FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 20 Abr 2021 06:39

Dillan Grau escreveu:
19 Abr 2021 07:05
Shoulder Workout with Traps and Triceps. HIT Training with Dorian Yates

phpBB [video]

Leg Day Workout with Dorian Yates

phpBB [video]
Putz, Mestre Yogi Yates está extremamente bem (vou até pegar os exercícios de aquecimento que ele passou pra testar).
Pergunta: Porque que, tendo tido condições de treino similares (eu acho), o Dorian está muito melhor que o Coleman hoje (mesmo sendo mais velho)? É só por causa do Yoga mesmo (kkkkkk)?
No mais, daora ver o cara por cima e performando de alguma forma. Mesmo que não tenha acompanhado o esporte de maneira regular até hoje, o Dorian é um dos poucos que eu já conhecia e já tinha estudado. Blood and Guts é o melhor filme de musculação já concebido (overload this, bitch). Curioso que, vi uma entrevista em que ele clamava que o Yoga era um life-changer pra ele, mas daí tu vê quem é o Dorian Yates, um dos caras que mais exerceram estímulos e empregaram mudanças no próprio corpo. Deduz-se daí que, não é o Yoga que é o life-changer, é a própria mente dele se fixando em um novo propósito (ele é a sua própria apoteose, e vai ser em qualquer coisa que fizer). Do caralho, o empenho e a mentalidade que esses caras colocam na prática de qualquer coisa.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 20 Abr 2021 07:36

Raf'el escreveu:
20 Abr 2021 06:39
Putz, Mestre Yogi Yates está extremamente bem (vou até pegar os exercícios de aquecimento que ele passou pra testar).
Pergunta: Porque que, tendo tido condições de treino similares (eu acho), o Dorian está muito melhor que o Coleman hoje (mesmo sendo mais velho)? É só por causa do Yoga mesmo (kkkkkk)?
No mais, daora ver o cara por cima e performando de alguma forma. Mesmo que não tenha acompanhado o esporte de forma regular até hoje, o Dorian é um dos poucos que eu já conhecia e já tinha estudado. Blood and Guts é o melhor filme de musculação já concebido (overload this, bitch). Curioso que, vi uma entrevista em que ele clamava que o Yoga era um life-changer pra ele, mas daí tu vê quem é o Dorian Yates, um dos caras que mais exerceram estímulos e empregaram mudanças no próprio corpo. Deduz-se daí que, não é o Yoga que é o life-changer, é a própria mente dele se fixando em um novo propósito (ele é a sua própria apoteose, e vai ser em qualquer coisa que fizer). Do caralho, o empenho e a mentalidade que esses caras colocam na prática de qualquer coisa.
Coleman pagou por usar cargas super elevadas com péssima execução dos movimentos. Hj em dia muitos BB evitam cargas elevadas olhando para o que aconteceu com o Coleman, tem o Jay Cutler que prefere dar mais estímulos do que elevar as cargas.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 20 Abr 2021 08:04

didigo escreveu:
20 Abr 2021 07:36
Coleman pagou por usar cargas super elevadas com péssima execução dos movimentos. Hj em dia muitos BB evitam cargas elevadas olhando para o que aconteceu com o Coleman, tem o Jay Cutler que prefere dar mais estímulos do que elevar as cargas.
O Textbook Example de más condições de treino então, dado que o cara hoje está reduzido ao estado de um ossuário humano.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 20 Abr 2021 08:40

Raf'el escreveu:
20 Abr 2021 06:39
No mais, daora ver o cara por cima e performando de alguma forma. Mesmo que não tenha acompanhado o esporte de maneira regular até hoje, o Dorian é um dos poucos que eu já conhecia e já tinha estudado. Blood and Guts é o melhor filme de musculação já concebido (overload this, bitch). Curioso que, vi uma entrevista em que ele clamava que o Yoga era um life-changer pra ele, mas daí tu vê quem é o Dorian Yates, um dos caras que mais exerceram estímulos e empregaram mudanças no próprio corpo. Deduz-se daí que, não é o Yoga que é o life-changer, é a própria mente dele se fixando em um novo propósito (ele é a sua própria apoteose, e vai ser em qualquer coisa que fizer). Do caralho, o empenho e a mentalidade que esses caras colocam na prática de qualquer coisa.
Esses caras que conquistam altíssimo rendimento em qualquer atividade são admiráveis. E tenho a impressão que renderiam bem em qualquer atividade, logicamente já enquadrando eventuais limitações. Mindset poderoso.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Abr 2021 13:17

phpBB [video]

Não tem como discordar do dillet
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 20 Abr 2021 14:59

Djair Ferreira escreveu:
20 Abr 2021 13:17
phpBB [video]

Não tem como discordar do dillet
Tá mais para um cara frustrado que na época dele as outras categorias não eram tão valorizadas.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Abr 2021 17:14

AçoitaBjj escreveu:
20 Abr 2021 14:59
Tá mais para um cara frustrado que na época dele as outras categorias não eram tão valorizadas.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Acho que não
Cara é mostro
Melhor fase do bodybuilder foi os anos 90
Imagina vc com shape monstro tá com inveja de fitness?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 20 Abr 2021 17:20

Djair Ferreira escreveu:
20 Abr 2021 17:14
Acho que não
Cara é mostro
Melhor fase do bodybuilder foi os anos 90
Imagina vc com shape monstro tá com inveja de fitness?
A grande pegada é a seguinte, nem todo mundo tem genética e disposição para ser top 1 olympia. O manolo ai tinha sim um shape sinistro, freak total, mas na época dele não conseguiu atingir o top 1. Se fosse na atualidade, poderia conseguir ou então se adequar a outra categoria que fosse mais competitivo.

Edit. Concordo que a melhor época do esporte foi nos anos 90, mas imagine como seria a dinâmica naquela época se tivessem outras portas para atrair gente. Eu, particularmente, admiro o cara que é open mas nunca desejaria esse tipo de shape na minha vida, me identifico muito mais com a classic.

A divisão de categorias foi a melhor coisa que aconteceu o BB, faz o cara ter paciência para evoluir, sem queimar etapas ou fuder a saúde; conseguem patrocínios legais para se manter só com o esporte; desenvolver uma carreira além do esporte (que tem vida útil)...

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 20 Abr 2021 19:47

phpBB [video]

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 20 Abr 2021 20:19

AçoitaBjj escreveu:
20 Abr 2021 19:47
phpBB [video]
Ele ta muito bem, o abdomen esta excelente e bastante detalhamento na parte frontal. Só achei zoada as costas, mas como é um off season, tudo bem. Como é q é a parte baixa da dorsal dele?

RGracie
Contato:

Mensagem por RGracie » 21 Abr 2021 20:20

Discordo dos amigos, acho que a questão do Coleman não se limita as cargas altas (e qualé, má execução? Do (discutível) melhor bodybuilder de todos os tempos???? Só nos vídeos mesmo, pessoal que treinava com ele falava que ele prezava por uma perfeita execução, mesmo que mais explosiva que digamos um Dorian dá vida. Maioria dos vídeos dessa época pessoal botava peso além, ai dá uma falsa impressão de má execução..

O meu chute (e é isso que estamos fazendo) é que o Coleman simplesmente tem um VICIO em treino, não estou dizendo que gosta, que ama, estou dizendo vício mesmo, necessidade absurda de treinar (dá pra perceber isso nas entrevistas recentes dele), provavelmente começou a ter dores nas costas e ao invés de parar, se cuidar, deve ter tomado remédio pra dor e continuado treinando igual doido (algo que alias era bem comum na época) ai o resultado foi esse.

Provavelmente com o problema que ele tinha qualquer tipo de treino ia foder com o cara, acho que o erro crítico foi ter continuado treinado. Já ter lesões é algo do esporte, muita gente do alto volume também tem..Sardinha não criou o ponto zero pra não se machucar? E rompeu o biceps mudando tv de lugar, Muzy comprei peito tirando uma bike do elevador..acontece..
Continuar treinando em alto rendimento COM lesão é o que não deveria acontecer..

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 21 Abr 2021 21:27

RGracie escreveu:
21 Abr 2021 20:20
Discordo dos amigos, acho que a questão do Coleman não se limita as cargas altas (e qualé, má execução? Do (discutível) melhor bodybuilder de todos os tempos???? Só nos vídeos mesmo, pessoal que treinava com ele falava que ele prezava por uma perfeita execução, mesmo que mais explosiva que digamos um Dorian dá vida. Maioria dos vídeos dessa época pessoal botava peso além, ai dá uma falsa impressão de má execução..

O meu chute (e é isso que estamos fazendo) é que o Coleman simplesmente tem um VICIO em treino, não estou dizendo que gosta, que ama, estou dizendo vício mesmo, necessidade absurda de treinar (dá pra perceber isso nas entrevistas recentes dele), provavelmente começou a ter dores nas costas e ao invés de parar, se cuidar, deve ter tomado remédio pra dor e continuado treinando igual doido (algo que alias era bem comum na época) ai o resultado foi esse.

Provavelmente com o problema que ele tinha qualquer tipo de treino ia foder com o cara, acho que o erro crítico foi ter continuado treinado. Já ter lesões é algo do esporte, muita gente do alto volume também tem..Sardinha não criou o ponto zero pra não se machucar? E rompeu o biceps mudando tv de lugar, Muzy comprei peito tirando uma bike do elevador..acontece..
Continuar treinando em alto rendimento COM lesão é o que não deveria acontecer..
Tem diversos vídeos do Coleman treinando e tinha tudo menos isso de prezar pela execução.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 21 Abr 2021 21:58

O coleman usava muito, mas muito roubo.
As cargas que ele usava eram absurdas. Um bodybuilder fazendo treino volumoso com cargas de powerlifter.
Cagou demais a lombar e quadril. Acho que ele ignorou os sinais... Até aquele leg presa com uma tonelada e meia, imagina a pressão na lombar...
E pra piorar, parece que as primeiras cirurgias dele na coluna foram mal sucedidas, até piorando o quadro.
Eu não sei não, mas eu olho pro coleman e não vejo ele durando muitos anos... Já o Jay Cutler, o Dorian, parecem que estão envelhecendo muito bem...
Um cara Freak que parece estar relativamente bem é o Markus Ruhl
https://www.instagram.com/p/CLmTbzlnr5Y ... r15zbqg4vn
:offtopic:

RGracie
Contato:

Mensagem por RGracie » 21 Abr 2021 22:16

didigo escreveu:
21 Abr 2021 21:27
Tem diversos vídeos do Coleman treinando e tinha tudo menos isso de prezar pela execução.
Não tem tannnto vídeo assim não. E na maioria dos vídeos ele bota carga absurda pra fazer aquele marketing. Inclusive quando ele veio pro Brasil o Chain acompanhou treino dele e falou que o cara treinava bem diferente dos vídeos. Já vi vários americanos falando a mesma coisa.

RGracie
Contato:

Mensagem por RGracie » 21 Abr 2021 22:19

Currador do Futuro escreveu:
21 Abr 2021 21:58
O coleman usava muito, mas muito roubo.
As cargas que ele usava eram absurdas. Um bodybuilder fazendo treino volumoso com cargas de powerlifter.
Cagou demais a lombar e quadril. Acho que ele ignorou os sinais... Até aquele leg presa com uma tonelada e meia, imagina a pressão na lombar...
E pra piorar, parece que as primeiras cirurgias dele na coluna foram mal sucedidas, até piorando o quadro.
Eu não sei não, mas eu olho pro coleman e não vejo ele durando muitos anos... Já o Jay Cutler, o Dorian, parecem que estão envelhecendo muito bem...
Um cara Freak que parece estar relativamente bem é o Markus Ruhl
https://www.instagram.com/p/CLmTbzlnr5Y ... r15zbqg4vn
Ainda acho que ele ignorou os sinais com medicamento mesmo ..
Fred do treino pesado tem uma teoria que os peds que ele utilizava podem ter agravado o quadro, é curiosa também..

Pow o Ruhl, meu favorito dessa época, mas pow pra 50 anos está acabadinho o rosto do cara em?
Grossura da veia do biceps dele..pqp

Responder