Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por lethalshot » 11 Nov 2014 12:47

Celão Porrada escreveu:camiseta armani exchange - R$ 120 ?

Só se for fake.
Falei de camiseta ...não camisa polo .

Até onde eu lembro , a camiseta vc encontra nessa faixa sim , R$ 120 - 150 , se for aqueles modelos mais simples , mais básicos , com menos estampado .

mcivam
Contato:

Mensagem por mcivam » 11 Nov 2014 13:24

galera, recomendo para quem quer q seja vir pra fora.. sua cabeca, vida e quem sabe ate sua conta no banco vai mudar pra melhor.

porem, nao adianta se iludir e pensar que chegara aqui e vai mandar curriculum para a Microsoft, Google, etc.. Desculpe dizer, mas quando vc chegar aqui vc vai pro final da fila como eu fui e a maioria dos meus amigos tambem.. no final da fila vc vai encontrar um monte de medico, dentista, advogados, etc.. essa eh a grande realidade que muitos nao estao preparados. Conheco muitos que nao guentaram a pressao, e logico alguns que assim como eu estao na luta ate hoje.

A real eh.. vc vai chegar, mandar seu curriculum para o restaurante italiano, vai lavar prato, vai virar hamburger como disso o colega, vai comecar de baixo, nao existe magica! E pergunto, quantos estao dipostos a trabalhar 10 horas por dia 5 - 6 dias por semana? Nao vai existir sexta feira, sabado ou domingo.. todo dia eh dia de trabalho.. sinto dizer mas essa eh a real vida de um imigrante no comeco, nao foje muito disso, nao.. Aos poucos com competencia e muita sorte as coisas melhoram no sentido profissional, novas portas se abrem, basta estar preparado. Por isso eh importante ao mesmo tempo q estiver trabalhando, aprender a lingua local, tirar uma carteira de motorista e jah se preparar para algo melhor, step by step. Eu diria que esse roteiro eh duro mas nao falha.. seram 6 meses durissimos, soh os fortes sobrevivem. Vale a pena? vale.
Imagem

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 11 Nov 2014 13:32

mcivam escreveu:galera, recomendo para quem quer q seja vir pra fora.. sua cabeca, vida e quem sabe ate sua conta no banco vai mudar pra melhor.

porem, nao adianta se iludir e pensar que chegara aqui e vai mandar curriculum para a Microsoft, Google, etc.. Desculpe dizer, mas quando vc chegar aqui vc vai pro final da fila como eu fui e a maioria dos meus amigos tambem.. no final da fila vc vai encontrar um monte de medico, dentista, advogados, etc.. essa eh a grande realidade que muitos nao estao preparados. Conheco muitos que nao guentaram a pressao, e logico alguns que assim como eu estao na luta ate hoje.

A real eh.. vc vai chegar, mandar seu curriculum para o restaurante italiano, vai lavar prato, vai virar hamburger como disso o colega, vai comecar de baixo, nao existe magica! E pergunto, quantos estao dipostos a trabalhar 10 horas por dia 5 - 6 dias por semana? Nao vai existir sexta feira, sabado ou domingo.. todo dia eh dia de trabalho.. sinto dizer mas essa eh a real vida de um imigrante no comeco, nao foje muito disso, nao.. Aos poucos com competencia e muita sorte as coisas melhoram no sentido profissional, novas portas se abrem, basta estar preparado. Por isso eh importante ao mesmo tempo q estiver trabalhando, aprender a lingua local, tirar uma carteira de motorista e jah se preparar para algo melhor, step by step. Eu diria que esse roteiro eh duro mas nao falha.. seram 6 meses durissimos, soh os fortes sobrevivem. Vale a pena? vale.
Falou mais ou menos o q eu queria falar rss e creio q n estava conseguindo, VALE A PENA, se vc tem a chance n pensaria 2x. Mas o q eu tentei mostrar eh q vc n pode vir iludido, eh duro meu 1 emprego aki eu trabalhava de domingo a domingo sem folga. E tinha época q trabalhava em 2 empregos. Mas n venha iludido pq muita gente chega e n aguenta

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Nov 2014 16:03

Fiz um orçamento para Irlanda, curso de 25 semanas com direito de ficar mais 25 semanas de férias, passagem, hospedagem de 4 semanas em casa de família, seguro e taxas... R$ 10.000,00.
Barato demais, lembrando que te da o direito de trabalhar 20 horas semanais durante o curso e 40 horas nas férias.
Chegando lá tem que abrir uma conta e depositar 3 mil euros que vc pode gastar depois, tirar um documento, levar a carta do curso e eles te dão esse visto de trabalho.... acho que vou pra essa porra.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

zico
Contato:

Mensagem por zico » 11 Nov 2014 16:08

Pra quem tem filho ou está querendo ter, essa conta sai mais desigual ainda, pq colégio nesses países é de graça e de ótima qualidade, colégios de qualidade aqui no Rio não sai por menos de R$ 2.000,00 mensais, sem contar a matrícula.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 11 Nov 2014 16:09

Gosto do canal desse cara.

phpBB [video]

phpBB [video]

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 11 Nov 2014 16:26

winstrol escreveu:Fiz um orçamento para Irlanda, curso de 25 semanas com direito de ficar mais 25 semanas de férias, passagem, hospedagem de 4 semanas em casa de família, seguro e taxas... R$ 10.000,00.
Barato demais, lembrando que te da o direito de trabalhar 20 horas semanais durante o curso e 40 horas nas férias.
Chegando lá tem que abrir uma conta e depositar 3 mil euros que vc pode gastar depois, tirar um documento, levar a carta do curso e eles te dão esse visto de trabalho.... acho que vou pra essa porra.
Só lembrando que a partir do ano que vem a possibilidade de trabalhar 40h (mesmo nas férias) será somente em alguns meses específicos, nos demais fica restrito à 20h.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 11 Nov 2014 17:09

winstrol escreveu:Fiz um orçamento para Irlanda, curso de 25 semanas com direito de ficar mais 25 semanas de férias, passagem, hospedagem de 4 semanas em casa de família, seguro e taxas... R$ 10.000,00.
Tá perdendo tempo Winstrol... é que eu ainda não fiz nada aqui ainda... mas no mais tardar daqui a uns 6 ou 7 anos eu parto também. O Brasil está insustentável, cada dia mais violento e desonesto.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 11 Nov 2014 18:06

Eu estou pensando em aplicar as minhas energias na dupla que tenho direito também (a parentada já conseguiu), mas isso é coisa de médio-longo prazo e parece que é custoso... vou procurar me informar melhor.

Mas, com dupla eu consigo residir permanentemente em qlq país europeu, estou certo?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Nov 2014 18:14

Coyote escreveu:Essa galera que tá achando que ir com visto de trabalho ou estudante vai conseguir ficar pra sempre nesses países tá mt enganada, o baque psicológico vai bater qd tiver que voltar pro br, por exemplo winstrol com esses 10.000 vc vira só mais um temporário lá, uma hora vai ter que voltar, se for pra ir que consigam ir de vez, e para ir de vez não é Nada barato, estou me informando atualmente para pegar visto definitivo
No meu caso eu quero estudar inglês por 1 ano e depois fazer alguma graduação lá mesmo, tenho uma renda aqui no Brasil que daria para pagar os estudos e alimentação, a ideia é ficar mesmo e tentar o visto definitivo depois de cumprir as exigências.
Oremos por Bolsonaro

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 11 Nov 2014 18:21

Q exigências são essas?
E como conseguir graduação indo temporário?
Abs
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 11 Nov 2014 18:25

ViolentFunky escreveu:Q exigências são essas?
E como conseguir graduação indo temporário?
Abs
Estou me informando a respeito das universidades, o maior problema seria o inglês, mas acho que em 1 ano já daria para ter um nível bom já que hj eu tenho um nível intermediário.
A minha dúvida é se depois de 1 ano eu poderia me matricular em alguma universidade e renovar o visto, se teria que esperar um tempo ou até mesmo procurar outro país para isso.
Oremos por Bolsonaro

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 11 Nov 2014 18:34

Coyote escreveu: Se vc tem consciência disso tudo acho uma boa claro, tem mt nego q vai pensando em morar pra sempre depois passa perrengue como imigrante, torcendo pra não ficar doente pq nem atendimento médico vai ter, a menos q seja uma rede para imigrantes, sim isso existe, mas quem confiaria?
tratamento médico aki onde eu moro eh o mesmo, n tem discriminação.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 11 Nov 2014 18:48

tjeua escreveu: esse valor eh uma média das minhas despesas, moro em Massachusetts

Editado so pra n abrir outro post,
Pra mim esse país eh uma maravilha, amo os EUA, pra mim vale a pena demais arriscar e vazar do Brasil, a única coisa q quis dizer eh q. Muitas vezes as pessoas acham q as coisas aki são extremamente baratas, na minha opinião n são, São mais baratas mas não extremamente. Para ter conforto eh uma Blz, vc tem a oportunidade de ter. Mas tem um custo, com ctz mais barato q o Brasil. O meu ponto eh q eu moro aki, vivo aki, e vou ficar aki pra sempre... Minhas despesas São maiores. Eu pago pelo conforto q tenho. Pelo amor de Deus galera se eu tenho 20 e poucos anos e a chance de ir pra outro pais, iria na hora
so pela experiência de vida. Agora eu desconheço uma pessoa seria q vem pra cá com metas e só vive na badalação. Aki as coisas n são esse extremo as pessoas falam n eu moro aki já tem 15 anos...
Valeu pela resposta, mas eu quotei o post errado. A pergunta era se os $1600 por semana era o bruto, ou líquido se já tinha algum desconto como imposto ou plano de saúde. Para ter como comparar, também se for mais de quarenta horas por semana tem que considerar.

Mas de qq forma tú tá bem $1,600 por semana, considerando 4 semanas por mês, dá $6,200 por mês, ou uns $74,400 por ano.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 11 Nov 2014 18:56

Massachusetts, se for perto de Boston a moradia é cara. Onde é muito caro alugar ou comprar casa é Manhattan em NY, São Francisco, LA, Hawaii, e alguns lugares mais concentrados da costa nordeste. Tudo vai ter um impacto, quem mora no Hawaii paga muito mais pela gasolina.

Responder