negocio suja tudo.
Pra quem gosta de churrasco e mora em ap o melhor negócio são essas churrasqueiras de mesa, o carvão fica num cesto no centro ai é só posicionar as carnes de modo q ñ pingue gordura e já era, só faz um pouco de fumaça quando ascende (menos que selar um bife alto na panela de ferro)