Ataques de tubarão em Hellcife

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
matheusbarbosa
Contato:

Re: Ataques de tubarão em Hellcife

Mensagem por matheusbarbosa » 09 Mar 2023 21:07

Tuf escreveu:
09 Mar 2023 20:44
Geralmente os tubarões dão uma mordida de reconhecimento. Como o ser humano tem muito pouca gordura, não faz parte da cadeia alimentar do bicho e ele deixa pra lá. Mas nessa mordida já era um braço ou uma perna, né. Já ouvi teoria também de que podem confundir surfistas com tartarugas marinhas pois debaixo para cima (que é a perspectiva de visão deles) fica parecido.

Enfim, essa é a principal razão pelo que li há um tempo atrás. Acho que pode ter a questão do territorialismo também. Se sentir ameaçado como você disse. Agora, fome é a razão mais distante e nunca ouvi falar.

Entretanto, no caso específico de Recife dizem que a construção e operação do porto de Suape mexeu não somente com o berçário deles e com a "cozinha". Então pode ser que o desequilíbrio que o porto trouxe, os deixou perturbados e famintos. Mas essa última é especulação minha com base no que li há muito tempo.

Postaram um doc do youtube aí que vale a pena assistir. Agora tô sem tempo, mas quando sobrar um tempinho, pretendo ver.
Fala mestrão, oss!!

Eu postei agora acima que vi o documentário, são 45 min apenas, vale muito a pena

Essa tese de confundir os surfistas devido a visão, é bem real.

Vale a pena assistir o doc.
:offtopic2:

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 09 Mar 2023 22:09

Ja fui a Boa viagem e não entrei na água por medo, tem uma caralhada de avisos por lá, mas não sei, acho q esses ataques se intensificam no começo do ano… ai fica bastante tempo sem acontecer nada e quando menos se espera é um atrás do outro.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Mar 2023 08:26

se fosse fome pura e simples eles teriam se mandado dali e nao se concentrado. na natureza os animais saem de um lugar que nao fornece alimentos para ir em busca de comida.
e o mar é grande, além do bicho nao ser burro. se ele fica ali, é pq tem comida.
é mais agressividade da espécie com mordida de curiosidade mesmo. como o bicho nao tem mao, curia com a dentada, e la se vai um braço.
agora, é ponto pacífico que Suape zuou o barraco dos shark.
p/s> aa questao do surfista visto por baixo, é totalmente pertinente. nao lembro agora onde, mas vi explicaçao de uns aussies sobre isso.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Mar 2023 08:39

Kabeça Grande BJJ escreveu:
10 Mar 2023 08:26
se fosse fome pura e simples eles teriam se mandado dali e nao se concentrado. na natureza os animais saem de um lugar que nao fornece alimentos para ir em busca de comida.
e o mar é grande, além do bicho nao ser burro. se ele fica ali, é pq tem comida.
é mais agressividade da espécie com mordida de curiosidade mesmo. como o bicho nao tem mao, curia com a dentada, e la se vai um braço.
agora, é ponto pacífico que Suape zuou o barraco dos shark.
p/s> aa questao do surfista visto por baixo, é totalmente pertinente. nao lembro agora onde, mas vi explicaçao de uns aussies sobre isso.
Não dá pra bater no tubarão com a prancha? Os surfistas conseguem ser golpeados na cabeça pelas próprias pranchas, apesar da impossibilidade aparente disso (sério, como?), então imagino que as leis da física normais não se apliquem ao cenário...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Mar 2023 08:44

Monsoon escreveu:
10 Mar 2023 08:39
Não dá pra bater no tubarão com a prancha? Os surfistas conseguem ser golpeados na cabeça pelas próprias pranchas, apesar da impossibilidade aparente disso (sério, como?), então imagino que as leis da física normais não se apliquem ao cenário...
?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 10 Mar 2023 08:46

Monsoon escreveu:
10 Mar 2023 08:39
A prancha foi criada com um dispositivo que não permite agredir animais, exceto o surfista

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Mar 2023 08:58

marofa escreveu:
10 Mar 2023 08:46
A prancha foi criada com um dispositivo que não permite agredir animais, exceto o surfista
Imagem

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 15 Mar 2023 23:33

phpBB [video]
TEAM Sagraódio

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 16 Mar 2023 00:10

Acho que tinha uns dois tubarões aí nesse último vídeo. Agora, porra, esses apresentadores cada vez piores.

No mais, não tinha entrado nesse tópico ainda. Sei que pode ser lei de Darwin e tal, mas mó dó da menina na primeira página... menina deve ter uns 15 anos e perdeu o braço de bobeira, séloko.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 16 Mar 2023 15:43

Sobre os ataques em Recife, já descobriram qual a espécie que arrancou o braço da menina de 15 anos e a perna do moleque de 14, tubarão tigre 🦈

Os dois tem que agradecer estarem vivos, se a mordida pega no abdômen morriam na água mesmo, tubarão tigre mede de 3,25 a 7,5 metros e pode pesar até 900kg, é praticamente um tubarão branco, que pesa 1.100kg.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 16 Mar 2023 15:46

Braziliano escreveu:
16 Mar 2023 15:43
Sobre os ataques em Recife, já descobriram qual a espécie que arrancou o braço da menina de 15 anos e a perna do moleque de 14, tubarão tigre 🦈

Os dois tem que agradecer estarem vivos, se a mordida pega no abdômen morriam na água mesmo, tubarão tigre mede de 3,25 a 7,5 metros e pode pesar até 900kg, é praticamente um tubarão branco, que pesa 1.100kg.
o tigre é muito pior. Cabeça chata pior ainda.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 16 Mar 2023 16:33

brunodsr escreveu:
16 Mar 2023 15:46
o tigre é muito pior. Cabeça chata pior ainda.
O cabeça chata é levinho, 130kg.

As praias do Recife são "protegidas" por uma barreira de corais bem perto da faixa de areia, tipo, pelo que eu entendi onde tem alguém com a água nos joelhos perto dos corais, do outro lado da barreira a profundidade é de 5 metros, e abrigam esses monstros, eles ficam por ali esperando a maré subir pra atravessar os corais e fazer uma boquinha.

Tinha que ser proibida a entrada de qualquer pessoa nesse tipo de praia.

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 16 Mar 2023 16:54

Qui-Gon Jinn escreveu:
15 Mar 2023 23:33
phpBB [video]
Cara estranho esse apresentador.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 16 Mar 2023 17:17

Braziliano escreveu:
16 Mar 2023 16:33
O cabeça chata é levinho, 130kg.

As praias do Recife são "protegidas" por uma barreira de corais bem perto da faixa de areia, tipo, pelo que eu entendi onde tem alguém com a água nos joelhos perto dos corais, do outro lado da barreira a profundidade é de 5 metros, e abrigam esses monstros, eles ficam por ali esperando a maré subir pra atravessar os corais e fazer uma boquinha.

Tinha que ser proibida a entrada de qualquer pessoa nesse tipo de praia.
O problema não está no tamanho do bicho, mas em outras características físicas e alimentares. Algum usuário postou um documentário que esclarece isso bem. Eles, por exemplo, têm o costume de morder e chacoalhar. O tubarão tigre se alimenta de tartarugas (imagina a força da mordida), o que faz com que a gente parece um algodão doce na boca deles.

Já sobre os corais, existe tipo um canal que acompanha a orla inteira (de Piedade a Boa Viagem), que meio que empurra os tubarões para águas rasas. Ele entra no canal e fica ali se alimentando. Invariavelmente, vai na direção da praia. Todo mundo conhece isso aqui. O problema é que as pessoas têm a ideia burra de que com a água até a cintura o tubarão não chega. Só que ele não só chega, como vai te "investigar" e nisso leva um pedaço do teu braço, perna, tronco, etc. Onde ele morder, já era.

Eu nado em alto mar, mas em Olinda, numa praia vizinha de onde já rolou ataque. Só que esse trecho onde eu nado é relativamente seguro. Bateu um cagaço danado nessas últimas semanas, mas mês que vem eu retomo os treinos aos domingos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

glima
Contato:

Mensagem por glima » 17 Mar 2023 11:19

brunodsr escreveu:
16 Mar 2023 17:17
O problema não está no tamanho do bicho, mas em outras características físicas e alimentares. Algum usuário postou um documentário que esclarece isso bem. Eles, por exemplo, têm o costume de morder e chacoalhar. O tubarão tigre se alimenta de tartarugas (imagina a força da mordida), o que faz com que a gente parece um algodão doce na boca deles.

Já sobre os corais, existe tipo um canal que acompanha a orla inteira (de Piedade a Boa Viagem), que meio que empurra os tubarões para águas rasas. Ele entra no canal e fica ali se alimentando. Invariavelmente, vai na direção da praia. Todo mundo conhece isso aqui. O problema é que as pessoas têm a ideia burra de que com a água até a cintura o tubarão não chega. Só que ele não só chega, como vai te "investigar" e nisso leva um pedaço do teu braço, perna, tronco, etc. Onde ele morder, já era.

Eu nado em alto mar, mas em Olinda, numa praia vizinha de onde já rolou ataque. Só que esse trecho onde eu nado é relativamente seguro. Bateu um cagaço danado nessas últimas semanas, mas mês que vem eu retomo os treinos aos domingos.
Mestre, o problema é que os ataques realmente têm a ver com a questão do desequilíbrio ecológico.
Tanto que antes de 92, esse tipo de ataque só acontecia muito raramente com cara muito maluco que ia para o alto mar.
Na década de 80, eu cansei de ir junto com o meu pai nadando até os arrecifes. Dependendo do nível da maré, a água chegava a bater no peito, mas realmente era muito seguro.
O máximo que eu cheguei a ver foi uma moreia nadando pelo meio dos arrecifes.
Já hoje em dia é foda, basta entrar com a água na canela que você vira um alvo para os tubarões.

Responder