Não é decidir. É fazer o possível, orientando, disciplinando e etc, pra que o filho não vire um mundiça a nível daquela criatura. Se mesmo assim ele virar, paciência. Vai ver que até isso estava cravado no seu DNA.Masteron escreveu:Nego fica com esse papinho " poderia ser gay mas tenha postura de homem e bla bla bla..."
Até parece que voce que decide isso...
Se ele quiser ser tipo Serginho do BBB e Ney matogrosso ( esse é da minha época , a nova geração nem conhece) não há NADA que voces possam fazer, a sua prole bibinha vai ser o que ela quiser e se voce se rebelar aí é que ela vai fazer mesmo.
Então é rezar, e se acontecer, aceita com amor e bola pra frente.
Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?
Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?
Editado pela última vez por Urubu Rei em 21 Dez 2015 17:40, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.
-
- Usuário Fundador
Bom demais vê a galera debater de forma sensata, claro que não vamos chegar em um consenso aqui, mais as opiniões tão bem embasadas. Bom demais vê que um tópico assim não descambou.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não ia aceitar, e ia chorar
Acho que existe tanta "porra" pra se preocupar, que não me preocuparia literalmente com uma "porra destas"... risos.
Violência, saúde, ser bem sucedido, não ser depressivo, ser inteligente e realizado(a), ser honesto, integro, não votar no PT, enfim a lista da grande no mundo atual.
Violência, saúde, ser bem sucedido, não ser depressivo, ser inteligente e realizado(a), ser honesto, integro, não votar no PT, enfim a lista da grande no mundo atual.
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?
Desculpa minha agressividade ae, Dumog. Realmente me excedi desnecessariamente.Dumog escreveu:
achei que ele respondeu ao seu post melhor do que eu faria. Na verdade estava vendo que essas 1500 especies seriam cerca de 0,015 do 8,7 milhões de espécies que existem no mundo.
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... a_rw.shtml
olha, eu dei a minha opinião aqui, não insultei ninguém, nem neguei o direito de ninguém fazer o que quiser com seu corpo.
mas não engulo esse argumento genético mesmo.
acho que explicação cultural é mais apropriada para o fenômeno, mas vc quer discutir comigo como se estivesse falando com o brunolobo só porque eu não concordo com sua opinião.
fazer o que?
Dei uma de revoltadinho de internet.
--------
Mas voltando ao tópico, isso que te mostrei são fatos cara. Falei de genética, endocrinologia e que isso não é suficiente pra explicar o fenômeno da identidade sexual. Isso porque a homossexualidade é multifatorial.
Mas entenda, cara, é injusto falar que é uma escolha. O método usado no desenvolvimento dos remédios que você toma quando doente é o mesmo que usaram pra chegar a as conclusões sobre a homossexualidade que postei aqui.
Fechar os olhos pra isso é incorrer em injustiça séria. Principalmente se tratando de filhos.
Perfeito brothermalicia escreveu:Se o meu filho for um homosexual eu não vou fazer nada além de deixar ele viver feliz no mundo dele e se ele sofrer algum preconceito e precisar da minha ajuda eu vou estar com ele...
Agora se ele nascer homofobico, racista, xenofobico, machista, fundamentalista ai sim vou ter que infelizmente levar ele no psicologo ou no psiquiatra para tratar a doença, que isso pra mim é algum tipo de disturbio mental que tem que ser acompanhado por algum profissional da saude...
Ficar se preocupando com a vida sexual dos outros é doentio...
Abraços
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?
Peixes e repteis chegam a mudar de sexo por influência externa (escassez do outro sexo), que dirá o comportamento sexual.Tonio Kröger escreveu: Cara, sei que a resposta não era pra mim, mas lê o link que eu postei. Olha esse trecho:
Resumo rápido: as fêmeas de albatrozes-de-laysan exibem comportamento homossexual como consequência da migração de machos da mesma espécie, visto que não conseguem encontrar machos e acabam unindo-se a outras fêmeas para sobreviver e alimentar possíveis crias ou proteger ovos fecundados (obviamente frutos de cruzamentos heterogâmicos anteriores). Como o comportamento homossexual neste caso é determinado por um fator externo (a migração e consequente escassez de machos), esses pássaros não podem ser considerados inerentemente homossexuais.
Há de convir que cuidado parental não tem a ver com sexo.
Pode crer, educação é o princípio mais importe de todos. Se você ensinar a se portar de forma adequada ok.Guilherme Wolverine escreveu:Vai fazer o que, quebrar uma lampada na cabeça do filho?
Como bem falou o Winstrol no começo do tópico as regras da casa seriam as mesmas.
E na real acredito que pai precisa ensinar princípios, valores e isso independe da opção sexual. Se o pai incita promiscuidade (mesmo que heterossexual) desde pequeno para o filho quando ele crescer vai achar isso um padrão aceitável mesmo que inconscientemente, isso quer dizer que se ele for homo a probabilidade de virar uma bicha louca é bem grande.
Não tenho filhos ainda, mas imagino que seja um amor semelhante ao amor que sinto pela minha mãe. Minha mãe pode fazer qualquer coisa, ela é o meu maior amor. Eu nunca vou deixar ela. Acredito que com filho será assim também. Então é tudo na base da suposição, e se... eu colocaria pra fora, e etc etc e etc..
Filho é filho igual mãe é mãe, pai é pai..
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
caraio dumog... é aqui q tão te chamando de super cu?? ou em outro tópico?
vlw
vlw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?
Não, cara.Dumog escreveu:
Tranquilo.
Diferentemente de alguns jumentos desse fórum, vc tem meu respeito.
Quanto ao tópico , meu ponto era que uma possível predisposição genética não exclui outros fatores que incluíram a vontade da pessoa em adotar aquela opção sexual, o que, na minha opinião, acaba no fim sendo uma escolha.
Senão seríamos reféns de um fatalismo genético.
Mas como Vc falou que a genética é apenas um dos fatores, acho que estamos parcialmente de acordo
Você está confundindo o termo influência.
Quando eu falo de influência genética ou endócrina estou falando de probabilidade. Não to falando da influência que uma pessoa tem sobre a outra. Hahahah
Exemplo, você tem um gene alterado que PODE gerar câncer, dependendo de outros fatores. Tente aconselha-lo a não se manifestar no futuro. Tente. Hahah
Quer dizer que você vai ter câncer? Não. Existe fatalismo genético nesse caso? Não. Você tem escolha? Também não. Pode ter câncer? Sim.
Como eu te mostrei com as pesquisas lá em cima, a genética, epigenética, endocrinologia pré-natal e fatores culturais JUNTOS vão DETERMINAR se alguém será gay ou não. E em NENHUM momento há escolha do indivíduo.
Mais uma vez te digo, você NÃO ESCOLHEU SER HETERO. Por mais que já tenha recusado dar o toba.
Você escolhe as atitudes, as ações (nisso concordo com você), mas JAMAIS o que você gosta ou não.
Ou será que conseguiria passar a gostar do mesmo sexo do nada, se assim decidisse?
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?
é hiper fácil entender pq genética influencia sim no homossexualismo: o ato homossexual é algo tão repugnante que sim, só o cara sendo geneticamente disposto a cometer isso pra o ser.
mas dito isso, não duvido que o meio tb influencie, se pegar o indivíduo em sua formação (como é o caso do maligno kit gay).
e sobre a questão do tópico, sendo verdade essa história de genética (acredito piamente que sim), seria simplesmente impossível meu filho ser gay. mas, em um mundo imaginário onde isso seria possível, ficaria extremamente decepcionado e deixaria claro pra ele (e obviamente "um filho meu" já saberia disso) que considero o que ele faz repugnante, e que na minha casa não ocorreria. mas como não sei o que é ser pai, não sei dizer se deixaria ou não de amar meu filho.
só dá uma olhada no nível que a supercuísse chegou:
mas dito isso, não duvido que o meio tb influencie, se pegar o indivíduo em sua formação (como é o caso do maligno kit gay).
e sobre a questão do tópico, sendo verdade essa história de genética (acredito piamente que sim), seria simplesmente impossível meu filho ser gay. mas, em um mundo imaginário onde isso seria possível, ficaria extremamente decepcionado e deixaria claro pra ele (e obviamente "um filho meu" já saberia disso) que considero o que ele faz repugnante, e que na minha casa não ocorreria. mas como não sei o que é ser pai, não sei dizer se deixaria ou não de amar meu filho.
não cara. psicopatia existe, E bandido bom é bandido morto. duas verdades igualmente absolutas, e a segunda engloba a primeira.thiagobjj escreveu:Sabe o q é foda Urubu? Aqui no fórum já falaram até que a depressão é frescura. Então mesmo que se prove que seja 100% condição genética, aí vão dizer que psicopatia não existe, é safadeza e bandido bom é bandido morto rs.
hã? só da uma olhadinha na diferença do título desse tópico pro daquele que eu chamei de isca (e que vc ficou de mimimi) (e que foi devidamente fechado).café c/ leite escreveu:Certeza que ele vai chegar no tópico postando o gif de sempre e acusando o autor do tópico de brilhoso.
rsrs pelo incrível que pareça, nesse caso o nosso amigo esquerdista é um bandido que o supercu veio punir.rockit escreveu:caraio dumog... é aqui q tão te chamando de super cu?? ou em outro tópico?
vlw
só dá uma olhada no nível que a supercuísse chegou:
Derfel escreveu:Já ouviu falar que chimpanzés e bonobos possuem cultura?
Olha quem chegou pra empobrecer a discussão!
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Se seu filho(a) fosse homosexual, o que você faria?
Eu sou a favor do questionamento de ABSOLUTAMENTE TUDO. Principalmente da ciência. Aliás, esse é um conceito básico do método científico.Dumog escreveu:
Cara, eu não consigo aceitar muito bem a ideia de que somos apenas produtos do meio e não temos nenhuma ingerência sobre a orientação sexual.
Mesmo Vc citando a influência da Cultura na orientação do indivíduo, me pareceu que sua ideia de Cultura vê o indivíduo apenas como receptor de valores e não como alguém que recebe sim valores, mas interage e muda o ambiente Cultural em que está inserido.
O discurso de genética parece um discurso que visa a evitar qualquer tipo de questionamento a escolha de opção sexuais apelando para um fator genético que só poderia ser aceito, não questionado.
Enfim, apesar de discordar, respeito sua opinião.
Não é uma questão de aceitar, é de entender como o processo funciona.
Lembrando que a heterossexualidade é geneticamente, endocrinologicamente e culturalmente influenciada da mesma maneira.
Minha ideia de cultura é dinâmica. Somos receptáculos, mas temos capacidade de altera-la. O tempo inteiro.
De novo, o comportamento é modificável - você pode escolher se vai fazer alguma coisa ou não -, mas seus gostos são inatos. Então, por mais que você sinta atração por qualquer um dos sexos, você pode escolher não se relacionar com um deles. Mas isso não vai mudar o fato de que a atração existe, só é reprimida.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Prefiro que ele seja do MST.
Imagino que ninguém gostaria de ter um filho homossexual. Não por não gostar de homossexuais ou coisas do tipo, mas pelo que ele viria a enfrentar no futuro. Se meu filho vier a ser, não consigo dizer se conseguiria aceitar tal condição (no sentido de dar apoio), mas nunca deixaria de amá-lo e estar ao seu lado.
Sobre a discussão de alguns, me chamou a atenção o uso da palavra 'escolha'. E acho que é por aí (claro, partindo do pressuposto de que essa escolha não é, necessariamente, consciente). Eu acredito que a mente do ser humano é um turbilhão e várias coisas passam por ali. São desejos, vontades... você pode ou não dar vazão. Bom, essa é minha opinião.
Sobre a discussão de alguns, me chamou a atenção o uso da palavra 'escolha'. E acho que é por aí (claro, partindo do pressuposto de que essa escolha não é, necessariamente, consciente). Eu acredito que a mente do ser humano é um turbilhão e várias coisas passam por ali. São desejos, vontades... você pode ou não dar vazão. Bom, essa é minha opinião.