FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Paulo J.
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 19 Ago 2019 13:02

Histórias assustadoras para se contar no escuro. Tem um elenco adolescente bom. Um começo interessante estilo coletânea de terror de Halloween. Mas logo cai na mesmice do fantasma vingativo da semana com uma morte não resolvida.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 19 Ago 2019 14:18

Spoiler:
Modern Samurai escreveu:
19 Ago 2019 09:22
Sim, qualidade bluray 4k :))
Spoiler:
Engraçado que eu não costumo assistir filmes assim com a minha mineira (nem sozinho, aliás, parei de assistir filmes sozinho faz um bom tempo, pela falta de tempo)

Eu achei as lutas onde corria solto o krav maga, luta de solo, muito bem coreografadas.

As cenas do hotel foi realmente uma das melhores. Minha mineira gosta de praticar esses circuitos de disparos de armas com troca, igual aí no filme. Ela ficou mais amarradona do que eu :)) A cena dos cachorros foi muito foda. É um filme que força bastante, mas que não perde o ar de "cool" como esse último Velozes e Furiosos com The Rock e Jason S. Puta filme tosco.

A cena do hotel foi uma das melhores, mas eu gostei também a das fugas no início e da fulga com os cães.

Confesso que cheguei a me emocionar na parte dos head shots com tiro de 12 :))

Porra, aquela parte "Se você quer a PAZ, prepare-se para a GUERRA" é linda demais. Todas as cenas, cenários - tanto em ambientes abertos, quanto fechados - são muito bem produzidos, dá um trampo do caralho isso aí que as pessoas não fazem ideia.

Só acho que a parte com o Marc Dacassos poderia ser melhor aproveitada. Ele tá inteirão ainda, hein? Se movimentando como menino.

Quero ver o que eles irão aprontar na sequência. Como é que o John foi sobreviver uma puta queda daquela? =))
Spoiler:
Marc Dacassos tá muito foda, acho que ele não deveria ter morrido, dava pra ter uma continuidade, tem muita lenha para queimar !
Editado pela última vez por codematrixbr em 19 Ago 2019 18:30, em um total de 1 vez.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 19 Ago 2019 14:35

Paulo J. escreveu:
19 Ago 2019 13:02
Histórias assustadoras para se contar no escuro. Tem um elenco adolescente bom. Um começo interessante estilo coletânea de terror de Halloween. Mas logo cai na mesmice do fantasma vingativo da semana com uma morte não resolvida.
Filme muito fraco e com história rasa.

Outra bosta foi o novo brinquedo assassino, conseguiu a proeza de ser pior que os anteriores.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 19 Ago 2019 14:57

codematrixbr escreveu:
19 Ago 2019 14:18
Marc Dacassos tá muito foda, acho que ele não deveria ter morrido, dava pra ter uma continuidade, tem muita lenha para queimar !
A parte dele de "fã perseguidor, mas ao mesmo tempo profissional " foi engraçada. Quem assistia filme de porradaria dos anos 90 se lembra do ator.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 19 Ago 2019 16:24

codematrixbr escreveu:
19 Ago 2019 14:18
Concordo, mas corrigi esse spoiler que você acaba de dar aí :))

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 19 Ago 2019 16:39

RequintesDePuberdade escreveu:
19 Ago 2019 15:22
Modern Samurai,

O John Wick tem um quê de Duro de Matar. rsrsrs

Galera, ainda sobre John Wick 3,
Spoiler:

Nem no caso do ninja do 3º filme nem o guarda-costas do 2º fica cravado que eles morreram.

Depois fiquei pensando numa parada...

Eles tinham que inovar alguma coisa nesse filme. Nos 2 primeiros eles basicamente são lutas de combos de "armas de fogo + porrada"...

Algo que eu diria mais "real".

Aê no 3º tem essa coisa de ninja aê que acabou tornando o filme ainda mais paródia.

O que me incomodou é...por exemplo, na biblioteca. Quando o Pezão tenta matar ele, o mais "real" ("lógico") seria logo com uma arma com silenciador, mas aê as cenas de lutas repetiriam o padrão dos 2 primeiros filmes: "armas de fogo + porrada".

Outra. Tem uma cena que o motoqueiro vai atras do JW que esta em cima do cavalo. O motoqueiro tenta agarrar o JW que tira uma arma de fogo do próprio motoqueiro e atira nele...Ué...Motoqueiro burro...

O JW deixa pra trás inúmeras armas de fogo e munição de inimigos abatidos...Isso não acontecia nos 2 primeiros filmes...

Esses "erros", falta de "lógica" aconteceram pouco nos 2 primeiros filmes e essas coisas me dão gastura.

Aliáis o JW nunca teve muita "honra"...Honra eu falo no sentido de que ele vai pra matar e pra morrer, foda-se se ele esta em vantagem ou desvantagem. Não é um duelo, "vamos lutar de igual pra igual", "vamos ver quem é o melhor homem".

Quando ele via um inimigo vindo na mão, se o cara era grande e ele podia tomar atraso na mão, metia logo um tiro no cara sem dó....

A única cena que tem uma questão de honra é entre o JW e o guarda-costas no 2º filme. E a "honra" em lutar na faca, de igual pra igual, parte do guarda-costas...
Concordo com o seu argumento, aliás...
Spoiler:
O correto, era algum dos imbecis atirarem no cavalo ou cortar uma das pernas do cavalo com a espada :))

Porra, eu percebi isso na hora com a minha mineira - com o lance do politicamente correto - que eles não fariam nada ao animal na cena do cavalo e nem das dos cachorros. Porra, no meio daquele inferno de tiroteios, não atiraram nos cachorros? =))

Deram uma humanizada no Wick e no filme, no geral. Mas no final voltou a trairagem :)) É como se fosse um aviso: não dá pra confiar em
ninguém :))

Mas como falei, é um filme pipoca, de entretenimento e entrega o que promete: cenas de luta e ação muito bem construídas, visual top e com contrastes de ambientes; e bons atores em cena.

Eu gostei demais e olha que não sou fã de filmes assim. Assisto por causa da mineira que gosta dessa saga do Wick.

Comprei o box dos filmes do Jason Bourne para assistir com ela nesse final de semana.

É esperar o ano que vem o quarto filme :))

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 19 Ago 2019 18:31

Modern Samurai escreveu:
19 Ago 2019 16:24
Concordo, mas corrigi esse spoiler que você acaba de dar aí :))
Já corrigi mestre, nem me toquei =))
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 20 Ago 2019 00:31

Vi o novo tarantino.

Bom! Mas bem longe dos melhores dele. Achei um pouco longo.

Leo e brad tao bem.

As cenas finais sao bem tarantino, muito foda e engraçado.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 20 Ago 2019 07:55

Mestre Santana escreveu:
20 Ago 2019 00:31
Vi o novo tarantino.

Bom! Mas bem longe dos melhores dele. Achei um pouco longo.

Leo e brad tao bem.

As cenas finais sao bem tarantino, muito foda e engraçado.
Eu assisti neste find.

Gostei bastante. Tem alguns momentos um pouco arrastados, algo que eu já tinha achado nos Oito Odiados. Mas é um ótimo filme.

Baita atuação do DiCaprio. E a cena final é sensacional mesmo.
Spoiler:
Eu não conhecia quase nada da história do Charles Manson e do assassinato da Sharon Tate, por isso acabei perdendo muitas referências ao longo do filme. Pra falar a verdade eu passei o filme todo sem entender a personagem da Margot Robie, parecia não fazer sentido algum. Depois de assistir fui ler a respeito e explodiu minha cabeça, mudou completamente o filme para mim. Quanto o Brad Pitt vai visitar aqueles hippies e a menina fala pra ele "o Charlie vai gostar de vc" eu fiquei tipo :-?
Mais uma vez o Tarantino mudando a história.
Aliás, parece que o ator que fez o Charles Manson no filme é o mesmo que fez o Charles Manson nesta segunda temporada de MindHunter.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 23 Ago 2019 11:02

Dillan Grau escreveu:
23 Ago 2019 06:57
HOMEM-ARANHA FORA DO MCU? | MARVEL FASE 4
phpBB [video]

HOMEM-ARANHA: SONY RESPONDE MARVEL | MARVEL FASE 4
phpBB [video]
É uma ótima notícia. Mas é patético ver tanto zumbi da Disney defendendo esse atual Aranha panaca e seus filmes ruins. Não tão nem aí se os filmes bons estão todos na Sony.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 23 Ago 2019 12:05

Indicação de filme devido a comoção por conta de incêndios, filme top :

Imagem
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 25 Ago 2019 08:20

Não acho uma boa ideia mexer em seriado que terminou bem.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 25 Ago 2019 19:37

Assisti Simonal ontem no cinema. Bem feito mas história mal contada. Esperava mais. Filme do Tim Maia foi muito melhor.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 25 Ago 2019 20:04

patola escreveu:
25 Ago 2019 08:39
O novo do Tarantino me surpreendeu... no cinema eu achei muito bacana mas achei mal editado. Só consigo pensar no quanto Sally Menke faz falta pro diretor... desde que ela faleceu a edição dos filmes dele ficou muito pior. Tarantino escreve filmes quase sempre como cenas estáticas de longos diálogos, separados por ação brutal. Ele escreve como se estivesse no teatro, e Sally remediava isso bem.

Enfim, quando o filme acabou, gostei. Mas desde que acabou eu só fiz gostar mais e mais e mais. E agora gosto muito.
Django demonstra bem essa falta.

Hateful Eight não, como é a mercê do literal, uma peça de teatro, o corte não faz tanta falta, agora esse melhorou em relação ao Django, absurdamente, embora ainda peque muito.

Pelo visto Tarantino previu o futuro, Bastardos inglórios realmente é sua obra prima.

RGracie
Contato:

Mensagem por RGracie » 25 Ago 2019 22:26

patola escreveu:
25 Ago 2019 08:39
O novo do Tarantino me surpreendeu... no cinema eu achei muito bacana mas achei mal editado. Só consigo pensar no quanto Sally Menke faz falta pro diretor... desde que ela faleceu a edição dos filmes dele ficou muito pior. Tarantino escreve filmes quase sempre como cenas estáticas de longos diálogos, separados por ação brutal. Ele escreve como se estivesse no teatro, e Sally remediava isso bem.

Enfim, quando o filme acabou, gostei. Mas desde que acabou eu só fiz gostar mais e mais e mais. E agora gosto muito.
Assisti ontem, também gostei, mas ainda mantenho o coro de que os filmes dele são mal editados depois da morte da Sally.

Já tem um tempo que eu comecei a ler sobre porque grandes diretores começam a fazer filmes ruins. E muitas das analises passam pela edição, principalmente quando o diretor passa a ter mais controle (nem entrando o extremo do diretor ter controle sobre o corte final). Talvez pela discrepancia na forma que eles veem cinema.

Curioso porque aprendi com o meu avô, ha muito tempo, a sempre ir além dos filmes, do tipo assistir um filme, querer aprender mais sobre o diretor, atores, ver o que os criticos dizem, e tudo mais, e assim ajuda a curtir filmes que o "povão" acaba não curtindo tanto. Por outro lado nunca consegui me separar de uma visão mais simples dos filmes, na qual o entretimento é o que vale, e nesse sentido eu sempre sinto os filmes do Tarantino pós Sally super alongados. Na minha opinião serviriam perfeitamente como versões do Diretor, depois de assistir o filme menor algumas vezes, mas como primeira vez eu sempre acabo com esse sentimento, coisa que se pegarmos até um Jack Brown da vida, nunca me trouxe essa ideia de enrolação...

Porém depois de ter assistido Jack Brown algumas vezes, adoraria uma versão do diretor toda estendida e talz..mas pra uma versão cinematografica, ainda os filmes dele poderiam ter mais agilidade.

Responder