Quem já teve Depressão ?
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Quem já teve Depressão ?
Como ficou a coisa no trampo? Ele tirou licença? Falaram se ele vai buscar tratamento?Andy escreveu: ↑22 Jul 2020 08:06Aconteceu neste sábado passado...
É meu colega de mais de 20 anos na empresa, ocupa um bom cargo com ótimo salário.....
60 anos, casado com uma mulher de 45....
Ele já fazem uns 2 anos vem mostrando sinais de depressão, abuso de alcool e cigarro e episódios de agressividade em casa ( jamais violência ).
No trabalho já tínhamos visto q algo não estava bem.... e sabíamos que parecia uma bomba relógio.
MAS NUNCA NINGUÉM SE APROXIMOU PRA CONVERSAR E OFERECER UM APOIO OU AJUDA, OU APENAS ESCUTAR O CARA.
Coisa de empresa agitada, dia a dia corrido demais.
Pois bem, sábado passado ele se encheu de uíski, após esposa e 2 filhos terem ido passar o fínde no sogro dele, pra se afastar dele e se livrar por um fínde....aliviar a tensão entre eles. Só que ele pirou e explodiu.
Ele mandou msg de despedida a eles sábado as 18:30.....mandou msg ao pai dele....jogou o celular no chão e quando foi deitar o banquinho ( estava se enforcando, com a corda , tudo montado )....
ELE DECIDIU FUMAR UM ÚLTIMO MARLBORO !!!! PASMEM......
Foi os minutos q salvaram ele, o filho chegou e ele estava se debatendo pendurado.
Eu jamais brincaria com isso, eu ouvi isso ontem ao meio dia da boca dele....ele ta muito abalado, triste e envergonhado. Me falou de todos arrependimentos, falhas e sinais que a cabeça dele já estava dando que poderia fazer uma bobagem.
Falei com filho dele...mesma coisa, disse lembrar de vários sinais que todos ignoraram....
Ele me disse: cada vez q eu bebia eu pensava FODA-SE....isso já era sinal de que não se importava muito com o meio que vivia....
Fiquem atentos a si mesmos, a familiares, colegas....ações autodestrutivas são péssimo sinal.
Desculpem a narrativa longa, mas me bateu forte este episódio e como alguém que vc convive e parece " normal ", pode estar em um poço sem fundo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Tem o convênio da empresa mas nunca cheguei a ir atrás não, sabe. Nunca nem usei na vdd, vou me informar.Ron escreveu: ↑26 Jul 2020 11:22Se tiver plano ou até particular talvez fosse legal você conversar com o um psicólogo ou até psiquiatra. Aliás, tem mais alguém da sua família em SP?
Pelo seu relato acho que você poderia mesmo ir morar com sua mãe, certas coisas passam e o tempo não volta, só penso ser complicada essa transição no meio da pandemia, talvez isso te dê tempo para organizar todos os pontos da sua vida em uma hipotética mudança para Recife.
Espero que você fique bem.
Tenho alguns parentes por parte de mãe (tios e tias) aqui mas não tenho muito contato não (sempre fui muito na minha), minha mãe mora no interior de PE, eu pretendo ficar na capital até por questão de trampo tbm mas de Refice pra casa dela da uns 80km então ficaria facil de visitar e etc. Essa questão de mudança agora realmente é meio difícil mas to tentando me organizar, em relação a isso ultimamente eu ando mais de boa.
★ 2005
★ 1992 ★ 1993
[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]
★ 1992 ★ 1993
[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]
Obrigado, mano.
SP é um cidade de muitas possibilidades, a parte negritada faz muito sentido mesmo.
★ 2005
★ 1992 ★ 1993
★ 1992 ★ 1993
Eu tentei meio que usar a razão, desempregado x desempregado eu ia preferir tentar a sorte lá mas com trampo garantido aqui e sendo do lado de casa, acabei optando por ficar. Eu nunca tive certeza exatamente do que é, minha mãe tem ansiedade e ja teve depressão na época em que ela morava e trabalhava aqui.Filipe escreveu: ↑26 Jul 2020 14:00Mano, seu caso n aparenta ser depressão e sim solidão e ansiedade.
Vc se agarrou no que te era seguro (trabalho garantido em São Paulo) e parte de vc te pune por isso.
Seria bom vc procurar uma ajuda psicológica. Mas o que eu recomendaria msm é vc arrumar um cachorro e estipular uma data pra sair daí.
Tipo, fazer as contas. Ver quanto tempo vc precisa juntar dinheiro pra conseguir voltar pra Recife com alguma tranquilidade e se agarrar no plano. Um objetivo a se alcançar ajuda bastante.
Eu já ando estudando as possibilidades, já dei uma controlada nos gastos e essa pandemia + home office abriu a possibilidade de eu poder me mudar e continuar trampando (sou analista de suporte), quase todo o meu trabalho eu faço por remoto, vou esperar terminar esse ano e ver o que pode rolar. Em relação ao cachorro eu curto pra caramba mas aqui em casa seria meio dificíl, quem sabe quando eu tiver me mudado.
★ 2005
★ 1992 ★ 1993
★ 1992 ★ 1993
Ele foi num psiquiatra, ta tomando medicação e está trabalhando normalmente ( médico recomendou que ele seguisse trabalhando )....em função da pandemia, ele não foi hospitalizado nem internado....o maior problema dele é a noite, sozinho...ta triste pra caralho, dá muita pena de ver.kyo_spirit escreveu: ↑26 Jul 2020 13:52Como ficou a coisa no trampo? Ele tirou licença? Falaram se ele vai buscar tratamento?
-
- Contato:
Minha experiência: Depressão é um problema psiquiátrico de ordem química, causado por agressões emocionais que vão deixando sequelas em nossos neurotransmissores.
Comigo foi exatamente isso.
Tive um período de 2 anos com:
- distância do meu núcleo familiar;
- pressão no trabalho associada com falta de maturidade;
- problemas com colegas, e algumas humilhações;
- morte de 2 familiares referência na minha vida;
- estilo de vida desregrado;
- abandono de atividades prazerosas e de autocuidado, para estudar;
- engordei 15kg neste período.
- aperto financeiro;
- problemas nas obras da minha casa (quem passa por obra problemática sabe o stress)
- afastamento da minha comunidade (igreja).
- tristeza e sensação constante de rejeição.
- muito café.
Deu Clash na minha cabeça, entrei em depressão, que nada mais é do que:
- surtos de ansiedade;
- leve paranóia, a síndrome do assombrado;
- capacidade de raciocínio beirando a zero;
- fobia social. Burrice emocional. Irritabilidade extrema.
- perda do prazer com o que gosta.
- baixa energia. Zero motivação.
Não é frescura. Diabetes não é frescura, seu organismo fica resistente a insulina. Na depressão, ele fica resistente aos neurotransmissores que dão prazer, bem estar, animação etc.
O que funcionou e ainda funciona, mas todo dia é uma luta: abordagem ativa, resolvendo todas as causas-raiz, ao mesmo tempo que faz o tratamento.
Tratei com sertralina 50mg. Funcionou com o bem estar, ficava naquela brisa 100% do tempo daquele relaxamento pós-orgasmo. As vezes da saudade. Mas nesse relaxamento, sua libido fica prejudicada e vc vira um imprestável. Adicionei 150mg de bupropiona. Fiquei bem. Foi 1 ano nessa, com desmame lento, tirando bupropiona, reduzindo sertralina pra 25mg, depois 12,5mg, depois dia sim dia não, até tirar 100%. 3 semanas de efeito rebote. É bom ter mitigadores na mão. Entrei com SAMe, 5-htp e taurina. AJUDOU MUITO.
Exercícios físicos forçados no início, de manhã (7 da manhã). Sensação de relaxamento o resto do dia. Muito bom.
Melhora na dieta.
Fim da obra. Reaproximação do meu núcleo famíliar. Veio meu filho, que ajudou a superar as mortes.
Exercícios de auto aceitação. Aprender a tacar o FODA-SE para rejeição alheia. Incrivelmente isso te torna atraente.
Correções comportamentais com muita maturidade, auto conhecimento e auto análise. Tem que fazer. Tem que saber causas-raiz e resolução do que te impacta, e do que você faz que impacta o outro.
Hoje estou quase 100%, mas sempre aparecem desafios. Nossa maior prisão é nossa cabeça.
Comigo foi exatamente isso.
Tive um período de 2 anos com:
- distância do meu núcleo familiar;
- pressão no trabalho associada com falta de maturidade;
- problemas com colegas, e algumas humilhações;
- morte de 2 familiares referência na minha vida;
- estilo de vida desregrado;
- abandono de atividades prazerosas e de autocuidado, para estudar;
- engordei 15kg neste período.
- aperto financeiro;
- problemas nas obras da minha casa (quem passa por obra problemática sabe o stress)
- afastamento da minha comunidade (igreja).
- tristeza e sensação constante de rejeição.
- muito café.
Deu Clash na minha cabeça, entrei em depressão, que nada mais é do que:
- surtos de ansiedade;
- leve paranóia, a síndrome do assombrado;
- capacidade de raciocínio beirando a zero;
- fobia social. Burrice emocional. Irritabilidade extrema.
- perda do prazer com o que gosta.
- baixa energia. Zero motivação.
Não é frescura. Diabetes não é frescura, seu organismo fica resistente a insulina. Na depressão, ele fica resistente aos neurotransmissores que dão prazer, bem estar, animação etc.
O que funcionou e ainda funciona, mas todo dia é uma luta: abordagem ativa, resolvendo todas as causas-raiz, ao mesmo tempo que faz o tratamento.
Tratei com sertralina 50mg. Funcionou com o bem estar, ficava naquela brisa 100% do tempo daquele relaxamento pós-orgasmo. As vezes da saudade. Mas nesse relaxamento, sua libido fica prejudicada e vc vira um imprestável. Adicionei 150mg de bupropiona. Fiquei bem. Foi 1 ano nessa, com desmame lento, tirando bupropiona, reduzindo sertralina pra 25mg, depois 12,5mg, depois dia sim dia não, até tirar 100%. 3 semanas de efeito rebote. É bom ter mitigadores na mão. Entrei com SAMe, 5-htp e taurina. AJUDOU MUITO.
Exercícios físicos forçados no início, de manhã (7 da manhã). Sensação de relaxamento o resto do dia. Muito bom.
Melhora na dieta.
Fim da obra. Reaproximação do meu núcleo famíliar. Veio meu filho, que ajudou a superar as mortes.
Exercícios de auto aceitação. Aprender a tacar o FODA-SE para rejeição alheia. Incrivelmente isso te torna atraente.
Correções comportamentais com muita maturidade, auto conhecimento e auto análise. Tem que fazer. Tem que saber causas-raiz e resolução do que te impacta, e do que você faz que impacta o outro.
Hoje estou quase 100%, mas sempre aparecem desafios. Nossa maior prisão é nossa cabeça.