Uber condenada em 1b no huezil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Uber condenada em 1b no huezil

Mensagem por Aldebarã » 17 Set 2023 16:53

Filipe escreveu:
17 Set 2023 15:10
Cara, eu contesto psicólogo ganhando 100k haha. Psi não ganha 100k atendendo, trabalhando em hospitais, na área forense e nenhuma outra área de atuação possível.

Tem uns que tão empurrando baboseira coach escalonando na internet e estão até ficando milionários, mas trabalhando msm como psi ninguém chega perto dos 100k mês.

Uber ganhando 12k líquido é outro que a conta não fecha, mano. "Ah, mas ele paga boquete no fim da corrida e tira mais 100 reais por conta do bola gato", blz. Mas aí é o boquete e não o Uber. Kkkk

Falei zoando, mas oq eu quis dizer é que se o cara do Uber tem esquema com hotel, ou qualquer outra coisa, oq tá dando a grana são os esquemas e não a Uber.

Minha questão era essa.

Tendi. Assim como um psicólogo que dá palestras ou vende TCC (NADA contra), ou um técnico mecânico que vende curso de manutenção básica pelo whatsapp ganham grana com outros esquemas e não com suas respectivas profissões?

Mestre, tô achando que cê tá matando uma grana aê de uber e quer evitar concorrência. Ahahahaha

Há braço.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 17 Set 2023 17:03

Quem precisa de psicólogo quando se tem um Uber de traveco e cocaína?
Não há depressão que resista
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Set 2023 17:03

Filipe escreveu:
17 Set 2023 16:09
Mano, se eu estivesse nessa vida por grana, teria assumido a empresa do meu pai.

Qd meu pai me ofereceu assumir o buffet, eu tinha 20 anos e o buffet já rendia por volta de 40k/mês (oq na grana de hj daria uns 60). Eu n quis, ele vendeu e eu fui bater cabeça numa faculdade sabendo que n ganharia metade disso.

Grana é legal, mas receber áudio de paciente chorando te agradecendo por ter curado ele, n tem preço.

Mestre Aldeba já escutou um desses. Cheguei a mandar um lá no antigo grupo de zap.

Sei que vc defende essa galera vendedora de curso inútil por ser do marketing, mas minha régua é outra. Tou além disso aí.
Na real eu defendo que qualquer um possa ser o que quiser.
Teve gente que não teve opção de assumir empresa dos pais, que saiu do absoluto nada, estudou muito, mas hoje quer crescer na vida de forma integra.
Essas mesmas pessoas tem ferramentas hoje que podem fazer com o que o conhecimento delas não atinjam meia dúzia numa sala e sim 6, 60 mil, onde for.
Não tenho esse sentimento de superioridade não. Não tô além de ngm.
Só não chamo o rolê de ngm de baboseira.
Talvez por empatia, já que tbm não me ofereceram nada, aí me identifico.
Bom domingo, maninho.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Set 2023 17:16

Aldebarã escreveu:
17 Set 2023 16:53
Tendi. Assim como um psicólogo que dá palestras ou vende TCC (NADA contra), ou um técnico mecânico que vende curso de manutenção básica pelo whatsapp ganham grana com outros esquemas e não com suas respectivas profissões?

Mestre, tô achando que cê tá matando uma grana aê de uber e quer evitar concorrência. Ahahahaha

Há braço.
Mas o Uber é um app, mano, uma empresa de prestação de serviços. Vc tem uma profissão, um conhecimento válido que pode ser vendido. No seu caso não seria esquema.

A Uber não tem a opção lá pra vc fechar pacotes com hotel e etc. Então são esquemas.

E eu não sobreviveria na Uber, mestre. Sou ruim de roda, rodando pouco já faço merda no trânsito, se rodasse o dia inteiro viveria tendo que reparar lata kkk

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Set 2023 17:20

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Set 2023 17:03
Na real eu defendo que qualquer um possa ser o que quiser.
Teve gente que não teve opção de assumir empresa dos pais, que saiu do absoluto nada, estudou muito, mas hoje quer crescer na vida de forma integra.
Essas mesmas pessoas tem ferramentas hoje que podem fazer com o que o conhecimento delas não atinjam meia dúzia numa sala e sim 6, 60 mil, onde for.
Não tenho esse sentimento de superioridade não. Não tô além de ngm.
Só não chamo o rolê de ngm de baboseira.
Talvez por empatia, já que tbm não me ofereceram nada, aí me identifico.
Bom domingo, maninho.
Não dá pra falar que o amiguinho é um profissional ressentido ou "com dor de cotovelo" por não ganhar milhões atuando como coach (este que não te provocou em momento algum) e depois de levar uma resposta atravessada fugir para falsa empatia, falta modéstia e quiçá falar que "respeita o rolê de alguém", maninho.

São condutas excludentes.

Guarda essa aí pra vida.

E só retificando, vender curso inútil pra 6 pessoas ou 60k, continua sendo baboseira. Não importa o número que vc multiplique por 0, o resultado da propagação de conhecimento inútil (conhecimento 0) sempre será o mesmo.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Set 2023 17:33

Filipe escreveu:
17 Set 2023 17:20
Não dá pra falar que o amiguinho é um profissional ressentido ou "com dor de cotovelo" por não ganhar milhões atuando como coach (este que não te provocou em momento algum) e depois de levar uma resposta atravessada fugir para falsa empatia, falta modéstia e quiçá falar que "respeita o rolê de alguém", maninho.

São condutas excludentes.

Guarda essa aí pra vida.

E só retificando, vender curso inútil pra 6 pessoas ou 60k, continua sendo baboseira. Não importa o número que vc multiplique por 0, o resultado da propagação de conhecimento inútil (conhecimento 0) sempre será o mesmo.
Isso aí, bom domingo.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 17 Set 2023 18:27

Mano, sou mto privilegiado de ter tido as condições de estudar e assumir um cargo público. Mto difícil ganhar grana com iniciativa privada. Geral que ganha mta grana com alguma coisa, sempre ganha mais com esquema do que com a profissão em si.

Tenho vários familiares advogados bem sucedidos, mas a grana entra mais por conta de “esquemas” do que o exercício profissional em si.

Como não sou ligeiro nesses “esquemas”, acho q teria algumas dificuldades
Editado pela última vez por palmeirense em 17 Set 2023 18:28, em um total de 1 vez.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Set 2023 18:27

Carteira de trabalho tem a quantidade de horas trabalhadas, por semana, definida,. não tem a flexibilidade que a Uber oferece.

Na Australia, a Uber só contrata no equivalente ao PJ, você tem que ter uma empresa pra trabalhar. Acho que muda de país pra país. No Brasil, sei lá, acho que uma MEI tem o padrão ideal pra atividade.

Como empregado enrola tudo...

E se o motorista arruma outra atividade, ele deixa o APP de lado e foda-se? Ou isso descaracteriza abandono de emprego?

E se a nota dele é baixa, ele é demitido por justa causa ou "outras decisões administrativas"? Nesse caso, ele ainda recebe verbas recisorias?

AIRBNB, 99, Ifood e outros serviços também serão considerados empregos?

De onde irá sair o valor para pagar esses profissionais nessa forma de contratação? A UBER e as outras empresas de aplicativos irão aumentar o valor de suas comissões para cobrir os gastos?
Se antes uma corrida custava R$10,00 e o motorista ficava com R$7,00 agora ele ficará com R$4,00 porque a diferença vai cobrir férias, diretos e rescisão? Esses R$4,00 vão cobrir os gastos da gasolina/gás, mecânica do veículo e ainda botar comida na mesa do motorista??

É fácil mandar um "se fode ae Uber!", mas ela é uma empresa, e vai repassar esse gasto pro próprio motorista ou pros clientes. Vai continuar sendo interessante pra ambos? Se não for, perder o que já tem, vale a pena?

"Perdi meu ganha pão, mas a empresa não me explora mais. Agora eu passo fome com dignidade!" :silly:
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Set 2023 18:57

palmeirense escreveu:
17 Set 2023 18:27
Mano, sou mto privilegiado de ter tido as condições de estudar e assumir um cargo público. Mto difícil ganhar grana com iniciativa privada. Geral que ganha mta grana com alguma coisa, sempre ganha mais com esquema do que com a profissão em si.
isso é um olhar que varia de area pra area.
talvez no mundo juridico faça todo sentido o que disse, como acho que faz.
mas pra alguem que fez adm, por exemplo, pode ser uma visao exatamente ao contrario: "muito dificil esse negócio de cargo público, só peixe e corrupto trampa nisso. só da pra ganhar grana honesta com adm administrando a propria empresa ou sendo diretor numa empresa grande, cargo publico só rola esquema."

e algo me diz que tanto o hipotetico pensamento do adm, como o seu, podem estar MUITO corretos, mesmo sendo opostos num primeiro olhar.

só nao podemos esquecer que pra cada esquema que existe na área publica, existe um na privada e que geralmente tao ligados.

nessa de acreditar que o esquema ta em uma área ou outra eu nem piro. onde tiver um serumaninho, ha chances enormes de ter rolo.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Set 2023 19:05

Tartaruga escreveu:
Carteira de trabalho tem a quantidade de horas trabalhadas, por semana, definida,. não tem a flexibilidade que a Uber oferece.

Na Australia, a Uber só contrata no equivalente ao PJ, você tem que ter uma empresa pra trabalhar. Acho que muda de país pra país. No Brasil, sei lá, acho que uma MEI tem o padrão ideal pra atividade.

Como empregado enrola tudo...

E se o motorista arruma outra atividade, ele deixa o APP de lado e foda-se? Ou isso descaracteriza abandono de emprego?

E se a nota dele é baixa, ele é demitido por justa causa ou "outras decisões administrativas"? Nesse caso, ele ainda recebe verbas recisorias?

AIRBNB, 99, Ifood e outros serviços também serão considerados empregos?

De onde irá sair o valor para pagar esses profissionais nessa forma de contratação? A UBER e as outras empresas de aplicativos irão aumentar o valor de suas comissões para cobrir os gastos?
Se antes uma corrida custava R$10,00 e o motorista ficava com R$7,00 agora ele ficará com R$4,00 porque a diferença vai cobrir férias, diretos e rescisão? Esses R$4,00 vão cobrir os gastos da gasolina/gás, mecânica do veículo e ainda botar comida na mesa do motorista??

É fácil mandar um "se fode ae Uber!", mas ela é uma empresa, e vai repassar esse gasto pro próprio motorista ou pros clientes. Vai continuar sendo interessante pra ambos? Se não for, perder o que já tem, vale a pena?

"Perdi meu ganha pão, mas a empresa não me explora mais. Agora eu passo fome com dignidade!" :silly:
bem por ae.
leis trabalhistas criadas antes do que é o mundo atual, nao servem mais pra regir a dinamica trabalhista do mundo atual.
do 8 ao 80 tem uns niveis aí que a CLT nao tem a menor condiçao de servir de ajudar sem deixar um rastro de prejudicados, seja aplicando a CLT ou a ignorando. e quando digo prejudicado, to falando do lado mais fraco. a empresa pivota, abre operaçao em outro mercado, da uma banana pro país, quebra e os investidores poe a grana noutro canto, acionista tem outras fontes de receitas, ceo se recoloca e por aí vai.
agora o motorista ou a dona madalena que pega o uber pra ir na consulta pq cabe no bolso dela? esses vao se foder. o cara vai virar motoboy ou vender agua no farol e a dona madalena que pegue busao lotado.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 17 Set 2023 19:48

palmeirense escreveu:

Tenho vários familiares advogados bem sucedidos, mas a grana entra mais por conta de “esquemas” do que o exercício profissional em si.

Como não sou ligeiro nesses “esquemas”, acho q teria algumas dificuldades
Cagou pela boca como belo esquerdista retardado que é.

Agora empresário bem sucedido em sua maioria tem esquema. Era só o que me faltava .

Vagabundo não tem capacidade de ter sucesso. Mama na tetinha do emprego público. E destila seu fracasso em quem tem sucesso.

Fracassado, frustrado e vagabundo.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 17 Set 2023 19:48

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Set 2023 18:57
isso é um olhar que varia de area pra area.
talvez no mundo juridico faça todo sentido o que disse, como acho que faz.
mas pra alguem que fez adm, por exemplo, pode ser uma visao exatamente ao contrario: "muito dificil esse negócio de cargo público, só peixe e corrupto trampa nisso. só da pra ganhar grana honesta com adm administrando a propria empresa ou sendo diretor numa empresa grande, cargo publico só rola esquema."

e algo me diz que tanto o hipotetico pensamento do adm, como o seu, podem estar MUITO corretos, mesmo sendo opostos num primeiro olhar.

só nao podemos esquecer que pra cada esquema que existe na área publica, existe um na privada e que geralmente tao ligados.

nessa de acreditar que o esquema ta em uma área ou outra eu nem piro. onde tiver um serumaninho, ha chances enormes de ter rolo.
Não tava me referindo a rolos nao, mas a “esquemas” como os citados pelo Felipe. Tipo, o cara é advogado mas ganha grana comprando e vendendo carro de leilão; psicólogo que ganha dinheiro sendo coach e por aí vai.

Ou seja, o cara não ganha tanta grana com o exercício tradicional da sua profissão, mas achou algum outro meio de explorar e ganhar grana de formas não tradicionais. Outro exemplo são os advogados que vendem cursos: em tese, o método tradicional de ganhar grana e por meio de honorários com o cliente, mas com a internet, as possibilidades são infinitas.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 17 Set 2023 20:02

Debulho escreveu:
17 Set 2023 19:48
Cagou pela boca como belo esquerdista retardado que é.

Agora empresário bem sucedido em sua maioria tem esquema. Era só o que me faltava .

Vagabundo não tem capacidade de ter sucesso. Mama na tetinha do emprego público. E destila seu fracasso em quem tem sucesso.

Fracassado, frustrado e vagabundo.
A referência dele é a área de direito, uma das áreas que mais tem pilantras por pessoa formada no planeta, aí destila essas merdas esquerdaloides aí.

É nítido que nunca saiu do apartamento pra bater um prego no sabão pra enxergar a realidade.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 17 Set 2023 20:12

FROST escreveu:
17 Set 2023 20:02
A referência dele é a área de direito, uma das áreas que mais tem pilantras por pessoa formada no planeta, aí destila essas merdas esquerdaloides aí.

É nítido que nunca saiu do apartamento pra bater um prego no sabão pra enxergar a realidade.
Toda área tem gente fazendo esquema, mas é a minoria. Assim como a minoria dos funcionários públicos são vagamundos e bandidos.

Direito pode ter uma propensão maior, mas a grande maioria rala muito e quando é sucesso é por méritos.

Esquerdista é um bicho que ama mamar na teta do estado e morre de inveja quando vê um empresário bem melhor que ele. É uma doença.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Set 2023 20:29

palmeirense escreveu:
17 Set 2023 19:48
Não tava me referindo a rolos nao, mas a “esquemas” como os citados pelo Felipe. Tipo, o cara é advogado mas ganha grana comprando e vendendo carro de leilão; psicólogo que ganha dinheiro sendo coach e por aí vai.

Ou seja, o cara não ganha tanta grana com o exercício tradicional da sua profissão, mas achou algum outro meio de explorar e ganhar grana de formas não tradicionais. Outro exemplo são os advogados que vendem cursos: em tese, o método tradicional de ganhar grana e por meio de honorários com o cliente, mas com a internet, as possibilidades são infinitas.
tu acha isso esquema?
e eu pensando que tu falando de algo que nao seja integro. pqp.
p/s: me manda mp dessa do carro de leilao, conheço compradores se for 4x4, aí a gente divide.

Responder