O cara da informática

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ska4fun
Contato:

Re: O cara da informática

Mensagem por ska4fun » 03 Jan 2015 01:57

axwell escreveu:O simples fato da lei Carolina Dieckmann não possuir até agora nenhuma aplicação em um caso específico não torna o fato legal. Além disso, a lei não é nenhum pouco ambígua. Para você, qual seria a ambiguidade da norms?
O que basicamente enfraquece o seu ponto de vista. Pois de uma forma bem simplificada, o que não é proibido é permitido... A lei é ambígua na medida em que trata da "instalação" de vulnerabilidade. Geralmente essas não são instaladas, mas já estão presentes no sistema. Jailbreak não instala vulnerabilidade, ele as explora. É uma ambiguidade semântica e principalmente técnica, que o usuário comum não percebe. Vai de encontro até ao próprio CDC.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

axwell
Contato:

Mensagem por axwell » 03 Jan 2015 03:01

Na relação entre particulares, "o que não é proibido é permitido", enquanto na administração pública "só é permitido aquilo que a lei concede". Algo que se aprende em qualquer curso de fundamentos de direito público. O que tem de errado com isso? O que torna minha argumentação fraca?

O jailbreak não é, a priori, uma função instriseca ao celular, isto é, ele não vem "pronto de fábrica". Em outras palavras, o jailbreak não foi criado pela fabricante para ser utilizado de maneira explícita pelos usuários (por isso certas funções são bloqueadas), pelo contrário, foram os usuários que, através de um brecha do SO, instalaram o jailbreak.

Os jailbreaks só requerem que você instale um programa no computador, desative algumas funções do celular e plugue seu celular no PC. Ou seja, mesmo que essa "falha" venha de fabrica, o usuário deve explora-la para poder utilizar. Afinal, nenhum celular de maneira espontânea funciona no modo superusuário.

Se você não considera isso como instalar (que pode ser entendido como inserir/introduzir) uma vulnerabilidade (mesmo sabendo que o jailbreak não é algo espontâneo do celular. Pelo contrário, exige a ação do usuário), não tem como discutir.

Caso esse tipo de argumentação fosse válida (
Jailbreak não instala, mas se aproveita de uma vulnerabilidade), poder-se-ia chegar a conclusão de que muitos malwares não se encaixam no artigo, pois eles também somente se aproveitam de falhas no sistema.

Alem disso, o que o CDC tem a ver com isso? Eu citei o CDC numa resposta acima, afirmando que o possível problema do jailbreak causado não ocorre por "vícios aparentes ou de fácil constatação", portanto a garantia não seria válida, porém você não respondeu esse questionamento.

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 03 Jan 2015 06:54

Já tem um tempo que eu não faço mais trampo de informática para outros, além do tempo ser escasso há o desmerecimento na hora de cobrar/receber. Já tenho dor de cabeça demais na empresa onde trabalho.

Uma coisa que eu aprendi é a não resolver o negocio na hora, por mais simples que seja o problema. Certeza que o cliente vai chorar na hora de pagar, não importa o valor, pois irá alegar que era uma coisa fácil e você resolveu rápido.

Um tempo atrás eu me indispus com uma vizinha da minha mãe, note dela tava todo fudido de virus e outros malware, consegui fazer backup dos dados e devolver o note com a mesma estrutura de pastas, com tudo certinho. Deu um trampo pois a anta não tinha CD de drivers e eu usei um tempo pra conseguir o que precisava. Na hora de cobrar falei o valor e a cidadã falou que deixaria o dinheiro depois. Resultado: ela deixou em casa com minha mãe apenas 40% do valor que tinha pedido :x

Fiquei puto mas resolvi não falar nada. Tempos depois a mesma cidadã falou pra minha mãe que precisava atualizar o antivirus e que me pagaria pelo serviço. Simplesmente falei pra minha velha que não faria o serviço, pois não era trouxa. Essa vizinha nem olha mais na minha cara, que se dane.
Fogo em naziliberal

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 03 Jan 2015 09:36

O tópico estava divertido, aí um faz uma provocação, o outro pega ar e aí começa um papo chato de legislação para lá e para cá... Perdeu a graça, fui....

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 03 Jan 2015 10:45

Mantenham se no assunto do tópico.
Esse tópico está legal !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 03 Jan 2015 11:02

ok
aham
Meu problema ainda é pior, meus parentes ACHAM que eu entendo de pc e sou da área de elétrica.
Ventilador com fio do motor partido, circuito queimado em tv, tudo acham que tem concerto!!!
Meu problema vai além, o pior de tudo é quando me chamam pra resolver e chega lá era só ligar a maldita máquina de solda na tomada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
pqp

Responder