Fala mestrão, oss!!Tuf escreveu: ↑09 Mar 2023 20:44Geralmente os tubarões dão uma mordida de reconhecimento. Como o ser humano tem muito pouca gordura, não faz parte da cadeia alimentar do bicho e ele deixa pra lá. Mas nessa mordida já era um braço ou uma perna, né. Já ouvi teoria também de que podem confundir surfistas com tartarugas marinhas pois debaixo para cima (que é a perspectiva de visão deles) fica parecido.
Enfim, essa é a principal razão pelo que li há um tempo atrás. Acho que pode ter a questão do territorialismo também. Se sentir ameaçado como você disse. Agora, fome é a razão mais distante e nunca ouvi falar.
Entretanto, no caso específico de Recife dizem que a construção e operação do porto de Suape mexeu não somente com o berçário deles e com a "cozinha". Então pode ser que o desequilíbrio que o porto trouxe, os deixou perturbados e famintos. Mas essa última é especulação minha com base no que li há muito tempo.
Postaram um doc do youtube aí que vale a pena assistir. Agora tô sem tempo, mas quando sobrar um tempinho, pretendo ver.
Eu postei agora acima que vi o documentário, são 45 min apenas, vale muito a pena
Essa tese de confundir os surfistas devido a visão, é bem real.
Vale a pena assistir o doc.