19 livros que todos deveriam ler na escola

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gtt-BJJ
Contato:

Re: 19 livros que todos deveriam ler na escola

Mensagem por gtt-BJJ » 08 Mai 2015 18:01

Terminei Apanhador no campo de centeio. Curti bastante
Estou em dúvida sobre meu próximo livro. Memórias Póstumas de Brás Cubas ou Dom Casmurro?
Imagem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 08 Mai 2015 18:17

gtt-BJJ escreveu:Terminei Apanhador no campo de centeio. Curti bastante
Estou em dúvida sobre meu próximo livro. Memórias Póstumas de Brás Cubas ou Dom Casmurro?
Está lendo em tablet? Leu rápido heim, massa demais.

Me deu um branco aqui, não lembro da história de Brás Cubas, lembro da frase do começo, mas a história não me lembro. Já Dom Casmurro eu acho muito bom.

Já que você está lendo romances clássicos.

Leia Metamorfose do Kafka, outro livro simples e rápido de ler

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Mai 2015 18:17

O Romance d'A Pedra do Reino, Ariano Suassuna. Achei o melhor livro escrito por um brasileiro. Cultura verte da primeira a última página; uma obra genial concebida por uma alma agraciada. Dá até vontade de ir pro sertão...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

gtt-BJJ
Contato:

Mensagem por gtt-BJJ » 08 Mai 2015 20:59

Tarantino escreveu: Está lendo em tablet? Leu rápido heim, massa demais.

Me deu um branco aqui, não lembro da história de Brás Cubas, lembro da frase do começo, mas a história não me lembro. Já Dom Casmurro eu acho muito bom.

Já que você está lendo romances clássicos.

Leia Metamorfose do Kafka, outro livro simples e rápido de ler
Então, estou lendo em livro físico mesmo. Minha colégio tem uma biblioteca bem vasta, tem todos os clássicos nacionais e a maioria dos internacionais. Inclusive tem "O capital" de Marx e Engels, o maior livro que eu já vi até hoje. Machado de Assis têm todos, por exemplo. Então estou alternando entre clássicos brasileiros e estrangeiros.
Sobre ler rápido, eu leio enquanto estou na Van me deslocando, antes eram 4h inúteis, pois não durmo e resolvi otimizar esse tempo pra fazer algo produtivo e não estou me arrependendo
Imagem

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 09 Mai 2015 08:19

gtt-BJJ escreveu: Então, estou lendo em livro físico mesmo. Minha colégio tem uma biblioteca bem vasta, tem todos os clássicos nacionais e a maioria dos internacionais. Inclusive tem "O capital" de Marx e Engels, o maior livro que eu já vi até hoje. Machado de Assis têm todos, por exemplo. Então estou alternando entre clássicos brasileiros e estrangeiros.
Sobre ler rápido, eu leio enquanto estou na Van me deslocando, antes eram 4h inúteis, pois não durmo e resolvi otimizar esse tempo pra fazer algo produtivo e não estou me arrependendo
Massa, parabéns. Ler sempre é muito bom.

Responder