TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)

Mensagem por Masteron » 14 Ago 2024 10:35

lethalshot escreveu:
13 Ago 2024 22:30
Boa mestre . Alem da glicose em jejum , HBA1c , frutosamina o que mais ajudaria a diagnosticar resistência a insulina ( pré - diabetes ? ) . Vale a pena fazere homa IR e homa Beta ?
Na parte lab , o próprio nível sérico de insulina né... este é o principal . Se a insulina em jejum tá alta é justamente pq o gordola tem resistencia insulínica,ou seja, a insulina dele nao funfa bem pra jogar a glicose p dentro das celulas ( musculares E adiposas) , entao a glicose fica no sangue => hiperglicemia = A1c subindo) e isso faz liberar mais insulina ainda. ( foda é que a insulina tal qual a glicose em excesso tambem é tóxica pro endotélio = aumento risco de aterosclerose ( infarto, avc, disfunçaõ erétil, dano renal, dano cerebral ) . Triglicérides tb p krl , TG alto é tipico de resist insulinica.
Antigamente ( há uins 10-15 anos atras) , nao dosava insulina ( nem A1c) , entao usava-se mais a curva.
Clinicamente : olha o pneuzão , cara de boi cansado , barriga dura ( gord visceral) ,aquela pele grossa aspera escura no pescoço e axila ( acantose nigrans) . ( na real nem precisa de exame lab, vc bate o olho no manolo e ja ganha que tem resist insulinica)
Resumo do resumo : é por isso que gordo morre mais cedo e magro = longevidade. Sua longevidade depende diretamente da saúde vascular , e essa depende da sua resistência insulínica .
Lembrando que isso tudo tem uma tendencia genetica fudida envolvida aí .
lethalshot escreveu:
13 Ago 2024 22:30
No caso do sujeito estar ZERADO de dhea e progesterona , vc indica o combo preg / dhea ? Lembro que quando usei o combo o DHEA subiu pra caralho mas a progesterona continuou zerada. Aí o médico falou pra parar o DHEA e ficar só na preg somado e mandou somar a progesterona em creme . Na visão dele a pregnenolona estava transformando tudo em DHEA . Então , ele achou por melhor parar o DHEA e ficar só na preg . E claro , como falei , falou pra colocar a progesterona direto em creme , dose baixa . Fiz o novo protocolo mas acabei não dosando pra ver como ficou .
Nao
Eu trato o cara , nao o papel . Ficar bitolando em exame vc freq erra pq nivel sérico oscila p krl .
Se ta tudo rolando redondo pra demanda do cidadão ( disposição, energia, ânimo, sono, libido , ereção, etc ) , não mexe .
If it ain´t broke, don´t fix it .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 14 Ago 2024 14:13

Tony Fla escreveu:
14 Ago 2024 00:06
O boi cobra 5 mil? :fear:

Se cobra é pq tem quem pague, esses trouxas devem queimar as economias com ele.
Fui conferir uma mensagem que mandei pra um amigo na época que soube o valor para confirmar a informação e eu dei uma exagerada. Era 2.8 k. Mas faz um tempo. Imagino que deve tá mais de 3 k agora.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 14 Ago 2024 17:20

Muzy cobrava 400 conto em 2008, lembro que ele tinha um blog chamado Saúde com Performance, e fez uma parceria com o Rodolfo Perez.
:offtopic:

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 16 Ago 2024 17:11

Masteron escreveu:
14 Ago 2024 10:35
Na parte lab , o próprio nível sérico de insulina né... este é o principal . Se a insulina em jejum tá alta é justamente pq o gordola tem resistencia insulínica,ou seja, a insulina dele nao funfa bem pra jogar a glicose p dentro das celulas ( musculares E adiposas) , entao a glicose fica no sangue => hiperglicemia = A1c subindo) e isso faz liberar mais insulina ainda. ( foda é que a insulina tal qual a glicose em excesso tambem é tóxica pro endotélio = aumento risco de aterosclerose ( infarto, avc, disfunçaõ erétil, dano renal, dano cerebral ) . Triglicérides tb p krl , TG alto é tipico de resist insulinica.
Antigamente ( há uins 10-15 anos atras) , nao dosava insulina ( nem A1c) , entao usava-se mais a curva.
Clinicamente : olha o pneuzão , cara de boi cansado , barriga dura ( gord visceral) ,aquela pele grossa aspera escura no pescoço e axila ( acantose nigrans) . ( na real nem precisa de exame lab, vc bate o olho no manolo e ja ganha que tem resist insulinica)
Resumo do resumo : é por isso que gordo morre mais cedo e magro = longevidade. Sua longevidade depende diretamente da saúde vascular , e essa depende da sua resistência insulínica .
Lembrando que isso tudo tem uma tendencia genetica fudida envolvida aí .

Nao
Eu trato o cara , nao o papel . Ficar bitolando em exame vc freq erra pq nivel sérico oscila p krl .
Se ta tudo rolando redondo pra demanda do cidadão ( disposição, energia, ânimo, sono, libido , ereção, etc ) , não mexe .
If it ain´t broke, don´t fix it .
Verdade tinha esquecido da insulina ! O que vc considera uma insulina em jejum alta mestre ? Sobre o DHEA e progesterona entendi ..se estiver zerado mas o cara tiver voando , não precisa fazer nada , entendi ( é mais ou menos o meu caso ). Vc vai mais pelos sintomas do que pelo papel . Isso aí , "if it ain't broke , don't fix it " :punk:

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 16 Ago 2024 17:12

Kozak escreveu:
14 Ago 2024 14:13
Fui conferir uma mensagem que mandei pra um amigo na época que soube o valor para confirmar a informação e eu dei uma exagerada. Era 2.8 k. Mas faz um tempo. Imagino que deve tá mais de 3 k agora.
é perto de 5 k hoje em dia , mas não é só uma consulta..vc tem meio que um acompanhamento e direito a dois retornos senão me engano . Ainda assim , tem que ser muito retardado pra pagar.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 16 Ago 2024 22:46

lethalshot escreveu:
16 Ago 2024 17:11
Verdade tinha esquecido da insulina ! O que vc considera uma insulina em jejum alta mestre ?
Insula < = 4 : na trinca
5 - 7 : aperta q seca
8 - 12 : gordinho safado
13- 20 : gordola seboso
21 + : Futuro diabets tipo 2

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Ago 2024 16:23

lethalshot escreveu:
16 Ago 2024 17:12
é perto de 5 k hoje em dia , mas não é só uma consulta..vc tem meio que um acompanhamento e direito a dois retornos senão me engano . Ainda assim , tem que ser muito retardado pra pagar.
O povo que paga, paga pra tirar foto e por no Instagram

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Ago 2024 03:29

Filipe escreveu:
17 Ago 2024 16:23
O povo que paga, paga pra tirar foto e por no Instagram
provavelmente .

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 18 Ago 2024 03:33

Masteron escreveu:
16 Ago 2024 22:46
Insula < = 4 : na trinca
5 - 7 : aperta q seca
8 - 12 : gordinho safado
13- 20 : gordola seboso
21 + : Futuro diabets tipo 2
:punk:

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 19 Ago 2024 14:16

lethalshot escreveu:
16 Ago 2024 17:12
Ou ter muito dinheiro pra jogar fora...

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 20 Ago 2024 08:49

Tenho lido alguns artigos sobre fitoterápicos, e tem uma gama de estudos que sugerem efeitos positivos para quem tem alguma disfunção hormonal (e não expectativas de resultados supra fisiológicos). Vou compartilhar aqui, lembrando que não conheço nada profundamente:

Crisina: antiaromatizante natural

Mucuna: carregada de L-dopa, acaba por reduzir prolactina, e tb parece sinalizar o GnRH a produzir mais LH e FSH. Também parece melhorar libido e stress

Ashwaganda: redução de cortisol, stress, efeito ansiolítico. Também parece aumentar LH.

Beterraba (em pó): aumento do óxido nitrico (vasodilatação, ajuda na ereção).

Ioimbina: potentes ereções por bloquear os receptores alfa-2-adrenergicos, que inibem ereções. (porém ao custo de taquicardia e ansiedade muito desconfortável, dependendo das doses). Esse eu não tenho a manha... Talvez uso pontual pros dias q o fight vai ser mais intenso.

Tongkat Ali: redução do SHBG

Tribulus terrestris e Maca. Não parecem aumentar nada, mas de alguma forma, melhoram qualidade e volume espermático.

Acho que, o cara corrigindo os hábitos, dormindo bem, se exercitando, cortando álcool, comendo direito, controlando o stress, pode ai sim dar una potencializada de leve com os compostos acima bem introduzidos (aqui falando só aspecto hormonal).

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 20 Ago 2024 09:42

Currador do Futuro escreveu:
20 Ago 2024 08:49
Tenho lido alguns artigos sobre fitoterápicos, e tem uma gama de estudos que sugerem efeitos positivos para quem tem alguma disfunção hormonal (e não expectativas de resultados supra fisiológicos). Vou compartilhar aqui, lembrando que não conheço nada profundamente:

Crisina: antiaromatizante natural

Mucuna: carregada de L-dopa, acaba por reduzir prolactina, e tb parece sinalizar o GnRH a produzir mais LH e FSH. Também parece melhorar libido e stress

Ashwaganda: redução de cortisol, stress, efeito ansiolítico. Também parece aumentar LH.

Beterraba (em pó): aumento do óxido nitrico (vasodilatação, ajuda na ereção).

Ioimbina: potentes ereções por bloquear os receptores alfa-2-adrenergicos, que inibem ereções. (porém ao custo de taquicardia e ansiedade muito desconfortável, dependendo das doses). Esse eu não tenho a manha... Talvez uso pontual pros dias q o fight vai ser mais intenso.

Tongkat Ali: redução do SHBG

Tribulus terrestris e Maca. Não parecem aumentar nada, mas de alguma forma, melhoram qualidade e volume espermático.

Acho que, o cara corrigindo os hábitos, dormindo bem, se exercitando, cortando álcool, comendo direito, controlando o stress, pode ai sim dar una potencializada de leve com os compostos acima bem introduzidos (aqui falando só aspecto hormonal).
Mestre, iombina vc usa todo dia ou só quando quer impressionar a mineira?

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 20 Ago 2024 09:51

marofa escreveu:
20 Ago 2024 09:42
Mestre, iombina vc usa todo dia ou só quando quer impressionar a mineira?
Eu não uso, falou em gatilho de ansiedade e aumento de pressão, eu fujo, mas li sobre

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 20 Ago 2024 19:24

Currador do Futuro escreveu:
20 Ago 2024 09:51
Eu não uso, falou em gatilho de ansiedade e aumento de pressão, eu fujo, mas li sobre
Pois tu pode testar muuuy tranquilo
Na dose terapêutica do Yomax pra uso on demand (5mg) funfa sem colateral (pra block de adrenalina no paulll ). Na bula fala que pode tomar até 3x por dia(namorada nova) (A meia vida é curtíssima, ela vai embora rapido) .
Um dia um pesquisador viu leu um estudo que ela é antagonista de receptores alfa 2 e aumenta liberacao de noradrenalina que queimariiia gordura teimosa, ... mas ele sabia que todo estimulante dá tolerância, ele, inteligente, foi subindo dose aoooos poucos...e chegou na conclusão de dose terapêutica de queima de gordura em 15 a 20 mg (0,2mg /kg) por dose em jejum (q ja é adrenergico por si p krl hehe)
Aí o gênio do Zé marombinha : vamos socar dose pra queimar bastante gordura rapido. ... E aí receeeba colateral, coração traaaa ,náusea da poha, dor de cabeça, tremedeira etc

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 20 Ago 2024 20:28

Masteron escreveu:
20 Ago 2024 19:24
Pois tu pode testar muuuy tranquilo
Na dose terapêutica do Yomax pra uso on demand (5mg) funfa sem colateral (pra block de adrenalina no paulll ). Na bula fala que pode tomar até 3x por dia(namorada nova) (A meia vida é curtíssima, ela vai embora rapido) .
Um dia um pesquisador viu leu um estudo que ela é antagonista de receptores alfa 2 e aumenta liberacao de noradrenalina que queimariiia gordura teimosa, ... mas ele sabia que todo estimulante dá tolerância, ele, inteligente, foi subindo dose aoooos poucos...e chegou na conclusão de dose terapêutica de queima de gordura em 15 a 20 mg (0,2mg /kg) por dose em jejum (q ja é adrenergico por si p krl hehe)
Aí o gênio do Zé marombinha : vamos socar dose pra queimar bastante gordura rapido. ... E aí receeeba colateral, coração traaaa ,náusea da poha, dor de cabeça, tremedeira etc
Ai confiei, vou comprar e experimentar on demand! Obrigado!

Peguei aqui um texto sobre a farmacologia dela, e pergunto mestre Masteron: ela, por ser um bloqueador da adrenalina, pode relaxar a região genital, e ser usado até como um tratamento (não o mais eficiente) de incontinência urinária em homens com HBP? Ela e a doxazosina são bloqueadores da adrenalina na região genital né?

E pq ela é contraindicada para pressão alta, se é um vasodilatador... Seria pela liberação da norepinefrina?

TB não quero alugar mto, é curiosidade msm.

---------------------------------

FARMACOLOGIA
A loimbina é um alcalóide indolalquilamínico com estrutura química similar à reserpina. É o
principal alcalóide da casca da árvore africana Corynanthe yohimbe, e é encontrado também
na Rauwolfia Serpentina (L) Benth. Possue ação vasodilatadora periférica, age sobre o
sistema nervoso autônomo periférico aumentando a atividade parassimpática (colinérgica) e
diminuindo a atividade simpática (adrenérgica).
MECANISMO DE AÇÃO
Atua como um agonista competitivo seletivo para os receptores alfa-2-adrenérgicos
potencializando a liberação de catecolaminas endógenas (norepinefrina). Uma vez a ioimbina
ligada nesses receptores alfa-2-adrenérgicos (anti-lipolíticos) há uma maior disponibilização
de norepinefrina que acaba se ligando aos receptores beta-1-adrenérgicos (lipolíticos)
influenciando no metabolismo das células adiposas que desencadeiam uma cascata de
reações que vai gerar um acúmulo de AMPc no tecido adiposo resultando na quebra dos
triglicerídeos em ácidos graxos e glicerol.
Editado pela última vez por Currador do Futuro em 21 Ago 2024 07:20, em um total de 1 vez.

Responder