Jean Wyllys e o Analfabetismo Político

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fu Manchu
Contato:

Re: Jean Wyllys e o Analfabetismo Político

Mensagem por Fu Manchu » 02 Abr 2015 15:15

brunolobo escreveu: vc achar o cara fraco, que comete erros, fala merda e tal, ok. agora colocar o cara no mesmo balaio desse jean willys, aí já é forçar e MUITO.

jean willys é um termo tão ofensivo que quando usado, até moderador teve que dar advertência aqui
Eu falei que ele é um lixo, não disse que é corrupto ou hipócrita. Na verdade nem sei se o Jean é o primeiro, mas com certeza é o segundo.

Não chamei o moleque de corrupto, nem de veado, nem de hipócrita. Lixo = ruim.

É ruim. Muito ruim.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 02 Abr 2015 15:21

msfazer escreveu:
Gus, eu acho que o discurso do Bolsonaro tem 1mm de profundidade justamente nessas causas onde ele é mais polêmico. Parte de pressupostos religiosos pra defender algumas coisas que eu não consigo entender um parlamentar legislar com uma visão fundamentada em livros mágicos, assombrações e coisa do tipo....

Alguns PL's que ele apresenta, não sei nem como passam pela CCJ da Câmara.... Como por exemplo, transformar roubo de automóvel em crime hediondo.... :silly:
Tem umas paradas que poderiam ser melhoradas, mas acho bacana que ele tenha pensado no assunto. Ele tem PL's que visam dar alguns imunidade tributária a portadores de algumas doenças... não sou 100% favorável a isso, mas é uma visão humanista do cara.

Mas no fim das contas, acho que a forma dos dois raciocinar é bastante parecida, no sentido de não aceitar em hipótese alguma escutar quem discorda deles.... Via de regra, nenhum dos dois traz luz a maioria dos debates que eles participam.
Abs!
Olha, eu sempre vi ele se opondo as aberrações dos projetos do lobby gay usando argumentos baseados na igualdade de todos perante ao estado, independente da orientação sexual. Se ele é motivado pela crenças pessoais dele influenciadas por ser evangélico eu não sei, mas não me lembro (honestamente, se você tiver alguma passagem favor postar) dele defendendo alguma posição porque Deus quer e pronto, o estado é laico, não teria como apoiar uma posição baseada num argumento baseado somente na fé. Eu não acho que a forma deles de raciocinar é parecida, eu acho que essa impressão é influência de aparições mais marcantes e exaltadas, ele já foi entrevistado várias vezes fora de bate boca e ele defendeu as posições dele numa boa. Os haters dele tentam pintar esta caricatura como se ele fosse um Jean Willy com sinal inverso para desvirtuar o debate.

Pelos projetos apresentados por ele (http://www.votenaweb.com.br/politicos/jair.bolsonaro" onclick="window.open(this.href);return false;) eu vejo algumas prioridades, segurança, trânsito, e bem estar. Sobre a isenção de impostos para algumas doentes, existem casos aprovados similares para doenças graves e ele tentou estender a doenças menos conhecidas, mas que são graves também. Podemos discutir se a medida deve ser aplicadas a todas as doenças beneficiadas ou não mas no caso do projeto dele de inclusão eu acho justo por serem situações similares a que já são incluídas. Outros projetos buscam endurecer a lei contra criminosos, eu também acho exagero o roubo de carros ser hediondo, apesar de geralmente ser um crime a mão armada (roubo, não furto), para mim foi uma forma de fazer uma carga extra contra estes crimes porque quem roba automóvel geralmente já é marginal e não ladrão de galinha. O projeto de proibir as armas pro IBAMA foi trollagem.

E por último, tem muito projetos em geral que passam porque ele nem lêem a redação, quanto mais se informar para ter uma opnião embasada. Por exemplo, nos EUA uma vez no primeiro de Abril como eles não lêem, passaram um projeto para prestar homenagem a um assassino conhecido como "estrangulador de Boston" pelas contribuições ao controle populacional, que foi revogado em seguida pelo autor. (http://www.mysanantonio.com/news/local/ ... 172650.php" onclick="window.open(this.href);return false;). Não acho que no Brasil seja muito maior a dedicação dos nossos políticos.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Abr 2015 15:25

Bom vamos ao vídeo.

Sobre o Che Guevara, concordo com o moleque.

Sobre o Islamismo, aí a coisa começa a feder. O que é islamismo? Qual islamismo? O maior país islâmico do mundo possui transexuais igualmente islâmicos (tem até documentário do vice sobre o assunto). Não domina o tema religião, e além de ter dado um exemplo bastante imbecil (sendo que existem islâmicos no Brasil e eles não apedrejam ninguém) fugiu do cerne da discussão.

Sobre o Jean ter sido puxado, a culpa não é dele, é do sistema político brasileiro que eu discordo, mas isso é um problema de constituição política em si e não do deputado. Direcionamento da crítica errado.

Sobre o Jean não passar seus projetos, aí eu vou ter que defender o Jean. Prefiro um político que faz o que acredita do que um que fica fazendo média. O Bolsonaro, apesar de eu não gostar dele, caso não tivesse suporte principalmente da bancada evangélica, seria a mesma coisa. Não passaria nada, mas com convicção.

Sobre o cara ser "marionete" do PSOL, estranho seria se ele fosse marionete do PSDB...

Quer notoriedade, mas eu desculpo ele. É um menino equivocado que foi alçado pelos motivos errados à fama. Exatamente como o Jean.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Abr 2015 15:34

gus77 escreveu: Os haters dele tentam pintar esta caricatura como se ele fosse um Jean Willy com sinal inverso para desvirtuar o debate.
O Jean Wyllys tem alguns bons projetos de lei também cara.

Mas tanto ele quanto o Bolsonaro são muito fracos se levarmos em consideração a quantidade de tempo que os dois estão lá.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 02 Abr 2015 15:39

Fu Manchu escreveu: Desculpa Celão, moleque pega resumo na net do Mises e ainda erra no português com um vídeo editado.

Na moral, faz um vlog você! Eu assistiria apesar de discordar do seu ser físico e metafísico (se é que isso é possível).

Você representaria melhor o negócio, só não me venha com o Adauto Lourenço hahaha
O garoto tem 19 anos, Fu. Leva em conta isso! Eu tô indo pra 42, estudei Direito, Marketing e trabalho na área comercial. Lógico que meus cabelos brancos somados ao que aprendi de técnicas de argumentação e vivência em vendas me fazem mais articulado que ele, mas aos 19 anos eu estava longe de ter um repertório como o dele. O foco era outro (pegar mulher, jogar bola, andar de skate blá blá blá). Mises nem pensar rsrs

PS: vc cismou com o Adauto rsrss... nem conheço muito o trabalho do cara. Vi uns 4 ou 5 vídeos do youtube e só!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 02 Abr 2015 15:40

gus77 escreveu: Pelos projetos apresentados por ele (http://www.votenaweb.com.br/politicos/jair.bolsonaro" onclick="window.open(this.href);return false;) eu vejo algumas prioridades, segurança, trânsito, e bem estar. Sobre a isenção de impostos para algumas doentes, existem casos aprovados similares para doenças graves e ele tentou estender a doenças menos conhecidas, mas que são graves também. Podemos discutir se a medida deve ser aplicadas a todas as doenças beneficiadas ou não mas no caso do projeto dele de inclusão eu acho justo por serem situações similares a que já são incluídas. Outros projetos buscam endurecer a lei contra criminosos, eu também acho exagero o roubo de carros ser hediondo, apesar de geralmente ser um crime a mão armada (roubo, não furto), para mim foi uma forma de fazer uma carga extra contra estes crimes porque quem roba automóvel geralmente já é marginal e não ladrão de galinha. O projeto de proibir as armas pro IBAMA foi trollagem.
aqui no huebr, onde crime hediondo tem uma pena RIDÍCULA de pequena, é completamente entendível roubo de carros ser. se tivesse pena capital aí sim seria exagero (embora pra crime a mão armada eu tb ache que tenha que ter pena capital, mas roubo de carro nem sempre é a mão armada)
Fu Manchu escreveu: O Jean Wyllys tem alguns bons projetos de lei também cara.
quais?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 02 Abr 2015 16:11

RequintesDePuberdade escreveu:
Mas no geral...considerando que foi uma resposta, considerando a idade...eu fico satisfeito de ver pessoas da idade dele com essa visão de mundo mais puxada pro lado do libertário.

E sem receio de dizer publicamente.

Isso é uma coisa excelente.
isso é verdade. pode ser ruim ou o que for, mas é inegável que é muito, MUITO melhor um metido a intelectual assim do que se fosse o típico esteriótipo de MOLEQUE de 19 anos metido a intelectual: maconheiro "de humanas" que defende bandido e racismo. essa gente, não existindo, seria de um bem inestimável à sociedade.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 02 Abr 2015 16:12

lovecraft escreveu: Calma Jean Wyllys. Achei que ele foi educado até.
Você vai topar o desafio dele?
Achar o moleque escroto me faz ser o Jean Willis então? !?!? Show de bola o seu argumento, como disse o colega forista, a direita já foi melhor representada no Brasil.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 02 Abr 2015 16:12

lovecraft escreveu: Calma Jean Wyllys. Achei que ele foi educado até.
Você vai topar o desafio dele?
Achar o moleque escroto me faz ser o Jean Willis então? !?!? Show de bola o seu argumento, como disse o colega forista, a direita já foi melhor representada no Brasil.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Abr 2015 16:28

brunolobo escreveu: quais?
Pra mim estão inclusos os direitos a homossexuais. Mas vou excluí-los, não para os homofóbicos regozijarem e sim pra desvincular essa ideia que o cara só faz isso.

Digo e repito: Pra mim ele e o Bolsonaro fazem muito pouco.

Retirei a regulamentação das drogas, aborto e prostituição que pra mim são coisas fundamentais.

Também retirei alguns projetos culturais e de acessibilidade, pra não deixar o post tão gigantesco.

771/2011

Dispõe sobre a pessoa com deficiência, permitindo aos portadores de deficiências, que dependem do processo de interdição de sua capacidade civil, a inserção no mercado de trabalho formal, através de garantias, por parte do poder publico, do acesso a processos de mediação entre a família, o trabalho e a pessoa deficiente, conforme ocorre em diversos países europeus, promovendo a pessoa humana na sua dignidade e prevenindo agravos à sua saúde mental.

Íntegra do Projeto: http://bit.ly/11CXwJf" onclick="window.open(this.href);return false;
Acompanhe sua tramitação: http://bit.ly/sUO5Xb" onclick="window.open(this.href);return false;

2669/2011

Dispõe sobre diretrizes para o tratamento de doenças raras no âmbito do Sistema Único de Saúde, estabelece legalmente o conceito de portador de doença rara (pessoa afetada por patologia, debilitante e/ou incapacitante, cuja prevalência em cada 100 mil habitantes corresponda a 65 casos) e equipara-a, para todos os efeitos legais, à pessoa com deficiência.

A ausência de políticas públicas sobre o tema é quase total. Há enorme hiato legal, que causa a exclusão das pessoas com doenças raras. Muitos portadores eram taxados de loucos por médicos em hospitais, como se as doenças não existissem. Outros foram submetidos a cirurgias desnecessárias, amputações absurdas, tratamentos sem sentido algum. As sequelas causadas pelas doenças raras são responsáveis pelo surgimento de cerca de 30% das deficiências, que podem ser físicas, auditivas, visuais, cognitivas, comportamentais ou múltiplas, a depender de cada patologia. Além disso, são a segunda maior causa de mortalidade infantil no Brasil. As doenças raras, quando não levam a óbito (um terço dos casos) ou não são diagnosticadas (um terço dos casos) são a causa das deficiências, no outro terço dos casos.

A aprovação do presente projeto, além de atender à obrigação do Estado de garantir a saúde de seus cidadãos, pode acarretar economia aos cofres públicos, uma vez que permitirá o diagnóstico mais rápido e o tratamento mais eficiente dos pacientes com doenças raras. Assim, diminuem-se a mortalidade e o desenvolvimento de deficiências adicionais e garante-se uma vida digna aos cidadãos do Estado.

Íntegra do Projeto: http://bit.ly/14sC2Qz" onclick="window.open(this.href);return false;
Acompanhe sua tramitação: http://bit.ly/MWMQNk" onclick="window.open(this.href);return false;

1786/2011

Institui a Política Nacional Griô, para proteção e fomento à transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral.

São algumas das diretrizes principais da Política Nacional Griô: O reconhecimento oficial do modo de transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral como parte integrante do patrimônio cultural imaterial brasileiro, a responsabilidade do Poder Público em estabelecer mecanismos de fomento e proteção que garantam a permanência e a sustentabilidade das práticas de transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral, a identificação dos saberes e fazeres da tradição oral como elementos estruturantes do processo de afirmação e fortalecimento da identidade e ancestralidade do povo brasileiro, a valorização da dimensão pedagógica das práticas de transmissão oral próprias da diversidade das expressões étnico-culturais do povo brasileiro e o fortalecimento da sociedade civil organizada como mediadora do diálogo entre tradição e contemporaneidade, escola e comunidade, vivência e consciência, saber tradicional e conhecimento científico;

Íntegra do projeto: http://bit.ly/Xao9FN" onclick="window.open(this.href);return false;
Acompanhe sua tramitação: http://bit.ly/YCNExE" onclick="window.open(this.href);return false;

4269/2012 – Lei Empresa Ficha Limpa

Proibe que empresas que respondam a processos criminais participem em licitações e celebrem contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações e locações com o Poder Público.

A proibição aplica-se também àquelas empresas cujos sócios detenham participação acionária em outras empresas investigadas ou condenadas por malversação de recursos públicos, a fim de garantir que o princípio da Moralidade Administrativa que rege o poder público também seja observado por seus contratados e permissionários.

Íntegra do projeto: http://bit.ly/16W71W3" onclick="window.open(this.href);return false;
Acompanhe sua tramitação: http://bit.ly/XEBS2o" onclick="window.open(this.href);return false;

Íntegra do projeto: http://bit.ly/XEBS2o" onclick="window.open(this.href);return false;
Acompanhe sua tramitação: bit.ly/10LyVkK

PRC 130/2012

Altera o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados para incluir, dentre as condutas que atentam contra o decoro parlamentar, a contratação de empresas doadoras na campanha eleitoral pelo parlamentar beneficiado e acrescentar obrigação de o parlamentar apresentar lista de doadores de campanha, vedarando a possibilidade de o Parlamentar contratar, com a verba de gabinete, empresas que foram doadoras em suas campanhas eleitorais, tanto na
campanha na qual o Deputado foi eleito, quanto em campanha eleitoral ocorrida durante o exercício do mandato parlamentar.

Íntegra do Projeto: http://bit.ly/11IfsnU" onclick="window.open(this.href);return false;
Acompanhe sua tramitação: http://bit.ly/11IzxXc" onclick="window.open(this.href);return false;

PL-8048/2014

Institui a Política Nacional de Participação Social – PNPS e o Sistema Nacional de Participação Social – SNPS.

A Constituição Federal de 1988 pela primeira vez há história instaurou no Brasil mais que uma democracia representativa, mas uma democracia participativa, com inúmeros instrumentos de participação direta do cidadão, para além do voto. Uma das formas mais consagradas de participação social no país é sem dúvida através dos Conselhos. Hoje, no brasil, no âmbito federal, eles são 40, integrados por 668 representantes do governo e 818 representantes da sociedade. Assim, a intenção da apresentação deste Projeto é dar a oportunidade de protagonismo do Legislativo deliberar sobre uma forma de coordenar e sistematizar a atuação de tais conselhos, garantindo uma maior participação social e intervenção junto à Administração Pública Federal.

Íntegra do Projeto: goo.gl/zr39we
Acompanhe sua tramitação: goo.gl/D89xYh

PDC-4/2015

Susta o reajuste de tarifas incidentes sobre combustíveis.

O Decreto 8.395/2015 aumenta fortemente os preços dos combustíveis, em mais de R$ 0,22 por litro de gasolina e R$ 0,15 por litro de óleo diesel, por meio do aumento da alíquota de PIS/COFINS e da CIDE. Tal aumento causa severos prejuízos à população, seja aquela que utiliza automóveis, seja a que utiliza transporte público. Nos 20 anos do Plano Real (jul94 a dez/2014), o preço médio dos combustíveis de veículos subiu 436,77% e o das tarifas de transporte público aumentou absurdos 723,53%, contra uma inflação média (IPCA) de 373,57%. Apesar do óbvio efeito nocivo dos combustíveis fósseis sobre o meio-ambiente, é descabido aumentar ainda
mais os tributos sobre estes produtos, especialmente porque o produto desta arrecadação adicional não será destinado para o apoio relevante a políticas de incentivo a energia alternativas e limpas, mas sim, para o ajuste fiscal, ou seja, viabilizar o aumento do pagamento de juros e amortizações de uma questionável dívida pública, que deveria ser auditada, conforme manda a Constituição de 1988.

Íntegra do Projeto: goo.gl/QZh2ks
Acompanhe sua tramitação: goo.gl/aGzY7g

PL 315/2015

Insere no Código Penal o crime de enriquecimento ilícito.

A Convenção Interamericana contra a Corrupção, assim como a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ambas assinadas pelo Brasil, preveem a tipificação do enriquecimento ilícito como delito. Além do cumprimento do disposto nos referidos acordos, a tipificação do enriquecimento ilícito é essencial como medida de combate à corrupção. O texto apresentado vem ao encontro da proposta elaborada pela Comissão de Juristas responsável pela reforma do Código Penal no
Senado Federal, e busca ser bastante abrangente, não se restringindo apenas ao servidor público.

Íntegra do Projeto: goo.gl/lR7t4f
Acompanhe sua tramitação: goo.gl/Hxzk5O

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 02 Abr 2015 16:30

bom saber que ele não faz APENAS merda

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Abr 2015 16:31

brunolobo escreveu: isso é verdade. pode ser ruim ou o que for, mas é inegável que é muito, MUITO melhor um metido a intelectual assim do que se fosse o típico esteriótipo de MOLEQUE de 19 anos metido a intelectual: maconheiro "de humanas" que defende bandido e racismo. essa gente, não existindo, seria de um bem inestimável à sociedade.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 02 Abr 2015 16:34

Fu Manchu escreveu: Imagem
explica aí, qual a utilidade desses "ideais"? que bem pode trazer defender bandido e racismo?

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 02 Abr 2015 16:40

brunolobo escreveu: explica aí qual a utilidade desses "ideais"? quem bem pode trazer defender bandido e racismo?
Generaliza o estudante de humanas.

Demonstra pouco conhecimento em relação aos direitos humanos, sendo que a enorme maioria que trabalha com isso não é a Maria do Rosário (que nem formação em direito eu sei se ela tem) e nem defende "bandido", muito menos as ações dos mesmos.

Sobre o racismo não faço a mínima ideia o que você quer dizer. Se você acha que movimentos ultra-radicais são maioria nas universidades de humanas, você nunca deve ter frequentado uma na vida, com todo respeito. Eles podem ser barulhentos, mas estão longe de ser maioria.

Isso sem entrar no mérito da eugenia ideológica que você fez... que foi o ponto mais ridículo de todos.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 02 Abr 2015 16:43

Muleque é raçudo não fugiu do pau e ainda desafiou a biba. Só por esse fato já tem meu respeito. Legal ver uma geração nova como esse japinha e o holiday! Nem tudo está perdido!

Responder