FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aquiles
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Aquiles » 01 Mar 2020 13:37

café c/ leite escreveu:
29 Fev 2020 22:59
Recomendo os livros:

https://www.amazon.com.br/%C3%BAltimo-r ... B00MV6JA48
Boa, vou dar uma olhada e por na lista.

Estudando pra caralho ultimamente e ando sem tempo de ler o que gosto de fato.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Mar 2020 13:42

JackmAtAll escreveu:
01 Mar 2020 09:56
Dr sono - pqp que filme ruim o grupo de viloes hippie e o loser protagonista que volta para cidadezinha depois de muito tempo.
É bem inferior ao Iluminado. Quis surfar na onda más não chegou nem perto.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Mar 2020 14:02

Professor Ludovico escreveu:
01 Mar 2020 13:42
É bem inferior ao Iluminado. Quis surfar na onda más não chegou nem perto.
É um abismo de diferença.

King tem algumas ótimas adaptações e filmes que são clássicos como espera de um milagre e sonho de
Liberdade , por outro lado tem uma lista razoável de filmes bostas e medianos : apanhador de sonhos, esse dr sono, comboio da tosquice, torre negra kkk
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 01 Mar 2020 14:38

homem invisível

outro que achei mais do mesmo... personagem que age feito maluca esperando que os outros acreditem que ela não está maluca (todos os trejeitos, tremidinha de cabeça, sorrisinho psicótico...): vamos concordar que já tá batido demais... não acredito que reclamar disso seja um exagero meu... fora as reviravoltas, aí então tem a reviravolta da reviravolta e também um alto nível de exigência de suspensão da descrença em uma cena em particular que pra mim não deu pra engolir... ali eu pensei "ah, vtnc, para com isso!"

cada vez mais chego a conclusão que não tenho mais saco pra preguiça geral dos filmes... me parece que negada que faz filme assina um termo de "adesão a convencionalismos e padrões", e que se sair disso é limado da turma :)) tamanho o apego a padrões e resoluções fáceis

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 01 Mar 2020 15:18

Vi LUTA POR JUSTICA, ontem, no cinema.

C aquele filho do apollo doutrinador. Razoável
Filme é baseado em fatos q aconteceram.

Mas o filme n tem nada de novo, nada diferente de filmes q abordam gente q foi presa injustamente, por crimes q n cometeram.

Toma de 10x0 de qq bom filme do genero, como EM NOME DO PAI ou HURRICANE, a história de rubin carter.

E apesar de gostar do jamie foxxx, ele anda um tanto qto preguiçoso

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Mar 2020 22:08

Germer escreveu:
01 Mar 2020 14:38
homem invisível

outro que achei mais do mesmo... personagem que age feito maluca esperando que os outros acreditem que ela não está maluca (todos os trejeitos, tremidinha de cabeça, sorrisinho psicótico...): vamos concordar que já tá batido demais... não acredito que reclamar disso seja um exagero meu... fora as reviravoltas, aí então tem a reviravolta da reviravolta e também um alto nível de exigência de suspensão da descrença em uma cena em particular que pra mim não deu pra engolir... ali eu pensei "ah, vtnc, para com isso!"

cada vez mais chego a conclusão que não tenho mais saco pra preguiça geral dos filmes... me parece que negada que faz filme assina um termo de "adesão a convencionalismos e padrões", e que se sair disso é limado da turma :)) tamanho o apego a padrões e resoluções fáceis
Achei bem acima da média na parte dos sustos(melhores que o do filme com o Kevin Bacon) e dos atores principais(todos excelentes).Claro que tem a cota de lacração (homens geralmente malvados), personagens negros gente boa(diferente dos brancos retratados como problemáticos ou psicopatas) e um final bem lacrador(mas aceitável dentro do contexto).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 02 Mar 2020 11:38

phpBB [video]

Esses dias parei para ver Rocky novamente e essa cena sempre me chamou a atenção.
Quando o Rocky tinha sido escolhido pelo Apollo para a luta do filme, o Mickey foi até a casa dele oferecer ajuda para treiná-lo. Porém o Rocky tinha um ressentimento por ter sido rejeitado pelo Mickey durante anos e só agora que ele resolveu se interessar em ajudá-lo. Então o Rocky começa a a falar sobre essa frustração de sempre ser rejeitado (mesclada talvez com uma frustração semelhante ocorrendo na vida do Stallone) e começa a gritar com o Mickey, até que o mesmo vai embora. Ai logo em seguida, ele vai correndo até o Mickey (que até se assusta achando que ele vai tomar umas porradas) e estende a mão pedindo e abraçando ele, como se fosse um tipo de reconciliação. E para deixar mais emblemática a cena, no fundo o metrô acaba passando, marco registrado dos filmes do Rocky pelas áreas comuns da Filadélfia.

Impressionante como cenas assim são simples demais mas tem uma carga emocional enorme. John G. Avildsen sabia trabalhar bem uma relação Professor / Aluno, visto que Karatê Kid foi outro filme dele que conseguiu captar esse sentimento de respeito e admiração entre Mestre e aprendiz.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 02 Mar 2020 12:06

Anom escreveu:
02 Mar 2020 11:38
phpBB [video]

Esses dias parei para ver Rocky novamente e essa cena sempre me chamou a atenção.
Quando o Rocky tinha sido escolhido pelo Apollo para a luta do filme, o Mickey foi até a casa dele oferecer ajuda para treiná-lo. Porém o Rocky tinha um ressentimento por ter sido rejeitado pelo Mickey durante anos e só agora que ele resolveu se interessar em ajudá-lo. Então o Rocky começa a a falar sobre essa frustração de sempre ser rejeitado (mesclada talvez com uma frustração semelhante ocorrendo na vida do Stallone) e começa a gritar com o Mickey, até que o mesmo vai embora. Ai logo em seguida, ele vai correndo até o Mickey (que até se assusta achando que ele vai tomar umas porradas) e estende a mão pedindo e abraçando ele, como se fosse um tipo de reconciliação. E para deixar mais emblemática a cena, no fundo o metrô acaba passando, marco registrado dos filmes do Rocky pelas áreas comuns da Filadélfia.

Impressionante como cenas assim são simples demais mas tem uma carga emocional enorme. John G. Avildsen sabia trabalhar bem uma relação Professor / Aluno, visto que Karatê Kid foi outro filme dele que conseguiu captar esse sentimento de respeito e admiração entre Mestre e aprendiz.
Grande filme. E ainda tem quem queira contestar ter levado o Oscar de melhor filme daquele ano. Esse diretor morreu alguns anos atrás.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 02 Mar 2020 12:14

Anom escreveu:
02 Mar 2020 11:38
phpBB [video]

Nada explícito ou forçado, parece uma discussão do dia a dia de um filho rejeitado pelo pai ou a frustração do filho que tem menos atenção. Eu mesmo já presenciei discussão parecida na minha família entre alguns dos meus sobrinhos que são tratados de forma diferente dos outros netos e meu pai.
Ai no fim a câmera fica longe, aperto de mão, sem drama. Cena foda!
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 02 Mar 2020 15:57

Paulo J. escreveu:
02 Mar 2020 12:06
Esse diretor morreu alguns anos atrás.
Morreu em 2017.
Dirigiu os 3 primeiros KK. O primeiro foi um dos filmes que eu mais vi quando criança. E ainda vejo a série do Cobra Kai quando sai novos episódios. É uma nostalgia dos anos 80 que dá muita saudade. Como falei no tópico anterior, o Avildsen trabalhou bem a relação do Morita e do Macchio, tanto que é o ponto forte dos filmes dele. Uma cena que eu gosto muito é quando o Daniel fica sabendo da história trágica do Miyagi. Ele termina a cena cumprimentando ele em forma de respeito e ai muda a cena dele treinando na praia. Gosto particularmente dessa cena por causa da música, pois tem o Bill Conti repetindo novamente a parceira com Avildsen mas agora com as flautas do romeno Gheroghe Zamfir, famoso pela "The Lonely Shepherd" que o Tarantino uso no fim do KB1. Alias, o Bill Conti acho que é um dos compositores mais talentosos do cinema.

phpBB [video]

E aproveitando o gancho no Rocky / Avildsen novamente, eu gostava demais do personagem do Mickey. Uma das maiores decepções foi ver ele morrer no III, foi importante para o crescimento do personagem do Stallone, mas realmente eu sentia falta dele todo rabugento chamando todo mundo de BUM (Vagabundo). Depois de mais velho, eu via nele mais ou menos um pouco do relacionamento com meu pai: brigávamos a maior parte do tempo, mas no fundo ele queria que eu não se acomodasse e fosse buscar meus objetivos. Tanto que uma das cenas que mais me marca nesse filme não é o discurso do Rocky no 6, mas sim o discurso de motivação de vida do Mickey no 5. Que se não fosse pelo Rocky, ele já teria morrido pois tinha perdido o sentido de viver. Inclusive o discurso nessa cena é uma homenagem a entrevista do Cus D'Amatto feita ao seu pupilo, Mike Tyson, após sua primeira vitória no profissional.

phpBB [video]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Mar 2020 16:19

Semana atoa em casa e no cinema só tem o "Chamado da floresta" assistível e o filme parece bem meia boca com um cachorro animado com tecnologia do PS2.kkk
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 02 Mar 2020 20:46

Paulo J. escreveu:
01 Mar 2020 22:08
Achei bem acima da média na parte dos sustos(melhores que o do filme com o Kevin Bacon) e dos atores principais(todos excelentes).Claro que tem a cota de lacração (homens geralmente malvados), personagens negros gente boa(diferente dos brancos retratados como problemáticos ou psicopatas) e um final bem lacrador(mas aceitável dentro do contexto).
não vi panfletismo nesse filme, honestamente... só o que eu disse acima: é convencional pra CARALHO! Não sou mais nenhum guri, e curto filme há mais de duas décadas e me considero um entusiasta, então certas coisas já me deram no saco
Spoiler:
se ela, por algum motivo, não quis levar o uniforme, por que então ela não tirou ao menos uma foto pra ter alguma sustentação dos fatos?
a gravidez, por algum motivo inexplicável, só é revelada num momento mais conveniente para produzir mais uma "surpresa" na história
a cena da guria tomando um tapa do sujeito invisível, e achando que tivesse sido da mulher, foi de dizer "tá bom, agora chega"... acreditar que a pessoa que tomou o tapa sequer notou algo de muito estranho? não conseguiu ver que a suposta agressora não se movimentou? me desculpem, mas é muita preguiça de quem escreveu o desenrolar dos acontecimentos nessa cena
e, sim, pelo menos uma das reviravoltas é ridiculamente previsível

fora outras bobagens que não vale mencionar, porque sei que me incomodaram muito mais pelo fato de estar cansado do filme do que realmente ser algo que foge da proposta/contexto do mesmo
são coisas que, talvez, analisadas de maneira isoladas não chegam a ser graves... mas soma-se tudo ao fato de ser apenas mais um filme convencional cujo roteiro fraquinho se ampara basicamente em plot twist

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 06 Mar 2020 00:31

phpBB [video]

WWII
Tom Hanks
Destroyers x U-Boats

Só vai!!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 08 Mar 2020 00:34

Hoje passou "Bacurau" no Telecine, que filme!
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 12 Mar 2020 13:20

Só assisti o Parasita ontem . Filme sensacional. Obra prima!
Muito difícil um filme q retrata, comédia, drama e até mesmo suspense de forma tão conectada e intensa.

Responder