8 Anos sem Ryan Gracie
-
- Contato:
Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
Voltando ao tópico:
Impressionante como a equipe Ryan cresceu como equipe de jj esportivo. Isso é um legado incontestável.
Impressionante como a equipe Ryan cresceu como equipe de jj esportivo. Isso é um legado incontestável.
- sawadee-krap
- Contato:
Mais uma luta adicionada ao card BJJ?!? Por enquanto está ficando bom! Lutas mais aguardas que as do UFC 200

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Opa. Já q o main event não acontece por W.O. (alguém tinha dúvidas q o cidadão iria peidar dps da intimada q levou?).....então aparece essa treta substitutiva
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Já é a terceira ou ainda segunda arregada do Gui_SP?
Na terceira pede música no fantástico.
Na terceira pede música no fantástico.

Uma vez indo para o Jd Gramacho com um amigo da TJF,comentou que o chaparral tinha fechado por causa da morte de um filho de uma jornalista foi por isso mesmo?Vitor Codeço escreveu:Pelo que fiquei sabendo tá morando no recreio. Acho que tem uma filhinha ou filhinho.
O ex marido da minha irmã é fx preta do Baraúna e trabalhou um tempo de personal na Body planet em JPA e conheceu ele de lá.
Ele que me disse que o cara era o tal Chuck da treta com o Rayan na ilha dos pescadores.
Lá no rua do meu pai ele é de boa, nunca vi folgando com ninguém. Também lá é área de matador... rsrsrs....
Meu pai mora na Rua do Chaparral, era um baile de corredor famoso aqui no rio.
O lado B entrava pelo portão da av. Brasil e o lado A pelo portão da rua do meu pai( ou ao contrário). A gente pequeno ficava vendo o bonde das galeras passando pra ir pro baile e depois ia espiar pelas janelas do galpão de cima das lajes dos vizinhos.
Nunca pulei no corredor, mas já fui em baile de briga. Existia uma coisa interessante, as minas ficavam segurando a camisa do namorado no ombro enquanto o cara ia pro corredor. Era tipo um código pra saber que a mina tava acompanhada..rsrsrs
-
- Contato:
sera q o raia dava uma sapecada na kyra?
- Leadership
- Contato:
To vendo que o predador não põe mais os pés aqui nesse tópico, de vergonha...
Segunda vez que afina
Segunda vez que afina

"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
- Jack'sBrokenHeart
Não li o tópico todo, sei que o Ryan era um maluco, desequilibrado e até marginal, mas é fato que ele também deixou coisas boas que devem ser mencionadas e exaltadas. Lembro que quando vi os highlights dele no YT pela primeira vez curti demais o estilão psicopata no ringue, rs.
No geral, apesar de tudo, tenho uma profunda admiração por tudo que os Gracies fizeram para o esporte. O JJ mudou minha vida para melhor, e se não fosse pelas loucuras de muitos desses caras nada disso seria possível. Não é uma justificativa para as merdas do Ryan, e nem de nenhum Gracie (um marginal será sempre um marginal ostente o sobrenome que ostentar), mas apenas um fato. Poderia ter sido de um jeito melhor, mas a história não pode ser reescrita. Apenas devemos aceitar, louvar a evolução profissional de tudo e vigiar para que não haja retrocessos lamentáveis.
Não admiro ele como pessoa, mas respeito o que ele deixou como atleta.
No geral, apesar de tudo, tenho uma profunda admiração por tudo que os Gracies fizeram para o esporte. O JJ mudou minha vida para melhor, e se não fosse pelas loucuras de muitos desses caras nada disso seria possível. Não é uma justificativa para as merdas do Ryan, e nem de nenhum Gracie (um marginal será sempre um marginal ostente o sobrenome que ostentar), mas apenas um fato. Poderia ter sido de um jeito melhor, mas a história não pode ser reescrita. Apenas devemos aceitar, louvar a evolução profissional de tudo e vigiar para que não haja retrocessos lamentáveis.
“One fight at a time. No shirts, no shoes…” - Tyler Durden
Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
x______________________Jack'sBrokenHeart escreveu:Não li o tópico todo, sei que o Ryan era um maluco, desequilibrado e até marginal, mas é fato que ele também deixou coisas boas que devem ser mencionadas e exaltadas. Lembro que quando vi os highlights dele no YT pela primeira vez curti demais o estilão psicopata no ringue, rs.

Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie
ah ja entendi qual é entaoBrutus escreveu:Mano o fórum ja é de luta, tem um monte de gente que treina artes marciais e até compete. Todos do fórum assistem lutas e a maioria é viciado, então pode se concluir q gostamos de violência. Não estou falando de violência gratuita, covardia, e sim de um cara intimando o outro a resolver na porrada porém na academia, com regras pré estabelecidas. Ninguém vai pegar alguém de galera ou ficar dando chutes na cabeca de alguém alguém já está apagado.
Fora q as tretas aqui do fórum são épica e entram pra história, ja faz parte da cultura do BJJF tanto q tem até tópico exclusivo pra tretas, sem punição, então pq reclamar de algo q no final das contas é divertido?
20 anos de curso e reclamando de treta em fórum de luta Buda, VSF

Concordo 100%Jackman escreveu:Mestre linus fazendo os melhores posts do tópico.
Mestre Linus sempre mostrando sabedoria e vivência
haha pior que os posts do mestre linus são tão bons que eu já me perdi em qual parte é verdade e qual parte é coisa da cabeça dele. a linha é tênue, o cara escreve tão bem que já to convencido que um bom fundo de verdade deve ter rsrs
Trolladas a parte, se Nego for tão "bravo" na vida real quanto é na Internet, não chega nos quarenta.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- sawadee-krap
- Contato:
Esses caras sobreviveram aos anos 90, acha que vão morrer agora com essa geração leite com pera??brunodsr escreveu:Trolladas a parte, se Nego for tão "bravo" na vida real quanto é na Internet, não chega nos quarenta.

Hahahaha. Cara, nao invento nada nao... Pode ficar tranquilo.brunolobo escreveu:haha pior que os posts do mestre linus são tão bons que eu já me perdi em qual parte é verdade e qual parte é coisa da cabeça dele. a linha é tênue, o cara escreve tão bem que já to convencido que um bom fundo de verdade deve ter rsrs

Agora, eu andava com o pessoal do jiu nos anos 90, entao vi muita coisa, tambem fiz muita, mas muita merda, mas a maioria nao tinha a ver com porrada, mas com mulher, correr de carro e fugir da policia.
Historia veridica. Uma vez estava correndo de carro e um cara nao me viu cruzou de carro na minha frente me fazendo quase bater. Fique P e no semafora baixei a janela pra falar umas verdades pro cara. Quando eu olho era o macaco. Amarelei na hora e falei. Por favor, voce sabe onde fica a rua Pedroso Alvarenga. Ele falou e eu sai fora.
Quanto aos anos 90, os caras eram foda, por isso que nao gostava de sair com eles. Fui pro Rio pela primeira vez em 94, quando comecei a treinar jiu jitsu e Tinha uma galera da Gracie la que so fazia merda. Eu parei de sair com os caras pq toda noite era confusao. Nao tinha uma noite que eles nao arrumavam alguma briga. Lembro uma vez em que estavamos voltando da balada, eu e mais 3 pessoas num Fiat Uno e os caras pararam pra comprar pao.
No caminho o cara que estava dirigindo (faixa preta conhecido) passou em frente ao ponto de onibus lotado abriu o saco de pao e comecou a atirar nos caras do ponto falando: Olha o cafe da manha macacada." Os caras do ponto vieram todos pra cima do carro e desceu ate uma galera que estava ja dentro do onibus, inclusive o motorista.
Comecou a sair a maior pancadaria, um dos caras tirou um taco de baseball que estava no carro e ia levando 3 a cada tacada. Eu era faixa branca na epoca entao so fiz questao de fazer o suficiente para sobreviver. EU tinha certeza que se alguem me pagasse ali eu ia morrer.
No mesmo dia a noite fomos pra uma balada chamada Maxim que ficava no topo de um predio (eu nao sou do Rio, entao nao sei muito os detalhes, mas tinha um shopping embaixo). Por um milagre os caras nao arrumaram merda nenhuma ali e fomos embora. Estavamos em 3 e cada um com sua namorada, e eu estava com uma menina que estava ficando na epoca.
No elevador do Maxim, o elevador para em um andar e entra uns 10 caras do morro. (sem ofensa, sendo de sao paulo eu diria que uns " manos" ). Ai os caras entraram e comecaram a mexer com as meninas de uma forma bem obscena. Eu ia pegar esta gostosa e levar pro mato, etc.
Um dos meus amigos era um faixa roxa do Renzo, o outro um preta da Barra e eu um branca do Ryan. O faixa roxa estava puto, mas namorada dele foi meio controlando a situacao.
Bom, o elevador para em um andar, 5 deles saem e ficam so 5. O faixa roxa (que era grande) comecou a abrir um sorriso, mas a namorada do cara ainda controlando.
Bom, descemos pra garagem e o cara louco pra pegar os caras, mas a namorada conseguiu segura-lo. Bom, ai os 5 caras foram em cima de um velhinho, faxineiro que estava la limpando a garagem, ai este fiaxa roxa nao se aguentou, foi la e eu que ainda estava meio longe so vi ele dando uma cotovelada, outra e dois caras apagando no chao. Um deles bateu a cabeca com tudo.
Bom, eu nao tinha como fugir de entrar nesta confusao e fomos atras dos outros 3, eu baianei um e apaguei nom mata leao o faixa preta apagou outro e o ultimo fugiu.
Pra encurtar a historia, comecou uma confusao e entramos no carro, nisso chegam uns outros do grupo, um deles com a mao na cintura como se estivesse armado. O faixa roxa desceu e enfiou a porrada neste tambem. Eu e o faixa preta descemos e vem na minha direcao o cara que eu tinha dado o mata leao com um negao muito, mas muito grande, bombado pra caramba e de regata,.
O cara olha pra mim e fala pro negao. 'E ele, eh este o FDP que me bateu.
Eu pensei. Fudeu, vou morrer. Entao me fiz de desentendido e falei. Que que isso, que confusao 'e esta aqui. Eu8 vim pegar meu carro e esta tendo uma confusao.
Ai o negao falou: Eu sou seguranca aqui, o que esta acontecendo. Quando eu vi que ele era seguranca me deu uma mistura de alivio com acesso de raiva e emendei u soco na cara do moleque que eu tinha apagado. Entramos correndo no carro todos, mas quando fomos sair da garagem a seguranca ja tinha fechado todas as saidas.
O negao e outros segurancas vieram na boa atras da gente e falaram que tinha um cara apagado la que nao estava acordando e que quem apagou o cara tinha que leva-lo pro hospital.
Meu amigo, o faixa roxa entao vai la, monta no cara, comeca a encher ele de tapa e fala: Acorda filha da puta, acorda.
Enquanto ele estatentando acordar o cara, uma multidao em volta ja, todos os segurancas ali, chega um dos caras (que estava no elevador, mas desceu em outro andar) por tras, grtita algo como, Seu FDP, vem dar um chute por tras no meu amigo que estava montado no cara e ai aconteceu algo que so vi em filmes.
Meu amigo pegou a perna do cara no meio do chute, de costas, levantou o cara, jogou no chao, montou e comecou a enfiar a porrada no cara.
Pra terminar, o cara acordou, 100% zonzo, contamos pro seguranca que eles estavam apavorando o faxineiro, o faxineiro confirmou a historia (apesar de ter dito que nao precisava de ajuda, pois sabia lutar capoeira... hahaha) e fomos liberado. Eu resumi bem, pois tudo levou mais de uma hora e teve outros detalhes.
Depois disso falei pros caras que so sai com eles se nao entrassem mais em confusao, que eles sabiam lutar e o caramba, mas eu era faixa branca e podia morrer numa destas.
Cansei de sair com estes caras, pois era merda atras de merda que faziam. Nao tinha muito a ver comigo, eu nunca fui muito de briga ou confusa, eu so queria saber de mulher.
Isso 'e apenas uma das muitas coisas que vi nos anos 90 no Rio e em SP. Pra quem nao viveu aquela epoca eh dificil acreditar e entender, pq as coisas mudaram muito hoje. Eu fugi da policia pelo menos umas 10 vezes, com historias insanas acontecendo, mas hoje isso nao aconteceria, pq os caras iriam atirar e eu nao estaria aqui pra contar, mas nos anos 90 nao era assim
Editado pela última vez por linus_sp em 07 Jan 2016 22:33, em um total de 1 vez.