Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gus77
Contato:

Re: Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por gus77 » 02 Mar 2015 19:34

Um fator que pesa também é que uma boa parte do preço dos carros é de energia elétrica para fazer as soldas, no Brasil já se faz menos soldas para economizar, o que deixa o carroceria muito menos robusta, agora com a energia disparando Se tiverem como tirar de algum lugar vai parecer carro chines desmontando em crash test.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 02 Mar 2015 20:30

e não baixam o preço de jeito nenhum, mesmo vendendo pouco... q se fodam.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 02 Mar 2015 20:37

Hall escreveu:Ai os tributos pagos no carro.

Essa NF eh o carro do meu irmão.

Imagem

Enviado do meu Tijorola X
é muito dinheiro, é um absurdo isso. não da pra acreditar, não compro carro zero nem pelo Caralho! :fuyou_2:
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 02 Mar 2015 20:39

Governo ganha mais q as montadoras+autopeças+transportadoras+concessionárias

E o errado eh a fabrica q lucra demais.

Ta serto!
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 02 Mar 2015 20:55

Hall escreveu:Governo ganha mais q as montadoras+autopeças+transportadoras+concessionárias

E o errado eh a fabrica q lucra demais.

Ta serto!
eu lembro de ter visto uma reportagem sobre isso. É isso mesmo que acontece, os impostos aqui são altos demais. Não tem outra razão.

Pelos meus cálculos, seu irmão pagou 77% de imposto sobre o valor do carro.

Não tem como, é muito absurdo.
Imagem

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Mar 2015 21:16

Cara, os impostos são ridiculamente altos e o sindicato dos metalúrgicos é talvez o mais influente no huezil. Isso torna difícil demais mesmo para as grandes montadoras.

Acho a margem justa, frente ao risco fodido de um novo acordo trabalhista ou pressão dos sindicatos inviabilizar os negócios aqui.

Eu também só me arriscaria aqui, se a contrapartida fosse imediata. Arriscar reaver o investimento em longos anos não combina muito com o nosso cenário econômico e faz tempo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 02 Mar 2015 21:50

Anônimo escreveu:Eu estava reparando que depois de todos esses insucessos, deixaram de conceder títulos de doutor honoris causa ao 9 dedos.

As pessoas se iludem com políticas de curto prazo. Tenho um conhecido que passou no concurso da PM no Rio de Janeiro. Por ser servidor estadual, ele tem direito a uma linha de crédito no banco (acho que é o Bradesco). Eu acredito que o salário inicial de um PM no Rio não chega a 2 mil reais. Pois o cara pegou 30 mil reais, já torrou tudo e agora está endividado. Não faz um ano que ele entrou na PM, mas provavelmente terá que fazer uns corres no melhor estilo jeffmonson2000.
deve ganhar por volta de 3k, sendo que é estranho ter pego 10x o salario , pois nem tem essa margem consignavel...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Mar 2015 23:33

Leo Ipanema escreveu:
deve ganhar por volta de 3k, sendo que é estranho ter pego 10x o salario , pois nem tem essa margem consignavel...

Bom, eu ouvi isso da boca de um amigo em comum. Esse FDP me deve 230 reais e, pelo jeito, vai ser ruim de receber. Ainda que ele não tenha pego os 30 mil, imagino que deve ter tentado o valor máximo dentro do limite da renda dele. Creio que ele pagou umas dívidas antigas e torrou o resto, voltando a ficar ferrado de novo. Se ele fizer esquema, logo recupera essa grana.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Carro 0KM , pior resultado em 9 anos.

Mensagem por Shin » 03 Mar 2015 01:47

Os impostos são abusivamente altos aqui mas nada justifica o lucro das montadoras. É um cartel, um dos maiores do país.

E não da pra culpar 100% o brasileiro que paga qualquer coisa pelo carro 0km. A maior razão da quantidade absurda de vendas de carros no Brasil mesmo com o preço mais elevado do mundo é a baixíssima qualidade do transporte público brasileiro.

A forma humilhante com que os passageiros são tratados nos metrôs, ônibus, trens e etc Brasil afora faz com que mesmo o mais humilde dos trabalhadores compre um carro na primeira oportunidade que tiver, mesmo que isso signifique se endividar por quatro, cinco, seis anos com parcelas enormes proporcionalmente à renda.

Carro no Brasil não é só luxo como em outros cantos do mundo. É necessidade básica para se ter um mínimo de dignidade no dia-a-dia. E as montadoras sabem disso. Por isso não vão baixar os preços a menos que as vendas caíam muito mais que o que já caíram. Elas sabem que o brasileiro não está comprando porque realmente não pode. Não tem nada a ver com o preço do carro.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 03 Mar 2015 07:40

Não compro carro 0Km e quero mais q as montadoras se fodam.

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 03 Mar 2015 09:28

Não tem pra onde correr, carro usado está muito caro tbm (tirando os "achados")
E outra, quem compra carro usado ajuda a montadora tbm pq está pegando o carro de alguém que provavelmente vai comprar um zero, ou ao menos vai fazer o sistema girar. Não tem muito pra onde correr.
Pra mim a melhor opção para minimizar o custo de propriedade do ativo e ao mesmo tempo a dor de cabeça é comprar um carro zero e ficar uns 8 anos com ele (mais ou menos, dependendo de quanto vc roda).

Edit: E estamos no Brasil, a probabilidade de um carro seminovo com 30 mil km ter na verdade uns 72 mil km é considerável.
Anônimo escreveu:Tenho uma vizinha que vai trabalhar de ônibus, o carro fica na garagem e ela vende depois de 3 anos, pois acha que vai desvalorizar demais. Esses dias ela vendeu um Prisma que não tinha 20 mil kms. O proteiro do prédio dela comprou.
Imagem

Cara, olha ao ponto que chega a ignorância brasileira. Ela está torrando dinheiro loucamente, com medo de perder dinheiro :ymapplause: . PQP
A curva de desvalorização de um carro é meio parecida com a curva abaixo
Imagem

Nos primeiros anos acontece a desvalorização mais violenta. Um carro com 20 mil kms e 3 anos está novo, com o custo de manutenção baixo. Isso mostra a total falta de noção do povo.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 03 Mar 2015 09:36

Pior que tem uma caralhada de gente que usa essa "regra" dos 3 anos.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 03 Mar 2015 09:50

Hall escreveu:Ai os tributos pagos no carro.

Essa NF eh o carro do meu irmão.

Imagem

Enviado do meu Tijorola X
Alguém que entende melhor do assunto pode ajudar?
Imagem
Qualquer conta rápida mostra que os impostos na NF do Hall não representam apenas 32% do valor do carro, certo?

Pelo que entendi, num carro de 80K, 34k não é imposto. Dessa forma, esses 34K incluiriam os custo de produção e de distribuição (matéria-prima, mão-de-obra, logística, publicidade, vendas - concessionárias/comissões etc) e margem da montadora. É isso mesmo? Se for, continuo achando que a margem não é tão absurda assim.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mar 2015 10:26

Gangster Silva Pelé escreveu:Não tem pra onde correr, carro usado está muito caro tbm (tirando os "achados")
E outra, quem compra carro usado ajuda a montadora tbm pq está pegando o carro de alguém que provavelmente vai comprar um zero, ou ao menos vai fazer o sistema girar. Não tem muito pra onde correr.
Pra mim a melhor opção para minimizar o custo de propriedade do ativo e ao mesmo tempo a dor de cabeça é comprar um carro zero e ficar uns 8 anos com ele (mais ou menos, dependendo de quanto vc roda).

Edit: E estamos no Brasil, a probabilidade de um carro seminovo com 30 mil km ter na verdade uns 72 mil km é considerável.

Imagem

Cara, olha ao ponto que chega a ignorância brasileira. Ela está torrando dinheiro loucamente, com medo de perder dinheiro :ymapplause: . PQP
A curva de desvalorização de um carro é meio parecida com a curva abaixo
Imagem

Nos primeiros anos acontece a desvalorização mais violenta. Um carro com 20 mil kms e 3 anos está novo, com o custo de manutenção baixo. Isso mostra a total falta de noção do povo.
Rapaz, ela agora está com uma Ecosport, comprada 0km. Tenho um vizinho que comprou um Nissan Tida e ficou desesperado porque depois de 2 anos o valor do carro tinha despencado, justamente na época do redução do IPI. Esse tbm usa o ônibus do condomínio e viaja de carro de vez em quando para São Lourenço e Guarapari. Porra, carro importado já desvaloriza um monte, ainda mais nessa categoria. ELe me contou que vendeu por um preço bem baixo, pois tinha medo que desvalorizasse mais ainda. Depois comprou um Siena e agora está com o Renault Fluence.

Brasileiro não se preocupa muito com o preço das coisas. Comprei meu Sandero em 2009 e não tenho a intenção de trocá-lo tão cedo, a não ser que um amigo meu, que está interessado, faça uma boa proposta.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 03 Mar 2015 10:51

Celão escreveu:
Alguém que entende melhor do assunto pode ajudar?

Qualquer conta rápida mostra que os impostos na NF do Hall não representam apenas 32% do valor do carro, certo?

Pelo que entendi, num carro de 80K, 34k não é imposto. Dessa forma, esses 34K incluiriam os custo de produção e de distribuição (matéria-prima, mão-de-obra, logística, publicidade, vendas - concessionárias/comissões etc) e margem da montadora. É isso mesmo? Se for, continuo achando que a margem não é tão absurda assim.
Um carro de 80k provavelmente é importado, já que as nossas fábricas só fabricam carroças.

E sendo importado provavelmente incide sobre o preço inicial todo o peso do protecionismo do governo ao cartel das montadoras. Só de IPI é mais de 30%, fora Cofins, PIS, ICMS, despesas aduaneiras e etc.

As margens dos carros importados são bem menores exatamente por causa disso. Os nacionais, contudo, são ooooooutra história.

Responder