E ainda piora, tipo Londrina, que é considerada uma cidade universitária onde tem muita mão de obra barata.Tartaruga escreveu: Difícil está sendo arrumar salários compatíveis com São Paulo. (que tb não é lá essas coisas)
Sair pra outro lugar do Brasil
Re: Sair pra outro lugar do Brasil
Moro em Curitiba desde sempre e gosto da cidade, apesar do transito e da violência estarem aumentando exponencialmente. Porém eu não viria pra cá trabalhar com IT, ainda mais nesse ano. O Ministério do Trabalho ta pegando pesado com as consultorias, CLTizando a porra toda. Cara que ganhava 15 no PJ ta ganhando 10 na carteira, o que representa uma queda de 50% no salario liquido. Isso gerou uma insatisfação geral e uma dança das cadeiras grande já que muita gente está procurando novas oportunidades.
Outro ponto é que a central de operações do HSBC é aqui, portanto uma parcela considerável dos profissionais de TI da cidade trabalham no banco ou pro banco em empresas satélites. Se o banco for realmente vendido em setembro, a chance da central de operações sair daqui é gigantesca. Ou seja, teremos um mar de desempregados e o setor de TI deve ser o principal afetado.
Outro ponto é que a central de operações do HSBC é aqui, portanto uma parcela considerável dos profissionais de TI da cidade trabalham no banco ou pro banco em empresas satélites. Se o banco for realmente vendido em setembro, a chance da central de operações sair daqui é gigantesca. Ou seja, teremos um mar de desempregados e o setor de TI deve ser o principal afetado.
Bom, já rodei bagarai.
Onde não mudar se tu quer qualidade de vida: Rio de Janeiro, São Paulo, BH, Salvador, Belem e no Maranhão como um todo.
Dai vai depender do que vc quer.
Cidades medias com emprego e boa qualidade de vida:
1. Joinville
2. São jose dos campos
3. Bauru
4. Araçatuba
5. Rio verde (tanto o de Goias qto o do MS)
Capitais bacanas de se morar:
1. Campo Grande
2. Curitiba
3. Brasília
4. Florianópolis
Essas todas ai conheço e já trabalhei.
Onde não trabalhei não dou opinião.
Abraço
Onde não mudar se tu quer qualidade de vida: Rio de Janeiro, São Paulo, BH, Salvador, Belem e no Maranhão como um todo.
Dai vai depender do que vc quer.
Cidades medias com emprego e boa qualidade de vida:
1. Joinville
2. São jose dos campos
3. Bauru
4. Araçatuba
5. Rio verde (tanto o de Goias qto o do MS)
Capitais bacanas de se morar:
1. Campo Grande
2. Curitiba
3. Brasília
4. Florianópolis
Essas todas ai conheço e já trabalhei.
Onde não trabalhei não dou opinião.
Abraço

Estive recentemente no interior de SC, em Tubarão, e fiquei muito interessado em me mudar para lá. Exceto pela quantidade absurda de cachorros soltos na rua, gostei bastante!
me mudei do RJ para SP.
o mercado aqui na minha área paga de 4 a 5x mais ...
profissionalmente foi a decisão certa.
mas odiei a cidade e sempre que possivel nos fds não fico aqui.
o mercado aqui na minha área paga de 4 a 5x mais ...
profissionalmente foi a decisão certa.
mas odiei a cidade e sempre que possivel nos fds não fico aqui.
E o interior de SP, região de Limeira por exemplo?
Dizem que ali nem parece que é Brasil. É verdade?
Dizem que ali nem parece que é Brasil. É verdade?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “