Master Chef Brasil 2016

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Pinhão » 31 Mar 2016 12:43

Porra, se tem uma coisa que não faço é jogar comida fora, só jogo quando está estragado mesmo, sem chance de ser salvo, além de tentar evitar o máximo que fiquem sobras.
Acho isso uma coisa muito feia, e fico puto quando vejo.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26018
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por JackmAtAll » 31 Mar 2016 13:12

Anônimo escreveu:Uma coisa é verdade e concordo com o Lee. No Brasil, a comida é relativamente barata e o povo tem vergonha de economizar. Talvez aí esteja a origem de tanto desperdício. Vejo pessoas que dizem que só comem arroz fresco, mas fazem aquele panelão e no final jogam fora. Alguns restaurantes a la carte servem porções absurdas de arroz e pratos que poderiam ser comidos por 2 pessoas. Em churrascos, é normal as pessoas fazerem pratos gigantescos e jogarem fora depois que esfriou.

Vejam pessoas de países europeus, cujos antepassados enfrentaram os perrengues da fome e da guerra. Esse pessoal trata a comida de outra forma.
Pratão de arroz é estratégico já que o peão vai destruir um monte em relação a parte principal do prato(carne e tals) e vai matar a fome.

É estratégia e não desperdício já que o maluco vai sair barrigudo e falando que comeu a melhor refeição do mundo e arroz é barato.

Isso bate em outro problema a pobreza das refeições e mal gosto br, já vi até maluco elogiando um dogão lixo aqui do lado que é vendido em um container como o melhor que ele comeu.
Auditor de tretas

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Violence » 31 Mar 2016 18:17

Jackman escreveu: [...]

Isso bate em outro problema a pobreza das refeições e mal gosto br, já vi até maluco elogiando um dogão lixo aqui do lado que é vendido em um container como o melhor que ele comeu.
Pô, mano, isso aqui em Minas já não ocorre tanto. Qualquer dona de casa ou empregada doméstica sabe fazer uma comida simples, mas muito gostosa.
Quando eu era pequeno, minha mãe tinha uma ajudante que fazia um tutu com carne de porco que eu lembro do gosto até hj. E via de regra, em Minas, quanto mais simples for a casa, maiores as chances de vc comer bem. Corre o risco ainda de pegar comida de fogão à lenha.

Ary
Mensagens: 122
Registrado em: 17 Out 2014 13:07
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Ary » 31 Mar 2016 21:34

Anônimo escreveu:Uma coisa é verdade e concordo com o Lee. No Brasil, a comida é relativamente barata e o povo tem vergonha de economizar. Talvez aí esteja a origem de tanto desperdício. Vejo pessoas que dizem que só comem arroz fresco, mas fazem aquele panelão e no final jogam fora. Alguns restaurantes a la carte servem porções absurdas de arroz e pratos que poderiam ser comidos por 2 pessoas. Em churrascos, é normal as pessoas fazerem pratos gigantescos e jogarem fora depois que esfriou.

Vejam pessoas de países europeus, cujos antepassados enfrentaram os perrengues da fome e da guerra. Esse pessoal trata a comida de outra forma.
Grande parte dos problemas no Brasil tem gênese no fato do povo nunca ter passado dificuldade (guerra, inverno e afins). Isso engrandeceria a população.

Quanto a descartar comida, o problema é que se você doar a comida e o cara passar mal ele pode te processar. Mesmo se você teve a maior das boas intenções. Por isso nego descarta. Tem um caso clássico de uma churrascaria top aqui de SP, que saia com sacões de carne que não foram usadas e doavam. Pararam por isso

Aqui é Brasil!! Um país de bosta

Avatar do usuário
Capojitsu
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Fev 2016 09:16
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Capojitsu » 01 Abr 2016 07:33

Os comentarios desse cara aqui é massa, nem sempre mas ele me o pau nos chefes tbem:

Jacquin paga mico ao filetar peixe

http://www.youtube.com/watch?v=BpHBjDik ... mbaCooking

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Violence » 01 Abr 2016 11:14

Capojitsu escreveu:Os comentarios desse cara aqui é massa, nem sempre mas ele me o pau nos chefes tbem:

Jacquin paga mico ao filetar peixe

http://www.youtube.com/watch?v=BpHBjDik ... mbaCooking
Esse aí é o Emmanuele Cucchi, chef italiano que já trabalhou no Brasil e casou com uma brasileira. Nesse canal dele, SambaCooking, tem um curso de gastronomia italiana muito bom, e grátis. Cheguei a fazer uma parte do básico, mas as aulas são grandes e fiquei sem tempo. Mas recomendo fortemente, pq além do cara ensinar as técnicas, e os clássicos, ele ensina a história por trás dos pratos. Manja demais!

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5861
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Tony Fla » 01 Abr 2016 18:15

Jackman escreveu:Torcer para ninguém, essa porra não é partida de futebol.

Prefiro ficar vendo as provas e as técnicas além dos lugares que eles vão.
2
Capojitsu escreveu:Os comentarios desse cara aqui é massa, nem sempre mas ele me o pau nos chefes tbem:

Jacquin paga mico ao filetar peixe

http://www.youtube.com/watch?v=BpHBjDik ... mbaCooking

Posso estar falando besteira mas esse Jacquin na França é apenas mais um chef, aqui ele tem fama maior
MarceloL escreveu:Paola ta pedindo para alguém mandar ela tomar no cu....pqp ta muito escrota.

Esse programa tem no mundo todo, eu gostaria de ver algum vídeo de um participante agredindo um Chef escroto desses, duvido que ninguém nunca deu uns tapas depois de ouvir algum esculacho.
Octacampeão Brasileiro

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Violence » 01 Abr 2016 18:29

Tony Fla escreveu:



Posso estar falando besteira mas esse Jacquin na França é apenas mais um chef, aqui ele tem fama maior



Não sei, brother. Mas ele já ganhou um prêmio do Consul da França aqui no Brasil por representar a gastronomia da França.

Tem essa entrevista dele em que ele diz q era chef de um restaurante 1 estrela Michelin na França, quando recebeu o convite pra vir pro Brasil:

"Na França você já era premiadíssimo?

Eu era chef em Paris num restaurante uma estrela Michelin, vim ao Brasil mudar um pouco a minha vida, conhecer outra coisa, aproveitar, eu estava com 29 anos… foi uma oportunidade. Mas eu não imaginava ficar."


Fonte: http://saxmagazine.com/e-um-roubo-e-um- ... a-mundial/

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por MarceloL » 02 Abr 2016 18:46

Tony Fla escreveu:2




Posso estar falando besteira mas esse Jacquin na França é apenas mais um chef, aqui ele tem fama maior




Esse programa tem no mundo todo, eu gostaria de ver algum vídeo de um participante agredindo um Chef escroto desses, duvido que ninguém nunca deu uns tapas depois de ouvir algum esculacho.
No Hells Kitchen já rolou intimada forte e briga entre participantes, mas com os chefs eu nunca vi...Caso tivesse, seria cortado...haha

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Ozz » 06 Abr 2016 00:42

Até a propaganda da embalixo ficou pior nessa temporada

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Ultimate Warrior
Mensagens: 320
Registrado em: 11 Out 2014 00:24
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Ultimate Warrior » 06 Abr 2016 00:50

Esse Lee me lembra o alfaiate do filme kung fusão huehauheuaha


(...) e um palavrão, enviado do meu cebolar

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3526
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Baby Face » 06 Abr 2016 08:06

Esse lee é filho de ricky mas torço por ele...

O cara é muito engraçado...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Biruta » 06 Abr 2016 09:22

nao vi o programa todo ontem
só vi até a parte q minha prima passou na primeira prova
dps durmi euaheuhae

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por Calixto » 06 Abr 2016 16:17

Nível parece q melhorou! Bom programa, uma pena esse Lee cozinhar tão mal, deve vazar cedo,o cara ia mitar nas zueiras kkkkk

Mais um aqui acompanhando o melhor programa da TV aberta brasileira!!!!

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26018
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Master Chef Brasil 2016

Mensagem por JackmAtAll » 06 Abr 2016 16:22

Achei tudo a mesma merda de sempre.

Colocaram uns sujeitos mais figuras como esse china zuero e tem umas minas mais gatas esse ano.

Eu não comeria nunca em um restaurante com um cozinheiro com aquela barba nojentona solta, sai fora mano.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes