Matrix - Neo era um programa?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LucasYeahNegoMariano
Contato:

Re: Matrix - Neo era um programa?

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 14 Jun 2015 21:40

Revi os dois primeiros hoje ... definitivamente não há nada sobre "simulação de gravidade" como o Bátimã falou.

Levantei outras questões ... no primeiro filme eles querem, por tudo, pegar a senha com o Morpheus para, nas palavras do Smith, invadirem o mainframe de Zion para, assim, destruir a cidade ... assim como o Neo tem q fazer porém na cidade das máquinas!! E qdo ele vai a gente vê como acontece.

Sobre o Neo ser ou não um programa, acho q fica implícito q ele é sim, mas há poréns.

No início do segundo os agentes upgrades chamam-no de anomalia. Na conversa com o conselheiro há a indagação "...vc ainda é humano...". Na primeira conversa com o Oráculo rola uma explicação complexa e esclarecedora sobre programas para dominar / regular isso e aquilo outro ... qdo o programa funciona por conta própria ele se exila ou volta para a fonte (coisa q o Neo faz - o chaveiro tb é chamado de exilado). Na conversa com o arquiteto fiquei com a sensação de q no início da conversa ele considera Neo como humano, mas no final da conversa ele já o considera um programa, sistema; sei lá ...

Pra mim ficou q o Neo é sim parte do sistema, assim como é o merovingio, oráculo, arquiteto ... essa é a sexta versão da matrix sendo q em todas as versões anteriores houve a guerra e isso passou batido por zion, ou seja, ninguém sabe disso a não ser sobre a história da profecia! Neo é o único q veio tão humano e com o sentimento AMOR q fez toda a diferença, possibilitando a ele extravasar os poderes do Escolhido, fora o fator Smith.

Doidêra.
...

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 15 Jun 2015 15:08

LucasYeahNegoMariano escreveu:Doidêra.
O que acho mais phoda é que a gente tá se batendo aqui pra entender algo que os caras fizeram e escreveram conscientemente....kkkkk a gente tem que ver e rever pra entender ... os Wachowsky são Jedi!!! kkkk

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 15 Jun 2015 15:35

Pois é ... o crucial pra querer entender a história é assistir ao 1º pra entender as definições e conceitos - se atentar bastante para o diálogo, quer dizer, para o discurso do smith para o morpheus (enqto preso); assistir ao 2º prestando mais atenção ainda à cena q eu citei da abertura do portão e repetir várias vezes os diálogos com os personagens chave (oráculo, smith - pouco antes daquela luta épica, merovíngio e com o arquiteto).

Pra essa discussão sobre o Neo ser ou não um programa, basta assistir ao segundo com atenção e com a idéia na cabeça ... muita coisa vai se revelando! E, na minha opinião, o segundo é tão bom qto o primeiro.

Ainda não revi o terceiro mas se não me falha a memória ele é mais uma conclusão de tudo, mas é tipo uma conclusão na "ação" do filme, digamos q as explicações terminam no 2º.
...

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 15 Jun 2015 16:07

Os irmãos são foda msmo, criaram um negocio mto legal de pescar todos detalhes, ja fazem milianos que saiu o filme e estamos discutindo sobre ele ainda hehehe!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Jun 2019 16:14

quando os whachowsky eram homens faziam filme de verdade, hoje me dia e só lacração, sense8 poderia ter sido uma baita série, mas foi um vergonha total !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 30 Jun 2019 20:59

pagam muito pau para esses 2, o primeiro filme e bom pq teve de onde tirar roteiro, pegaram de um livro, tecnicamente e revolucionário, o 2 3 são mediano, tirando primeiro matrix nunca fizeram nada de bom
TEAM Sagraódio

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Jul 2019 01:56

Qui-Gon Jinn escreveu:
30 Jun 2019 20:59
pagam muito pau para esses 2, o primeiro filme e bom pq teve de onde tirar roteiro, pegaram de um livro, tecnicamente e revolucionário, o 2 3 são mediano, tirando primeiro matrix nunca fizeram nada de bom
Produziram Animatrix que é muito bom. Já as continuações eu detestei. Animatrix tinha histórias boas e coerentes com o primeiro filme.As continuações eram só estilo, porrada e efeitos. Quando fugia disso, acontecia cenas piegas de romance ou coisa pior como o Engenheiro cagando para tudo que tinha sido estabelecido no filme anterior. Fizeram o filme anterior ser uma grande pegadinha. Foi uma lastjedijazação com o Matrix original. Eu realmente não me importava mais com os personagens depois do segundo filme, tanto que só assisti o terceiro em dvd e só para concluir a trilogia.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

nimbus
Contato:

Mensagem por nimbus » 01 Jul 2019 13:38

Acho o primeiro praticamente impecável e que basta por si só. Ele consegue captar muito do espírito daquele tempo, inclusive a relação do Neo com o trabalho e do emprego regular dentro do escritório. É um ponto muito explorado por bons filmes dessa época também.
O encerramento do The Matrix com o refrão do RATM "Acorde!!" é muito épico. Tudo ali já estava concluído.

As continuações são razoáveis, mas pecam em tentar explicar tudo e confundem mais. O bom das continuações é ver o Neo com os poderes plenos e arrebentando geral.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Jul 2019 14:01

Matrix 1 = 10
Matrix 2 = 7
Matrix 3 = 5

Dificil se vier algo novo ser do nível do primeiro que mudou a industria de cinema, já espero algo do nível do matrix 2 e nada mais.

Neo no máximo aparecer tipo Obi-Wan Kenobi nos Star wars antigo como uma "projeção", se aparecer em pessoa seria galhofa demais.
Tapirus terrestris

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 01 Jul 2019 15:59

nimbus escreveu:
01 Jul 2019 13:38
Acho o primeiro praticamente impecável e que basta por si só. Ele consegue captar muito do espírito daquele tempo, inclusive a relação do Neo com o trabalho e do emprego regular dentro do escritório. É um ponto muito explorado por bons filmes dessa época também.
Melhor filme de relação com o trabalho e do emprego regular dentro do escritório esse aqui: Office Space
http://blogdocuffman.blogspot.com/2012/ ... -1999.html

Matrix 1 foi inovador e ate filosofico
Matrix 2 e 3 sem efeito especial = honduras

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 01 Jul 2019 18:34

O primeiro, como falaram, chega a ser impecável, que filme... Os outros dois não chegam nem aos pés dele, fora que são absolutamente descartáveis.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Ago 2019 20:58

É definitivo, vai sair Matrix 4 com Neo e Trinity

Sem mais detalhes até o momento.
Tapirus terrestris

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Ago 2019 03:21

JackmAtAll escreveu:
20 Ago 2019 20:58

Sou mais a Trinity dando as caras no próximo John Wick para fechar a trindade do Matrix.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 21 Ago 2019 03:27

JackmAtAll escreveu:
20 Ago 2019 20:58

Pode ter certeza que será uma bosta, depois de matrix os irmãos traveco, nunca mais lançaram nada que preste.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Ago 2019 03:45

didigo escreveu:
21 Ago 2019 03:27
Pode ter certeza que será uma bosta, depois de matrix os irmãos traveco, nunca mais lançaram nada que preste.
Neo será um programa transgênero e o deserto do real irá virar uma suruba total(bom, já tinha umas festinhas no segundo filme, mas agora a putaria vai rolar para valer).

Responder