Sumô - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 15 Jan 2018 18:12

Não tem nenhum lutador careca?

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 15 Jan 2018 20:23

VagabondMusashi escreveu:
14 Jan 2018 13:27
Esse video me deixou MUITO PUTO com a PALHACADA que o Takanohana arquitetou contra o Harumafuji

Eu torco por ele ha 7 anos, acompanhei a trajetoria, comemorei ele se tornar Yokozuna

tomar

no

CU

TAKANOHANA
Exato.Vagabond e eu eramos fã demais do Haruma, a ponto do cara estar até na minha assinatura. Agora perdeu-se um pouco do encanto pra mim, até porque o Haruma era o único cara que encarava o Hakuho de igual pra igual. Ele sempre vacilava com algum pequeno, mas na luta contra o Hakuho o bicho sempre encarava no mesmo nível.

"Bó Haruma!" agora é passado, foi um grande campeão, o garrincha do sumô.

Imagem
Editado pela última vez por SALINHO em 15 Jan 2018 20:34, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 15 Jan 2018 20:29

como ficou o score final entre os dois, Hakuho é Harumafuji?

Nile

Mensagem por Nile » 15 Jan 2018 20:56

Tinha na minha cabeça que o GOAT era freguês do Harumafuji
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 15 Jan 2018 21:37

O que deu com o Masunoyama afinal?

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 15 Jan 2018 23:45

15 Jan 2018 20:52
Hakuho 37 - 21 Harumafuji

Ninguem mais chega nem perto disso.

Os seguintes são Kotooshu, com 35-10 e Kisenosato com 44 -16.
E o Asashoryu?
BÓ VOVÔ!!!!

Nile

Mensagem por Nile » 15 Jan 2018 23:57

SALINHO escreveu:
15 Jan 2018 23:45
E o Asashoryu?
15 x14 Asashoryu se não me engano
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 16 Jan 2018 10:08

Nile escreveu:
15 Jan 2018 23:57
15 x14 Asashoryu se não me engano
Valeu, Nile.
Sobre esse números, além do Asashoriy ser foda, parte desses confrontos deve ser de um Hakuko ainda em ascensão.
BÓ VOVÔ!!!!

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 16 Jan 2018 10:12

SALINHO escreveu:
16 Jan 2018 10:08
Valeu, Nile.
Sobre esse números, além do Asashoriy ser foda, parte desses confrontos deve ser de um Hakuko ainda em ascensão.
Sim, pelo que sei, nas últimas o Hakuho ja vinha passando a carreta

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 16 Jan 2018 10:18

15 Jan 2018 12:43
Pra quem nao consegue lembrar dos nomes, nem encane. Nem eu que vejo há muitos anos sei ou me importo do nome da maioria. Eu apenas guardo os que gosto, seja por personalidade ou estilo ou qualidade tecnica ou historia pessoal, e o resto pra mim só me interessa a luta em si e nao o resultado.

Pessoalmente, eu gosto dos lutadores mais fortes , como Baruto e Kotoshogiku, mais técnicos como Harumafuji e Myogiryu, mais guerreiros como Takayasu e Yoshikaze, e os com histórias de vida bacana como o Masunoyama pulmãozinho, Takanoyama magrelão, Osunaarashi o primeiro negro , etc etc etc.

Há também os que tem uma narrativa bacana.... tentando chegar a uma posição inédita, ou com a carreira em jogo, etc. Isso me desperta o interesse.

O resto não decoro nada.

Quando a gente começou a acompanhar sumô no antigo BJJ, era um momento bem especial.... o esporte ainda tinha alguns superstars, caras que não podiam nem andar na rua sem multidão, como o Baruto. O Takanoyama tinha acabado de chegar na makuuchi com apenas 96kgs, era uma história de underdog foda. Uns prodígios vinham chegando no topo e tinham batido o recorde de tempo pra chegar lá, era o Jokoryu , o imenso búlgaro Aoiyama.

Tinha dois monstros japoneses ozekis que eram gatekeeper do Yokozuna, que eram Kotoshogiku, ainda no auge e capaz de empurrar qualquer um pra fora, e Kisenosato também no auge, forte e técnico e com muito potencial.

Tinha os jovens tentando ganhar o respeito, Miyogiryu (antes da lesao no joelho), e Tochiozan , que eram rivais desde os tempos de escola.

Tinha os mais velhos, Kyokutenho o mongoliano mais veterano do esporte que venceu um campeonato com 37 anos após uma série de matchups sortudos, e que teve como acompanhante na cerimônia seu discipulo e querido amigo Yokozuna Hakuho, que ficou tão emocionado quanto o próprio Kyokutenho. Também Tokitenku, mestre da rasteira que faleceu de câncer ano passado, e Aminishiki que ainda tá aí e é o lutador mais malandro de todo o sumô, que usa henka, jogos mentais e todo tipo de truque pra se manter entre a molecada.

Teve a ascensão de Kakuryu (que tinha muitos fãs no fórum) e Harumafuji ( que eu e o Salinho curtíamos demais) a Yokozuna num tempo em que a divisão tava repleta de estrelas.

Tinha o Masunoyama, com pulmões pequenos e um problema cardíaco, que ao final de cada luta parecia que ia desabar de asma, mas que lutava mesmo assim pra enviar dinheiro pros pais nas filipinas.

Tinha tudo, tinha a velha guarda, a nova guarda, o GOAT, os gatekeepers querendo tirá-lo do topo. Tinha os monstros de força, os monstros da técnica, os gênios recém chegados, o magrinho querendo sobreviver. Todo campeonato tinha um drama.

Mas aí as estrelas foram se aposentando, os tops foram se lesionando, a idade chegando e sem que subissem mais estrelas ao topo. Infelizmente estamos numa época baixa do sumô, mas tenho fé que logo logo teremos a mesma emoção de antigamente.
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
BÓ VOVÔ!!!!

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 16 Jan 2018 10:52

Philly Shell escreveu:
16 Jan 2018 08:08

Esse dia foi interessante para ensinar uma coisa nova aos novatos: henka.

Henka é uma técnica em que o lutador pula fora no tachiai (naquela carga inicial). É totalmente legal, mas é mto mal visto no mundo do Sumo. Seria mais ou menos como os pisões no joelho que o Jon Jones aplica. Legal, mas mal visto.
Vcs perceberam que em um momento o youtuber colocou "HNH"? Então, isso é uma brincadeira dele, significa "Harumafuji non-henka".
Isso se dá porque o Harumafuji era mto conhecido por dar uma espécie de henka. Ele saia um pouco do caminho e pegava o adversário pela lateral. Como ele era yokozuna, era mto criticado, pois henka não é técnica digna de um yokozuna. Os fãs passaram a justificar dizendo que não era henka, já que ele tinha contanto com o adversário, aí o Kintamayama (o youtuber) criou este termo para a técnica. Hahhaa
Spoiler:
Terunofuji fora por causa de diabetes. Pqp. O cara vai para juryo! Kisenosato está lesionado ainda. Eu acho que ele agravou a lesão no ombro quando ganhou o segundo basho de forma heróica. A carreira dele como yokozuna foi tão fraca q nem jogaram almofadas para vitória do Ichinojo.
Hakuho perdeu!!!!! E perdeu para o Hokutofuji, que, em minha opinião, será yokozuna no futuro!
Kakuryu parece estar em forma. Será que de ameaçado a ser obrigado a se aposentar ele vai ganhar um basho?
Foi uma das primeiras coisas que pensei que poderia existir essa técnica de fazer uma finta na largada inicial, pra enganar o adversário e ficar com uma pegada melhor ou algo do tipo. Boa técnica.
Spoiler:
O que é Juryo?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 16 Jan 2018 10:53

Michael Scofield escreveu:
16 Jan 2018 10:52
Foi uma das primeiras coisas que pensei que poderia existir essa técnica de fazer uma finta na largada inicial, pra enganar o adversário e ficar com uma pegada melhor ou algo do tipo. Boa técnica.
Spoiler:
O que é Juryo?
A Segunda Divisão, por assim dizer

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 16 Jan 2018 12:01

Hakuhou perdeu. Isso é normal?

Ele perder o torneio também é normal?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

brunotex
Contato:

Mensagem por brunotex » 16 Jan 2018 13:42

Philly Shell escreveu:
16 Jan 2018 12:20
Com o passar do tempo se tornou menos raro ele perder, mas ainda continua sendo algo raro.

São 6 torneios por ano, qndo ele ganha "só" 2, é considerado um ano ruim para ele. Hahahahahaha

Teve época q ele perdia só 1 torneio no ano.
Esse deve ser um dos únicos recordes que o Hakuho ainda não tem: ganhar todos os campeonatos de um ano. Por enquanto, só o Asashoryu.

Sobre o Hakuho perder....o que não é nenhum pouco normal é ele perder para Maegashira, o que eles chamam de kinboshi (bola dourada).
No Sumo, eles marcam a vitória com uma bola branca e derrota com uma bola preta (às vezes vc escuta o termo kuroboshi), mas se você é um Maegashira e ganha de um Yokozuna, é uma vitória especial. Daí a bola é dourada - kinboshi.
Nisso, o Hakuho deve ser o melhor, pra variar.

Era comum eles jogarem as almofadas para o alto quando isso acontecia, o Yokozuna perder. Só que o mundo mudou e em eles pregaram as almofadas no chão, ou aumentaram seu tamanho para dificultar isso. Uma pena, era legal de ver pela TV...

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 16 Jan 2018 14:54

Philly Shell escreveu:
16 Jan 2018 08:08
phpBB [video]

Esse dia foi interessante para ensinar uma coisa nova aos novatos: henka.

Henka é uma técnica em que o lutador pula fora no tachiai (naquela carga inicial). É totalmente legal, mas é mto mal visto no mundo do Sumo. Seria mais ou menos como os pisões no joelho que o Jon Jones aplica. Legal, mas mal visto.
Vcs perceberam que em um momento o youtuber colocou "HNH"? Então, isso é uma brincadeira dele, significa "Harumafuji non-henka".
Isso se dá porque o Harumafuji era mto conhecido por dar uma espécie de henka. Ele saia um pouco do caminho e pegava o adversário pela lateral. Como ele era yokozuna, era mto criticado, pois henka não é técnica digna de um yokozuna. Os fãs passaram a justificar dizendo que não era henka, já que ele tinha contanto com o adversário, aí o Kintamayama (o youtuber) criou este termo para a técnica. Hahhaa
Spoiler:
Terunofuji fora por causa de diabetes. Pqp. O cara vai para juryo! Kisenosato está lesionado ainda. Eu acho que ele agravou a lesão no ombro quando ganhou o segundo basho de forma heróica. A carreira dele como yokozuna foi tão fraca q nem jogaram almofadas para vitória do Ichinojo.
Hakuho perdeu!!!!! E perdeu para o Hokutofuji, que, em minha opinião, será yokozuna no futuro!
Kakuryu parece estar em forma. Será que de ameaçado a ser obrigado a se aposentar ele vai ganhar um basho?
Massa. hehehe
BÓ VOVÔ!!!!

Responder