Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pitbulldog
Contato:

Re: Galera, o que aconteceu com as discussões políticas?

Mensagem por Pitbulldog » 06 Dez 2014 23:11

Ninguém veio forçado e nenhum deles foi obrigado a vir contra a vontade.
Se veio e não deu certo, procure a embaixada, o consulado e tente voltar para o seu país.
Agora vão se juntar a mais uma porrada de vagabundo pra viver as custas das tetas do governo.
O espírito Samurai nunca morre!!!

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 06 Dez 2014 23:19

Pensamento interessante... Ai dos brasileiros que enfrentam pessoas com essa visão lá fora. Na Europa, estrangeiros tbm têm acesso a seguridade social, inclusive com abuso por parte dos usuários. Eurobrincadeira indeed...

Agora observo um tipo especial de vagabundo, um que imigra em busca de trabalho, pra melhorar as condições de vida da sua família. Acho que esse tipo de ''vagabundo'' só vem a acrescentar ao país, na maioria das vezes.

As fábricas exploradoras de trabalho análogo à escravidão que o digam...
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 06 Dez 2014 23:27

A fiscalização está aí, se algum coitadinho se sente escravizado, denuncie no ministério do trabalho, é fácil e rápido.

Alguns países da Europa não acolhem e nem ajudam até mesmo europeus de países vizinhos.

Nos Estados Unidos até mesmo os americanos passam um veneno quando bate alguma crise.

O Japão pagou para os estrangeiros vazarem do pais com a condição de não voltarem por certo tempo.

Mas aq é diferente! Vamos ajudar os coitadinhos e socar imposto no rabo dos brasileirinhos.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 06 Dez 2014 23:32

Urso_Verde escreveu:
Aonde CLT tem a ver com Icms ???
Onde ?
Você inventou isto porque ficou sem argumento!
De novo vou ter que mostrar aquela planilha ?
Pela décima vez...?

Imagem

O Estado de São Paulo rouba icms de algum ente federativo como você só falta dizer ?
Mas cadê este valor ?
Pagou $ 285 bi recebeu $ 23 bi ficou com saldo positivo de $ 262 BI...
Diz ai quem precisa de quem ? Não fuja da pergunta!

No mais tenho certeza que entendo do Sistema Tributário Nacional muito mais que você!

Pois faço uso quase que diário do mesmo no meu trabalho.

Não sou Wikipédia da vida como você...

Eu pago IOB se tenho dúvida faço consultoria com eles .

Chupa esta manga chorão pela trigésima vez rss
E quem falou em CLT???? Carai o Alzheimer tá mais avançado do que eu imaginava!!!! Carai!!!

Na planilha, que vc citou um milhão de vezes não tem o saldo do ICMS do petróleo e energia. Foi o que eu pedi, juntamente com o motivo da inversão tributária na situação supracitada. Duas coisas que até agora vc não respondeu, em todo seu entendimento do sistema tributário nacional.

Nunca neguei que SP cede federação mais do que recebe, pode até citar caso eu tenha feito algo nesse sentido, como eu fiz com vc. Mas me diga uma república federativa, que funcione bem aparte disso?

Pra quem entende de tributação, chega a ser cômico ver esse enaltecimento de SP, como se o estado fosse uma ilha que não dependesse do consumo interno, dos estados consumidores, sem tributações específicas. Pode isso Arnaldo?

Agora afirmo sem medo de errar que SP rouba ICMS nas duas situações que já citei. Falta vc mostrar que não, visto que se limitou a chamar de esmola.

Quando aparecer alguma manga ''de verdade'' posso até chupar... Quanto ao wikipedia, obrigado pelo elogio.
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 06 Dez 2014 23:38

Pitbulldog escreveu:A fiscalização está aí, se algum coitadinho se sente escravizado, denuncie no ministério do trabalho, é fácil e rápido.

Alguns países da Europa não acolhem e nem ajudam até mesmo europeus de países vizinhos.

Nos Estados Unidos até mesmo os americanos passam um veneno quando bate alguma crise.

O Japão pagou para os estrangeiros vazarem do pais com a condição de não voltarem por certo tempo.

Mas aq é diferente! Vamos ajudar os coitadinhos e socar imposto no rabo dos brasileirinhos.
Quais? A UE sempre foi famosa por ser uma cobertura social forte. Devido ao abuso dos estrangeiros e usuários nacionais, países como o UK já estão revisando os serviços sociais, tem atém o caso emblemático de uma romena.

A crise continua lá e eles buscam ilegais para o Obamacare e aí?

Ué, brincadeira nipônica? Dinheiro nacional gasto com estrangeiros?? Pode isso Arnaldo? Foda é comparar um país uniforme com o Japão com o Brasil, que sempre usou a força dos imigrantes estrangeiros em épocas passadas.

''Oi eu sou um boliviano em situação análoga à escravidão. Denunciar algo ao MT é a coisa mais fácil do mundo, tenho pleno acesso ao judiciário e executivo''.

Chega a ser piada uma coisa dessas.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... ngeiros_fl" onclick="window.open(this.href);return false;

Coitadinhos são os donos da Zara.
Imagem
Dutch (2014).

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 06 Dez 2014 23:49

Só ver como estavam expulsando portugueses da Espanha, da França, o pessoal do leste europeu que não podia entrar em países vizinhos.

Isso acontecendo com europeus, imagina com imigrantes.

Fique desempregado nos estados unidos pra ver se alguém vai te ajudar, ainda mais se for imigrante.

E sim, o Japão pagou pros estrangeiros saírem do país e se vc não sabe, boa parte da mão de obra operária hoje em dia é de fora.

Uma coisa é ter condições de ajudar os imigrantes, outra é colocar nas costas de um povo que já se fode tanto a conta de mais uma ajuda social.

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 06 Dez 2014 23:52

É, coitadinhos dos bolivianos. Alguém prometeu que chegariam no Br e ficariam ricos e viraram escravos.

Culpa da burguesia opressora, parece bem conhecido esse papo não é.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 07 Dez 2014 00:03

Urso_Verde escreveu:
Vai me pagar quanto para responder sua pergunta ? Ou você acha que meu curso técnico de contabilidade, minha faculdade de ciências contábeis, os anos de trabalho e até a salvadora assinatura do IOB veio de graça ? kkkk

São Paulo Rouba ICMS kkkk
Manda prender o Alckimin seria um alívio

No mais a afirmativa e sua, a prova tem que partir de você!

E mesmo que você esteja correto, será que sua visão é tão estreita que na balança tributária entre união e estado de São Paulo existe um Saldo de $ 262 BI...
E mesmo que você deduza todo o imposto gerado pelo sistema de energia do País e o retivesse no estado de São Paulo, não ultrapassaria este valor, não consegue ver ?
No mais tá achando ruim cidadãos de outro estado comprar da indústria e comércio paulista, o dó! Tem mercado suficiente ai para o empresariado Paulista montar algumas filiais ?

Você só gosta de chamar atenção...
Chupa esta manga pela milésima vez
A afirmativa é minha e por sinal eu mostrei como surgiu essa inversão tributária. Se vc pesquisar acha.

A única visão estreita é a sua que não enxerga SP como um ente federativo, mas como um estado situado em outra dimensão ou algo do tipo. A incompetência é tamanha que não citou um exemplo sequer de uma república federativa com uma situação oposta à do Brasil. Manja muito vc!!!

O mais engraçado é justificar o roubo pq São Paulo arrecada mais pra federação do que recebe... Sertíssimo!!!

De forma alguma eu acho ruim, afinal essa circulação de bens e serviços é o que movimenta o país. Algo simples, que vc em todo seu ''conhecimento'' parece ignorar...

Se vc afirma que é merreca, pq não quantifica? Justifica essa tributação diferencial!?

Essas mangas virtuais... Sei não...

Por sinal, de onde surgiu a ''CLT''? Foi um surto de demência?
Pitbulldog escreveu:É, coitadinhos dos bolivianos. Alguém prometeu que chegariam no Br e ficariam ricos e viraram escravos.

Culpa da burguesia opressora, parece bem conhecido esse papo não é.
Agora temos justificativa pra trabalho análogo à escravidão. Pqp...
Imagem
Dutch (2014).

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 07 Dez 2014 00:14

Se a condição oferecida a eles por aqui, beira a escravidão, que voltem para seus países. O Brasil já tem miseráveis demais pra amparar.

É a conta pra pagar, só vai aumentando.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Dez 2014 09:55

Vi uma reportagem sobre o crescimento da economia da Bolívia graças principalmente ao reajuste no preço gás natural vendido ao Brasil. Veja que a economia cresce, mas isso nem sempre se reflete em melhoria para os mais pobres. Se o cara se sujeita a vir trabalhar clandestinamente e em condições de semi-escravidão, imagina como está a coisa na Bolívia.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 07 Dez 2014 10:22

Urso_Verde escreveu:
Você tá louco ?
Mostrou o que ?
No Wikipédia não te ensinaram que quando se fala de tributos precisa do embasamento legal...
Onde está a fonte ?
Onde?
Qual lei, artigo?
O único demente e você e sua insistência de "punheta virtual" parece uma criança mimada cazzo!
Acorda...

E já disse São Paulo está roubando o ICMS do seu estado manda prender o Alckimin

Roubo não é crime ?

Existe lei agora que permite um estado roubar outro?
Estado virou gente ?

E Nunca disse que São Paulo vive em outra dimensão do meu amado Brasil, eu disse que se existe um "membro da república federativa do Brasil" (ficou melhor assim? ) que a União não pode reclamar e do Estado de São Paulo....porque bancamos muita bolsa esmola para quem não precisa.

E certamente como pouca coisa funciona, corretamente neste país, existe milhares de cidadãos em situações extremas que necessitam do bolsa família e não recebem ou recebem menos do deveriam...

Percebeu que quando cito este vagabundos como o vídeo do porteiro que tem 15 filhos dizendo que a esposa recebe 1,5 K e bolsa esmola, e o inverso, os realmente necessitados e bolsa família ?

Não!

Tenho que desenhar....

Sabe porque este tópico de política ficou chato, porque gente como você não dá uma opinião de como podemos fazer este país melhor...

Mas fica de picuinha querendo discutir STF, como se isto fosse o principal motivo do país estar nesta merda!

ACORDA eu não sou Regina, Coxinha ou qualquer outra definição que sua incapacidade de aceitar o oposto defina!
Veja se alguma vez te chamei de esquerdista, ou usei as famosas expressões "volta pra cuba" , "tá com do leva pra casa" ...

Eu sou um cidadão Paulistano, Brasileiro, que quase todo dia manda uma guia de tributo ou imposto para alguém, e este alguém reclama que não vê o retorno deste gasto...

E você não tem o direito de achar que está errado quem pensa diferente...
Mudando um pouco de assunto, mas existe um contexto relacionado...

A lei protege as sociedades empresárias quanto a responsabilidade dos sócios ou titulares (art. 1052 do C.C) porque alguma alma iluminada deve ter sentido na pele o que é empreendedor e incluiu esta observação. Distinção do Empresário do cidadão, inclusive dos seus bens pessoais...

Já parou pra agradecer alguma vez por ter um emprego?

E caso seu patrão feche seu negócio é resolva investir em ações, títulos do governo...
Qualquer coisa menos arriscada que a atividade empresarial ?

Sabe o que eu falo para cada pessoa que faço a rescisão e vejo que pode desenvolver uma atividade empresarial ?

Abre sua empresa, trabalhe para você...
Auto emprego, livre iniciativa, empreendendorismo.....corre atrás

Mais uma sugestão minha de como fazer este país melhor...
Ter mais cidadãos desenvolvendo a atividade empresarial...

Só pra terminar qual sua sugestão para fazer este país melhor ?

Até agora não observei uma
Depois de quinhentos post...
Vamos responder as abobrinhas, uma a uma:

1- Mostrei quem foi o constituinte responsável pela emenda que torna o roubo de ICMS legal, agora boto detalhadamente pra vc: CF/88: art. 155, p. 2º, In. X, Al. b,. Tá suficiente pra vc? Só não vou postar o nome do constituinte responsável por essa lei, pra forçar vc que supostamente, leia-se SUPOSTAMENTE, conhece a organização estrutural e funcional sistema tributário nacional. O conhecimento é tanto, que erra até o nome do político que deveria estar preso por essa imoralidade. No fim, sobrou pro Alckim, kkkkkkk!!!

2- São Paulo que vc descreve se porta como uma ilha da fantasia, onde é um grande exportador de commodities, autossuficiente em termos energéticos e independente da exportação de bens para os demais estados da nação. Como seria a locomotiva sem o consumo do mercado interno brasileiro? Uma maria-fumaça?

3- Gostaria de ver esse vídeo, não concebo a lógica de valer a pena ter 15 filhos pra receber 100 reais por cabeça. Embora reconheça que no finado disseram que o pessoal tava tendo filho a rodo pra receber bf e comprar classic zero. Vc se preocupa demais com o ''bolsa--esmola'', quando deveria apontar o dedo para isenções imorais, como ocorre nos oligopólios nacionais, e até mesmo em nível local, como nas empresas de ônibus em SP/RJ.

4- Eu tenho direito de achar errado quem pensa diferente, direito esse garantido pela CF/88. Pelo menos tente disfarçar seu ranço autoritário...

5- Minha solução pra melhorar o país é melhor do que a sua: investimento maciço em educação. Não dá pra esperar empreendedorismo quando uma população não tem uma formação básica em educação financeira, social, política e tributária. Sua proposta é colocar a carroça a frente dos burros, ou melhor, dos ursos.

P.s: kd a explicação da ''clt''? Trouxe as leis que vc pediu. Tá me devendo o valor da esmola do icms tbm.
Urso_Verde escreveu:
Deportar ...
Vai pra qualquer país de primeiro mundo como imigrante ilegal e fica vacilando pra ver o que acontece
Já cuidamos bem o suficiente dos cidadãos brasileiros ?
E o tanto de dinheiro que o Brasil perde com este reajuste do gás na Bolívia tempos atrás fora do contrato que o Lula autorizou, não era para trazer crescimento para a população boliviana...

No mais se você tem um computador ou celular pela sua definição usando uma visão bem extrairá você é um escravocrata, afinal a mão de obra chinesa é super bem remunerada
Qualquer país? Nos EUA os ilegais foram chamados pro obamacare, no UK/UE agora é que estão engrossando o caldo, com uma lei geral, com exceção de países específicos como a Itália.

Curioso, a Bolívia faz com o gás o que o Brasil fez com o petróleo na era Vargas. O choro é normal.

Em relação a escravidão eu não faço apologia ou justifico colocando a culpa em quem é escravizado. Incrível como depois dessa ainda tem a ousadia de dizer que não é Regina. Talvez seja algo pior.
Anônimo escreveu:Vi uma reportagem sobre o crescimento da economia da Bolívia graças principalmente ao reajuste no preço gás natural vendido ao Brasil. Veja que a economia cresce, mas isso nem sempre se reflete em melhoria para os mais pobres. Se o cara se sujeita a vir trabalhar clandestinamente e em condições de semi-escravidão, imagina como está a coisa na Bolívia.
O mesmo ocorre com a Índia, que teve crescimento acelerado nas últimas décadas, mas que sempre gerou uma grande quantidade de imigrantes rumo a UE, incluindo aí mão de obra altamente qualificada. Crescimento sem combate à desigualdade gera isso aí.
Imagem
Dutch (2014).

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Dez 2014 10:32

ska4fun escreveu:
O mesmo ocorre com a Índia, que teve crescimento acelerado nas últimas décadas, mas que sempre gerou uma grande quantidade de imigrantes rumo a UE, incluindo aí mão de obra altamente qualificada. Crescimento sem combate à desigualdade gera isso aí.
Mas isso não se resolve com populismo. Essa é a minha queixa. Esses problemas são atenuados, mas não tem como dar 1 SM para cada família sem quebrar as contas públicas. É isso que me preocupa:

http://oglobo.globo.com/economia/zona-f ... s-14761217" onclick="window.open(this.href);return false;
Zona Franca de Manaus fecha 10 mil vagas

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/zona-f ... z3LDcpBVKK" onclick="window.open(this.href);return false;
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

BRASÍLIA - A estagnação da economia atinge em cheio dois dos principais polos industriais da Zona Franca de Manaus: duas rodas e eletroeletrônicos. E a tendência é é a situação piorar em 2015, com o anunciado corte nos gastos públicos. A Zona Franca emprega 120 mil trabalhadores e tem contribuído para a geração de cerca de dois milhões de empregos indiretos em todo o país. Neste ano, entretanto, o polo industrial deve fechar 10 mil vagas, segundo estimativas do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam). E as contratações temporárias para o Natal caíram mais da metade, de 9,5 mil trabalhadores para 3,2 mil.

O diagnóstico de empresários e sindicalistas da região é que as razões da crise são a restrição ao crédito para aquisição de motocicletas, principalmente de baixa cilindrada (até 150 e usadas para trabalho de motoboys e mototaxistas) e a queda nas vendas de eletroeletrônicos, decorrente do esfriamento da economia. O quadro se agrava diante da falta de uma política industrial que estimule o desenvolvimento da região e de investimentos em pesquisa e em novas tecnologias. Os gargalos na infraestrutura local são um ingrediente a mais na piora da competitividade da Zona Franca.

As fábricas da Honda e da Yamaha demitiram este ano cerca de seis mil trabalhadores. O setor de eletroeletrônicos também vem eliminando vagas. Mas, além da queda nas vendas, boa parte dos cortes está concentrada em fábricas em processo de estruturação e que perderam mercado para as gigantes LG e Samsung, com tecnologia mais avançada.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, cita alguns exemplos de empresas que perderam espaço no mercado e estão enxugando o quadro de funcionários. A Philco, que foi vendida e teve a marca alugada para a Britânia, e a Lenovo (antiga CCE) vivem esse processo. Juntas, estas fábricas já demitiram 2,5 mil trabalhadores. Sony, Panasonic e Semp Toshiba, que empregavam em torno de nove mil funcionários e atualmente têm três mil, engrossam a lista.

Entre quinta e sexta-feira da semana passada, o sindicato homologou cerca de cem rescisões de trabalhadores da Semp Toshiba. Ligadas ao setor de eletroeletrônicos, as fábricas de plástico acumulam quatro mil demissões, pelas contas da entidade, motivadas principalmente pela proliferação das tevês com tecnologia LED, que utilizam menos esses materiais.

ADVERTISEMENT

FALTA DE QUALIFICAÇÃO DE PESSOAL

Mãe de três filhos, a assistente administrativa Ana Carolina Gomes, de 27 anos, foi demitida em outubro pela Philco, onde trabalhava desde 2012. Alegaram corte de custos. Outros 500 colegas também foram desligados na mesma época. Conseguir um novo emprego na região não está fácil.

PUBLICIDADE

— Quando surge uma vaga, eles exigem muita experiência, qualificação e cursos de especialização. Acontece que a gente não tem dinheiro para pagar esses cursos — queixa-se Ana Carolina.

O gerente de Relações Institucionais da Honda, Mário Okubo, informa que a fábrica deixará de produzir neste ano entre 120 mil e 130 mil motocicletas, queda de 10% em relação ao ano anterior.
A fábrica suspendeu o expediente nas sextas-feiras em setembro e outubro e demitiu. Segundo o executivo, as vendas caíram devido às restrições ao crédito: de cada dez pedidos, oito são recusados pelas financeiras. Antes, era o inverso. Para ele, a situação tende a piorar em 2015, com a promessa de ajuste nas contas públicas, aumento nos juros e menos incentivo ao consumo.

O presidente do Sindicato da Indústria de Aparelhos Eletroeletrônicos de Manaus, Celso Piacentini, disse que a situação não chega a ser “catastrófica” porque as empresas de tecnologia de ponta acabam absorvendo trabalhadores. Ele considera as demissões entre novembro e dezembro sazonais, pois nesse período do ano a indústria já produziu as encomendas. Destaca ainda que houve uma antecipação das vendas de televisores com a Copa do Mundo. Reforça, entretanto, a avaliação de que 2015 será um ano difícil:

— Prevemos um futuro mais apertado.

Valdemir Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, avalia que, além de política industrial, o governo tem que fazer que os recursos arrecadados pela Zona Franca para financiar pesquisa e desenvolvimento fiquem na região.

— Temos que desenvolver uma tecnologia nossa. Os centros de tecnologia das empresas instaladas na Zona Franca estão localizados fora do país — disse.

EMPRESÁRIOS ACUSAM TESOURO

O presidente do Cieam, Wilson Périco, acusa o Tesouro Nacional de reter os recursos arrecadados pela Zona Franca que deveriam ser investidos em programas de desenvolvimento da região. E, segundo Périco, cerca de R$ 1 bilhão foi destinado ao agronegócio e ao programa Ciência Sem Fronteira neste ano.

PUBLICIDADE

A burocracia do governo federal é outro problema. O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) foi criado em 2002 com investimentos de R$ 120 milhões, mas até hoje não tem modelo de gestão, quadro funcional, nem CNPJ. Ele foi idealizado para desenvolver projetos em cosméticos, medicamentos e alimentação, aproveitando os recursos naturais, como açaí, guaraná, buriti, mas, sem estrutura, utiliza apenas 30% de sua capacidade.

Para o professor da PUC-AM e consultor do Cieam, Alfredo Lopes, a Zona Franca só conseguirá caminhar sem depender dos incentivos federais (que foram prorrogados por mais 50 anos), se o governo adotar um plano para estimular o desenvolvimento da região, destravar os gargalos e patrocinar projetos para explorar o potencial da floresta.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) informou que está trabalhando para reestruturar o centro de biotecnologia: “Estamos trabalhando para estruturar processos críticos, como a compra de insumos, contratação de pessoal e atração de pesquisadores”. O texto diz ainda que, apesar das críticas, “a economia da região tem expansão acima da média nacional em 2014” e que a média mensal dos empregos até setembro está em 122 mil, índice histórico. Procurado, o Ministério da Fazenda e o Tesouro não se manifestaram.

Marcelo MMA
Contato:

Mensagem por Marcelo MMA » 07 Dez 2014 12:51

Acabou as discussões igual acabou o filho da puta do Aécio depois das eleições: no Leblon cheirando cocaína, com ressaca e bad trip.
Ele não foi nas manifestações que convocou, né? Novidade pra quem nunca trabalhou, é vagabundo e ladrão.
Falou direita, chupa a derrota e engole a porra! =)) =))

R. Parker
Contato:

Mensagem por R. Parker » 07 Dez 2014 14:31

Marcelo MMA escreveu:Acabou as discussões igual acabou o filho da puta do Aécio depois das eleições: no Leblon cheirando cocaína, com ressaca e bad trip.
Ele não foi nas manifestações que convocou, né? Novidade pra quem nunca trabalhou, é vagabundo e ladrão.
Falou direita, chupa a derrota e engole a porra! =)) =))
Veja nobre joaotavares como, ao contrário do que vc disse, as agressões e ódio gratuito não partem apenas de um dos lados do discurso político.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 07 Dez 2014 15:04

Na verdade o que o Joaotavares disse é que o extremismo parte apenas de um lado. Qual o equivalente a ''mandar esquerdistas pra vala'' no outro lado?
Imagem
Dutch (2014).

Responder