Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
[quote="café c/ leite"]Penso igual.
O Kintamayama entrevistou o Konishiki, a opinião dele sobre o henka é interessante, aos 6:40:
/quote]
Bem legal. Eu só sou contra banir o henka. Não acho que isso faça sentido.
E ele falar que o Hakuho talvez nem chegasse a Ozeki na época dele.....bem....o que nos deixa saudosos sempre é melhor. Nós mesmos somos assim, as músicas da nossa época são melhores, as crianças eram mais educadas, os carros mais bonitos e mais legais, as mulheres mais bonitas...
O Kintamayama entrevistou o Konishiki, a opinião dele sobre o henka é interessante, aos 6:40:
/quote]
Bem legal. Eu só sou contra banir o henka. Não acho que isso faça sentido.
E ele falar que o Hakuho talvez nem chegasse a Ozeki na época dele.....bem....o que nos deixa saudosos sempre é melhor. Nós mesmos somos assim, as músicas da nossa época são melhores, as crianças eram mais educadas, os carros mais bonitos e mais legais, as mulheres mais bonitas...
Ou então é se aproveitar do erro do adversário, que se jogou como um touro doido para o tachi ai, o que está totalmente errado.
O primeiro encontro deveria ser a soma das intenções dos dois lutadores, não se jogar pra frente cegamente.
O Kisenosato fez um henka em cima do Terunofuji um dia depois do Terunofuji ter feito esse sacrilégio, e não tem ninguém reclamando. Até porque o Terunofuji não se jogou como um touro doido e não caiu no truque.
Ah, mas o Kisenosato estava com o ombro machucado..... Bobagem. Está lá em cima, é igual para todo mundo, não tem handicap. Está dodói, fica em casa e o outro recebe a vitória por fusen.
Henka não é técnica, normalmete é colocado como hatakikomi. É um artifício totalmente válido, desde que eu vejo no Sumo. Não é bem visto, porque é anticlímax. é uma aposta, mas TODO MUNDO faz aqui ou ali. Até o Hakuho faz.
Sobre não poder subir no rank por isso, eu não sabia. Quem já foi barrado em promoção por ter feito henka?
O primeiro encontro deveria ser a soma das intenções dos dois lutadores, não se jogar pra frente cegamente.
O Kisenosato fez um henka em cima do Terunofuji um dia depois do Terunofuji ter feito esse sacrilégio, e não tem ninguém reclamando. Até porque o Terunofuji não se jogou como um touro doido e não caiu no truque.
Ah, mas o Kisenosato estava com o ombro machucado..... Bobagem. Está lá em cima, é igual para todo mundo, não tem handicap. Está dodói, fica em casa e o outro recebe a vitória por fusen.
Henka não é técnica, normalmete é colocado como hatakikomi. É um artifício totalmente válido, desde que eu vejo no Sumo. Não é bem visto, porque é anticlímax. é uma aposta, mas TODO MUNDO faz aqui ou ali. Até o Hakuho faz.
Sobre não poder subir no rank por isso, eu não sabia. Quem já foi barrado em promoção por ter feito henka?
Depois desse vídeo bem legal do Takanoyama, me lembrei desse. Não lembro se já postaram aqui....
Temos um basho!!!
Dia 1:

Dia 1:
Kakuryu fora. De novo. Já tá na hora de dar tchau. Fez muito mais que o esperado, teve uma carreira excepcional.
Kisenosato batalhando para não ter que ficar de fora. Orgulho puro. A segunda semana, se chegar até lá, vai ser muito complicada.
Acho que o Takayasu vai ser promovido. É o caminho natural. Hoje só temos 2 ozekis, os dois completamente destruídos fisicamente...
Harumafuji e 70%Hakuho ...um dois dois vai levar. Espero playoff, é muito legal.
Viram que teve outro shintai esses dias? Com o Ura....
Kisenosato batalhando para não ter que ficar de fora. Orgulho puro. A segunda semana, se chegar até lá, vai ser muito complicada.
Acho que o Takayasu vai ser promovido. É o caminho natural. Hoje só temos 2 ozekis, os dois completamente destruídos fisicamente...
Harumafuji e 70%Hakuho ...um dois dois vai levar. Espero playoff, é muito legal.
Viram que teve outro shintai esses dias? Com o Ura....
-
- Contato:
8 wins
○○○○○○○○ Y2e Harumafuji
○○○○○○○○ Y2w Hakuho
7 wins
○○○○○●○○ S1w Takayasu
6 wins
●○○●○○○○ Y1e Kisenosato
●●○○○○○○ O1e Terunofuji
○○●●○○○○ S1e Tamawashi
○●○○○●○○ M5w Shodai
●○○○●○○○ M7e Hokutofuji
●●○○○○○○ M9w Kagayaki
○○●○○●○○ M10e Tochinoshin
○○○●●○○○ M10w Ura
○○○●○○●○ M13w Daishomaru
○○○○○○○○ Y2e Harumafuji
○○○○○○○○ Y2w Hakuho
7 wins
○○○○○●○○ S1w Takayasu
6 wins
●○○●○○○○ Y1e Kisenosato
●●○○○○○○ O1e Terunofuji
○○●●○○○○ S1e Tamawashi
○●○○○●○○ M5w Shodai
●○○○●○○○ M7e Hokutofuji
●●○○○○○○ M9w Kagayaki
○○●○○●○○ M10e Tochinoshin
○○○●●○○○ M10w Ura
○○○●○○●○ M13w Daishomaru
-
- Contato:
15-0
Perfeito.
Tem que chegar pelo menos em 40
Perfeito.
Tem que chegar pelo menos em 40
O Hakuho é sobrenatural. Ganhou de tudo que foi jeito!
Eu já cansei de achar que ele está em decadência...
Takayasu! Que legal ver a fila andar...e vem vários bons por aí...japoneses e mongóis
Eu já cansei de achar que ele está em decadência...
Takayasu! Que legal ver a fila andar...e vem vários bons por aí...japoneses e mongóis
Basho de Nagoya começou hoje
Dia 1:

Dia 1:
dia zikado da porra
Dia 2:
alguém sabe se existem escolas de sumo aqui no Brasil?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!