Noticias policiais
Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.
Só não sei de onde ele tirou esse 'levantamento' que mostrava que um ali era do crime, mas 'não tava cometendo crime naquele momento'. rsrs
Em abordagens normais, é assim mesmo. Não é a polícia (instituição) é o policial (indivíduo). Já tomei dura em Acari/RJ, à noite, e tiraram até a palmilha do meu tênis. Ao verem que eu tava de boa, me liberaram e agradeceram a paciência, se explicaram, deram boa noite. Mas tem babaca como esse aí, que vê que o muleke não tinha nada e ainda dá um esculacho no final. Isso aí é pra câmera.
Em abordagens normais, é assim mesmo. Não é a polícia (instituição) é o policial (indivíduo). Já tomei dura em Acari/RJ, à noite, e tiraram até a palmilha do meu tênis. Ao verem que eu tava de boa, me liberaram e agradeceram a paciência, se explicaram, deram boa noite. Mas tem babaca como esse aí, que vê que o muleke não tinha nada e ainda dá um esculacho no final. Isso aí é pra câmera.
- Lobo Branco
Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza news.
É inacreditável que tenha nego que defenda ou minimize a atitude do policial velho, PQP! O moleque além de ser inocente, é sujeito a passar por uma humilhação psicológica, e tendo um aparelho privado sendo vasculhado sem nenhuma justificativa.
Porra, será que os caras fariam isso com um playboy filhinho de papai? Não? Então é preconceito porra, simples.
País de merda. Tá tudo errado!
Porra, será que os caras fariam isso com um playboy filhinho de papai? Não? Então é preconceito porra, simples.
País de merda. Tá tudo errado!
Fico sem palavras vendo algo assim. Fico pensando o que eu faria se fosse vitima de algum desses casos.
Felizmente não me enquadro no perfil, mas mesmo assim, como você recorre a seus direitos num caso assim?
Infelizmente eles estão armados tanto com a pistola quanto com a "razão" por serem agentes da lei.
Único caso que pensei em como agir foi no que eles falam que o cara vai ser roubado e a namorada estuprada. Certamente anotaria a placa/hora e faria uma denuncia na ouvidoria, embora saiba que em nada daria.
Felizmente não me enquadro no perfil, mas mesmo assim, como você recorre a seus direitos num caso assim?
Infelizmente eles estão armados tanto com a pistola quanto com a "razão" por serem agentes da lei.
Único caso que pensei em como agir foi no que eles falam que o cara vai ser roubado e a namorada estuprada. Certamente anotaria a placa/hora e faria uma denuncia na ouvidoria, embora saiba que em nada daria.

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - criminalização da pobreza
Entendi. Claro que concordo de como a vestimenta, cor e local da abordagem influem no modo da abordagem.winstrol escreveu:Um era pardo e o outro era negro.
Quais são as chances de dois brancos serem abordados a caminho do shopping?
Óbvio que a forma de vestir também influência, mas as chances disso acontecer com negros é bem maior.
Eu tenho sócio policial e dos meus melhores amigos de infância e adolescência, somente 1 não é policial.
Quem mora na favela, se veste como o traficante, que se veste como o rapper, até o corte de cabelo é característico, isso tudo compõe um perfil suspeito e infelizmente a cor de pele também ta incluído nesse perfil.
Mas no caso desse vídeo não se aplica. O cara do celular na primeira abordagem é branco...se forçar a barra um pouco ele é pardo. Já o q tava limpando o carro na segunda abordagem é branco branco
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
pqpcafé c/ leite escreveu:Só faltou pedir a nota fiscal do celular.
Spoiler:

Polícia sendo polícia news... bando de fanfarrão!
Tbém queria sabercafé c/ leite escreveu:Que policial sem noção.
Alguém sabe se isso aí é algum trecho daquele Polícia 24 da Band?
Do pouco que vi desse programa, só mostraram abordagens extremamente corretas

No caso desse vídeo, o Rambo ae sabe com quem esta mexendo. Boca de fumo só vê policial quando vão pegar a grana
Nessa época que a policia tende a ganhar popularidade, todo esse despreparo causa o inverso
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
- Hans de Sulivan
- Contato:
Permita-me discordar. Mas creio que isso seja algo institucional sim. Não que seja ensinado na academia de polícia. E ensinado no dia-a-dia policial, assim como a corrupção endemica.Celão escreveu:Só não sei de onde ele tirou esse 'levantamento' que mostrava que um ali era do crime, mas 'não tava cometendo crime naquele momento'. rsrs
O policial mandou VC retirar a palmilha porque? Ele achou que havia uma arma ali? Algo ameaçador que colocasse alguém em risco?
Não. Ele fez isso porque VC estava num bairro pobre e em bairro pobre pode tudo. Ele queria ver se achava alguma droga, saca. E seria encima disso que ele levaria em cima de VC. Iria aterrorizar, dizendo que seria preso etc. Como o favelado não conhece seus direitos , essas batidas sempre funcinam. Daí o cara começa a estorquitir e levar a merenda.
Porque não manda tirar o tênis na zona sul? Lá a probabilidade de achar drogas e até maior.
É institucional porque se fosse do sujeito VC botava p fora e acabava, mas não. VC bota um p fora e vem mais 2 mil truculentos.
Eu acho que existe sim criminosos com características suspeitas, e a maioria que foram abordados tinham essas características, não se pode negar... agora, abordar e sair acusando eu acho um exagero, um abuso.
Eu já fui assaltado a mão armada duas vezes... os assaltantes tinham essas mesmas características desses abordados.
Poderíamos dizer que os policiais abordaram quem deveria ser abordado sim, só a forma de abordagem e o jeito de falar é que não foi correta.
Tenho funcionários com essas características, a maioria são bons, apenas não tem bom gosto para se vestir... já tive funcionário que foi preso por assalto a mão armada e ninguém imaginava isso... as características de um meliante tem uma certa semelhança, e é evidente que a polícia vai abordar.
Eu já fui assaltado a mão armada duas vezes... os assaltantes tinham essas mesmas características desses abordados.
Poderíamos dizer que os policiais abordaram quem deveria ser abordado sim, só a forma de abordagem e o jeito de falar é que não foi correta.
Tenho funcionários com essas características, a maioria são bons, apenas não tem bom gosto para se vestir... já tive funcionário que foi preso por assalto a mão armada e ninguém imaginava isso... as características de um meliante tem uma certa semelhança, e é evidente que a polícia vai abordar.
-
- Usuário Fundador
Ah cara .......................Urso_Verde escreveu:Cara o PM bateu, plantou prova ou algo desonesto? Não!
No mais é mimi de esquerda caviar...
O PM tava jogando um verde, deve ser um procedimento padrão, se faz isto é certeza que dá resultado...
Então se fizessem contigo seria de boa?
-
- Usuário Fundador
Re: Jovens pobres são humilhados por PM's a troco de nada - truculência news - cr...
Perfeito.Hans de Sulivan escreveu:
Permita-me discordar. Mas creio que isso seja algo institucional sim. Não que seja ensinado na academia de polícia. E ensinado no dia-a-dia policial, assim como a corrupção endemica.
O policial mandou VC retirar a palmilha porque? Ele achou que havia uma arma ali? Algo ameaçador que colocasse alguém em risco?
Não. Ele fez isso porque VC estava num bairro pobre e em bairro pobre pode tudo. Ele queria ver se achava alguma droga, saca. E seria encima disso que ele levaria em cima de VC. Iria aterrorizar, dizendo que seria preso etc. Como o favelado não conhece seus direitos , essas batidas sempre funcinam. Daí o cara começa a estorquitir e levar a merenda.
Porque não manda tirar o tênis na zona sul? Lá a probabilidade de achar drogas e até maior.
É institucional porque se fosse do sujeito VC botava p fora e acabava, mas não. VC bota um p fora e vem mais 2 mil truculentos.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esses dias eu quase fui abordado por uma viatura da PM... tava com uma dor horrível nas costas e fui comprar um remédio em uma farmácia 24 horas do bairro, isso já era meia-noite... comprei o remédio e entrei no carro, que deixei na rua... liguei o motor e dei um tempo dentro do carro parado porque a dor era forte... daí passa uma viatura e eu vejo no espelho que eles voltam dando ré e emparelham com o meu carro... eu logo abri o vidro porque tem insulfilm, e eles falaram "boa noite, tudo tranquilo?"... ao que respondi "boa noite, tudo tranquilo, obrigado"... e eles se foram.
O fato de abrir o vidro já é um indício que o cara não deve nada, que não teme uma abordagem... talvez se eu estivesse a pé, com boné e capuz por cima do boné ainda, eu seria abordado com mais rigor... mas daí é do gosto de cada um, né? Eu me visto de forma decente, mas tem gente que faz questão de se vestir como malandro e depois reclama que é abordado... rs.
O fato de abrir o vidro já é um indício que o cara não deve nada, que não teme uma abordagem... talvez se eu estivesse a pé, com boné e capuz por cima do boné ainda, eu seria abordado com mais rigor... mas daí é do gosto de cada um, né? Eu me visto de forma decente, mas tem gente que faz questão de se vestir como malandro e depois reclama que é abordado... rs.
esse video mostra o total despreparo e falta de conhecimento da lei desses policiaisUrso_Verde escreveu:Cara o PM bateu, plantou prova ou algo desonesto? Não!
No mais é mimi de esquerda caviar...
O PM tava jogando um verde, deve ser um procedimento padrão, se faz isto é certeza que dá resultado...
abuso de autoridade nao tem nada a ver om plantar prova ou ser desonesto
teve uma cena engraçada na lapa n rj
um policial dessa categoria aí fez uma abordagem desse tipo com um cara na rua no carnaval
mas o cara começou a responder o policial
mas tudo na base da educação,só respondeu mesmo
o policial disse que o cara cometeu desacato e jogou ele no camburao
o cara era juiz federal
quando o policial descobriu só faltou chorar para nao dar em nada, precisava muito do emprego....
no final das contas o policial morreu dias depois numa operação
um policial dessa categoria aí fez uma abordagem desse tipo com um cara na rua no carnaval
mas o cara começou a responder o policial
mas tudo na base da educação,só respondeu mesmo
o policial disse que o cara cometeu desacato e jogou ele no camburao
o cara era juiz federal
quando o policial descobriu só faltou chorar para nao dar em nada, precisava muito do emprego....
no final das contas o policial morreu dias depois numa operação
- Ultimate Warrior
- Contato:
Juiz Dredd esse bostinha desse PM, deve ter um pau minúsculo e molenga pra agir dessa maneira covarde