Pai espanca filha em praia em Salvador

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Garfield
Admin
Admin
Contato:

Re: Pai espanca filha em praia em Salvador

Mensagem por Garfield » 03 Jan 2023 14:06

Tuf escreveu:
03 Jan 2023 13:58
Já levei muita chinelada, sim. Não guardo mágoa ou rancor do meu pai ou da minha mãe. Tampouco acho que as surras tenham me ensinado alguma coisa. Éramos 3 filhos de idade parecida e isso contribui para um pouco de caos embora não fôssemos tão encapetados. De surra nunca é tirada uma lição ou ensinamento de real valor pra vida. Eu era brigão quando mais novo e pode ser que apanhar quando fazia algo de errado, tenha me ensinado que porrada resolve problemas ou desavenças. Bater ou apanhar só te deixa pior em saber expressar com palavras aquilo que você está sentindo.

É claro que meus pais me ensinaram respeito ao próximo, valor dos estudos e muitas outras coisas boas que me fizeram quem sou hoje. Não sou pai, mas se eu fosse tentaria criar sem bater. Pode ser que ao longo da vida, se em uma situação estressante em que a criança está fazendo uma molecagem ou algo que coloca a própria vida dela em risco e você dá um tapa na bunda seja compreensível. Ainda assim, não traria nenhum benefício a longo prazo para a criança.

Já recomendei esse livro aqui para adultos mas volto a recomendá-lo porque acredito que ajuda na educação dos filhos também: Comunicação não-violenta do Marshall Rosenberg. Ele não foca na violência tipo surra apesar de servir para evitar essa também. Comunicação violenta são também os julgamentos e palavras que ferem por não sabermos expressar nossos sentimentos e necessidades no momento ou ouvir os sentimentos e necessidades do outro.
As palavras são tão traumatizantes quanto surras, e podem te colocar crenças limitantes, que vc nunca se sentirá merecedor das suas conquistas entre outros traumas.

Claro que é impossível eu não repassar parte dos meus traumas para minha filha, mas considero obrigação dos pais procurarem identificar seus traumas e ressignifica Los, para não repassar para próxima geração, aí vamos evoluindo aos poucos de geração em geração honrando nossos ancestrais.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Jan 2023 14:07

Acho que desde o começo já teve umas chineladas na cabeça sinistras ali.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 03 Jan 2023 14:09

Ah o estudo da comunicação não violenta serve para tudo na vida, é um método de resolução de conflitos espetacular.

Recomendo a todos se aprofundarem.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Jan 2023 14:19

Eu tomei chinelada e cintada algumas vezes da minha mãe, mas tinha muito mais medo do meu pai.

Medo ou respeito ou seja lá o que for...Eu sabia que ele nunca encostaria a mão em mim, até pq ele chegou a falar isso, mas não deixo de pensar que lá no fundo a questão da dominancia fisica está lá no seu subconciente ou o que seja.

Não entendo porra nenhuma dessa área, acho que psicologia e psiquiatria e outros estudos da mente são recentes e nem arranharam a superficie da coisa ainda como o resto da medicina, por exemplo...

Mas acho que a parte da imposição fisica sempre vai estar presente de alguma forma.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 03 Jan 2023 14:19

Currador do Futuro escreveu:
03 Jan 2023 11:41
Apanhei muito.
Não serve pra nada, só pra dar medo, e fincar na sua alma que um relacionamento abusivo é tolerável pelo amor.
Também é bom pra criar adultos ressentidos com os pais, pra encher salas de terapia...

Se um velho se comporta de forma teimosa, inconveniente, você bate nele? Senta o chinelo nele?

Criança é um ser humano frágil, em formação, e violência não forma ninguém em nada de bom. Essa menina ai vai tolerar apanhar do namorado, ser abusada moralmente... É isso que está aprendendo. Esse pai é um merda de marca maior, um despreparado, e está provavelmente reproduzindo a forma que foi tratado quando criança.

Parem de bater em seus filhos, deixem de ser preguiçosos!!!!!! Bater é calar/parar uma ação por meio da força. É o ditado: o sonho do oprimido é se tornar o opressor. Quebrem esse ciclo.

Eduquem, conversem, olho no olho, expliquem o por quê das coisas, nem que tenha que ficar 1 hora olhando no olho da criança e falando sem parar.

Filho é um livro em branco e você é o escritor dos primeiros capítulos. Qual vai ser a temática do livro? Guerra? Drama? Suspense? Terror? Ou uma história feliz, alegre, respeitosa?

Respeitem os corpos e o emocional das crianças, COVARDIA DO CARALHOOOOOOOO
pois é, não vou ser hipócrita e dizer que nunca bati, mas quando bati foi mais por frustração minha q qualquer outra coisa.

e nunca foi uma chinelada com essa força, pqp, o cara bateu na cara da criança...

nnego me zoa por ser velho, mas a experiencia faz a gente repensar muita coisa. uma delas é que bater não resolve nada

"aiiiin eça jerassaum di fracus não aguenta nada"

HAHAHAHAHAHAHAHA

a quantidade de gente que apanhava, sofria abuso violento que eu conheci na vida não tá no gibi. 99% tudo problemático, cheio de depressão, violentos, tem ódio dos pais

inclusive, quando virem esse capeta do vídeo num asilo largado, alguém vai falar:

"que maldade, essa pessoa não tem família?"

tem família sim. Só estão retribuindo o amor :ymapplause:
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 03 Jan 2023 14:44

Psicopata, descontando as frustrações da vida nas crianças
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 03 Jan 2023 15:22

Se nessa praia estivessem tomando sol qualquer um desses entre Renzo Gracie, Pelé Landy, Macaco ou o falecido Ryan esse rolha de poço ia ser arrastado na areia até virar um bife a milanesa e depois de levar uns tapas seria afogado no mar.

Em certos casos só os porra Loka com algum senso de justiça tem coragem de se meter e tocar o terror, pessoas muito civilizadas tem uma reputação a zelar e preferem ficar assistindo do que tomar alguma atitude.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 03 Jan 2023 15:31

Braziliano escreveu:
03 Jan 2023 15:22
Se nessa praia estivessem tomando sol qualquer um desses entre Renzo Gracie, Pelé Landy, Macaco ou o falecido Ryan esse rolha de poço ia ser arrastado na areia até virar um bife a milanesa e depois de levar uns tapas seria afogado no mar.

Em certos casos só os porra Loka com algum senso de justiça tem coragem de se meter e tocar o terror, pessoas muito civilizadas tem uma reputação a zelar e preferem ficar assistindo do que tomar alguma atitude.
acho mais fácil esses nomes citados estarem do outro lado :rolleyes:

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 03 Jan 2023 15:44

El Cid escreveu:
03 Jan 2023 15:31
acho mais fácil esses nomes citados estarem do outro lado :rolleyes:
Duvido, puta oportunidade de se exibir e bater em alguém mais fraco para se aparecer e ser tido como heróis.

Acho que a motivação seria a errada mas a surra merecida aconteceria.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 03 Jan 2023 15:50

Garfield escreveu:
03 Jan 2023 15:44
Duvido, puta oportunidade de se exibir e bater em alguém mais fraco para se aparecer e ser tido como heróis.

pode ser

nesse caso até aplaudiria

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 03 Jan 2023 15:54

Garfield escreveu:
03 Jan 2023 15:44

Exato, Pelé, Renzo e companhia apesar da fama de que quando eram jovens batiam em leigos(tenho minhas dúvidas se eram tão leigos) tem algum senso de justiça, duvido que eles agrediriam uma criança desse jeito, ainda mais sendo menina, com certeza ficariam revoltados e humilhariam o gordão com direito a cuecão e tapinha na bunda, não acho que machucariam gravemente, mas botariam pra dormir.

Eu fico admirado como as pessoas hj em dia com medo de levar tiro se acovardam numas situações que daria pra intervir sem grandes consequências.

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Jan 2023 16:00

Se violência não ensina nada, pq bater no cara vai ensinar ou seria justa

É tudo muito 8 ou 80...A gente sabe desde cedo que se fizer certas coisas na rua corre o risco de apanhar ou morrer...

Pessoal idealiza um mundo dos sonhos...

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 03 Jan 2023 16:10

Revolver Assassino escreveu:
03 Jan 2023 16:00

É tudo muito 8 ou 80...A gente sabe desde cedo que se fizer certas coisas na rua corre o risco de apanhar ou morrer...

Cara a violência é o último recurso, falando em adultos, tem pessoas que só entendem esse tipo de linguagem, pode ter certeza que esse é o caso desse sujeito que bateu na filha, pra ele fazer isso na frente de todo mundo, é pq se acha acima do bem e do mal e está acostumado a passar por cima das convenções sociais, gosta de intimidar através do medo e sente prazer com isso, a maneira que ele agrediu a filha foi desproporcional e acho que foi muito por conta da plateia em volta, aquela vontade de assustar geral, mostrar que é o cabuloso da praia, o que bota ordem na bagunça, com esse tipo não tem conversa nem lei que resolva, a lei pode dar um susto no início mas quando o advogado faz o sujeito perceber que a lei não funciona, acaba relaxando e continua com as mesmas atitudes estúpidas. Já uma surra bem dada, ou uma facção pedindo a sua cabeça, essa sim faz o sujeito molhar as calças e mudar caso consiga consiga sair vivo.

Uma surra bem dada, aquela que obriga o cara a pedir pinico igual o Shogun pediu pro Jon Jones no UFC. :lol:

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 03 Jan 2023 16:42

não vi nada demais e tbm não me meto em briga de família alheia

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 03 Jan 2023 19:54

Revolver Assassino escreveu:
03 Jan 2023 16:00

Cuzoes como esses so entendem essa linguagem. E agem como putinhas normalmente

Responder