cara, isso eu acho que tá ocorrendo em A Song of Ice and Fire (os livros, não a serie game of thrones). a quantidade de teorias nos fóruns é altamente absurda. tanto em fórum br quanto em gringo. lembro que quando terminei de ler o quinto livro (em 2012), fiquei uns 3 dias lendo sem parar esses fóruns e era uma teoria mais bem fundamentada que a outra... e isso leva o cara a pensar exatamente o que vc disse, acabe por influenciar no próximo material da franquia... é impressionante mesmo. o george martin mesmo diz que lê algumas, e despista dizendo q umas tem fundamentos e a maioria é completamente absurda.brunodsr escreveu:Cara, eu acredito que os fãs da franquia bolem teorias e histórias tão mirabolantes que isso de certa forma acaba influenciando nos próximos filmes. Não sei se eu que sou burro, mas essa quantidade enorme de easter eggs que eu vejo a galera apontando aí, fora as milhares de teorias, linhagens, etc... Isso tá parecendo matrix, que deixou vários buracos por não ter explicação que casasse com nada. Enfim, fica o desabafo aí!
em harry potter, antes do filme ser lançado, tinham várias fan fics (histórias criadas por fãs), uma inclusive foi tão popular que foi traduzida pro português (eu até li na época) e foi MUITO parecido com o resultado final (o sétimo livro de HP)... fiquei de cara quando finalmente li o livro oficial, pela familiaridade.
já tem um absurdo de teorias sobre o segundo filme, isso pq estamos só na primeira semana pós lançamento do filme...