Posição do Brasil no mundo. O que vocês acham?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Posição do Brasil no mundo. O que vocês acham?

Mensagem por The Griot » 27 Fev 2015 08:01

lethalshot escreveu:O que mede o IDH ? Ele é feito a partir de três variáveis: vida longa e saudável, acesso ao conhecimento e um padrão de vida decente . Nesse índice o brasil está em 79 onde 191 países foram avaliados . Aqui segue o link : http://noticias.uol.com.br/infograficos ... paises.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

O que quero dizer é o seguinte : Ser pobre no Brasil é MUITO , mas MUITO ruim( como já citaram ) mas ser pobre no canada , australia etc . é apenas " desagradável " . Aqui vai uma DIFERENÇA GIGANTE .

...

A desigualdade social no Brasil é simplesmente alarmante .
...

Sinceramente muitas vezes me espanta ver o Brasil ainda na posição 79 . Eu colocaria lá pra 120-130 ...na frente apenas de países de extrema pobreza ou que estão em guerra constante como uganda , nigéria , india , iraque e siria
Dei muita risada com o post inteiro, rsrs... mas, analisando friamente...

O grande ponto levantado é a desigualdade daqui contra os países ricos. Mas esqueceu de comparar com os países pobres. O Brasil tem uma desigualdade muito grande, deve ter um dos maiores GINI do mundo, mas ajustando o IDH pela desigualdade o Brasil pula de 79 pra 74 no ranking do IDH, de 191 países... a diferença não é tão grande assim. Se o pobre no Brasil vive nesse perrengue todo que você falou, imagina como vive o pobre na Índia, na China, na Ucrânia...
Editado pela última vez por The Griot em 27 Fev 2015 08:03, em um total de 1 vez.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 27 Fev 2015 08:14

Pessoal fala que ser rico no Brasil é de boa.

Depende o quão rico... Se tu é rico a ponto de poder pagar políticos, polícia, advogados, aí tudo bem... Ser rico no Brasil pode ser até bom, mas se não, melhor fugir disto aqui ontem.

Viver com muita grana no Brasil, só se tu for muito poderoso e rico, pra poder manter a segurança. Se não quer se incomodar com isto ou não é rico até este ponto, aqui não é o lugar pra se ficar. Tanto a prova que zilhões de ricos saem daqui a nunca mais voltam.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 27 Fev 2015 08:49

Se for generalizar ao extremo e juntar tudo, independente de grana, profissão , lifestyle, estado civil e idade , Brasil deve estar li perto do top 50, EUA beirando o top 10.

Mas eu acho um lance muito pessoal essa parada de onde é melhor ou pior pra morar. Hoje eu moro na Austrália , que é na minha opinião o melhor lugar pra se morar do mundo, mas confesso que tava pensando sério em me mudar pra Cingapura pra pagar menos imposto, aprender chinês e fazer mba. Já pensei em morar nos EUA por causa do mercado profissional, em Taiwan pra minha mulher ficar mais perto dos pais e meu filho aprender chinês profissa , na Tailândia pra treinar muar thai e pescar e na França porque eu acho Paris muito foda ... Provavelmente vou morar em alguns desses antes de morrer.

Depende muito de cada um. Morei na Coreia e apesar de ser um país onde quase tudo é melhor que o Brasil , se eu tivesse que escolher entre lá e o Brasil, voltava pro Brasil.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Fev 2015 11:54

Os 10 piores países para mulheres viajantes (Brasil em 4º)

http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... asil-em-4o" onclick="window.open(this.href);return false;

zico
Contato:

Mensagem por zico » 27 Fev 2015 12:11

peudoria escreveu:
Apesar de israel ser ser um pais mais organizado q o brasil, eu ainda acho q o brasil ta na frente. Apesar dos nossos problemas com violencia, deve ser muito pior ter q coviver com a ameaça de paises vizinhos q querem te varrer do mapa

O Brasil ta na frente da argentina tbm
Comparar o perigo daqueles misseis velhos da Palestina com os perigos de se morar aqui no Brasil é brincadeira, é mais fácil morrer por causa de uma explosão de vazamento de gás em Copacabana, que acontece quase toda a semana, do que morrer atingido por aqueles misseis ultrapassados dos palestinos.

Aqui no Brasil o inimigo está em qualquer esquina, não tem nem comparação.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 27 Fev 2015 12:13

A posição do Brasil é a posição de 4 esperando a vara. Situação caótica.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Fev 2015 12:14

zico escreveu: Comparar o perigo daqueles misseis velhos da Palestina com os perigos de se morar aqui no Brasil é brincadeira, é mais fácil morrer por causa de uma explosão de vazamento de gás em Copacabana, que acontece quase toda a semana, do que morrer atingido por aqueles misseis ultrapassados dos palestinos.

Aqui no Brasil o inimigo está em qualquer esquina, não tem nem comparação.
Fora que Israel tem o sistema anti-míssil mais avançado do mundo, muito difícil um daqueles atingir o chão.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 27 Fev 2015 12:15

Qualquer palpite que eu der será puro achismo!

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 27 Fev 2015 12:35

No geral na América do Sul fica atrás do Cone Sul (CH,UY,AR) e também do Perú, o resto o Brasil ainda AINDA é menos pior. O ideal é separar SP e o Sul, aí sim se tornaria o melhor, da AMERICA DO SUL.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 27 Fev 2015 12:38

Na minha opinião, o que pega mesmo é a cidadania, ou a falta dela. A impressão que eu tenho é que pouquíssimas pessoas têm noção dos seus direitos e deveres.

É só o trânsito ficar um pouco ruim, que vemos espertinhos avançando pelo acostamento (às vezes até calçada). O mesmo acontece nas filas. Parece que a urgência deles é sempre maior do que a sua.

Um amigo do trabalho chegou a caçoar de mim, porque eu disse que paguei pela minha licença do Office, como se eu fosse o maior idiota do mundo por isso. Esse mesmo cara meteu golpe em muita gente, naquele boom das pirâmides. Mas se achou no direito de ir às ruas protestar contra o governo, naquela palhaçada de 2013.

Pra mim, ou o governo investe pesado em educação, revisa as disciplinas e metodologias, qualifica e paga melhor os profissionais de ensino médio e fundamental ou essa porra nunca vai mudar.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

zico
Contato:

Mensagem por zico » 27 Fev 2015 12:43

Mago escreveu:
Fora que Israel tem o sistema anti-míssil mais avançado do mundo, muito difícil um daqueles atingir o chão.
Isso, a grande maioria é abatido, e dos poucos que sobram, a grande maioria cai em lugar desabitado pq os mísseis não tem nenhuma precisão, e quando por algum atinge uma cidade, o alarme anti míssil já avisou a população muito antes do impacto.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 27 Fev 2015 12:46

_BLAKE_ escreveu:No geral na América do Sul fica atrás do Cone Sul (CH,UY,AR) e também do Perú, o resto o Brasil ainda AINDA é menos pior. O ideal é separar SP e o Sul, aí sim se tornaria o melhor, da AMERICA DO SUL.
Vai começar... :rolleyes:

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 27 Fev 2015 12:52

zico escreveu: Vai começar... :rolleyes:
Deletarem o meu tópico passado sem ao menos avisar, vou ter que refazer. :smoke:

Nile

Mensagem por Nile » 27 Fev 2015 12:58

lethalshot escreveu:
Spoiler:
Eu tenho postado muito pouco por aqui . Lido muito , mas postado pouco . Falta de tempo e falta de paciência são os motivos . Mas esse tipo de tópico acho interessante .

Muita gente como mago , zico e outros usuários fizeram ótimos posts .

Alguns foristas disseram que o Brasil como qualquer lugar do mundo é muito bom se vc for rico e um lixo se vc for pobre . E isso , simplesmente , não faz sentido . Vou explicar :

O que mede o IDH ? Ele é feito a partir de três variáveis: vida longa e saudável, acesso ao conhecimento e um padrão de vida decente . Nesse índice o brasil está em 79 onde 191 países foram avaliados . Aqui segue o link : http://noticias.uol.com.br/infograficos ... paises.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

O que quero dizer é o seguinte : Ser pobre no Brasil é MUITO , mas MUITO ruim( como já citaram ) mas ser pobre no canada , australia etc . é apenas " desagradável " . Aqui vai uma DIFERENÇA GIGANTE .

A desigualdade social no Brasil é simplesmente alarmante . Quantos milhões de Brasileiros vivem de bolsa familia e ganham menos de R$ 1.000 por mês ? Que tipo de vida esses caras tem ? Como já citaram , pegam 6 transportes publicos por dia ( 3 pra ir trabalho e 3 pra voltar ) ficam presos em engarrafamento por 5-6 h por dia , pra chegar em casa e ter bala perdida voando na frente da porta do conjugado que ele aluga e mora com 6 pessoas e ainda tomando esculacho da polícia dia sim dia não .

Já o " pobre " no canada , australia , EUA etc , tem o mínimo de dignidade pois ganha 1.300-2000 dólares por mês ( salário mínimo na austrália é 2.670,00 DÓLARES ) e com isso tem acesso a uma vida pelo menos HONESTA . Pois com esse salário ele tem acesso a tudo , absolutamente TUDO.... Ele tem carro ( muitas vezes ZERO ) , dirige para seu trabalho , muitas vezes é garçom ou jardineiro , no final de semana o cara pega a namorada , veste uma roupa maneira , leva ela pra jantar em um restaurante top pq mesmo sendo " pobre " ele ganha o minimo pra ter uma vida DIGNA e que lhe de o minímo de auto estima . É claro que vão existir zonas de extrema probreza tb , mas estou falando de um MODO GERAL .

Lembro de um documentário que vi sobre a australia e o " gueto " deles era melhor que muito condomínio de classe média alta aqui . Isso mesmo , a" FAVELA " deles era melhor que MUITO local considerado classe média aqui . HOnda civic e corolla são carros de GARÇONS , aqui são carros de gente RICA ( ou metida a rica , classe média besta )

Então meus amigos , essa é grande diferença . uma desigualdade SOCIAL muito menor . Claro que existem pobres e RICOS , lógico . Mas os pobres , tem uma vida DIGNA na sua grande maioria . Muito diferente da banania onde o pobre tem uma vida tão esculachada e desgraçada que fica quase impossível o cara não sucumbir as tentações do CRIME . O ser humano precisa se sentir um ser humano , ter dignidade . QUe dignidade o cara tem pegando 6 onibus lotados que mal o cara consegue respirar por dia , sendo tratando que nem lixo por aí , empacotando compra em mercado , sendo olhado com desdém por 300 pessoas por dia e ganhando R$ 780 por mês ?

Porra , o cara entra pro crime , é lógico . Hoje em dia ainda melhorou um pouco , tem FIES , tem os cambau , tem facul privada a R$ 200 por mês , quem quer corre atrás , mas ainda assim é MUITO dificil . O atalho do crime é tentador principalmente se a sua vida atual é um lixo do lixo e vc não tem auto estima e dignidade nem pra olhar as pessoas no rosto . É muito dificil . Mas enfim .....me alonguei aqui .

O fato é que aqui a desigualdade é MONSTRUOSA e o pobre vive sem dignidade alguma . NOs países com IDH MUITO ALTO isso não existe , a desigualdade é MUITO menor e o pobre tem DIGNIDADE e QUALIDADE DE VIDA , acesso a coisas básicas e inclusive a coisas que sÃo consideradas de LUXO aqui na banania como um ps4 ou um " whey importado " , coisa que é de " rico " aqui , o POBRE lá tem acesso .

Na australia a casa do juiz e o carro vão ser melhores que a casa do garçom , lógico que vão , mas o garçom TEM SUA CASA , e em um bairro decente , com um carro decente . PErcebem a diferenca ? Não apenas isso faz um país , mas é ao meu ver é a coisa mais importante . ORganização , cultura , ordem, educação , povoamento e colonização , história , está tudo inserido mas essa questão da desigualdade social pra mim é a que mata o Brasil .

Um detetive da " homicídios " na maioria dos EUA , que equivale aqui ao nosso inspetor / agente de polícia civil ganha 110 mil dolares por ano = 300 mil reais . O cara aqui ganha 3-4 mil reais por mês ou 40 mil reais por ano . LA esse cara tem puta casa , com 3 carros zero na garagem . Aqui o cara mal consegue sair da casa dos pais . Se quiser comprar apt , com a nossa maravilhosa taxa de juros de 12 % ao ano o cara vai comprar em periferia . Vai andar de carro velho vagabundo .....enfim ....não da pra comparar .

Agora falando dos ricos , mesmo pra quem é RICO o Brasil ainda assim consegue ser MUITO PIOR que EUA , canada , australia ..etc... e o motivo é muito simples . Porra , aqui o RICO tem que andar com carro blindado , segurança , fica sem privacidade , aqui o rico nÃo pode tomar um transporte público , tem que pagar carro e horas de engarrafamento pra cima e pra baixo , ruas esburacadas , transito desordenado , caos , violência , desordem , aqui o rico , tb anda em público e tb sofre com a falta de civilidade e educação de grande parte do povo , tb está sujeito aos abusos de um governo que só pensa em benefício próprio e só pensa em comer o CU do povo ( inclusive ele rico ) com AREIA ( sem Ky e com MUITA AREIA ) , e claro , como podia me esquecer , rico tb pode sentir o efeito de crise hídrica ( ficar sem água ) e crise energética ( ficar sem energia )

Porra , ok , não temos terrorismo e não temos catastrofes naturais ...e aí ? são pontos positivos . Mas não temos isso e de que adianta se mal podemos andar nas ruas com o mínimo de segurança ? sem corrermos o risco de algum vagabundo cometer um latrocinio pra cima de vc ou ainda te queimar VIVO caso vc tenha apenas R$ 40 na carteira pra entregar pra ele ?

O país da impunidade com leis patéticas de 1940 , ( CP é de 1940 ) que vc pode ver um " di menor " ter 50 passagens por tudo que é crime e estar solto nas ruas , vc vê traficante , homicida , estuprador , latrocina , e politicos corruptos roubando bilhões e todos esses destruidores de famílias ( quando presos ) muitas vezes com uma pena ridicula de 6 anos , cumprindo 1/6 ou 2/5 disso e sendo postos na RUA novamente ???? Um país onde nossa presidanta manda , em rede nacional , uma engenheira desempregada procurar um curso técnico PRONATEC ? Onde nossa presidanta diz que deveria-se DIALOGAR com o EI e pede clemência pra traficante de merda ? ONde se gasta bilhões em copa do mundo quando boa parte das escolas e hospitais públicos estão deteriorando de tal forma que se assemelham a cenários de guerra ? O país afundado em uma grave crise de criminalidade , crise energética , hídrica , e econômica tudo devido a irresponsabilidade de governantes bandidos , uma puta de uma estagnação / recessão econômica , um cenário catastrófico de altos juros combinado com alta inflação e perda absurda de poder de compra, nossa moeda nÃo vale mais merda nenhuma , precisamos de 3 DILMAS BANANENSES pra comprar 1 US$ .

Sinceramente muitas vezes me espanta ver o Brasil ainda na posição 79 . Eu colocaria lá pra 120-130 ...na frente apenas de países de extrema pobreza ou que estão em guerra constante como uganda , nigéria , india , iraque e siria

Enfim .....RIco no brasil vive bem sim ...mas vive MUITO melhor na australia , noruega , canada ,eua etc

e pobre no brasil .....esse meu amigo . Não VIVE . ele só SOBREVIVE . Enquanto nesses outros países ele VIVE sim e vive com DIGNIDADE . Ele tem acesso ao básico do básico e como falei , não apenas o básico mas tem acesso a uma qualidade de vida , muitas vezes de certa forma próxima a de um RICO ...mesmo sem SER RICO .

Uma amiga está na França ,...dois empregos ..rala pra caralho . ( garcom e baby sitter ) . Ta tirando 5 mil euros por mes . Anda de BMW . Aqui ela estaria andando de onibus , sofrendo assaltos ou talvez com muita sorte tivesse um fiesta 1998 com gás sem pagar IPVA e correndo o risco de ser rebocada em blitz ( pq nesse quesito o poder publico funciona direitinho , quando é pra arrecadar mais para os cofres a máquina publica é extremamente eficiente , mas obviamente , só nesses casos ) . Outra menina namorada de um amigo que mora em Sacramento ( california ) é DEPILADORA de CERA de uma clinica de estética. Porra a garota anda de LEXUS meu amigo . LEXUS , por que ganha muito bem nesse emprego devido as " tips " ( gorjetas ) . Uma depiladora de uma clinica de estética aqui se ganhar R$ 800 é muito e deve andar de trem e não deve ter dinheiro nem pra usar cera pra depilar a própria BUÇA .

É simples assim .

Se a criminalidade do país diminuísse drasticamente ( pra isso é necessário dar o mínimo de dignidade ao pobre ou seja menos desigualdade social e tb endurecer drasticamente as punições ) , tivéssemos governantes que pensassem em PROL do POVO e não deles mesmos ( isso resultaria em melhorias GERAIS como transito , hospitais publicos , educação , transporte público etc ) , tivéssemos um povo mais respeitador , educado e culto as coisas seriam diferentes .

O povo brasileiro nÃo entende o patriotismo norte americano, claro que não (isso ficou claro no tópico do Sniper Americano ). Quem vai ser patriota nessa bosta aqui ( ainda tem algumas pessoas que conseguem ser , para meu espanto ....eu particularmente nÃo entendo como ) , mas no geral o brasileiro quer mais é que o país se FODA . Ele quer é garantir o dele e o resto é que se exploda . Mas é claro , pq vai zelar por um país , por um governo que nÃo faz porra nenhuma por ele ? Que faz vc trabalhar 5 meses do ano pra pagar impostos de nível noruega e ter serviços de nível HAITI ?

No geral , isso é muito ruim , pois o sentimento de patriotismo é o que faz o país ser unido e crescer . Mas quem vai deixar de sonegar imposto de renda aqui ? Quem pode sonega , foda-se a arrecadação do gov. federal . Se ele arrecadar mais seu dinheiro , ele pega e não constrói escolas , hospitais e não investe em melhorar a desigualdade , ele pega enfia o dinheiro nas ilhas caymans e de lá o seu DINHEIRO vira lancha , mansão e BMW pra amantes ou ainda cargos comissionados que pagam 10 mil ao mês em Brasilia para putas loiras e gostosas servirem de amantes dos " donos " do país , os nossos queridos políticos . É isso que fazem com seu dinheiro caso vc não sonegue e DECLARE .

Então , foda-se , quem pode sonega . Eu não conheço absolutamente ninguém que ganhe algum dinheiro caixa 2 ( mesmo que seja de forma honesta como vendedor autônomo , corretor de imóveis etc) e DECLARE esse dinheiro .... O dia que o gov, começar a roubar MENOS ( não digo nem deixar de roubar , mas pelo menos roubar pouco ) quem sabe o brasileiro começa a ter um pouco de senso de patriotismo e começa a sonegar menos imposto e ajudar a arrecadação do gov. federal , começa a zelar pelo país ,pois ele vai ter certeza que o dinheiro dele vai ser empregado de forma correta , de forma a melhorar a vida do POVO e não de meia duzia de picaretas que querem comprar BMW , lancha , e mansão e manter 3 mulheres como amantes . Ou então , a segunda hipótese claro . PEgam seu dinheiro e fazem a linda re-distribuição de renda deles , usam-o para pagar o bolsa familia que nada mais é que forma de manutenção de poder. EU não sou contra o bolsa familia e acho que ele poderia ser FEITO de forma CORRETA e de FORMA que AJUDASSE realmente na MELHORA da desigualdade social . Porém sou contra a FORMA que ele é feito hoje que serve APENAS, - e tão somente APENAS - para manter base eleitoreira e manter os mesmos LIXOS no poder que temos há mais de 12 anos . Vejam que disse mais de 12 anos pq esse " modus operandis " não é EXCLUSIVO DO PT não . No pt ele é mais EXACERBADO mas não é exclusividade deles a forma de governo visando APENAS a continuidade do PODER . PMDB / PSDB / PT são tudo lixo , o PT só consegue ser um lixo um pouco pior e mais fedido que os outros dois . Enfim , isso é coisa pra outro tópico .

Bem, temos um ciclo VICIOSO aqui . Percebem ?

Gov. ( reflexo do povo ) ROUBA o POVO . POVO revoltado ( mas o gov. é apenas o reflexo ) nÃo tem sentimento de patriotismo algum e tenta foder o país ( e o gov. ) sempre que pode , sonegando todos os impostos que pode , pois " se o gov. me fode , eu fodo ele de volta " . É um lutando contra o outro , travando uma guerra , e não em conjunto em prol do desenvolvimento do país .Portanto ... fica impossível . literalmente impossível .

Nos últimos 15 anos eu vi o Brasil REGREDIR em quase todas as áreas . Eu realmente não tenho mais esperança. Caso algo de muito extraordinário não aconteça a coisa só vai continuar piorando , até que ponto eu nÃo sei ..... aí cada uma exercita sua imaginação mas eu tenho medo do que essa bosta desse país pode se tornar daqui a 30 anos .
esse post merece isso : :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 27 Fev 2015 13:10

Muito bom post do Lethal, desde o PVT ele escreve muitas VERDADES sobre A BANANIA.

Responder