Masterchef Profissionais 2016

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bacana
Contato:

Re: Masterchef Profissionais 2016

Mensagem por bacana » 13 Dez 2016 13:14

É hoje!
O resultado sai ao vivo ? Quem decide é o público ou os jurados ?

Fico aqui pensando se a Paola não participasse desse programa o Marcelo não teria essa "áurea" de gênio.
Ela sempre tentou salvar o Dário e acho que não vai ser diferente com o Marcelo.

Marcelo se mostrou uma pessoa sem o mínimo de respeito. Quando Deise ganhou a prova contra Dário, ele(marcelo) ficou comemorando "Não acredito que vou ganhar.. blá blá blá" como se Deise já estivesse perdido a final.

Warrr Deise!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Dez 2016 13:34

Alguém reparou que alguns dos participantes estão com canal no YouTube? Destaque para o vídeo do Dário com o mestre Luiz, fazendo um polvo com palmito.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 13 Dez 2016 14:25

MarceloL escreveu:Daisy, ao meu ver, não tem nenhum carisma, mulher meio macho, palavreado chulo e com uma cara que parece que levou um tiro de 12.

Marcelo é aquilo um bobo alegre forçado.

A band se deu mal nessa...não servirá para fazer aqueles programas pós programa.
Não é toda edição que vai aparecer uma Jiang da vida, né?

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 13 Dez 2016 18:06

Smilodon escreveu:Não é toda edição que vai aparecer uma Jiang da vida, né?

Cara Jiang é tosca...o pessoal achou o meiga pq não fala português direito...eu achei um porre....ainda bem q não vingou.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 13 Dez 2016 19:38

Guilherme Wolverine escreveu:A galera fala da Daisy mas pelo que entendi ela chegou a ser sous chef do Fasano, esse tipo de prova (servir uma refeição com 3 ou 4 pratos) era o que ela executou durante anos.

Já o Marcelo trabalhou em uma cozinha renomada em Portugal, com 2 estrelas Michelin, mas ninguém sabe se criava pratos ou cortava cebola para os chefs
Pelo nível técnico do cara, pode ter certeza que não trabalhava cortando cebolas, não, velho!

Agora, baseado no meu conhecimento raso do assunto, eu percebo que existe uma diferença enorme entre os restaurantes premiados na Europa, em relação ao resto do mundo.

O cara que volta de uma temporada trabalhando de fato em restaurantes tops de lá, volta alguns anos à frente do pessoal aqui do Brasil.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 13 Dez 2016 20:27

Guilherme Wolverine escreveu:Cara se ele fosse uma grande estrela (ou mesmo alguém considerado diferenciado pelos chefs) ele não teria voltado, não acha?

Quanto ao cara voltar sendo top é bem relativo, se o cara tiver contato com grandes chefs pode ser, mas é bem difícil isso acontecer por uma série de fatores. E é exatamente nisso que eu acho que a Daisy leva vantagem, ela trabalhou diretamente com o Laurent Suaudeau (que é um chef do nível do Jacquin) e no Fasano que indiscutivelmente é referencia de alta gastronomia (aqui e em qualquer lugar).

Isso não quer dizer que ela vá ganhar, inclusive acho o Marcelo mais inventivo, mas a experiencia cozinhando alta gastronomia quem tem é ela e não ele.
Não sei, brother. Eu penso que o caminho pro sucesso e pro reconhecimento profissional é bem tortuoso. O próprio Alex Atala, hoje reconhecido como um dos melhores chefs do Brasil, tbm trabalhou muitos anos na Europa. Teve até uma passagem, que talvez tenha sido seu turning point, com o Jacquin, em que este o criticou, dizendo que ele era um bom cozinheiro, mas que jamais seria tão bom quanto ele próprio, Jacquin, em cozinha francesa. O que, segundo o próprio Atala, foi um choque inicialmente, mas o ajudou a procurar sua própria identidade.

O que eu percebi, limitado tanto pela minha falta de conhecimento na área, quanto pela única fonte ser os comentários da Paola Carosella, é que o Marcelo tem um conhecimento técnico acima dos demais, aliado ao arrojo e à criatividade. Esse cara tem tudo pra se destacar agora com a visibilidade do programa.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 13 Dez 2016 21:02

Guilherme Wolverine escreveu:Cara o Atala foi para a Europa fazer festa, ver show de punk rock, não foi para a Europa para aprender a cozinha, inclusive nem trabalhava com isso.

Acho que ele é exatamente o exemplo contrário do que você está falando, a Europa para o Atala foi um ponto de partida, mas o crescimento profissional dele aconteceu quando ele voltou para o Brasil e desenvolveu suas técnicas com os ingredientes regionais.
Bom, a história real do Atala, confesso que não conheço. O que eu sei foi que ele contou no episódio do Chef's Table.

Disse que foi pra Europa realmente pra viver o lifestyle punk, dentre outros bicos, acabou dentro de uma cozinha e foi seguindo carreira. Quando voltou pro Brasil, já era um cozinheiro experimentado, mas desconhecido, como eu acredito ser o caso do Marcelo. O ponto de virada pro Atala foi voltar os olhos pra uma cozinha brasileira. Como eu acredito que o ponto de virada pro Marcelo vai ser essa participação no Masterchef. Talento, eu penso, os dois tem de sobra, como muitos cozinheiros desconhecidos no nosso país.

adrenaline
Contato:

Mensagem por adrenaline » 13 Dez 2016 21:02

Na torcida pela Dayse. O Marcelo é insuportável.
Mas acho difícil ele perder.
São Paulo Futebol Clube

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Dez 2016 21:32

Po, sempre falaram que a gastronomia de SP não deve a lugar nenhum do mundo...acho que lá fora não é tão melhor não

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 13 Dez 2016 21:43

Warrr Dayse Gorda
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

adrenaline
Contato:

Mensagem por adrenaline » 13 Dez 2016 21:46

War caminhoneira!!
São Paulo Futebol Clube

Nile

Mensagem por Nile » 13 Dez 2016 21:53

Para mim já tá decidido o marcelo vai ser campeão, independente do prato, a Paola vai induzir o votos , o Gordão fica até sem graça de ir contra, o Fogaça sempre vai atrás da Paola
Mas.......
War Caminhoneira
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Dez 2016 21:53

kkk geral dos ex-concorrentes de fora falando que o marcelo é pinel
Tapirus terrestris

Nile

Mensagem por Nile » 13 Dez 2016 21:57

A GOAT tá mandando forças para Caminhoneira

Imagem
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Dez 2016 22:01

Deyse vai vencer

Responder