É é por isso que fora do RJ ngm quer carro com placa daí
O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?
Re: O sistema GNV em carros é realmente mais econômico?
Tbm tenho um! Realmente parece até um bezerro mamando....thiagobjj escreveu: ↑17 Jul 2020 21:39Hoje em dia nao sei se compensa tanto. Até o número de postos com GNV pelo menos nos lugares que passo em sp diariamente, diminuiu e muito.
Se a questão é gastar mesmo eu iria atrás desses carros super economicos (se servir no seu caso né, o up por exemplo é um ovo).
Eu tenho um fiesta sedã 1.6 2011, nao desejo nem pro meu pior inimigo. Faz 6 por litro na gasolina na cidade e na rodovia faz 12.
Já troquei as duas sondas lambda, troquei vela, limpei o sistema de injeção, filtro de combustível, tudo. Bebe pra caralho essa porra.
Sempre faço as revisões pra evitar caô!
Mas não tenho interesse em colocar GNV não. Até pq ando pouco com ele, utilizo mais o carro da empresa!
Até pq o combustível é no 0800.
Aqui onde moro nem tem posto com GNV.
Se o acesso ao GNV for fácil onde mora é só fazer uma conta de padaria,
Veja quanto vai economizar por mês, mais o custo da instalação do kit e quanto tempo vai demorar para compensar o investimento.
Se o acesso ao GNV for fácil onde mora é só fazer uma conta de padaria,
Veja quanto vai economizar por mês, mais o custo da instalação do kit e quanto tempo vai demorar para compensar o investimento.
Vendi o carro no final do ano passado e como moro praticamente ao lado do trabalho e saber que um carro é quase como ter um filho em termos de despesas, resolvi experimentar ficar sem e estou de boas. Quando quis viajar aluguei, e por aqui usei UBER. Tava pensando em comprar outro, modelo popular e colocar o gás. Esses kits GNV mais novos causam algum prejuízo ao motor ou é lenda urbana? Para quem roda pouco no dia a dia realmente não compensa colocar o gás?
A temperatura de combustão do GNV é mais elevada que a de gasosa ou etanol. Em uso contínuo e severo ocorre superaquecimento e vários problemas mecânicos. O principal deles é "colar" anel e encolhimento de pistões. Fora uma caralhada outra. Mas aí é muito simples: se o veículo recebe um "corpo estranho" e tem seu projeto original alterado, as manutenções e a atenção ao produto deverão ocorrer com mais frequencia. Outra burrada é instalar o gas e esquecer o combustível original. Já enfiei faca em espertão que "esqueceu" gasolina no tanque e deixou envelhecer, quando mudava o carro falhava ou deixava na mão sem funcionar.Damonta escreveu: ↑20 Jul 2020 16:39Vendi o carro no final do ano passado e como moro praticamente ao lado do trabalho e saber que um carro é quase como ter um filho em termos de despesas, resolvi experimentar ficar sem e estou de boas. Quando quis viajar aluguei, e por aqui usei UBER. Tava pensando em comprar outro, modelo popular e colocar o gás. Esses kits GNV mais novos causam algum prejuízo ao motor ou é lenda urbana? Para quem roda pouco no dia a dia realmente não compensa colocar o gás?
Team Cara de Sapato 

Aldebarã escreveu: ↑20 Jul 2020 16:48"A temperatura de combustão do GNV é mais elevada que a de gasosa ou etanol. Em uso contínuo e severo ocorre superaquecimento e vários problemas mecânicos. O principal deles é "colar" anel e encolhimento de pistões. Fora uma caralhada outra. Mas aí é muito simples: se o veículo recebe um "corpo estranho" e tem seu projeto original alterado, as manutenções e a atenção ao produto deverão ocorrer com mais frequencia. Outra burrada é instalar o gas e esquecer o combustível original. Já enfiei faca em espertão que "esqueceu" gasolina no tanque e deixou envelhecer, quando mudava o carro falhava ou deixava na mão sem funcionar."
Valeu pela resposta meu velho.
Team Cara de Sapato 

Balela pura!RequintesDePuberdade escreveu: ↑20 Jul 2020 19:47Cara, alguém comentou aê sobre acidentes...Eu lembro de muito acidente que essa porra explodia e nego morria queimado. Alguém sabe o que melhorou que essas paradas pararam de acontecer?
N tem como explodir, pois o gás sai sob pressão do cilindro. É como gás de cozinha. Nao explode, fica só a chama.
Agoooooora, pode acontecer de dar merda com o combustível do tanque. Mas é raro demais, cara. Eu nunca vi. Tem algum caso aí?
Team Cara de Sapato 

-
- Contato:
Como é que manutenção vai evitar que essa caralhada de problema ocorra? No máximo vai retardar o problema e aumentar a vida útil. Mas um dia a conta chega. Pra alguns vale a pena.Aldebarã escreveu: ↑20 Jul 2020 16:48A temperatura de combustão do GNV é mais elevada que a de gasosa ou etanol. Em uso contínuo e severo ocorre superaquecimento e vários problemas mecânicos. O principal deles é "colar" anel e encolhimento de pistões. Fora uma caralhada outra. Mas aí é muito simples: se o veículo recebe um "corpo estranho" e tem seu projeto original alterado, as manutenções e a atenção ao produto deverão ocorrer com mais frequencia. Outra burrada é instalar o gas e esquecer o combustível original. Já enfiei faca em espertão que "esqueceu" gasolina no tanque e deixou envelhecer, quando mudava o carro falhava ou deixava na mão sem funcionar.
1 - Troque o óleo com mais frequência. O fato da queima do GNV ser bem menos volátil, faz o óleo trabalhar (e aquecer) mais, afinal, o objetivo do lubrificante é "trazer para si" o calor.Humpty Dumpty escreveu: ↑21 Jul 2020 00:05Como é que manutenção vai evitar que essa caralhada de problema ocorra? No máximo vai retardar o problema e aumentar a vida útil. Mas um dia a conta chega. Pra alguns vale a pena.
2 - Se for pão duro, esquece. Meteu GNV, é óleo 100% sintético. Óleo de base mineral, jamais! 5w30.
3 - Os eletroinjetores ficarão parados, o que fatalmente vai te obrigar a fazer limpeza. Ou seja: não sujando por ficarem em repouso, a agulha vai travar aberta ou fechada, o que faz com que o motor apresente falhamento e o próprio-otário se desespere e caia nas garras do Zé Oportunista.
4 - Se o óleo lubrificante vai trabalhar mais, logo, els vai evaporar mais. Desde 1988 o Contran determinou que as montadoras desenvolvessem um dispositivo que eliminasse o lançamento do vapor do óleo para a atmosfera. Criou-se o filtro anti-chama (ou blow by) Os vapores do óleo são direcionados para a admissão, fazendo com que sejam queimados junto ao combustível e ar atmosférico. Moral da história: o motor vai lançar mais gases que são oleosos e vai sujar mais a eletrovalvula de aceleração (ou corpo de borboleta) Logo, tem que limpar com mais frequência.
5 - Todo motor frio bebe gasosa pra k-raleo (por isso de manhã, depois da primeira partida a rotação é alta) Isso é uma estratégia da unidade de comando para que o motor chegue mais rápido à sua temperatura ideal de trampo (lá pelos seus 90°) Com o gás você tem que substituir ou mandar destravar o "nariz" do sistema, a sonda lâmbda.
6 - Mais uns quilinhos (que não são poucos), logo, pneu, alinhamento e balanceamento. Sem falar na constante observação da suspensão traseira e na sobrecarga nos amortecedores.
7 - Tem mais, bem mais. Mas vale sim a pena uma boa instalação de kit GNV PARA QUEM USA O VEÍCULO O DIA INTEIRO.
8 - No seu posto de combustível playboy pode ligar o som alto?
Abraço
Team Cara de Sapato 

Lógico que não, man!didigo escreveu: ↑18 Jul 2020 00:56Já começou errado... Desde quando Fiat e e modelo para algo????
Que prejuízo???? Diga um...
Nunca troquei nada que n fosse desgaste natural, quero saber de onde tiraram que gnv ferra o motor, essa lenda urbana que repetem e ninguém prova.
Prejuízo e pagar 5 reais na gasolina, basta fazer o cálculo anual para ver quanto economizou.
Gnv no máximo vc irá trocar as velas e por molas reforçadas.
Concordo com todo o resto do comentário.
Fiat é a montadora mais brilhosa que existe. Tnc!! Criam as merdas que nem eles sabem resolver. Ahahahahaha. Vsf!
Team Cara de Sapato 

Então sou sortudo, só troquei molas para uma reforçada e vela para ngk... Nada mais, meu carro está a cinco anos CMG.
Taxi driver detected

Nao abocanhe ar, mano.
Team Cara de Sapato 

-
- Contato:
Rapaz, estou descobrindo nesse tópico que o povo carioca é o mais mundiça do Brasil.
NPA
(não peguem ar)
NPA
(não peguem ar)