Fabíola News - WhatsApp bloqueado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Fabíola News - WhatsApp bloqueado

Mensagem por Lancaster » 17 Dez 2015 09:03

Philly Shell escreveu:Cara, o Wpp vem recusando a cooperar com diversos processos criminais, inclusive teve um inquérito policial sobre um grupo de pedófilos que o Wpp se recusou a ajudar. Ta mais que certo tirar do ar, não tem respeitado decisões judiciais.
Alguns anos atrás eu li algo relacionado a grampo telefônico solicitado para uma operadora... o juiz autorizou o grampo, a polícia solicitou um pacote de grampos mas sem ter a obrigatoriedade de revelar os números que grampearia... a operadora se recusou a colaborar.
Eu acho que depende da transparência e da real necessidade... no caso do grampo, não se sabe quantos agentes teriam acesso a isso, para que e para quem fariam os grampos... poderia ser no telefone do seu superior, da namorada, da amante ou parte para uso investigatório e parte para uso pessoal de alguns... as redes sociais e operadoras devem estar cansadas de receber pedidos dessa natureza por parte de pessoas influentes, talvez... em muitos casos, se os motivos não forem convincentes, as empresas tem o direito de recusar... se uma rede social como o facebook zela pela privacidade de seus usuários, está retribuindo a confiança que seus usuários depositam nele... ninguém pode afirmar que o facebook não colaborou em outras ocasiões, mas imagine se toda vez que investigarem um político corrupto o juiz determinar que o facebook colabore e mostre suas mensagens privadas? Oras, o facebook e o whatsapp não foram criados para ser instrumento de trabalho da polícia... cada qual tem a sua ferramenta de trabalho, não se pode exigir que uma rede social manche a sua reputação de privacidade a todo instante ou a qualquer caso de suspeita de algum delito por parte de um de seus usuários, penso eu.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 17 Dez 2015 09:15

WhatsApp: quem pede intervenção militar não pode reclamar, diz Tico Santa Cruz

Tico Santa Cruz, do Detonautas, comentou em seu facebook o bloqueio do aplicativo WhatsApp no Brasil, que está valendo desde a meia noite desta quinta-feira, 17 de dezembro.

Quem estava pedindo INTERVENÇÃO MILITAR está terminantemente proibido de reclamar do Bloqueio do Whatsaap.
Faz sentido?
Mas a quem quiser saber porquê do aplicativo ter sido bloqueado aqui tem uma informação.

http://whiplash.net/materias/news_796/2 ... autas.html

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 17 Dez 2015 09:19

Lancaster escreveu:Alguns anos atrás eu li algo relacionado a grampo telefônico solicitado para uma operadora... o juiz autorizou o grampo, a polícia solicitou um pacote de grampos mas sem ter a obrigatoriedade de revelar os números que grampearia... a operadora se recusou a colaborar.
Eu acho que depende da transparência e da real necessidade... no caso do grampo, não se sabe quantos agentes teriam acesso a isso, para que e para quem fariam os grampos... poderia ser no telefone do seu superior, da namorada, da amante ou parte para uso investigatório e parte para uso pessoal de alguns... as redes sociais e operadoras devem estar cansadas de receber pedidos dessa natureza por parte de pessoas influentes, talvez... em muitos casos, se os motivos não forem convincentes, as empresas tem o direito de recusar... se uma rede social como o facebook zela pela privacidade de seus usuários, está retribuindo a confiança que seus usuários depositam nele... ninguém pode afirmar que o facebook não colaborou em outras ocasiões, mas imagine se toda vez que investigarem um político corrupto o juiz determinar que o facebook colabore e mostre suas mensagens privadas? Oras, o facebook e o whatsapp não foram criados para ser instrumento de trabalho da polícia... cada qual tem a sua ferramenta de trabalho, não se pode exigir que uma rede social manche a sua reputação de privacidade a todo instante ou a qualquer caso de suspeita de algum delito por parte de um de seus usuários, penso eu.
Lancaster, não é bem assim!

Essa autorização para quebra de sigilo telemático tem previsão legal.

Dê uma lida aí http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9296.htm

E o facebook tem criado sim muito problema no fornecimento de dados requisitados pela Justiça. Nem me refiro ao whatsapp porque parece que nesse caso específico se tem alguma dificuldade de reproduzir as conversas registradas.

Essas quebras de sigilo não são o oba oba que o pessoal pensa, até porque se não tomar cuidado haverá anulação posterior de toda a investigação derivada de provas ilícitas.

Porém, não concordo com o bloqueio do serviço, porque há outros meios de coerção para fazer valer a decisão.

No link abaixo tem um artigo criticando a decisão de bloqueio de serviço a partir da leitura do Marco Civil da internet

http://www.conjur.com.br/2015-dez-17/jo ... al-abusiva

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 17 Dez 2015 09:36

Se uma empresa quer comercializar seus produtos e serviços aqui tem que se submeter à soberania nacional e respeitar as decisões judiciais.
Infelizmente, Orkut, Facebook e agora o Whatsapp vêm se recusando a cumprir as decisões judiciais.
Não sei que o objeto desse processo, mas o Orkut, por exemplo, sempre deu o maior trabalho para liberar o endereço IP de usuários pedófilos.
O Facebook Brasil quando é acionado simplesmente afirma que é uma empresa destinada a comercializar espaços publicitários e que a ação deve ser encaminhada para o Facebook Ink, lá na Irlanda. VTC! São empresas do mesmo conglomerado econômico, portanto, qualquer uma pode responder.
Se a empresa se acha acima das leis nacionais o serviço tem que ser tirado do ar mesmo.
Imagina se uma empresa brasileira resolve fazer isso no EUA?
A única coisa que acho errado é a decisão ter sido tomada de surpresa, sem dar tempo para os usuários se programarem e procurarem outras alternativas. Fico pensando em algumas pequenas empresas que montaram suas plataformas de negócios utilizando a o Whatsapp para concluir boa parte das transações. Imagine o prejuízo nesse período.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 17 Dez 2015 09:37

Tonio Kröger escreveu:Caralho, o Telegram já ganhou mais de um milhão de novos usuários nas últimas 3 horas:

Imagem

:))
O judiciário tem decisões péssimas, é corrupto e autoritário, mas essa decisão considero correta. Não é de hoje que google, facebook e whatsapp, entre outras empresas de "informação" pretendem atuar à margem da lei, se achando superioras à legislação do país em que atuam (no mundo todo, não apenas no Brasil). Quando eles começarem a perder usuários e acessos por pretenderem passar por cima da lei, começarão a contribuir com investigações. Imaginem se o judiciário pede informação de suspeitos de planejar um atentado terrorista e essas empresas simplesmente cagam e andam pra isso. Estão pouco se lixando se um traficante for inocentado, mas pesará a perda de milhões de usuários.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Dez 2015 09:44

Esse negócio de alegar proteção do usuário é balela, essas empresas fornecem acesso direto a base de dados para NSA e outro dos EUA, snowden mostrou isso.
Tapirus terrestris

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Dez 2015 09:48

aquatico escreveu:WhatsApp: quem pede intervenção militar não pode reclamar, diz Tico Santa Cruz

Tico Santa Cruz, do Detonautas, comentou em seu facebook o bloqueio do aplicativo WhatsApp no Brasil, que está valendo desde a meia noite desta quinta-feira, 17 de dezembro.

Quem estava pedindo INTERVENÇÃO MILITAR está terminantemente proibido de reclamar do Bloqueio do Whatsaap.
Faz sentido?
Mas a quem quiser saber porquê do aplicativo ter sido bloqueado aqui tem uma informação.

http://whiplash.net/materias/news_796/2 ... autas.html
intervenção militar =/= ditadura militar
no brasil mesmo já teve intervenções bem sucedidas sem a implantação de ditadura ou governo militar

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Dez 2015 10:03

soberania do pais de cu eh rola
pra ter comunicação é necessário mais de uma pessoa. Magina se num desses grupos de putaria tem um pedofilo. Liberam as mensagens e te botam como suspeito mesmo sem vc ter visto nd alem de video com maiores. Tua vida ja fica fodida sem volta
e outra coisa importante é o tanto de vitima que seria exposta a qm está investigando contra sua vontade

peguei exemplo de pedofilia pq é o mais facil de usar
n q n tenham q inveestigar contatos e td mais dessa gente né, só acho que é bom q tenha vista grossa em várias camadas até mesmo dessas empresas na hora de quebrar anonimato e que não é pra expor o cu se pedirem
Jackman escreveu:Esse negócio de alegar proteção do usuário é balela, essas empresas fornecem acesso direto a base de dados para NSA e outro dos EUA, snowden mostrou isso.
uma coisa eh eua, outra eh banania
prefiro mais minhas informações nas maos da isis mesmo
(n q ache certo dar pra nsa neh)

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Dez 2015 10:07

Aliás morri um pouco por dentro agora poouco
sempre falo q qm fura fila, usa de "jeitinho brasileiro" em geral, n pode reclamar de politico corrupto
mas agora pouco vi uma guria comparar isso a usar vpn pra acessar o whatsapp, q qm ta usando n pode reclamar de politico
já acabou com meu dia isso

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Dez 2015 10:16

Batman escreveu:Aliás morri um pouco por dentro agora poouco
sempre falo q qm fura fila (por maldade ou se achar no direito claro), uso de "jeitinho brasileiro" em geral, n pode reclamar de politico corrupto
mas agora pouco vi uma guria comparar isso a usar vpn pra acessar o whatsapp, q qm ta usando n pode reclamar de politico
já acabou com meu dia isso

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 17 Dez 2015 10:24

Este bloqueio de WhatsApp será o último empurrão na Dilma a beira do precipício

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Dez 2015 10:35

Batman escreveu: uma coisa eh eua, outra eh banania
prefiro mais minhas informações nas maos da isis mesmo
(n q ache certo dar pra nsa neh)
O que ISIS vai fazer com suas informações? Alias como eles vão pegar?
Imagem
Tapirus terrestris

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 17 Dez 2015 10:49

Instalei o tal de betternet mas essa porra na oconecta
fica aparecendo connecting e depois disconnected
ai aparece error no internet connection
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Dez 2015 10:54

Jackman escreveu:O que ISIS vai fazer com suas informações? Alias como eles vão pegar?
Imagem

ah eu n vou desenhar a piada n

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Dez 2015 11:31

Turbo escreveu:Instalei o tal de betternet mas essa porra na oconecta
fica aparecendo connecting e depois disconnected
ai aparece error no internet connection
CATOIAO escreveu:Também to nessa. Fica nessa aí.. O jeito é esperar até sábado meia noite.

tentem outro vpn da googleplay

Responder