Tópico Oficial do Metal
Re: Tópico Oficial do Metal
Escuto metal ha mais de 20 anos, gosto de escutar metal extremo com elementos progressivos e tecnicos. Nao consigo escutar meshuggah e essas paradas djent
Agora uma que por exemplo curto o trabalho inteiro é o Animals as Leaders. Não sei se já ouviu ou curtiu, mas de qualquer forma vou deixar uma música aqui.
- FernandoFS
- Contato:
Eu também gosto e desgosto de bastante coisa no Djent. Até curto algumas músicas do Meshuggah e outras nem tanto.ihsahn escreveu:Escuto metal ha mais de 20 anos, gosto de escutar metal extremo com elementos progressivos e tecnicos. Nao consigo escutar meshuggah e essas paradas djent
Agora uma que por exemplo curto o trabalho inteiro é o Animals as Leaders. Não sei se já ouviu ou curtiu, mas de qualquer forma vou deixar uma música aqui.
Eu escutei alguns sons desse animal as leaders, vou dar uma revisitada. Cheguei até a banda por conta dos comentários acerca dos virtuosimos etx. O que tenho escutado muito eh beyond creation, necrophagist e cattle decapitation no ambito do metal
Eu escutei alguns sons desse animal as leaders, vou dar uma revisitada. Cheguei até a banda por conta dos comentários acerca dos virtuosimos etx. O que tenho escutado muito eh beyond creation, necrophagist e cattle decapitation no ambito do metal
Djent não é metal extremo, isso é uma técnica de guitarra palm muting , então toda banda que usa essa técnica," inventada" pelo meshuggah e tem como influência o meshuggah se enquadraria no estilo e mesuggah não é só djent, que é um estilo que derivou deles, eles são free jazz, metal extremo marth metal e avant-garde metalihsahn escreveu:Escuto metal ha mais de 20 anos, gosto de escutar metal extremo com elementos progressivos e tecnicos. Nao consigo escutar meshuggah e essas paradas djent
Mas o som do meshuggah principalmente os trabalhos mais experimentais não é para qualquer ouvinte não, mto dissonância e complexidade
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Então, nao sabia dessa definição quanto à técnica de guitarra. Dei uma pesquisada aqui, realmente, o tipo de cadência rítmica q colocam em cima dessa técnica eh bem comum dentro desse estilo.
Talvez eu esteja sendo um pouco reducionista/preconceituoso por não conhecer o som direito, mas sei lá... Minha irmã curte muito djent e eu tb tenho ouvido bem aberto à experimentação, mas quando ela coloca banda desse estilo pra eu escutar, eu não aguento dois minutos kkkk
Não quis ser arrogsnte, mas meu comentário foi mais na linha que mencionaram como melhor álbum da década. Os caras são muito virtuosos, com certeza. Mas eu acho que existem outros elementos que encorpam e dão feeling à música, e meu sentimentos no geral quantoao djent eh justamente o feeling, não sinto 'tesão' escutando hehe...
Mas eh isso ai, se tiver algumas referências boas, pode indicar q eu sou bem aberto quanto a novas bandas
Talvez eu esteja sendo um pouco reducionista/preconceituoso por não conhecer o som direito, mas sei lá... Minha irmã curte muito djent e eu tb tenho ouvido bem aberto à experimentação, mas quando ela coloca banda desse estilo pra eu escutar, eu não aguento dois minutos kkkk
Não quis ser arrogsnte, mas meu comentário foi mais na linha que mencionaram como melhor álbum da década. Os caras são muito virtuosos, com certeza. Mas eu acho que existem outros elementos que encorpam e dão feeling à música, e meu sentimentos no geral quantoao djent eh justamente o feeling, não sinto 'tesão' escutando hehe...
Mas eh isso ai, se tiver algumas referências boas, pode indicar q eu sou bem aberto quanto a novas bandas
Então, nao sabia dessa definição quanto à técnica de guitarra. Dei uma pesquisada aqui, realmente, o tipo de cadência rítmica q colocam em cima dessa técnica eh bem comum dentro desse estilo.
Mas eh isso ai, se tiver algumas referências boas, pode indicar q eu sou bem aberto quanto a novas bandas.
Mas eh isso ai, se tiver algumas referências boas, pode indicar q eu sou bem aberto quanto a novas bandas.
Tranquilo, não achei seu post arrogante, e só quis te explicar que o Djent não pode ser considerado um estilo, porque existe uma variedade mto grande entre as bandas e só uma técnica, hoje é estilo da moda dessas bandas mais técnicasihsahn escreveu:Então, nao sabia dessa definição quanto à técnica de guitarra. Dei uma pesquisada aqui, realmente, o tipo de cadência rítmica q colocam em cima dessa técnica eh bem comum dentro desse estilo.
O Melhor álbum da década foi por conta minha kkkkk
Mas algumas críticas tem indo nesse tom de ser mais um álbum foda, da banda mais revolucionária da história do metal
como falei o meshuggah não é fácil para os não iniciados, eles tem mais fã entre os que tem uma noção grande de teoria musical, mesmo fora do metal e rock
mas achei esse último álbum mais acessível , tem mto feeling, olha nostrum!! achei uma da músicas com mais peso que já ouvi,mto groove !!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
Escutei 3 novas do Metallica.
Esse foi a que de cara eu mais gostei.
VERSÃO 2.0
- Zé Tempero
- Contato:
Dessas novas do Metallica nenhuma delas gostei de verdade. Achei duas legais e uma fraca. Expectativa zero pra esse disco.
- Soothsayer
- Contato:
timing sinistro, parece que a bagaça vai desandar, mas não desanda!Nile escreveu:como falei o meshuggah não é fácil para os não iniciados, eles tem mais fã entre os que tem uma noção grande de teoria musical, mesmo fora do metal e rock

Competentes demais. De alguma forma me lembram uma versão extrema do Rush.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Re: RE: Re: Tópico Oficial do Metal
Polirritimia , usando escala cromática, incrível não gerar cacofonia. Os caras são inovadores, e não só para o metal e rock, para toda música, existe análise feitas por revista especializada em clássicos , sou mto fã, só falta o último álbum para minha coleção, mas o som deles é mais difícil assimilaçãoSoothsayer escreveu: timing sinistro, parece que a bagaça vai desandar, mas não desanda!![]()
Competentes demais. De alguma forma me lembram uma versão extrema do Rush.
Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
Tô longe de ser metaleiro, mas dessas musicas mais novas do metalica que ouvi a que achei mais legalzinha de cara foi essa aqui:JJ_Gesso escreveu: Escutei 3 novas do Metallica.
Esse foi a que de cara eu mais gostei.
Obs: Aquela Hardwired tbm é boa
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Existe um tópico sobre rock em geral? Pq muiitas vezes posto aqui não pensando especificamente em metal rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- FernandoFS
- Contato:
Não sei se a galera conhece o trabalho solo do Jason Richardson (Ex Chelsea Grin, Born of Osiris), mas é coisa fina demais. Primeiro ep solo dele cheio de música boa, os vocalistas que participaram, e a parte melódica e harmônica do disco estão em um nível sensacional.