Filhos que não correspondem! O que fazer?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Filhos que não correspondem! O que fazer?

Mensagem por winstrol » 05 Abr 2020 14:01

FROST escreveu:
05 Abr 2020 13:55
Lendo esse tópico dá pra entender porque essa geração e a próxima virão uma merda haha
Ou o merda pode ser você, pense nisso.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Abr 2020 14:08

winstrol escreveu:
05 Abr 2020 14:01
Ou o merda pode ser você, pense nisso.
Vestiu a carapuça?

Pegue ar não, aliás, nem li a merda do seu post kkk

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 05 Abr 2020 14:09

Raul Nutti escreveu:
05 Abr 2020 12:56
Bom, tem muitos users aqui que eu considero "amigos" então vou dar meus dois minutos de assunto, espero que entenda que eu estou tentando lhe ajudar e dar minha opinião.

Meu pai sempre me cobrou muito, muito mesmo. Eu não tive uma criação difícil, nunca me faltou nada e tinha minhas pequenas obrigações: arrumar o quarto, arrumar os brinquedos, lavar a louça, etc.
Só que quando se é jovem tarefas tão triviais muitas vezes são muito desinteressantes, e vez ou outra eu dava uma vacilada nisso.
Sempre fui um bom aluno, minha irmã dava muito problema tanto na escola como na rua e eu sempre fui o filho modelo: sempre tirava 10, nunca ia pra balada, etc

Um dia eu passei aspirador na casa e não arrastei a poltrona pra passar embaixo. Meu pai gritou "VOCÊ É UM MERDA QUE NÃO SERVE PRA NADA".
Eu tinha 14 anos, nunca esqueci disso e acho que nunca vou esquecer, a partir daquele momento eu decidi que iria viver minha vida COMO EU quisesse. Uma vez meu pai decidiu me inscrever pro colégio militar e me trancava no quarto pra eu estudar. Eu só não estudava mesmo.
Quando fiquei mais velho meu pai montou uma empresa, eu acabei escolhendo um curso superior mais ou menos na área, me agradava e seria útil futuramente. Só que eu levantava 4:30 da manhã, chegava em casa 14:30 sem ter almoçado, ainda tinha trabalho da faculdade pra fazer, 19:00 eu ia pra academia chegava às 22:00 e ia conseguir dormir lá pelas 00:00. Chegava 16:00 ele queria que eu fosse trabalhar com ele, muitas vezes eu ia principalmente quando era serviço mais pesado e ficava difícil com menos gente, mas meu, era uma cobrança tão absurda em cima de mim, se eu não tivesse toda manhã batendo pneu pra ver se tinha algum furado eu era um vagabundo, eu ia enfiar a empresa no cu quando ele morresse, etc.

A cerca de dois anos meu pai morreu, eu tenho estado frente a empresa desde então: nunca amadureci tanto e tão rápido, minha fase de insegurança passou, já consigo traçar metas, lidar com documentação e administrar, além de claro, fazer basicamente todo o serviço.
A lição que eu quero deixar é: essas cobranças tuas podem estar fazendo um mal desgraçado pra ele, meu pai cresceu em roça, foi colocar um calçado no pé a primeira vez aos 12 quando entrou no colégio militar e mais toda uma vida sofrida, eu admiro muito isso e sou grato a tudo que ele me deixou, e vejo que sua luta foi pra deixar pra mim algo que me deu um futuro e esse presente não existe nada maior, ENTRETANTO, se eu fechar os olhos eu consigo me lembrar chorando que eu era o merda que não servia pra nada, precisava?

Minha sugestão é: fala pra ele largar tudo esses cursos aí e pegar uma vaga qualquer de auxiliar administrativo. Deixa ele trabalhar um ano, ter suas coisas e suas contas e descobrir o que ele quer da vida. Quando eu fiz estágio aos 17 eu decidi que não quero nunca na minha vida trabalhar dentro de escritório, hoje em dia sou muito feliz trabalhando com caminhões e não tendo aquela rotina massante.

Converse com seu filho, quando olhar pra ele não fique pensando em quanto esforço você empreendeu nele, que eu não duvido que foram muitos, não se compare, se vocês não tiverem respeito um pelo outro essa relação ruiu e vocês vão ter que construir de novo, mas a amizade é a melhor parte, você não precisa aceitar tudo, você não precisa ditar tudo, não faça como meu pai cuja necessidade doentia de controle me deixou com menos lembranças boas do que ruins.

Boa sorte
Relato foda!
Oremos por Bolsonaro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 05 Abr 2020 14:12

FROST escreveu:
05 Abr 2020 14:08
Vestiu a carapuça?

Pegue ar não, aliás, nem li a merda do seu post kkk
Você desmerece a opinião de vários foristas como se fosse o fodão, o macho, o rústico kkkk. Sai daí Rambo, Bradock kkkk, vai dançar Kung cu.
Oremos por Bolsonaro

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Abr 2020 14:15

Ron escreveu:
05 Abr 2020 14:05
Spoiler:
Relato forte Raul. É impressionante como pequenas passagens que para outros podem ser algo tão efêmero e sem importância como trocar um canal de tv por outro lado marcam a vida da pessoa.

Acho que lembro de você falando sobre seu pai, mas na outra vez ou mais de uma foi sobretudo com amargura, sem julgamento aqui, e dessa vez foi algo mais complexo, procurando contextualizar seu pai com ponderação sobre a vida pregressa dele e o relacionamento com você e penso que teu saudoso velho pelo pouco que vi era um homem duro, mas com certeza te amava e queria teu bem.
Acho que a última vez que comentei sobre ele foi na semana em que ele faleceu, em um dia últimos dias ele ficou umas 4 horas brigando com minha mãe até que falou uma merda que não suportei e briguei com ele, pelo menos ele sossegou, dias depois tava tudo bem, a gente tinha uma maneira de se desculpar muito interna mas tava tudo certo, nesse dia aí eu tava realmente com muito ódio.
Sem dúvida meu pai me amava muito e em muitos momentos ele fez o que pode.
Hoje em dia eu sou capaz de olhar e entender o que ele planejou, mas, e se eu tivesse vivido uma outra realidade onde segui por outro caminho e não dei prosseguimento a empresa?
Eu seria uma pessoa muito mais frustrada e amargurada por tudo que ele disse tanto pra mim quanto pra minha mãe. Hoje eu posso olhar por um outro ângulo e usar isso de muleta pra por um galho a mais pra sustentar a imagem boa dele, mas e se tivesse sido diferente? Eu seria uma pessoa completamente diferente do que sou, e acho que isso é uma aposta arriscada a se fazer, seria tudo tão mais fácil se ele tivesse usado o tempo dele para conversar comigo e não pra ficar de paranóia na própria cabeça criando uma imagem de mim que não existia.
Mas no fim esses erros são humanos, espero que meu relato ajude esse pai a passar por isso tudo sem ninguém ferido
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Abr 2020 14:23

winstrol escreveu:
05 Abr 2020 14:12
Você desmerece a opinião de vários foristas como se fosse o fodão, o macho, o rústico kkkk. Sai daí Rambo, Bradock kkkk, vai dançar Kung cu.
Desmereceram a própria opinião do pai chamando o cara de mala e querem vir pagar de donos da moral?

Vão caçar uma rola pra chupar.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 05 Abr 2020 14:24

Sinceramente ? Lendo alguns comentários aqui,e alguns dizendo que a Culpa é do Pai.

Discordo completamente,se o filho é FDP digo por min ninguém da jeito, não importa o método a culpa é do próprio filho ser assim já que o Pai e Mãe deram tudo para o moleque,pelo que vi no relato.

Só ele pode querer mudar,se ele desistiu de ser alguém e acha que vai ser sustentado pelos Pais a vida inteira não é culpa sua.

Ele é Filho único ? Normalmente pessoas assim são muito mimadas, não tens irmãos para dividir as coisas.

Eu mesmo só mudei quando criei vergonha na cara,achava que tudo era fácil na vida.

Meu Pai era do Tipo que até me emprestava o seu carro novo. :dunno:

e eu só tocando o foda-se na vida,cheguei perto de morrer várias vezes brigando em festas por mulher.
Editado pela última vez por Punk666 em 05 Abr 2020 14:27, em um total de 1 vez.

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 05 Abr 2020 14:27

Amigo tenho uma filha de 6 anos e um de 2 anos.
Ainda não tenho condiçoes de te dar conselhos.

Agora o que já aprendi com minha filha foi que ela tem uma
individualidade e o que me cabe é mostrar o caminho e dar exemplo
mas esperar que ela siga o caminho que eu escolher é uma pretensão descolada
da realidade.

Eu sou fanático por esportes jogo tenis,futebol,beach tenis participo de torneios
e sempre imaginei minha filha nesse caminho.Desde que tinha 2 anos bato bola com ela mas a verdade é que ela não gosta e não leva jeito.
Ainda dá tempo? Talvez.Vou ficar insistindo até ela gostar ? Não.
Ela gosta de desenhar,dançar. Fazer o que vou apoiar o que ela gosta.

Não entendo essa "competição" que existe entre pais para mostrar que o filho é lindo,tira as melhores notas, é cheio de amigos.
Cara vou impor limites, dar exemplo e fazer o meu melhor mas ciente que não existe garantia de nada.

Agora como já falaram se conseguisse encontrar algo que te conectasse com ele te
ajudaria muito nessa luta.
Eu com a minha filha é star wars.Ela adora e passamos algum tempo vendo os filmes,conversando sobre,colecionando bonecos, vendo videos etc

"moldardade e "

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 05 Abr 2020 14:28

Raul Nutti escreveu:
05 Abr 2020 14:15
Acho que a última vez que comentei sobre ele foi na semana em que ele faleceu, em um dia últimos dias ele ficou umas 4 horas brigando com minha mãe até que falou uma merda que não suportei e briguei com ele, pelo menos ele sossegou, dias depois tava tudo bem, a gente tinha uma maneira de se desculpar muito interna mas tava tudo certo, nesse dia aí eu tava realmente com muito ódio.
Sem dúvida meu pai me amava muito e em muitos momentos ele fez o que pode.
Hoje em dia eu sou capaz de olhar e entender o que ele planejou, mas, e se eu tivesse vivido uma outra realidade onde segui por outro caminho e não dei prosseguimento a empresa?
Eu seria uma pessoa muito mais frustrada e amargurada por tudo que ele disse tanto pra mim quanto pra minha mãe. Hoje eu posso olhar por um outro ângulo e usar isso de muleta pra por um galho a mais pra sustentar a imagem boa dele, mas e se tivesse sido diferente? Eu seria uma pessoa completamente diferente do que sou, e acho que isso é uma aposta arriscada a se fazer, seria tudo tão mais fácil se ele tivesse usado o tempo dele para conversar comigo e não pra ficar de paranóia na própria cabeça criando uma imagem de mim que não existia.
Mas no fim esses erros são humanos, espero que meu relato ajude esse pai a passar por isso tudo sem ninguém ferido
Eu tenho um sentimento parecido com o meu pai, mas não por ele ter falado nada para mim pq eu já era adulto quando ele falou algumas besteiras, mas sim pelo ser humano desprezível que ele é, pelo que fez com a minha mãe e por todo o mal que fez a muita gente.
Só tenho ódio de uma vez, que quando criança ele me deu uma surra, pisou no meu pescoço, eu falei "para que ta doendo" e ele respondeu "eu não to sentindo nada", sabe o que eu tinha feito? Atrapalhei ele enquanto ele estava assistindo Jornal Nacional. Minha ex que é psicóloga disse que esse pode ser meu gatilho pelo meu comportamento violento em situações envolvendo homens adultos e ser frouxo e enrolado por mulheres, crianças e idosos.
Oremos por Bolsonaro

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Abr 2020 14:34

Punk666 escreveu:
05 Abr 2020 14:24
Sinceramente ? Lendo alguns comentários aqui,e alguns dizendo que a Culpa é do Pai.

Discordo completamente,se o filho é FDP digo por min ninguém da jeito, não importa o método a culpa é do próprio filho ser assim já que o Pai e Mãe deram tudo para o moleque,pelo que vi no relato.

Só ele pode querer mudar,se ele desistiu de ser alguém e acha que vai ser sustentado pelos Pais a vida inteira não é culpa sua.

Ele é Filho único ? Normalmente pessoas assim são muito mimadas, não tens irmãos para dividir as coisas.

Eu mesmo só mudei quando criei vergonha na cara,achava que tudo era fácil na vida.

Meu Pai era do Tipo que até me emprestava o seu carro novo. :dunno:

e eu só tocando o foda-se na vida,cheguei perto de morrer várias vezes brigando em festas por mulher.
Exatamente!

Nego querendo que dê amor (leia-se mimo) à um marmanjo de 20 anos que não faz porra nenhuma a não ser ficar no Pc, que precisa ser compreendido hahaha.

Eu já tive esses tipo de comportamento, entretanto eu trabalhava para pagar meu vício e nunca coloquei a culpa nos meus pais por algum possível fracasso meu.

País tem muita influência? Sem dúvidas. Mas existem pessoas que estão cagando para os ensinamentos paternos.

Principalmente na juventude onde eles tem absoluta certeza que os pais não entendem porra nenhuma.

Pra um marmanjo desses aprender, só a vida aqui fora ensinando pra ele.

Já teve chances pra estudar e começar algo e não aproveitou, que vá decidir seu destino por conta própria.

Quem não sabe que essa molecada fica o dia inteiro fritando em jogo com a esperança de virar streamer. Enquanto isso o pai se fodendo fazendo hora extra pra dar amor e atenção ao filho incompreendido. :silly:

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Abr 2020 14:36

FROST escreveu:
05 Abr 2020 14:34
Exatamente!

Nego querendo que dê amor (leia-se mimo) à um marmanjo de 20 anos que não faz porra nenhuma a não ser ficar no Pc, que precisa ser compreendido hahaha.

Eu já tive esses tipo de comportamento, entretanto eu trabalhava para pagar meu vício e nunca coloquei a culpa nos meus pais por algum possível fracasso meu.

País tem muita influência? Sem dúvidas. Mas existem pessoas que estão cagando para os ensinamentos paternos.

Principalmente na juventude onde eles tem absoluta certeza que os pais não entendem porra nenhuma.

Pra um marmanjo desses aprender, só a vida aqui fora ensinando pra ele.

Já teve chances pra estudar e começar algo e não aproveitou, que vá decidir seu destino por conta própria.

Quem não sabe que essa molecada fica o dia inteiro fritando em jogo com a esperança de virar streamer. Enquanto isso o pai se fodendo fazendo hora extra pra dar amor e atenção ao filho incompreendido. :silly:
PS: erros de digitação, celular é uma merda.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Abr 2020 14:55

Que necessidade de ser binário, minha única sugestão foi que o rapaz vá procurar um emprego.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 05 Abr 2020 15:07

Raul Nutti escreveu:
05 Abr 2020 14:55
Que necessidade de ser binário, minha única sugestão foi que o rapaz vá procurar um emprego.
Raul, a crítica nem foi direcionada à você, que por sinal teve um relato foda e a gente sabe da XP de vida.

Meu post foi direcionado a quem criticou o pai tirando qualquer responsabilidade das costas do marmanjo.

O mais engraçado são que alguns desses mesmos, quando tem um di menó que não teve suporte paterno/materno e comete um crime. Esses mesmo assim jogam 100% da culpa nas costas do indivíduo.

Coerência passa longe.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 05 Abr 2020 15:25

Bicho tenho 40 anoa e alguns filhos

A minha ideia é como pai prover todas as oportunidades pra eles se desenvolverem. Mas se quiserem nao ser medicos e tocar guitarra no largo da carioca e serem FELIZES,

valeu a pena

Nem vou entrar em detalhes da minha vida mas vc me lembra aqueles adultos que tiveram uma criação violenta e acham que so o seu jeito é o correto.

Posso te afirmar uma coisa:

Filho perdoa pai e mãe

mas nao esquece.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 05 Abr 2020 15:28

Ser pai nao é relação de consumo.

"Eu te criei, vc tem que fazer o que eu quero"
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Responder