FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Germer
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Germer » 23 Fev 2020 00:36

vi o parasita, muito bom mesmo... mas às vezes, fico sem entender o porquê de tanto hype, e nesse filme fiquei assim... definitivamente chego a conclusão que é bem melhor quando ficamos alheios a tanta expectativa, barulho, hype ou qualquer coisa semelhante, antes de assistir o negócio...

Spoiler:
a partir da cena que mostra eles fazendo a festinha na mansão, é 100% previsível o que vai acontecer, é muito óbvio e achei que o filme poderia muitíssimo bem passar sem essa, ser mais criativo
também fiquei com sensação de que poderia se beneficiar muito se tivesse alguns minutos a menos... me passou a sensação de muita coisa desnecessária ali, elementos jogados sem grande vínculo com a história, meros artifícios pra fortalecer a boa narrativa do filme

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 23 Fev 2020 01:11

Tonio Kröger escreveu:
23 Fev 2020 00:45
Spoiler:
A única coisa 100% previsível a partir daquela cena é que o casal iria voltar de viagem e que eles teriam que se esconder. Todo o resto, incluindo a governanta antiga aparecendo pra visitar o marido escondido no porão, a matança que rola ali e tudo mais incluindo o final, que é brilhante, só se você for vidente pra prever.

Mas concordo que a primeira metade do filme, justamente até a festinha na mansão, poderia ter tido menos tempo. Até ali sim, tudo é previsível. Só que é a partir dali é que o filme começa de verdade. A primeira parte é só pra "posicionar as peças no tabuleiro pro endgame".
Spoiler:
claro, é a isso mesmo que me refiro... achei que a virada não precisaria partir de algo tão bobo, pensei "ah não, dava pra ser algo não tão previsível"... pra mim foi feito daquele jeito pra eencaixar todos os outros "artifícios" que citei acima... e também pra vários momentos de tensão terem ocorrido, teve que acontecer o clássico "faremos uma festão enquanto estão fora, só que os donos chegarão antes do previsto"

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Fev 2020 01:18

Tonio Kröger escreveu:
23 Fev 2020 00:45
Spoiler:
A única coisa 100% previsível a partir daquela cena é que o casal iria voltar de viagem e que eles teriam que se esconder. Todo o resto, incluindo a governanta antiga aparecendo pra visitar o marido escondido no porão, a matança que rola ali e tudo mais incluindo o final, que é brilhante, só se você for vidente pra prever.

Mas concordo que a primeira metade do filme, justamente até a festinha na mansão, poderia ter tido menos tempo. Até ali sim, tudo é previsível. Só que é a partir dali é que o filme começa de verdade. A primeira parte é só pra "posicionar as peças no tabuleiro pro endgame".
Spoiler:
E já q o sachê do ketchup (prova do crime) foi pro lixo, pq tb não o pêssego?

A cena da família caindo na escada, e dpois a pedra caindo na escada .. é muito coisa de desenho animado, tipo scobydobydobydobydo.
Um oscar pro "salchicha" trapalhão.

Interessante como aquele tanto d pedrada no crânio, da forma como foi, no formato q era a pedra, não mataram o menino pra dpois ficar aquele lenga lenga pro final do filme ficar parecendo uma coisa "linda".

Dentre outras coisas já comentadas ... conveniências pra garantir um oscar.
Eu, pra falar a verdade, não acho o filme ruim; o q pegou foi essa coisa d ser a "nova jóia" do cinema.
...

pinhead
Contato:

Mensagem por pinhead » 23 Fev 2020 04:43

Assisti Ip Man 4, pra mim fácil o mais fraco de todos.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 23 Fev 2020 07:40

Não sei se alguém já comentou mais tem um movimento em Hollywood para atingir o publico asiático tanto que em vários filmes tem atores com traços orientais e cada vez mais protagonistas. É um mercado de milhões de espectadores e de muitos lucros acho que isso explica muito o fenômeno "Parasita

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 23 Fev 2020 13:04

Tem coisa mais cliché do que criticar algo por ser cliché rs? Sim, essa parte do Parasita é cliché, mas e daí? Às vezes é necessário um pouco oara juntar as peças. Difícil uma obra sem nenhum. Foda é quando é cliché para todo lado.

Eu achei Parasita muito bom. Se merecia o Oscar eu não sei, quase não vi nenhum filme. Acho os filmes de hoje umas merdas. E, ao contrário da maioria, gostei mais da primeira metade do Parasita. Inclusive achei a parte final meio pastelão.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 23 Fev 2020 15:04

Tonio Kröger escreveu:
23 Fev 2020 08:28
Spoiler:
A "festinha na mansão" com os patrões voltando antes do previsto é claramente um clichê. Mas não acho que nesse caso tenha sido negativo. Se encaixa perfeitamente na história. É a última confraternização da família, e ali fica bem evidente a diferença social que o filme explora. O ápice da família pobre e trambiqueira é justamente ali, com todos eles fora de si (pelo álcool) e escondidos (dos ricos), fazendo planos que nunca se concretizam! Aquela cena é a linha divisória entre o cômico e o trágico. Antes dela, o filme era uma comédia. A partir dali, vira uma tragédia banhada de sangue.

É um clichê, mas um clichê muito bem encaixado. O Tarantino, por exemplo, fez a carreira em cima de clichês e recortes de filmes antigos, explorando justamente o cômico e o trágico, mas sem a profundidade e a crítica social presente no filme coreano. E nem por causa desses clichês e cenas bobas e óbvias os filmes dele são ruins.

O único porém do filme é que poderia ter sido mais curto na primeira parte. Chega a ser um pouco maçante até a governanta tocar a campainha, mas como eu citei anteriormente, interpretei isso como um posicionamento de peças pra parte final, que é o que realmente interessa no filme e faz dele algo brilhante.
boa interpretação

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Fev 2020 15:15

Parasita é cheio de metaforas como aquela pedra que o moleque carrega ou quando eles olham para alguma obra que tanto a mulher do rico quantoo moleque olhavam e diz:"Cheio de metaforas" kkkk

São simplesmentes coisas que não tem significado e ficam atribuindo algum só porque algum rico disse, tanto que o amigo do moleque fala que o avo tinha aquelas pedras e colecionava, mas não fala porque kkkkk

Esse filme tem muito detalhes implicitos, muitos mesmo, desde enquadramentos(quando aparece a sala da casa toda hora aparece aquela porta preta do sotã ao fundo).

Que os ricos literalmente não olham para baixo, essa até perguntaram para o diretor e ele confirmou.
Tapirus terrestris

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 23 Fev 2020 21:21

pinhead escreveu:
23 Fev 2020 04:43
Assisti Ip Man 4, pra mim fácil o mais fraco de todos.
Sério? Não vi ainda, vou tentar ver amanhã.

Me pareceu pelo trailer que o Bruce foi subaproveitado. Procede?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 23 Fev 2020 22:42

Soothsayer escreveu:
23 Fev 2020 21:21
Sério? Não vi ainda, vou tentar ver amanhã.

Me pareceu pelo trailer que o Bruce foi subaproveitado. Procede?
Sim, o Bruce mal aparece no filme. O Filme não é ruim.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 23 Fev 2020 23:23

alguns amigos meus que entendem de cinema acharam parasita o filme, já eu achei uma merda quase apaguei, mas eu não conto pois filme bom pra mim se resume a tiro porrada um bombadao que come uma gostosa !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

pinhead
Contato:

Mensagem por pinhead » 24 Fev 2020 08:44

Sobre o Ip Man 4
Spoiler:
- Personagem do Bruce Lee quando aparece faz uma lutinha ruim e cheia de cabos
- História clichê
- Instrutor de Karatê é tão forçado que me deu vergonha alheia assistindo
- Luta contra o Scott Adkins foi bem abaixo do que eu esperava, o que achei estranho, pois as lutas foram coreografadas pelo Yuen Woo Ping

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 24 Fev 2020 20:31

Dillan Grau escreveu:
10 Fev 2020 07:21
aproveitando as férias e assistindo mais filmes...

Imagem

mais um excelente filme do Tarantino, nem senti o tempo passar.
Filme mt bom! Mas é um filme feito para americanos por causa da história por trás envolvida, ou pra pessoas com conhecimentos da época que se passa o filme.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Fev 2020 01:08

Nao achei o Parasita isso tudo nao...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 25 Fev 2020 08:48

RequintesDePuberdade escreveu:
25 Fev 2020 06:22
Dei uma lida na lista de filmes indicados as principais categorias do Oscar 2020...

Então, tirando Toy Story 4, eu assisti:

-Coringa
-Era uma vez em hollywood (não terminei)
-O Irlandês

Tenho leve interesse em 1917 e Ford vs Ferrari e olhe lá.
Leve Jojo Rabbit em apreciação.

Filme me surpreendeu bem.

Responder