Kiko Loureiro pode ser novo guitarrista do Megadeth

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cicero
Contato:

Re: Kiko Loureiro pode ser novo guitarrista do Megadeth

Mensagem por cicero » 24 Mar 2015 11:00

NoFunAtAll escreveu:Não conheço Testament.

Que músicas recomendam pra um fã de Metallica?
Minha contribuição:
phpBB [video]

(talvez a mais conhecida e famosa da banda - minha preferida)
Spoiler:
Bonus:
phpBB [video]
Imagem

GB Campinas

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 24 Mar 2015 11:12

cicero escreveu:
Minha contribuição:
phpBB [video]

(talvez a mais conhecida e famosa da banda - minha preferida)
Spoiler:
Bonus:
phpBB [video]
true believer
careful what you wish for
eyes of wrath
legions of the dead
dark roots of the evil
native blood
Into the Pit
John Doe
Distorted Lives
Low
Electric Crown
Jun Jun

Na minha opinião testament>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>> mais abismo>>>>>>>>>>>>exodus
God killed the king

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 24 Mar 2015 11:14

Cinco páginas e ninguém citou o Pantera? Coloca no bolso todas as bandas citadas aqui. E só eu acho o Malmsteen superestimado? Não que ele seja ruim, mas acho ele bem maçante e repetitivo. Prefiro o Jason Becker, se for pra citar alguém com o estilo semelhante.

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 24 Mar 2015 11:29

Eu não citei pq apesar de ser uma puta banda, não é das minhas favoritas.

Curto Immortal, Darkthrone, Burzum, Satyricon, Bathory, Dark Funeral, Borknagar, Marduk, Old Mans Child, Dimmu Borgir e essas porcarias todas made in noruega. Mas aí é questão de estilo. Curto essas bandas, mas com muitas ressalvas.
Imagem

GB Campinas

Juiz Holden
Contato:

Mensagem por Juiz Holden » 24 Mar 2015 11:42

cicero escreveu:Eu não citei pq apesar de ser uma puta banda, não é das minhas favoritas.

Curto Immortal, Darkthrone, Burzum, Satyricon, Bathory, Dark Funeral, Borknagar, Marduk, Old Mans Child, Dimmu Borgir e essas porcarias todas made in noruega. Mas aí é questão de estilo. Curto essas bandas, mas com muitas ressalvas.
Nunca ouvi nenhuma dessas não, mas vou procurar conhecer. hehe

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 24 Mar 2015 11:49

phpBB [video]
:punk:

Faltou mencionar o Nargaroth, Mayhem e Gorgoroth.
São bandas do capiroto. Gosto do som pq é bem mais agressivo. Já os vocais, alguns são ótimos, outros nem tanto.
Editado pela última vez por cicero em 24 Mar 2015 12:20, em um total de 1 vez.
Imagem

GB Campinas

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 24 Mar 2015 12:09

phpBB [video]

Recomendo essa musica 'para um fã de Metallica , mas podem buscar a lista toda que o flavioaju postou sem medo

O vídeo acima deixa claro que o Testament antigo lembrava muito o Metallica da era thrash mesmo.

Mas prefiro muito mais o som dos últimos discos:

phpBB [video]

Evolução plena como disse.

Alex Skolnick é um dos meus guitarristas preferidos , o solo de Return to Serenity é pra mim um dos melhores da história!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 24 Mar 2015 14:04

Acho o Mustaine um puta cara criativo e bom guitarrista, mas tecnicamente falando acho o Kirk superior como guitarra solo. Acredito que o Metallica nunca alcançaria o status musical que adquiriu se não tivesse feito essa troca.

Gosto de Megadeth, mas Metallica >>>>>>>> Megadeth.

Mudando de assunto, não entendi muito bem pq a galera reclamou de não ter falado em Testament e Pantera em um tópico sobre o Kiko Loureiro no Megadeth, mas enfim, como as bandas são fodas mesmo, tá valendo a desvirtuada no tópico! :))

Testament é muito foda e em especial me amarro no vocal do Chuck Billy, não esse meio agudinho do início de carreira, que aliás não é invenção do Metallica, pois todas as bandas trash do início da década de 80 faziam algo parecido, o vocal que me amarro do gordinho é aquele modulado, que vai de algo um pouco mais "melódico" pro gutural sinistro.

Tipo esse no exemplo abaixo:

phpBB [video]

Pantera era outra banda foda! Apesar das origens deploráveis e Rickyanas, depois que eles resolveram virar homenzinhos passaram a fazer um dos sons mais pesados da década de 90.

phpBB [video]

E já que estão citando bandas fodas, não podemos deixar de fora esses caras:

phpBB [video]

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 24 Mar 2015 15:25

Como assim Snickt, origens rickyanas? Eu não conheço a história do Pantera. Os caras eram modinha/mainstream/poser ou enrustidos mesmo?

Embora eu prefira o Mustaine ao Kirk por conta de estilos (acho o primeiro mais fidedigno ao thrash) o guitarrista do Metallica é/era aluno nada mais, nada menos, do que do Satriani - dois monstros, tanto o mestre quanto o aprendiz.
O próprio Pink Floyd teve um processo parecido, pois segundo consta, o Gilmour era professor de guitarra do Sid e por fim acabou substituindo-o.

Peguei muita ojeriza do Metallica com o tempo. Curto os sons, a banda, fui nos shows, minha mina é apaixonada, mas acho uns felladaputa e viadoes enrustidos (não todos). Puta sacanagem com o Jason, que era um baixista muito bom. Sem contar com o próprio Mustaine na ocasião da expulsão - deram a bota no cara, arrumaram outro, falaram umas merdas e que se foda. Também não curto a arrogância deles em conduzir a carreira.

Fiquei com essas impressões principalmente depois de assistir os Some Kind od Monster da vida.
Imagem

GB Campinas

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 24 Mar 2015 16:11

cicero escreveu:Como assim Snickt, origens rickyanas? Eu não conheço a história do Pantera. Os caras eram modinha/mainstream/poser ou enrustidos mesmo?
Imagem

Sim, essa era o Pantera no início de carreira, na fase glam da banda. Agora responda por vc mesmo se eram discipulos de Ricky ou não... :))

Se quiser saber um pouco mais sobre esse início de carreira vergonhoso, dá um confere na wikipedia mesmo (de preferencia em inglês), lá conta as origens da banda.

Fora a história que sempre rolou que o Phil Anselmo dava uns pegas na tiazona Rob Halford!

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 24 Mar 2015 16:20

Olha... pega o álbum "First Strike Still Deadly" que é uma regravação das "melhores" músicas deles com a afinação mais baixa e com o vocal um pouco diferente (o vocalista teve câncer na garganta, salvo engano)

Tá aí:
phpBB [video]

PS: existem milhares de outras músicas muito boas deles, mas pra vc ter uma ideia, esse álbum é perfeito.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 24 Mar 2015 18:36

Mestre Mustaine colocando o Pantera no seu devido lugar! hauhauhauhau

phpBB [video]

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 24 Mar 2015 18:51

Tinha um coitado de um repórter da MTV americana que sofria todas as vezes que fazia matérias com o Megadeth!

phpBB [video]

O cara fazendo uma super matéria fodona e olha como o Mustaine trata o cara! (A partir dos 6'20")

Coitado!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 24 Mar 2015 18:55

[quote="Snickt"]Acho o Mustaine um puta cara criativo e bom guitarrista, mas tecnicamente falando acho o Kirk superior como guitarra solo. Acredito que o Metallica nunca alcançaria o status musical que adquiriu se não tivesse feito essa troca.

Gosto de Megadeth, mas Metallica >>>>>>>> Megadeth.

Até concordo que o Kirk seja melhor guitarrista que o Mustaine porém Mellica >>> que Megadeth? No WAY!! A formação Clássica do Megadeth era 1M de veses mais técnica e fudida que o Metallica!

phpBB [video]

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Mar 2015 19:53

cicero escreveu:Como assim Snickt, origens rickyanas? Eu não conheço a história do Pantera. Os caras eram modinha/mainstream/poser ou enrustidos mesmo?
não conheco muito tb, mas que eu saiba era uma banda de origens homossexuais ( :)) ) e virou modinha da mtv quando ficou com um som mais pesado.

dito isso, os caras no auge eram realmente top, vocal top + guitarra top. em qualidade, comparáveis, senão superiores as outras grades do trash. mas analisando de uma maneira geral, não só a qualidade no auge, acabam se perdendo, falta consistência.
cicero escreveu: Peguei muita ojeriza do Metallica com o tempo. Curto os sons, a banda, fui nos shows, minha mina é apaixonada, mas acho uns felladaputa e viadoes enrustidos (não todos). Puta sacanagem com o Jason, que era um baixista muito bom. Sem contar com o próprio Mustaine na ocasião da expulsão - deram a bota no cara, arrumaram outro, falaram umas merdas e que se foda. Também não curto a arrogância deles em conduzir a carreira.

Fiquei com essas impressões principalmente depois de assistir os Some Kind od Monster da vida.
2 aqui. como um carinha acho que do slayer falou, esse some kind of monster só serviu pra mostrar como os caras são velhos e fracos :lol: nunca tive saco pra essas coisas, sequer vi esse documentário (aliás, não perco tempo pra ver documentário, ler biografia de banda etc). mas parece que com o tempo os caras do metallica ficaram com orgulho disso, mostrar que são frágeis e tal. acho isso bem chatinho. mas foda-se tb, cago e ando pra isso, gosto é do som que os caras fazem, o resto é besteira.
WALLYSON escreveu:O cara fazendo uma super matéria fodona e olha como o Mustaine trata o cara! (A partir dos 6'20")

Coitado!
:lol: :lol: :lol: mustaine é o típico cara que mesmo apanhando não aprende. o que esse cara já deve ter levado de surra por ser assim não tá no papel, e nunca mudou, é sempre foi esse ser escroto. pelo menos é original rsrs

Responder