Tô em finais de peões ainda mestre...Fedor Machida escreveu: ↑06 Jun 2022 10:38Quero ver quem estudou o De La Villa nesse fds.... rsrs Em finais de torre contra bispo, qual é o lado certo e qual é o lado errado?
XADREZ - OFICIAL
Re: XADREZ - OFICIAL
A propósito:
Spoiler:
-
- Contato:
Adiciona lá, Mestre: Mighty_Monsoonmartedragon escreveu: ↑06 Jun 2022 18:53Depois de mais de 30 anos sem estudar xadrex gostaria de dia desses te enfrentar
Mestre carrapeta só na outra vida :/
Gameplay do Mestre Carrapeta é tensa, mas vou estudar pra tentar igualar...
-
- Contato:
martedragon escreveu: ↑06 Jun 2022 18:59Brinco no linchess como anônimo, mas ainda esta semana crio vergonha na cara e abro conta lá
Hehehe, de boa, quando quiser chama lá...
Só não me animo de jogar com o Mestre Carrapeta agora porque não me agrada um cenário de morte certa, mas acredito que os estudos vão otimizar minha curva de aprendizado e Monsoon se tornará uma potência no jogo, em breve!
Só não me animo de jogar com o Mestre Carrapeta agora porque não me agrada um cenário de morte certa, mas acredito que os estudos vão otimizar minha curva de aprendizado e Monsoon se tornará uma potência no jogo, em breve!
-
- Contato:
Meu xadrez melhorou muito na época que estudei Meu Sistema, do NinzovitchMonsoon escreveu: ↑06 Jun 2022 19:07Hehehe, de boa, quando quiser chama lá...
Então quando formos nos enfrentar espere um jogo bem posicional.... chato xD
P.S. Vc tem o link da sua partida contra o Carrapeta pra eu ver?
Quer estudar o jogo do mestre Moonson pra ja ir se preparando né?martedragon escreveu: ↑06 Jun 2022 19:19Meu xadrez melhorou muito na época que estudei Meu Sistema, do Ninzovitch
Muito esperto vc mestre!
martedragon escreveu: ↑06 Jun 2022 19:19Meu xadrez melhorou muito na época que estudei Meu Sistema, do Ninzovitch
Vixe, Mestre... Não peça uma coisa dessas, seria embaraçoso... Pra te dar um resumo:
Spoiler:
Ps: tô com medo desses seus 30 anos sem estudar serem 30 anos jogando cinco horas por dia religiosamente...
Eu até já tentei ler esse livro, mas achei chato então deixei pra lá. Ele também é um livro bem contestado, alguns amam, mas a maioria odeia. GM Leitão mesmo disse q acha esse livro ruim. Já Petrosian disse qdo era vivo q esse era seu livro de cabeceira, algo assimmartedragon escreveu: ↑06 Jun 2022 19:19Meu xadrez melhorou muito na época que estudei Meu Sistema, do Ninzovitch
Aí vai de cada um, mas acho q tem livros melhores e mais fáceis de lê do q o Meu Sistema
-
- Contato:
WTF????! São só 5 ou 6 finais de peão basicão!! Como que tu tem 2100 de rating??? rsrsrs
Sobre o livro do Nimzovitch digo que achei básico e chato de ler... o Sistema dele é exatamente o que sabemos hoje: tática, finais, meio jogo, estrutura de peões e ele dá uma pincelada em cada coisa, táticas tranquilas que dá pra acompanhar e tal. O estilo dele é chato, piadinha de tiozão, tom ranzinza querendo provar que "descobriu" o xadrez.. ele é tipo o Dunga do xadrez. Parece que ele tá escrevendo com ódio no coração sempre querendo alfinetar alguém, sempre dando indireta, ou seja, achei um saco.
Na verdade, eu já li toda a parte dos finais de torre, mas isso já tem uns 2 anos e agora eu voltei pra estudar outros pontos q são um buraco no meu conhecimentoFedor Machida escreveu: ↑06 Jun 2022 22:13WTF????! São só 5 ou 6 finais de peão basicão!! Como que tu tem 2100 de rating??? rsrsrs
Sobre o livro do Nimzovitch digo que achei básico e chato de ler... o Sistema dele é exatamente o que sabemos hoje: tática, finais, meio jogo, estrutura de peões e ele dá uma pincelada em cada coisa, táticas tranquilas que dá pra acompanhar e tal. O estilo dele é chato, piadinha de tiozão, tom ranzinza querendo provar que "descobriu" o xadrez.. ele é tipo o Dunga do xadrez. Parece que ele tá escrevendo com ódio no coração sempre querendo alfinetar alguém, sempre dando indireta, ou seja, achei um saco.
Aí tô indo na manha, pegando o básico mesmo, sem pressa. Ainda mais agora agora q tenho uma boneca de 7 meses, tempo é um artigo de luxo! Tu sabe oq eu tô falando mestre pq tu é pai tb. Essa leitura pelo visto vai demorar e tem tantos livros q ainda quero da uma olhada...vai ser difícil!
Olímpia de xadrez começa dia 26 de julho, será a oportunidade perfeita do Supi brilhar e aí assim ser convidado para os torneios lá fora