Alguns anos atrás eu li algo relacionado a grampo telefônico solicitado para uma operadora... o juiz autorizou o grampo, a polícia solicitou um pacote de grampos mas sem ter a obrigatoriedade de revelar os números que grampearia... a operadora se recusou a colaborar.Philly Shell escreveu:Cara, o Wpp vem recusando a cooperar com diversos processos criminais, inclusive teve um inquérito policial sobre um grupo de pedófilos que o Wpp se recusou a ajudar. Ta mais que certo tirar do ar, não tem respeitado decisões judiciais.
Eu acho que depende da transparência e da real necessidade... no caso do grampo, não se sabe quantos agentes teriam acesso a isso, para que e para quem fariam os grampos... poderia ser no telefone do seu superior, da namorada, da amante ou parte para uso investigatório e parte para uso pessoal de alguns... as redes sociais e operadoras devem estar cansadas de receber pedidos dessa natureza por parte de pessoas influentes, talvez... em muitos casos, se os motivos não forem convincentes, as empresas tem o direito de recusar... se uma rede social como o facebook zela pela privacidade de seus usuários, está retribuindo a confiança que seus usuários depositam nele... ninguém pode afirmar que o facebook não colaborou em outras ocasiões, mas imagine se toda vez que investigarem um político corrupto o juiz determinar que o facebook colabore e mostre suas mensagens privadas? Oras, o facebook e o whatsapp não foram criados para ser instrumento de trabalho da polícia... cada qual tem a sua ferramenta de trabalho, não se pode exigir que uma rede social manche a sua reputação de privacidade a todo instante ou a qualquer caso de suspeita de algum delito por parte de um de seus usuários, penso eu.