"Favela não é lugar pra ninguém" - Sakamoto triste News

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: "Favela não é lugar pra ninguém" - Sakamoto triste News

Mensagem por Zero gas Hero » 30 Mai 2015 08:50

Eu acredito que muito trabalho,foco, motivacao, forca de vontade e perceveranca movem montanhas.
Se vc tiver tudo isso eh muito dificil nao ter algum tipo de sucesso. Vc chega la. Pode demorar, mas vc chega.

Mas como aquela galera extremamente podre (financeiramente e intelectualmente), tera essa maturidade e esse tipo de pensamento ?
Infelizmente a maioria nao tem essa capacidade intelectual. Falta educacao, senso critico, alta estima (acreditar q vc pode chegar la e vc merece se vc se matar de trabalhar), e exemplos.

Alem disso a sociedade vai na contra mao disso. O que tem valor eh aquele q tem talento (nao precisa se esforcar muito), vc eh definido pelo que vc tem e nao pelo seu esforco (cultura da ostentacao e consumismo). Tem tb aquela romantizacao da vida bandida, do poder e tals.

Enfim, acho que nao eh somente uma questao de que as pessoas nao querem se esforcar e se sacrificar para melhorar de vida. Eh bem mais complexo.

PS: Claro que tem vagabundo em todo classe social tb . :lol:
Imagem

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 30 Mai 2015 11:35

Vizioli escreveu:Acho curioso esse pensamento de que pobre tem que deixar de ser acomodado, como se existisse realmente toda essa individualidade, simplesmente por "nascer" com força de vontade a pessoa não vai ser vagabundo e etc

Quando na realidade todos que saem da favela tiveram "sorte" de nascer com pais minimamente conscientes da importância do trabalho e da educação e ninguém escolhe a família na qual vai nascer

Simplesmente essa meritocracia não existe, é tudo uma questão de suas influências na juventude

Eu tenho um amigo que era o cara mais acomodado, vulgo vagabundo que eu conheci, era gente boa e tal mas não queria nada com a vida porém vinha de uma família extremamente rica dona de empresa de energia e tal, provavelmente ele teria uma boa vida

Agora porquê esse meu amigo pode ser acomodado e um favelado não? Nenhum dos dois escolheu a família ou fez nada p merecer nascer numa família melhor.

E esse sentimento de pertencer em um lugar/bairro é real, não a ponto de fazer uma pessoa voltar p periferia, mas qlqr um que ascende socialmente no começo sofre mt preconceito, a pessoa não tem o costume de se arrumar, não sabe os lugares que frequentar e nem oq dizer, e o contrário também existe, imagina colocar um adolescente criado como classe média alta na favela? Duvido que ele conseguiria se acostumar, seria eternamente o criado com vó
Não é questão de não poder ser acomodado, é questão de escolha. Ele pode decidir que não vale a pena buscar algo melhor que sua realidade e se acomodar, e é oq acontece com a maioria das pessoas, ricas ou pobres.
A questão é que o seu amigo rico não precisa se esforçar pra ascender socialmente.
Pobreza significa privação. Privação das necessidades mais básicas, esse é o problema!

mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mr_magoo » 30 Mai 2015 20:59

Eu moro em Carapicuíba, logo que me mudei pra cidade só consegui alugar uma casa em um bairro chamado Ariston ( quem é da região deve conhecer)...
Isso de maluco ficar te encarando, vizinho com música alta sem se incomodar com os outros é de praxe (nem adianta ligar pra polícia que eles nem atendem, ou desligam na sua cara).
Não tem nada de glamour em morar na favela, saneamento 0, educação pífia, segurança nula.
Eu fiquei um ano e meti o pé de lá, mas parece q a maioria fica anestesiada com a situação, acaba se acostumando, sei lá, no fundo todo mundo tem consciência da merda que é lugar, mas nunca fazem nada pra melhorar, talvez de tanto tomar porrada da vida perdem a vontade de tentar melhorar.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mai 2015 21:17

RequintesDePuberdade escreveu:Eu acredito piamente em um ponto de ignição a partir do qual se a pessoa tem essas condições minimas ela pode ascender socialmente SEM ter que fazer um esforço hercúleo.

Não ascender ao ponto de ficar realmente rico, muito menos milionário, mas ao vulgarmente rico. O que é isso? Rico é quem esta a um patamar minimamente superior ao seu.

Trabalhei em um setor que as pessoas ganhavam de 1 mil a 2 mil reais. Maioria mulheres com maridos que ganhavam de 2 a 3 mil reais.

Todos com bastante tempo a toa durante o serviço, sem brincadeira, tempo livre de pelo menos 6 horas por dia durante alguns meses, tempo que se bem utilizados teriam servido pra galgar um emprego que pagasse, sei lá, 3 e meio, quem sabe 4 ou 5 mil reais, o que pra TODOS ali era coisa de gente riquíssima que só conseguiam pq eram nascido em berço de ouro...

E o dia todo lá fofocando, olhando o facebook, falando de dieta enquanto comem nutella e mal dos maridos pobres que arranjaram...

Estudar que é bom nada....

Brasil é isso. Terra de puta e viado, povo acomodado, vagabundo e ladrão.

Não me entendam errado. Tem sim muita gente que a meritocracia não alcança, mas pra cada miserável realmente fodido que não tem acesso a nada tem 10 se fazendo de coitado.
viado é quem assiste sex and the city.

nao.pegue.ar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Mai 2015 21:24

Eu recordo da galera da favela indo para a praia do Recreio dos Bandeirantes. Havia uma linha de ônibus que saía de Cascadura. Era o famoso 749 e 749 especial (esse só nos finais de semana quando tinha sol). Depois o 749 especial passou a se chamar 758. A galera vinha de todos os lugares, descia de trem e pegava este ônibus para ir à praia. Aquilo ia lotado. O pessoal praticamente destruía o ônibus ao longo do trajeto. Os caras sentiam prazer em descer pela janela e alguns viajavam no teto do ônibus. Eu olhava aquilo e dizia que aquela galera não tinha nada a ver com o meu perfil.

Pobreza não é justificativa para certas atitudes. Reconheço que é complicado sair deste círculo vicioso se você nasceu ali e veio de uma família desestruturada. Você tira o cara da favela, mas a favela nunca sai dele. Não é só uma questão monetária, vide os mundiças clássicos que ganham dinheiro, mas continuam a se comportar como animais.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Jun 2015 00:41

Anônimo escreveu:Eu recordo da galera da favela indo para a praia do Recreio dos Bandeirantes. Havia uma linha de ônibus que saía de Cascadura. Era o famoso 749 e 749 especial (esse só nos finais de semana quando tinha sol). Depois o 749 especial passou a se chamar 758. A galera vinha de todos os lugares, descia de trem e pegava este ônibus para ir à praia. Aquilo ia lotado. O pessoal praticamente destruía o ônibus ao longo do trajeto. Os caras sentiam prazer em descer pela janela e alguns viajavam no teto do ônibus. Eu olhava aquilo e dizia que aquela galera não tinha nada a ver com o meu perfil.

Pobreza não é justificativa para certas atitudes. Reconheço que é complicado sair deste círculo vicioso se você nasceu ali e veio de uma família desestruturada. Você tira o cara da favela, mas a favela nunca sai dele. Não é só uma questão monetária, vide os mundiças clássicos que ganham dinheiro, mas continuam a se comportar como animais.
olha a galera aí:

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 02 Jun 2015 09:40

Anônimo escreveu:Eu recordo da galera da favela indo para a praia do Recreio dos Bandeirantes. Havia uma linha de ônibus que saía de Cascadura. Era o famoso 749 e 749 especial (esse só nos finais de semana quando tinha sol). Depois o 749 especial passou a se chamar 758. A galera vinha de todos os lugares, descia de trem e pegava este ônibus para ir à praia. Aquilo ia lotado. O pessoal praticamente destruía o ônibus ao longo do trajeto. Os caras sentiam prazer em descer pela janela e alguns viajavam no teto do ônibus. Eu olhava aquilo e dizia que aquela galera não tinha nada a ver com o meu perfil.

Já peguei esse ônibus algumas vezes KKKKK Na época, o ponto final dele era em cascadura, em frente a um motel. Sempre saía um casalzinho na hora que tinha maior galera na fila. Neguinho zoava sem pena rsrsrs
Um colega meu havia entrado para a igreja e largado a maconha (o cara fumava muito). Aí ele tava comigo no ônibus e de repente os caras começaram a fumar. A gente teve que descer do ônibus pra esperar outro, pois o cara não queria estar nem perto daquilo. Esperamos mais um e o pessoal também tava fumando no ônibus. Aí, por causa desse meu colega, acabamos desistindo da praia.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Jun 2015 11:41

Celão escreveu:
Já peguei esse ônibus algumas vezes KKKKK Na época, o ponto final dele era em cascadura, em frente a um motel. Sempre saía um casalzinho na hora que tinha maior galera na fila. Neguinho zoava sem pena rsrsrs
Um colega meu havia entrado para a igreja e largado a maconha (o cara fumava muito). Aí ele tava comigo no ônibus e de repente os caras começaram a fumar. A gente teve que descer do ônibus pra esperar outro, pois o cara não queria estar nem perto daquilo. Esperamos mais um e o pessoal também tava fumando no ônibus. Aí, por causa desse meu colega, acabamos desistindo da praia.
Pois é, eu raramente ia à praia ou acabava tendo que optar pela Barra da Tijuca, pois era menos muvuca para pegar o busão. Nessas horas eu me questiono o porquê de tanta falta de educação e civilidade. O 749 tradicional ia até mais vazio, mas percorria um caminho muito mais longo e levava muito mais tempo para passar. Você pode até fazer obras e transformar a favela em um bairro, mas o espírito mundiça está arraigado ali. Vejam alguns conjuntos habitacionais do Rio. O cara que mora no térreo, cerca o terreno da frente e transforma em uma garagem ou um cômodo do apto. Em alguns casos, o morador do andar de cima constrói um puxadinho em cima do que fez embaixo. Daí vc transforma um conjunto residencial em favela.

Imagem

Imagem

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 02 Jun 2015 11:56

Pois é... tenho um primo que ganhou um bom dinheiro no passado. O cara mora no subúrbio do RJ e, ao invés de comprar um ap ou uma casa top, decidiu 'turbinar' a casa em que morava. Detalhe: a casa não é dele, mas do tio dele que já morreu (tem vários herdeiros). O comédia subiu 3 andares, colocou terraço, piscina, 4 quartos... Hoje tá ferrado de grana, a região é assaltada todos os dias, e ele não pode vender o que não é dele. Ainda que vendesse, não teria nem de longe o valor investido, além de ter que dividir com os herdeiros.

Enfim, uma decisão errada lá atrás tá ferrando o cara até hoje.

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 02 Jun 2015 14:43

Tem aquele caso do jogador Gerson das categorias de base do FluminenCe, fizeram uma matéria sobre ele, visitaram o sobrado dele na periferia do Rio, ele ostentou o dinheiri nho que já ganhou, carro, relógio invicta, vizinhos que o adoram, a vizinha gorda que viu ele crescer, toda aquela balela politicamente correta.... resumindo na mesma semana invadiram a casa do muleuqe e levaram tudo, 15k que ele tinha em dinheiro em casa, uma coleção de relógio invita (mundiça style) o muleque tinha 15 cada um custa 1,5k, dvd, roupas etc.

A esquerda caviar adora elogiar as "comunidades" principalmente quando moram em confortáveis condomínios com segurança.

Sou totalmente a favor do seu Jorge, ganhou dinheiro vaza da favela, ganhou mais? blinda os carros, ganhou mais ainda? contrata segurança particular ou muda de pais.

leofla

Mensagem por leofla » 30 Jan 2018 18:15

Sobe para 39 o número de mortos na guerra da rocinha desde setembro de 2017

Desde setembro de 2017, a cada três dias, pelo menos, uma pessoa morreu em confrontos

https://g1.globo.com/google/amp/https:/ ... inha.ghtml

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Jan 2018 18:55

Comunidade é uma merda, nao tem nada de glamour naquilo.
Feliz quem consegue ter a mente boa pra se livrar.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Jan 2018 20:29

Mas só pra ser justo na favela tem arte sim..

phpBB [video]
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 31 Jan 2018 10:34

Pior que glamorizarão e coitadismo, vai ser essa cultura da ostentação dos funks

Ai vocês vão sentir falta dos raps mimimi e esquerdopata romantizando a miséria :))

Responder