Mensagem
por Currador do Futuro » 27 Jul 2020 10:46
Minha experiência: Depressão é um problema psiquiátrico de ordem química, causado por agressões emocionais que vão deixando sequelas em nossos neurotransmissores.
Comigo foi exatamente isso.
Tive um período de 2 anos com:
- distância do meu núcleo familiar;
- pressão no trabalho associada com falta de maturidade;
- problemas com colegas, e algumas humilhações;
- morte de 2 familiares referência na minha vida;
- estilo de vida desregrado;
- abandono de atividades prazerosas e de autocuidado, para estudar;
- engordei 15kg neste período.
- aperto financeiro;
- problemas nas obras da minha casa (quem passa por obra problemática sabe o stress)
- afastamento da minha comunidade (igreja).
- tristeza e sensação constante de rejeição.
- muito café.
Deu Clash na minha cabeça, entrei em depressão, que nada mais é do que:
- surtos de ansiedade;
- leve paranóia, a síndrome do assombrado;
- capacidade de raciocínio beirando a zero;
- fobia social. Burrice emocional. Irritabilidade extrema.
- perda do prazer com o que gosta.
- baixa energia. Zero motivação.
Não é frescura. Diabetes não é frescura, seu organismo fica resistente a insulina. Na depressão, ele fica resistente aos neurotransmissores que dão prazer, bem estar, animação etc.
O que funcionou e ainda funciona, mas todo dia é uma luta: abordagem ativa, resolvendo todas as causas-raiz, ao mesmo tempo que faz o tratamento.
Tratei com sertralina 50mg. Funcionou com o bem estar, ficava naquela brisa 100% do tempo daquele relaxamento pós-orgasmo. As vezes da saudade. Mas nesse relaxamento, sua libido fica prejudicada e vc vira um imprestável. Adicionei 150mg de bupropiona. Fiquei bem. Foi 1 ano nessa, com desmame lento, tirando bupropiona, reduzindo sertralina pra 25mg, depois 12,5mg, depois dia sim dia não, até tirar 100%. 3 semanas de efeito rebote. É bom ter mitigadores na mão. Entrei com SAMe, 5-htp e taurina. AJUDOU MUITO.
Exercícios físicos forçados no início, de manhã (7 da manhã). Sensação de relaxamento o resto do dia. Muito bom.
Melhora na dieta.
Fim da obra. Reaproximação do meu núcleo famíliar. Veio meu filho, que ajudou a superar as mortes.
Exercícios de auto aceitação. Aprender a tacar o FODA-SE para rejeição alheia. Incrivelmente isso te torna atraente.
Correções comportamentais com muita maturidade, auto conhecimento e auto análise. Tem que fazer. Tem que saber causas-raiz e resolução do que te impacta, e do que você faz que impacta o outro.
Hoje estou quase 100%, mas sempre aparecem desafios. Nossa maior prisão é nossa cabeça.