Mensagem
por mcivam » 11 Nov 2014 13:24
galera, recomendo para quem quer q seja vir pra fora.. sua cabeca, vida e quem sabe ate sua conta no banco vai mudar pra melhor.
porem, nao adianta se iludir e pensar que chegara aqui e vai mandar curriculum para a Microsoft, Google, etc.. Desculpe dizer, mas quando vc chegar aqui vc vai pro final da fila como eu fui e a maioria dos meus amigos tambem.. no final da fila vc vai encontrar um monte de medico, dentista, advogados, etc.. essa eh a grande realidade que muitos nao estao preparados. Conheco muitos que nao guentaram a pressao, e logico alguns que assim como eu estao na luta ate hoje.
A real eh.. vc vai chegar, mandar seu curriculum para o restaurante italiano, vai lavar prato, vai virar hamburger como disso o colega, vai comecar de baixo, nao existe magica! E pergunto, quantos estao dipostos a trabalhar 10 horas por dia 5 - 6 dias por semana? Nao vai existir sexta feira, sabado ou domingo.. todo dia eh dia de trabalho.. sinto dizer mas essa eh a real vida de um imigrante no comeco, nao foje muito disso, nao.. Aos poucos com competencia e muita sorte as coisas melhoram no sentido profissional, novas portas se abrem, basta estar preparado. Por isso eh importante ao mesmo tempo q estiver trabalhando, aprender a lingua local, tirar uma carteira de motorista e jah se preparar para algo melhor, step by step. Eu diria que esse roteiro eh duro mas nao falha.. seram 6 meses durissimos, soh os fortes sobrevivem. Vale a pena? vale.