Desculpe-me colega, mas você não sabe do que fala. MUITOS BMW, Mercedes e Audi possuem diversos defeitos crônicos que, conjugados com nossa péssima gasolina e nossas ruas e estradas que parecem a superfície lunar, tornam o carro uma verdadeira bomba. Por exemplo, uma BMW X1 do modelo antigo que se pega por 80 mil reais na versão sDrive18i com o motor N46 tem graves problemas nos retentores de válvulas, sendo preciso muitas vezes fazer retifica de cabeçote, o que pode custar até 20 mil reais. Outro problema são os tensores das correias de comando que podem dar PT no motor caso estourem. No caso dos Audi de entrada, seja 2.0 EA 888 da época de injeção direta ou 1.4 EA 111, os motores tem problemas crônicos no arrefecimento do motor, sendo obrigatória a troca de bomba d'água e Às vezes de todo o sistema de arrefecimento, incluindo tubos, rejuntes etc. no caso da injeção direta o problema nos bicos injetores são certos também. A brincadeira pode chegar a 20 mil reais. Pra piorar tudo tem o famoso câmbio de dupla embreagem "caixa seca" dos Audi e VW que também darão problema com toda certeza em algum momento, precisando trocar todo o cÂmbio, o que custa 12 mil no paralelo e 20 mil na concessionária.Blagoi Ivanoff escreveu: ↑26 Ago 2021 13:19Realmente a manutenção não é barata, mas tem que ser um artista para foder geral um carro desse para pagar uma fortuna pra consertar.
A revenda vai ser muito ruim se vc ficar mto tempo com o carro, daí o preço desaba porque todo mundo tem medo justamente da manutenção.
Para pegar um Audi, BMW ou Mercedes a preço de Cherry só sendo (bastante) usado. Os equivalentes de mesma categoria de um Cherry Tiggo 5X seriam o Q3 (R$ 243.000), X1 (R$ 289.000) e a GLA (R$ 325.000). Pra chegar em um valor próximo ao Tiggo somente um carro com 5 a 10 anos de uso. Daí pode ser um alemão, mas não vai ter nenhuma das "amenidades" que um carro novo oferece, como espelhamento da tela do celular, cÂmera 360, acc etc.
Além disso tem o preço do seguro que é muito mais caro, o fato do carro começar a dar problema normais por conta dos anos e do uso etc. Um carro zero tem atualmente de 3 a 5 anos de garantia e manutenção barata.
Se quer se abraçar em um alemão pode ir com fé, mas vá na certeza que não será barata a brincadeira e sempre terá uma dor de cabeça ou outra pra resolver.
Eu já tive vários restos de rico e tenho certa propriedade no que falo. Atualmente tenho uma Q7 2016 a gasolina e já estou com problema na bomba de alta, pois o dono anterior não usava só podium devido ao alto consumo do carro e o preço abusivo da gasolina. Talvez já tenha que dar conta desse BO.