Você ja precisou da policia? Conte-nos como foi?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ittocs
Contato:

Re: Você ja precisou da policia? Conte-nos como foi?

Mensagem por Ittocs » 28 Nov 2014 18:32

Uma pergunta
O pedro Biruta não é um gordinho da foto com o Jacaré? :lol: :giveup:
A Man Got to Have a Code

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Nov 2014 18:38

Ittocs escreveu:Uma pergunta
Essa foto é épica. É ele mesmo?
Viciado não é doente :hi:

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 28 Nov 2014 20:40

Kkkkk
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 28 Nov 2014 22:53

hauehauhauehuaehuahea

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 28 Nov 2014 23:40

Ittocs escreveu:Uma pergunta
inclusive Jacaré deu maior moral pra ele...

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 29 Nov 2014 07:44

Comigo a policia sempre foi de boa... mas nunca tomei enquadro aqui na quebrada, soh 1x em bairro nobre, e uma vez me pararam numa blitz, eu de moto e tava c licenciamento vencido e n reparei pqp, me multou flw q era p guinchar mas ia quebrar essa p mim... e nos 2 casos nenhuma grosseria, nen truculencia...
Ja vi a rota passando por aqui, ai deve ser um pouco tenso kkk
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

King James
Contato:

Mensagem por King James » 29 Nov 2014 11:23

Caramba, surreal os relatos dos foristas, não sabia que a situação estava desse jeito
Nunca precisei, mas pelo que estou vendo tenho sorte de ter um vizinho que é PC e muito gente boa.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 29 Nov 2014 11:52

Polícia kkkkkk
Em copa tem um baile funk todo domingo num clube numa rua nobre de copa
Pois ninguém dorme de domingo pra segunda
Vira um inferno
Eles saem de madrugada cantando, falando alto, sempre tem briga
Quebram as portarias, mijam, já subiram até em carro
Fica passando aquelas motos mundiça fazendo barulho de escape
Po, na vizinhança tem cirurgião, piloto de avião, advogado....
Pessoal fica ferrado na segunda-feira
Chama a polícia, prefeitura....nada adianta
No dia que jogaram uma garrafa pet de 2 litros e pegou num mundiça, a polícia veio e o condomínio vão ter que indenizar o mundiça
Foda

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Dez 2014 02:22

Dogstyle escreveu:Qdo tinha uns 20 anos, estava sozinho em casa e escutei uns barulhos vindo do telhado. Chamei a pm e em 5 min umas 4 vtr chegaram e fizeram adentramento pra ver se tinha alguem. Morava no macuco em santos, bairro pobre.

Hj como delegado eu presto o melhor servico possivel, atendo a todos que me procuram, de forma digna. Procuro de fato ajudar as pessoas, e nao prendo traficantes pq quero as armas ou drogas deles..... Embora tenha conseguido elucidar diversos crimes, notadamente homicidios, roubos, estupros, muitos furtos acabam ficando impunes, pois priorizo os crimes mais graves. Vitimas que mentem nao reconhecer o agressor merecem ser assaltadas, ja aconteceu isso comigo, jogaram meu trabalho no lixo. Ha poucos dias organizei uma operacao que culminou na prisao de 11 traficantes, deu um puta trabalho, tive que ouvir 4500 ligacoes e botei o pessoal da dp pra transcrever 150. Agora estou desanimando, logo esses fdp estarao soltos, a justica eh frouxa, e no BR o crime infelizmente compensa.
Delegado, tenho a certeza de que você sabe que o fato que narrou é uma exceção a regra do que vemos acontecer nas grandes cidades. Infelizmente, em muitos casos é por falta de recursos, mas em tantos outros é por falta de comprometimento com o dever assumido por policiais que não merecem vestir a farda que os ornamenta.

Outra coisa: Se os policiais que tem porte de arma justificam a falta de ação em certas situações com medo da inoperância da justiça no Brasil, não entendo pq ter raiva de um civil (desarmado) que por medo age da mesma forma. Embora eu ache que ambos estão errados...

Pra terminar: Longe de mim querer acusar alguém de qualquer coisa sem ter provas, muito menos você, espero que não tenha entendido dessa forma... todos são inocentes até que se prove ao contrário!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Dez 2014 02:24

magrinho escreveu:
Salve magrinho! Teu post é grande pra caramba, como o meu foi, e por isso resolvi não cotar tudo.

Cara, por tudo o que você expressa aqui, tu parece ser um cara de bom caráter e do bem. E a maior prova disso pra mim é que você tá procurando uma outra colocação profissional. Só acho que se for pra PF, delegado ou oficial a coisa não vai mudar tanto assim a não ser pelo fato de que você não estará mais tão exposto a alguns merdas que estão acima de você no comando atualmente.

Sobre a generalização que deixei transparecer, também já concordei que foi errada... acho até que já me retratei sobre ela no post anterior. Embora existam muitos bandidos de farda e outros muitos aproveitadores, não é correto afirmar que 100% compartilha dessa forma de pensar.

Mas acho que você também generalizou errado ao dizer que todo mundo tem um preço, embora isso pareça cada vez mais verdade num mundo tão vendido como o de hoje, aonde as pessoas na maioria das vezes são valorizadas mais pelo que tem do que pelo que elas são de verdade.

Outra coisa que você bem colocou e não levei em consideração antes é que talvez o dia a dia do policial em outras cidades fora do eixo RJ-SP seja um pouco diferente e haja espaço para que os bons policiais de verdade possam trabalhar corretamente sem terem suas vidas ameaçadas por colegas de farda/bandidos que não valem o ar que respiram. Talvez isso possa fazer com que a maioria (ou pelo menos grande parte) da corporação em cidades menores não estejam inclusos dentre aqueles que não deveriam estar lá.

Como eu disse anteriormente, tenho alguns amigos policiais com uma índole que acredito ser parecida com a sua, mas o que eu contesto é que, pelo menos por aqui, essas pessoas do bem tem q se "entortar" para sobreviver, seja aceitando "presentinhos" de criminosos para que não sejam marcados como "Caxias" ou fingindo que não vêem para não arranjar problema.

Ou seja, a pessoa boa na vida pessoal, acaba tendo que virar um policial não tão bom assim, pois é praticamente obrigado a passar por cima dos seus valores éticos.

Dos amigos que continuam na profissão, vejo q isso acaba ocorrendo por certo comodismo e falta de vontade de correr atrás... uma pena. Mas sei tb que é muito fácil falar de fora, contudo acho que isso não me impede de apontar algo que considero errado, assim como qualquer um pode tb apontar um erro meu.

É muito difícil ver o errado (os fdp) prosperar e o certo (os cabra bom) se fuder... Como diz um brother: O sistema corrompe. Não precisa estar na polícia pra acontecer isso, mas tô falando sobre isso aqui justamente pq o assunto do tópico é a polícia.

É público e notório q existem muitos mau-caráter no judiciário, aonde os caras ganham bem e tem muito menos justificativa pra se vender. E o maior celeiro de mequetrefe-pilantra-desgraçado todos sabem q está no poder legislativo, que é a raíz de tudo, aonde as leis deveriam ser feitas pra impedir q essa putaria toda acontecesse e prevalecesse.

Outro ponto interessante que você tocou foi sobre os colegas de farda que presenciam injustiças ou passam por algum grave problema familiar como a doença de um filho/parente... concordo que isso pode fazer um homem passar por cima de si mesmo e agir da maneira como não gostaria, mas ao aceitar isso como justificativa estamos dando razão a muitos bandidos que agem por motivos semelhantes.

Com a diferença que o bandido não se comprometeu a servir e proteger e muito menos recebe salário pra isso, que mesmo sendo pouco, não é de todo ignorado quando a pessoa entra pra policia.

Enfim mano, sou humano assim como você e qualquer um, portanto posso errar os mesmo erros, ou não, faz parte. Até por isso, sou a favor de que haja uma segunda chance para todos, seja bandido com farda ou sem, seja um ser humano de bem ou alguém com uma índole duvidosa. Mas tem q levar pau no lombo pra se ligar, sem corporativismo militar ou protecionismo cínico dos direitos humanos.

Só mais uma vez volto a repetir que o mais importante é o debate saúdavel, como estamos fazendo (e o Gadernal fez tb). Nenhuma verdade, seja a minha, a sua ou de qualquer um, pode ser considerada como absoluta. Só através da contestação e da troca de idéias/impressões é que podemos tentar fazer desse mundo um lugar mais justo para todos. Rever e repensar nossos ideais, mesmo aqueles que consideramos os mais justos, é fundamental para a evolução da humanidade!

Responder