É o fim do sonho da nova classe média?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: É o fim do sonho da nova classe média?

Mensagem por Batman » 28 Fev 2015 10:53

cardonelli escreveu: 3 TVs não sai caro, escola particular na minha opinião mostrou pelo menos que o cara é um bom pai e pensa no futuro dos filhos , acharia falta de nexo o cara meter carrão importado por exemplo , ai sim seria falta de educação financeira.

Se bem que o cara foi esperto na época, se ferrou pela crise que afeta a todos nesse momento, não foi culpa só do cara ter falido não.
Ainda assim cara, primeiro ano...
dependendo da tv, 3 delas caro n sai mas dai tem q levar em conta a realidade do negócio. O cara n estava estabelecido, tava contando com copa, um monte de conflitos e tensão politica por ai, etc.
As tvs até que vao mas mesmo se preocupando com os filhos foi vacilo botar todos em particular logo de cara assim.
Negocio é caro pacas e ele deveria ter se ligado q aumentaria as chances de dar cagada e isso voltaria nos filhos dele
Sem falar q imagino o que mais que o camarada n fez tipo sair todo dia pra comer cachorro quente e pizza, ir no cinema mais vezes etc...

Sabe, poderiam distribuir de graça alguma apostila ou coisa do tipo para novos empresários quando esses se cadastram como tal
Acho que a maioria n leria ou acharia bobeira mas melhor que nd.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 28 Fev 2015 11:15

Sanshiro escreveu:Estou acompanhando tudo isso com um prazer sádico e cruel. :D

Tudo que está aparecendo agora não é de agora, é apenas a não-contenção das consequencias dos anos anteriores.

Eu estou achando ótimo o povo se foder agora, porque foi sua maioria que quis. Não era bom votar no PT? Juro, eu rio de me acabar quando vejo o povo reclamando na TV. Não quiseram?

Eu lembro que no finado forum há coisa de alguns anos,era o negócio mais ridículo do mundo: entre Serra, Dilma e Alckmin, era Dilma na cabeça, vagabundo não sabia nem o que diabo é política ou economia e era um proselitismo danado pelo PT. Tô dando esse contingente só como exemplo, porque era uma verdadeira alienação em todo o país.

Lula na tv olhando enviesado com ar grave, dizendo que "nunca antef na hiftória deffe paíf" e tome lorota.

Tome manifestação, quando era modinha, reedição da primavera árabe e o escambau... E nas eleições, pimba! Votaram no PT de novo, grande parte. Burros... Aí agora tão reclamando do preço da gasolina, energia, da crise...

O mais grave é que ainda tem gente que nega a crise, que diz que isso tudo é culpa de FHC (que com todos os defeitos, foi o governo que terminou de estabilizar a porra da moeda à custa de medidas impopulares mas necessárias), e por isso os primeiros anos de PT foram a maravilha que foram, sendo que eles deram uma de gafanhoto, feito perdulário com herança gorda. É lavagem cerebral mesmo.

Agora ature, meu povão. Igual moleque que insiste em desobedecer a mãe e andar com quem não presta, e chega apanhado em casa.
Apesar de estar no meio dessa merda toda que o Brasil está se afundando, eu também acho graça quando vejo os imbecis se fudendo. Infezlimente boa parte do povo brasileiro só aprende da pior forma possível, apanhando.
Celão escreveu: Enfim, dia 15/3 tá aí. Quem tá satisfeito com a situação atual do país fica em casa! Quem não está...
Cara, eu não estou satisfeito com a situação desse país, mas vou ficar em casa.
Fazem 4 meses que a maioria quis Dilmãe.... então fodam-se.
A merda tava ai o tempo todo, só não via quem não queria, e agora querem se revoltar, sinceramente, eu quero é que se fodam, só assim pra ver se acordam e aprendem alguma coisa. Porque se Dilma conseguisse empurrar com a barriga uma situação mais tranquila, nunca mais essa quadrilha sairia do poder, o povo iria sempre aplaudir.
Então eu espero que ela conclua o mandato de 4 anos dela, só faltam 3 anos e 10 meses... kkkkkkkkk... ta começando agora.
zico escreveu: Não conto com isso meu caro Shin, pode anotar que o Lula(crápula e canalha como ele é) vendo o governo da Dilma naufragar de vez, vai começar a critica-lo e a retirar o seu apoio incondicional, pode ter certeza que ele vai tentar voltar em 2018 como salvador da pátria, e aposto que mais uma vez o zé povinho vai embarcar nessa.
Do jeito que o povo brasileiro é, não duvido nada da vitória de Lula em 2018 como bem disse o Zico, como "salvador da pátria".
Mas que Aécio pulou uma fogueira, isso ele pulou.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 02 Mar 2015 09:56

O Lula não mudou a vida de ninguem, ele enganou o povo por 8 anos e a mundiçaria caiu no conto dele...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 10:44

Olha o que as pessoas sensatas diziam sobre o endividamento. Está aí o estouro da bolha do crédito. As pessoas mais pobres precisam estar com o nome limpo para poder manter a capacidade de compra. Daí alguns dirão que foi chute, sorte ou que, se você toda horá disser que uma crise irá ocorrer, um dia acabará acertando. Mentira!!!! Ninguém pode se endividar infinitamente. O resultado está aí.

Jamais tentem desafiar as leis da economia com medidas populistas, pois a conta pode demorar um pouco, mas um dia chega e custa caro.
No Brasil, um em cada três moradores de favelas está endividado
Dados pertencem a pesquisa do Data Favela, que também aponta aumento no consumo

Reprodução/Facebook
O baixo crescimento da economia brasileira em 2014, após um período de crédito farto, atingiu as favelas do País. Nos últimos dois anos, as dívidas dos moradores das favelas brasileiras aumentaram.

Pesquisa do Instituto Data Favela, com apoio do Data Popular e da Central Única das Favelas (Cufa), a ser divulgada nesta terça-feira (3), no 2º Fórum Nova Favela Brasileira, em São Paulo, revela que um em cada três brasileiros que vivem nessas moradias tem contas atrasadas.

Em 2013, quando a pesquisa foi realizada pela primeira vez, 27% dos moradores das favelas possuíam dívidas. Esse número saltou para 35% em 2015. A questão atinge mais as pessoas entre 35 e 49 anos, que têm 45% de endividados.

Para o presidente do Data Popular, Renato Meirelles, o aumento do crédito é o responsável pelo crescimento das dívidas.

— Como houve um crescimento do trabalho formal, o acesso ao crédito cresceu e levou a um aumento do endividamento. Mesmo assim, o crédito nas favelas é menor do que o do restante da sociedade.

Tal aumento está diretamente relacionado ao crescimento do consumo. A pesquisa mostra que os 12,3 milhões de moradores nas favelas brasileiras movimentam por ano R$ 68,6 bilhões, 8% a mais do que em 2013, crescendo na mesma proporção das dívidas.

'Favelas poderiam servir de modelo para cidades do futuro'

Problemas de infraestrutura, no entanto, ainda são uma realidade, apesar de a população ter mais acesso a bens de consumo, como máquina de lavar (75%), carro (24%), TV de plasma, LED ou LCD (67%).

Mas Meirelles admite que algumas condições, em que se incluem o saneamento básico e a violência, ainda não são boas.

— Um dos grandes problemas das favelas é a criminalidade. Não digo em relação ao número de traficantes, cuja porcentagem não é alta. Mas em relação a vítimas de violência e de criminalidade, os números são enormes.

Meirelles vê aspectos positivos no aumento do consumo nas favelas, que cresceu mais do que a economia brasileira neste período.

— Mesmo com um crescimento econômico não tão bom, a pesquisa mostra que o que cresce no Brasil é a renda da periferia.

O fato de o Brasil ter registado um PIB (Produto Interno Bruto, que é a soma de riquezas do País) próximo a zero em 2014, porém, começa a afetar os moradores da favela, que até então eram os propulsores da economia, segundo o economista Chau Kuohue, do Corecom.

— Os empregos ocupados por moradores das favelas, geralmente, são os de mão de obra não tão qualificada, como garçons e manobristas. A se continuar esta tendência, que em janeiro chegou aos setores de serviços e comércio, vai afetar o pagamento das contas das famílias mais pobres, que dependem de crédito, e têm sido o motor do consumo nos últimos anos.

Segundo Meirelles, porém, dois terços dos moradores garantem que não sairiam da favela em que moram nem se tivessem uma renda dobrada. Ele explica com o argumento de que ainda é mais barato morar nesse tipo de comunidade.

— Na favela, se pode comprar fiado no bar do conhecido, filhos podem ser deixados com o vizinho, economizando na creche, e redes de Wi-Fi podem ter o pagamento compartilhado por grupos de moradores.

Além disso, o dirigente acredita que os laços emocionais pesam na decisão de permanecer no local. Muitas pessoas cresceram juntas, criaram relações sociais e têm até constrangimento em deixar aquele universo.

— Nas favelas, uma frase é muito dita: prefiro ser o mais rico entre os pobres do que o mais pobre entre os ricos.

O levantamento foi feito durante o mês de fevereiro de 2015 com 2.000 moradores de 63 favelas, localizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Brasília e no Distrito Federal.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 02 Mar 2015 11:07

se preparem...as OLIMPIADAS vem ai !

thecarlosbh
Contato:

Mensagem por thecarlosbh » 02 Mar 2015 11:31

Agora, sejamos sensatos - Digamos que o Aécio tivesse ganhado as eleições... O que ele faria diferente do que está sendo feito agora? Não vejo muitas formas de se mudar a situação econômica do país sem passar pelo "tratamento" que passamos agora.
Foram 12 anos de merdas em sequência.
Aliás, acho que a previsão de retração da economia até 2017 muito otimísta. Penso que vai bem além disso.
"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 11:33

thecarlosbh escreveu:Agora, sejamos sensatos - Digamos que o Aécio tivesse ganhado as eleições... O que ele faria diferente do que está sendo feito agora? Não vejo muitas formas de se mudar a situação econômica do país sem passar pelo "tratamento" que passamos agora.
Aliás, acho que a previsão de retração da economia até 2017 muito otimísta. Penso que vai bem além disso.
O Aécio talvez até tomasse medidas mais drásticas. O problema é que a Dilma está fazendo tudo o que disse que o Aécio faria: huros altos, corte nos gastos, disparada do dólar, mudança nas aposentadorias, etc.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 02 Mar 2015 11:36

Anônimo escreveu:
O Aécio talvez até tomasse medidas mais drásticas. O problema é que a Dilma está fazendo tudo o que disse que o Aécio faria: huros altos, corte nos gastos, disparada do dólar, mudança nas aposentadorias, etc.
Aécio talvez tomaria medidas mais drásticas mesmo.

E quem votou no Aécio é que queria mudança e a Dilma não os representa.

Quem votou na Dilma, votou por causa do seu discurso, que era contra tudo que ela está fazendo. E ainda fala que era o Aécio que ia fazer.

Resumindo, quem votou no Aécio, a Dilma não representa; quem votou na Dilma, ela não representa, já que está fazendo tudo diferente do discurso.

Dilma representa quem?

Os corruptos do PT!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 02 Mar 2015 11:37

thecarlosbh escreveu:Agora, sejamos sensatos - Digamos que o Aécio tivesse ganhado as eleições... O que ele faria diferente do que está sendo feito agora? Não vejo muitas formas de se mudar a situação econômica do país sem passar pelo "tratamento" que passamos agora.
Concordo. O Shin resumiu bem nesse post:
Shin escreveu:
Foi mesmo. Realmente. Se tivessem perdido hoje seria o Aecio pagando o preço de toda a avalanche de merda que o PT fez nesse tempo todo.

Se tivessem perdido teriam saído pela tangente e voltariam em 2018. Agora esse deve ser o último mandato do PT, pra nunca mais voltar. GRAÇAS A DEUS!
Se o Aécio tivesse ganho ele teria que arcar com toda essa merda. Os PTistas estariam gozando neste momento.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Mar 2015 11:50

A vitória de Aécio não seria apenas uma conjunto de ações. Seria a volta da credibilidade para o investidor. Do jeito que as regras mudam aqui, é difícil fazer um planejamento a longo prazo. É arriscado.

Ao invés de investir na indústria (produtividade, infraestrutura, etc), o governo investiu massivamente no varejo. Só que se cresce exportando.E hoje o dólar tem que custar mais de 3 reais, para a gente conseguir exportar alguma coisa.

Como falaram aí, uma dia a conta chega. Não tem almoço de graça.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 02 Mar 2015 13:38

O que aconteceria com o Aécio seria exatamente o que o Distrito Federal está vivenciando agora com o Rollemberg (PDT), após o Agnelo (PT) deixar a unidade mais rica da federação à míngua.

Basicamente, o nosso atual Governador simplesmente não aparece, não se pronuncia, nem demonstra estar fazendo nada diretamente, pois está se escorando no ódio da população pelo Agnelo. Mas, na realidade, está aprovando um monte de pacotes de austeridade, tomando medidas impopulares, etc. É inquestionável que o ex-Governador do PT foi um dos piores da história do DF, porém o próprio Rollemberg já andou indicando um monte de pessoas do governo anterior para rigorosamente as mesmas posições estratégicas. Demonstrando que o cerne da questão política (a tomada de assalto da máquina pública pelo mesmo conjunto de empresários/políticos de sempre) nunca será resolvida.

Ou seja, o que o Aécio faria? Tomaria as mesmas medidas econômicas que o Governo Dilma está tomando, aparelharia o Estado com a mesma corja de vagabundos de sempre, porém não sofreria o escrutínio da mídia e da opinião pública que vemos com a atual presidente.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

É o fim do sonho da nova classe média?

Mensagem por Shin » 02 Mar 2015 15:33

brunodsr escreveu:A vitória de Aécio não seria apenas uma conjunto de ações. Seria a volta da credibilidade para o investidor. Do jeito que as regras mudam aqui, é difícil fazer um planejamento a longo prazo. É arriscado.

Ao invés de investir na indústria (produtividade, infraestrutura, etc), o governo investiu massivamente no varejo. Só que se cresce exportando.E hoje o dólar tem que custar mais de 3 reais, para a gente conseguir exportar alguma coisa.

Como falaram aí, uma dia a conta chega. Não tem almoço de graça.
A grande diferença é essa. A Dilma e o PT não inspiram segurança aos investidores. Não importa o quanto o Levy prometa e garanta que a presidente está comprometida com os ajustes, na visão deles, o Levy vai pôr a casa em ordem, no limite do possível, só pra que o PT depois volte a bagunçar. Ninguém acredita que o PT tenha se convertido de fato. Todo mundo sabe que são ajustes pontuais, não uma guinada na ideologia partidária.

Além do mais, o ajuste fiscal que a Dilma permite é aquele que mais prejudica o consumidor, com aumento de impostos. Em vez de reduzir o tamanho absurdo e desproporcional do estado brasileiro, ela resolveu aumentar ainda mais a já excruciante e proibitiva carga tributária, que limita ainda mais o consumo, desindustrializa ainda mais o país e aumenta ainda mais o custo Brasil.

Não tem como dizer que as coisas mudaram. É muito claro que o país precisa desesperadamente de uma redução do estado, que é tudo o que a Dilma não quer fazer.

O Aecio significaria uma segurança real de que uma mudança de longo prazo estaria em curso no país, não o band-aid econômico do PT.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 02 Mar 2015 15:47

Galera fala do Aecio como salvador. Eu odeio o pt a vaca da Dilma e o porco do Lula. mas o Aecio nao fez nada em Minas ele e a Dilma pra mim sao iguais por isso ele perdeu aki. E do jeito q as coisas estao ele ia demorar no minimo uns 3 anos pra arrumar essa bagunça. se e q tem capacidade o q duvido para arrum. Somos governados p

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 02 Mar 2015 15:47

Olha ai, mais merda:

Déficit comercial do Brasil em fevereiro é o maior para o mês desde 1980

Importações superam em US$ 2,842 bilhões as exportações mensais; em 2015, balança comercial brasileira acumula resultado negativo de US$ 6,016 bilhões

http://economia.estadao.com.br/noticias ... 80,1642802" onclick="window.open(this.href);return false;

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Mar 2015 21:07

Acabei de chegar da aula do mestrado e soube que o CESAR demitiu uma galera, porque alguns projetos não renovaram. E olhe que a lei da Internet ainda tá aí pra socorrê-los, né?

Outra galera, que trabalha numa universidade privada do interior falou que tão cortando gente e que talvez tenham que trancar o mestrado.

Muita inadimplência e muito aluno trancando a faculdade. A merda já está virando boné, amigo. Você tá indo no limite.

Tô começando a achar que atrasar a minha saída dessa merda pode não ter sido uma decisão muito acertada. :(
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder