netoOSS escreveu:Como eu disse a algumas postagens atrás, estarei no RJ no próximo fds...
Alguém já foi no bar do Mineiro? pelo que andei pesquisando é um bar tradicional, que vive lotado e tem uma feijoada espetacular. Em todo lugar que eu busco sobre os bares do RJ sempre indicam esse Bar do Mineiro. Sabem me dizer se realmente vale a pena?
Qual outro bar que consideram bacana para ir? Pensei em um ambiente descolado para ir com a patroa, com uma vista legal.... sei lá
Sempre que vou ao RJ ficamos muito na praia e desta vez pretendo conhecer melhor os bares e restaurantes... O Delirium Café é bom?
Ou algum bar com música ao vivo (samba)...?
valeu.
DISCLAIMER SOBRE O RIO DE JANEIRO. TUDO AQUI É MUITO MUITO CARO.
Demorei, mas cheguei a esse tópico. Como comentaram, parei de comer fora a 3 anos, pois acho safadeza o preço que cobram aqui. Me revoltei e passei a cozinhar quase sempre, alem da grana economizada. Achei melhor dar então dicas por bairro, pois quem esta visitando acaba indo a lugares proximos de onde esta/visita:
Tijuca:
Fiorino melhor restaurante da cidade na minha opnião, alem do preço ser justo
Lareira melhor restaurante "popular", comida para caraleo
Praça Vanhargem polo gastronômico com muitos bares e diversos tematicos
Barra da Tijuca:
Paris 6, Madero, GulaGula e outras marcas famosas.
Bar do Oswaldo onde temos a melhor batida da cidade.
Botafogo:
Champanheria Ovelha Negra - bar/balada, só não vende cerveja, mas é muito bom pra quem vai sem a D.Mineira
Colarinho e outros bares próximos ao metro - agradáveis e bem localizados
Urca e os bares que vendem para você beber na mureta são bem validos
Cobal área com vários bares "comuns", mas que é um polo gastronomico valido, por te dar muitas opções
Majorica é um restaurante bem gostoso, carne de qualidade e acompanhamentos ótimos.
Excelenza pizzaria muito boa, uma das poucas que salvam aqui.
Copacabana:
Joaquina bar no leme (inicio de copa) achei excelente
Primeiro quiosque da praia no leme, alem do chop ser MUITO barato (algo impossível ainda mais na orla) tem musica ao vivo e o clima é mt agradável. Fica quase na area dos pescadores, é realmente o ultimo (ou primeiro) quiosque da praia
Bar do Hotel Pestana, bar no topo de um hotel gigante no meio da praia
Lagoa/Ipanema/Leblon:
(evito por ter o preço ainda mais abusivo)
Veloso, Jobi e outros bares no leblon são bons e caros (muito bem frequentados).
Pizzaria Guanabara, mas somente para comer no balcão uma fatia.
Palaphitas restaurante famosinho na lagoa, bem legal vale a visita.
Pomodorino/Artigiano do mesmo dono do Fiorino é um ótimo restaurante com preço justo pro que oferece.
Lapa:
Bohemia da lapa e boteco da cachaça - bom reduto, muito frequentado por gringos
Rio Scenarium - é bacana, mas popzao como falaram
Carioca da gema - lá você ouve uma musica mais tradicional, recomendo pra quem quer um samba de raiz
Aprazivel, em Santa Tereza é o restaurante do hotel com mesmo nome, valido mais pelo por do sol
PS: quem quiser opções e escolher na hora. Os polos que falei como cobals, lapa ou vanhargem são boas opções pela diversidade e quantidade de locais. Tentei ajudar galera é isso, foi o que lembrei.