[Capiroto news] - Pais vencem batalha na justiça para nomear seu filho de Lúcifer
Re: [Capiroto news] - Pais vencem batalha na justiça para nomear seu filho de Lúcifer
Pô, é evidente que tal nome causará problemas e constrangimentos à criança, tanto de maneira manifesta quanto velada. E, sim, todo Estado que prevê um mínimo de proteção e amparo às crianças, deveria intervir num caso desses, pois é evidente que a conduta desidiosa dos pais está extrapolando os limites, vale dizer, já desde o momento que se causa toda essa exposição do menor por conta de uma descabida e egoísta pretensão, para dizer o mínimo. E, poxa, convenhamos, é o cúmulo do ridículo se fazer de tonto e lançar mão do mero argumento quanto ao estrito significado literal do nome.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Re: [Capiroto news] - Pais vencem batalha na justiça para nomear seu filho de Lúcifer
Acabei de ouvir essa musica no radio e me lembrei desse topico...
"A boy named Sue" (Um garoto chamado Susana)

"A boy named Sue" (Um garoto chamado Susana)

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
-
- Aprendiz
- Contato:
Conheço uma menina que tava esperando a avó morrer para mudar de nome, o nome dela é Adosina neta.Lorde escreveu: ↑02 Ago 2020 18:48Estudei com um cara no colegial que tinha um nome muito ridículo, que prefiro não mencionar pois ele e talvez mais uns dois apenas em toda humanidade devem ter recebido esse nome.
Vi ele arrumar confusões frequentes por conta disso. A professora fazia a chamada, e tinha sempre um para lançar uma piada, de tal forma ,que o cara já era armado com isso, sempre tinha uma resposta bruta para mandar em troca, aí começavam as tretas.
Bateu , apanhou... Puro sofrimento desnecessário... as vezes eu ficava pensando que só um pai bem fdp para expor o filho a esse tipo de situação por toda a vida...
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Ponto válido... Realmente pra considerar... Mas é aquela história: o meu direito termina onde começa o do outro. Eu não tenho direito de influenciar negativamente na vida de alguém que não pode decidir, não pode julgar... Filho é um filho, é uma vida, não um utensílio que comprei e tenho direito de fazer o que bem entender.Batman escreveu: ↑02 Ago 2020 19:10só pra discutir mesmo
o errado ai não era quem fazia piadinha com o nome do guri?
até que ponto você pode abaixar a cabeça pro senso de otário do povão e até que ponto o Estado pode intervir nisso PASSANDO MÃO NA CABEÇA DE QUEM ESTÁ ERRADO?
talvez o certo mesmo era qm fazia piadinha levar suspensão da escola e pais terem notificação. Se bobear, perder a bolsa família caso receba e outras coisas assim![]()
![]()
Entendo que mesmo se fundamentando nisso que eu disse acima, a questão é ainda muito complicada... Eu posso simplesmente perguntar: tá, e quem julga o que pode e o que não pode? Mas jamais achar normal que uma vida inteira seja marcada por um capricho besta, porque ninguém sabe melhor do que o "dono"... Isso é um reducionismo muito do simplório pra uma questão delicadíssima.
Aonde o guri foi registrado não é ilegal, ponto.FernandoFS escreveu: ↑02 Ago 2020 01:39
“Ela até nos disse que era ilegal nomear uma criança na Nova Zelândia e que talvez pudéssemos nomear outra coisa, mas chamá-lo de Lúcifer em casa”.
Apesar dos esforços dos funcionários do conselho, não foi encontrado nenhum motivo legal e agora eles podem nomear seu filho Lúcifer.
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Pais q não se importam com o bem estar futuro do filho news....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Um filhadaputa na cidade mais alemã do Brasil (saiu até materia da piscina do cara c suastica) o filho dele chama-se AdolfForrest escreveu: ↑02 Ago 2020 08:48Um pai que escolhe um nome desses para um filho é um verdadeiro sem noção. Pouco importa se o pai é ateu, cristão ou satanista: trata-se de um nome que certamente causará uma série de constrangimentos para seu filho ao longo da vida. Por que insistir em submeter a criança a uma polêmica desnecessária?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!