GÊNIOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE ACREDITAVAM EM DEUS

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: GÊNIOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE ACREDITAVAM EM DEUS

Mensagem por Holden » 10 Abr 2015 10:01

Meu caralho, sério que teve gente pedindo exemplos de gênios que não acreditavam em deus?
Cara você ja ouviu falar em google, em 20 segundos fiz essa pesquisa e ta ai uma listinha pequena pra vc se divertir tentando desconstruir caso a caso:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_at ... technology
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 10 Abr 2015 10:20

Duplo
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 10 Abr 2015 10:22

E se eu disser "Einsten não era ateu e olha como ele era foda" vale? :p
Ja expliquei o motivo de postar isso aqui no fórum, tem alguns aqui no forum e alguns ateus de Facebook que só pq não acreditam em um criador se acham superiores intelectualmente. Vimos que os maiores cientistas da história acreditavam em Deus.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 10 Abr 2015 10:33

Montfort escreveu:
O Método Científico, desenvolvido na Idade Média pelos clérigos católicos. Pesquise sobre Roger Bacon, Nicolau Copérnico, Nicolau de Cusa, Jean de Salysbury, óptica, astrofísica, sismologia (a ciência jesuítica) e todos os desdobramentos do Método Científico q são inestimáveis.

Abraços.

Acabei de pesquisar sobre Giordano Bruno fiquei muito contente com a ajuda que a igreja forneceu pra ele... hahahahaha..
e porra Copernico? Esse pisou em ovos, tinha indicado o caminho das pedras mas ficava com o cu na mão de expor suas ideias... péssimo exemplo.

O que adianta ter um metodo cientifico criado se você era jogado na fogueira se você provasse que o mundo era redondo?
A religião é algo que limitou muitos genios naquela epoca e os poucos que falavam e provavam suas ideias eram queimados cruelmente...

Esses mesmos genios sem as amarras da religião teriam ido muito mais longe e talvez teriamos avançado muito mais como humanidade...

E acreditar em Deus é uma coisa , ser religioso e acreditar na biblia é outra...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 10 Abr 2015 11:04

Dumog escreveu:
Muita gente acreditava que o mundo era redondo desde a antiguidade.

Giordano Bruno foi queimado principalmente por questões teológicas.

Esperto foi Copérnico, que defendeu sua teoria dizendo " vamos supor que o mundo girasse ao redor do sol..."

Não estou defendendo as barbaridades da igreja católica contra cientistas que agiram contra o seus dogmas. Mas também não foi ela que impediu o progresso da humanidade. Se fosse assim, nem Renascimento teríamos.

Acho que não dá pra definir a sociedade, ciência, etc. que temos HOJE sem aceitar a influência do cristianismo e das disputas religiosas em torno dele ao longo da história do ocidente.

Acho que todos os valores ditos "seculares" hoje tem um fundo cristão. Queiram ou não. Não foi contra isso que Nietzsche se levantou contra? (se não me engano... :-p )

Até se você fora ateu na China de hoje, isso é fruto da sociedade que surgiu na idade média em parte da Europa, que surgiu do amálgama da civilização romana com o cristianismo da corrente centrada em Roma.

Ps: não sou católico.

concordo, penso quase da mesma forma... meu argumento foi só um contra ponto, pois pelo jeito que MontBost falou a igreja apoiava integralmente esses cientistas... o que não é verdade... muitos genios foram calados, outros tinham que pisar em ovos para falar o obvio...

A unica coisa é que não da pra quantificar o quanto a igreja foi prejudicial ou não para sociedade... podemos mostrar pontos em que ela ajudou e pontos em que ela atrasou, mas uma conclusão final é impossivel....

E Bruno ficou anos preso sob tortura da propria Igreja até o ponto dele negar o que ele descobriu.... foi queimado por questões teologicas e também pelo historico que ele já tinha na defesa do heliocentrismo....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 10 Abr 2015 11:12

A maioria dos gênios que a galera considera "crente em Deus" na verdade era deísta, panteísta ou agnóstica. É quase impossível acreditar num livro sagrado específico ou seguir piamente uma doutrina depois que você aprende a questionar e submeter suas atitudes ao crivo lógico antes de tomá-las ou aceita-las como verdade absoluta.
Imagem

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 10 Abr 2015 11:20

Dumog escreveu:
Cara, é impossível comparar os exemplos acima. São 1400 anos que separam Agostinho de Weber.

Só é bom lembrar que o pensamento agostiniano moldou a civilização ocidental por 800 anos. Talvez sem ele, não tivesse Weber... :-bd
Sim, mas falei em conhecimento em si. Não em sofisticação intelectual.

Aquino foi brilhante, mas levar o que ele escreve ao pé da letra, como alguns tentam fazer, seria um problema.

Eu tenho certeza que sem Agostinho não existira o Weber. E sem Averróis não existiria o Aquino. E sem Aristóteles os dois. E sem Platão todo mundo. Todos foram brilhantes, alguns mais e outros menos. E o ponto é esse. Eu estou fazendo o mesmo exercício de anacronismo que a galera faz em relação à Idade Média para fazer um proselitismo completamente descabido.

Querer discutir religião HOJE e contribuição metodológica à ciência HOJE da galera da Idade Média como se a coisa viesse toda de lá, e não existisse uma atualização, é um tiro no pé. Até o próprio Weber é atrasado em relação à metodologia científica (por mais que alguns sociólogos insistam que não) em comparação ao que existe hoje. A separação epistemológica de ciência da filosofia natural, da química da alquimia e etc, foi um processo recente.

O boom da ciência veio por causa disso, na minha humilde opinião. Não porque a religião necessariamente atravanque a ciência (como o fez em determinados momentos), mas sim por causa da separação das "esferas" como diria Weber. A ciência tornou-se um fim em si mesma. Com isso a coisa fica muito mais fácil de fluir...

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 10 Abr 2015 11:25

Dumog escreveu:
Muita gente acreditava que o mundo era redondo desde a antiguidade.

Giordano Bruno foi queimado principalmente por questões teológicas.

Esperto foi Copérnico, que defendeu sua teoria dizendo " vamos supor que o mundo girasse ao redor do sol..."

Não estou defendendo as barbaridades da igreja católica contra cientistas que agiram contra o seus dogmas. Mas também não foi ela que impediu o progresso da humanidade. Se fosse assim, nem Renascimento teríamos.

Acho que não dá pra definir a sociedade, ciência, etc. que temos HOJE sem aceitar a influência do cristianismo e das disputas religiosas em torno dele ao longo da história do ocidente.

Acho que todos os valores ditos "seculares" hoje tem um fundo cristão. Queiram ou não. Não foi contra isso que Nietzsche se levantou contra? (se não me engano... :-p )

Até se você fora ateu na China de hoje, isso é fruto da sociedade que surgiu na idade média em parte da Europa, que surgiu do amálgama da civilização romana com o cristianismo da corrente centrada em Roma.

Ps: não sou católico.
Concordo com tudo. Por isso acho um absurdo um Habermas da vida vir falar em sociedade "pós-secular".

Podemos viver em uma sociedade "pós-cristã" (o que eu já acho descabido, porque a maioria do mundo Ocidental é cristã).

Agora "pós-secular"? A secularização nem perdeu seu ar cristão ainda... Pra ser superada e ter um momento posterior ainda falta...

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 10 Abr 2015 13:05

malicia escreveu:

concordo, penso quase da mesma forma... meu argumento foi só um contra ponto, pois pelo jeito que MontBost falou a igreja apoiava integralmente esses cientistas... o que não é verdade... muitos genios foram calados, outros tinham que pisar em ovos para falar o obvio...

A unica coisa é que não da pra quantificar o quanto a igreja foi prejudicial ou não para sociedade... podemos mostrar pontos em que ela ajudou e pontos em que ela atrasou, mas uma conclusão final é impossivel....

E Bruno ficou anos preso sob tortura da propria Igreja até o ponto dele negar o que ele descobriu.... foi queimado por questões teologicas e também pelo historico que ele já tinha na defesa do heliocentrismo....

Bacana fera, sua capacidade de argumentativa, inteligência e exposição de idéias são um bálsamo.

Só aguardando a posição da Administração... Negócio já chegou no limite da criancice.

Regras do BJJForum

Qualquer punição será explícita e escalonada.

Banimentos com maioria absoluta e punições com maioria simples.

ninguém pune sozinho.

Problemas pessoais entre foristas e moderadores ocorridos dentro do fórum serão discutidos pelos demais moderadores, sendo que o mesmo irá se abster de discussão e de votação.

Regras:

1. Não serão admitidas ofensas entre os membros do fórum;
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 10 Abr 2015 13:07

Montfort escreveu:
Bacana fera, sua capacidade de argumentativa, inteligência e exposição de idéias são um bálsamo.

Só aguardando a posição da Administração... Negócio já chegou no limite da criancice.

Regras do BJJForum

Qualquer punição será explícita e escalonada.

Banimentos com maioria absoluta e punições com maioria simples.

ninguém pune sozinho.

Problemas pessoais entre foristas e moderadores ocorridos dentro do fórum serão discutidos pelos demais moderadores, sendo que o mesmo irá se abster de discussão e de votação.

Regras:

1. Não serão admitidas ofensas entre os membros do fórum;

Really?

Enqnto vc for esse babaca prepotente que vc é, vai ser tratado como um... e é assim que eu faço com qqer troxa aqui do forum.. e vc é um dos grandes babacas escrotos do forum... e não vou tirar seus méritos não, as vezes vc é um cara que agrega bastante nas discussões porém ultimamente vem sempre enxer o saco com um monte de merda... segura a metralhadora de bosta ai parça... :D

Abraços!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 10 Abr 2015 13:35

será que esses gênios fossem nossos contemporâneos acreditariam em Deus? quantos desses acreditariam no Deus Cristão? Na atualidade quantos grandes gênios acreditam em Deus?

hj a grande maioria dos cientistas não acreditam em Deus, não sei o número ao certo mas uma pesquisa feita no meio afirma que os "grandes cientistas" ao longo do tempo foram ficando mais descrentes, pesquisa feita em 3 anos diferentes ao longo do século passado, 1914, 1933, 1998.

http://ciencia.folhadaregiao.com.br/201 ... -deus.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Não penso que quem é inteligente não pode acreditar em Deus, mas é fato que a evolução tecnologia e a facilidade da disseminação da informação e conhecimento contribui sensivelmente para muitos não creem em Deus como ele foi fomentando ao longo dos tempos.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 10 Abr 2015 14:37

Porra, na minha humilde opinião um dos melhores tópicos criados aqui no off.

Vários gênios da humanidade dando seu depoimento sobre sua visão e/ou crença numa força ou algo superior que está por trás de quase tudo nesse gigante universo.

A percepção desses gênios é incrível e é irônico, ou triste, perceber que muitos que leem, tem uma cabecinha tão pequenina e estreita demais pra entender pelo menos parte do que foi dito.

Confesso que eu, na minha limitação, também não consegui entender tudo o que alguns deles disseram... mas me esforço para entender e continuo minha jornada para algum, que sabe, conseguir compreender de fato o que escreveram.

Einstein então é mito! Se eu já tinha muita admiração por esse ser, agora passei a ter mais ainda. Embora minha mente esteja há anos luz da evolução desse cara, posso dizer que fico feliz, pois minha definição e crença em Deus se assemelha bastante com a dele.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 10 Abr 2015 15:05

Snickt escreveu:Porra, na minha humilde opinião um dos melhores tópicos criados aqui no off.

Vários gênios da humanidade dando seu depoimento sobre sua visão e/ou crença numa força ou algo superior que está por trás de quase tudo nesse gigante universo.
E nenhum deles até hoje conseguiu demonstrar qualquer afirmação de existência de tais entidades. :bleh:

Sobre Newton, o que me recordo que li é que boa parte de sua contribuição da física veio de outros físicos/matemáticos da época e acabaram sendo atribuídas a ele, e a história da maçã é apenas uma metáfora. Claro, não desmerecendo a importância histórica de Newton, mas se criou um mito acerca dele, e talvez por isso ele tenha se tornado mais famoso que Leibniz que foi contemporâneo e descobriu muitas coisas simultaneamente a ele.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 10 Abr 2015 15:15

usuário malícia sob análise da moderação ...
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 10 Abr 2015 16:16

Puxa gente, tanto o malicia quanto o montfort sao pessoas inteligentes e que agregam demais ao forum, triste ver essas agreções pessoais em virtude de divergências em relação a crença, ou varias brigas por causa da escolha sexual.
Vamos buscar respeitar as crenças e as opções sexuais de todos e fazer esse forum que tem crescido tanto cada vez maior em nivel de discussão .

Abraço a todos!!
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder