Por que Pernambuco é o melhor estado do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Por que Pernambuco é o melhor estado do Brasil

Mensagem por Atibaia » 06 Jan 2026 07:54

Tony Fla escreveu:
05 Jan 2026 22:39
Maragogi tem um vídeo que roda mostrando que a parte feia é bem próxima da praia, algo como a rua de trás da orla principal.

Já fui lá mas não me recordo de ter visto aquela parte.
Cai nessa estória de que Maragogi era um paraíso, reservei 3 dias em uma pousada pequena e quebrei a cara.

Tirando a rua da orla, o resto é tudo favela com esgoto à céu aberto.

A não ser que fique em Resort, lá é passeio de bate e volta partindo de Maceió é só.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 06 Jan 2026 08:37

Atibaia escreveu:
06 Jan 2026 07:54
Cai nessa estória de que Maragogi era um paraíso, reservei 3 dias em uma pousada pequena e quebrei a cara.

A não ser que fique em Resort, lá é passeio de bate e volta partindo de Maceió é só.
Vou além. Se não for ficar em Resort, nem vá pra Maragogi, São Miguel dos Milagres é melhor.
:offtopic:

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 06 Jan 2026 10:58

Currador do Futuro escreveu:
06 Jan 2026 07:33
Porto de Galinhas é o seguinte: se for ficar em Muro Alto, pega um bom hotel (ex: Samoa Beach Resort, excelente e com sua estrutura de praia completa, tem até evento noturno na faixa de areia. É excelente). Ou, se for ficar ali em Serrambi, fica no Serrambi Resort, que tem uma praia privativa incrível, com peixinhos, piscina maravilhosa com borda infinita para outra praia, onde o Sol se põe. O fim de tarde, com o Sol descendo o horizonte direção ao mar, na piscina, com uma caipirinha, é apoteótico, da vontade de chorar.

No mais, toda a região não tem porra nenhuma para turista ficar circulando, é no máximo um rolê ali no centro, meia dúzia de fotos, não consumir porra nenhuma, ignorar as crianças querendo pintar azulejo pra vc (essa porra é uma praga lá).

Os 2 hotéis que citei acima valem muito a pena, e fora de alta temporada são ainda melhores, uma paz danada.

De for para praia dos Carneiros, o Beach club Bora Bora é top, mas é caro. Eu me preparei pra ir lá, morreu uns 500 reais família, comi e bebi muito bem. O lugar é muito bonito.

Resumindo, se vc for preparando em conhecimento e financeiramente, vc faz um puta passeio. Se for quebrado de grana seguindo o fluxo dos farofeiros, vai passar perrengue.

Em Maragogi, ao meu ver pousada é furada. Lugar bem pobre. Recomendo (custo benefício) o Praia Dourada Resort. Mas quem tem bala na agulha vai no Salinas.

Entre Maragogi, São Miguel dos Milagres e até Maceió, tem praias lindas. Pesquise.

Se vc pegar mais de 10 dias e alugar um carro, faz tudo q estou falando e sai feliz pra caralho.

Meu último roteiro na região: ida e volta para Recife, carro alugado.
Comecei me hospedando em Tamandaré, passei 1 dia em Carneiros, Bora Bora Beach Club.
Depois, fui até Maceió, 3 dias no Ritz Lagoa da Anta (top). Maior pernada de carro (3h). Depois, fui voltando em direção a Recife:
2 dias em São Miguel dos Milagres.(Anga Beach hotel)
2 dias em Maragogi (hotel Praia Dourada)
3 dias no Samoa Beach Resort (poderia ter sido o Serrambi Resort, mas tava esgotado).

Não foi barato, mas foi uma das melhores viagens que já fiz.
Acabei fazendo uma viagem nessa linha, mas imagino que bem mais em conta por não ficar em resort. Acho que só ficaria em resort se fosse com a família (por conta do conforto da família mesmo). O mais caro foi alugar um carro, mas valeu à pena demais.

Falaram tanto de Maragogi quando eu estava em Pernambuco, ainda bem que no dia que eu estava indo pra lá tinha um trânsito infernal, daí mudei a rota. Bom, quando eu for pra Alagoas eu tento dar uma passada.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Jan 2026 11:27

06 Jan 2026 07:33
Porto de Galinhas é o seguinte: se for ficar em Muro Alto, pega um bom hotel (ex: Samoa Beach Resort, excelente e com sua estrutura de praia completa, tem até evento noturno na faixa de areia. É excelente). Ou, se for ficar ali em Serrambi, fica no Serrambi Resort, que tem uma praia privativa incrível, com peixinhos, piscina maravilhosa com borda infinita para outra praia, onde o Sol se põe. O fim de tarde, com o Sol descendo o horizonte direção ao mar, na piscina, com uma caipirinha, é apoteótico, da vontade de chorar.

No mais, toda a região não tem porra nenhuma para turista ficar circulando, é no máximo um rolê ali no centro, meia dúzia de fotos, não consumir porra nenhuma, ignorar as crianças querendo pintar azulejo pra vc (essa porra é uma praga lá).

Os 2 hotéis que citei acima valem muito a pena, e fora de alta temporada são ainda melhores, uma paz danada.

De for para praia dos Carneiros, o Beach club Bora Bora é top, mas é caro. Eu me preparei pra ir lá, morreu uns 500 reais família, comi e bebi muito bem. O lugar é muito bonito.

Resumindo, se vc for preparando em conhecimento e financeiramente, vc faz um puta passeio. Se for quebrado de grana seguindo o fluxo dos farofeiros, vai passar perrengue.

Em Maragogi, ao meu ver pousada é furada. Lugar bem pobre. Recomendo (custo benefício) o Praia Dourada Resort. Mas quem tem bala na agulha vai no Salinas.

Entre Maragogi, São Miguel dos Milagres e até Maceió, tem praias lindas. Pesquise.

Se vc pegar mais de 10 dias e alugar um carro, faz tudo q estou falando e sai feliz pra caralho.

Meu último roteiro na região: ida e volta para Recife, carro alugado.
Comecei me hospedando em Tamandaré, passei 1 dia em Carneiros, Bora Bora Beach Club.
Depois, fui até Maceió, 3 dias no Ritz Lagoa da Anta (top). Maior pernada de carro (3h). Depois, fui voltando em direção a Recife:
2 dias em São Miguel dos Milagres.(Anga Beach hotel)
2 dias em Maragogi (hotel Praia Dourada)
3 dias no Samoa Beach Resort (poderia ter sido o Serrambi Resort, mas tava esgotado).

Não foi barato, mas foi uma das melhores viagens que já fiz.
Quem tem bala na agulha não vai pra Maragogi, vai pra Milagres ou Japaratinga. Lá que ficam os hotéis mais caros da região.

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 06 Jan 2026 11:30

LeoMatosJJ escreveu:
06 Jan 2026 11:27
Quem tem bala na agulha não vai pra Maragogi, vai pra Milagres ou Japaratinga. Lá que ficam os hotéis mais caros da região.
Verdade, Japaratinga TB tem o hotelzão
Mas qual de Milagres vc está se referindo?
O Salinas de Maragogi é alto padrão tb
:offtopic:

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Jan 2026 13:33

06 Jan 2026 11:30
Verdade, Japaratinga TB tem o hotelzão
Mas qual de Milagres vc está se referindo?
O Salinas de Maragogi é alto padrão tb
Os ricos não vão pra esses resorts grandes. Vão pra pousadas pequenas, que custam um absurdo a diária.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 06 Jan 2026 16:09

LeoMatosJJ escreveu:
06 Jan 2026 13:33
Os ricos não vão pra esses resorts grandes. Vão pra pousadas pequenas, que custam um absurdo a diária.
De preferência adults only , sem criança gritando. (Cafe Jeri )
Aqui em SP ,o DPNY e o Mauí maresias , ambos são bons demais .
Vc gasta mas consegue realmente descansar e curtir em paz.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

glima
Contato:

Mensagem por glima » 07 Jan 2026 10:54

Cara, eu sou nascido e criado em Pernambuco.
Salvo algumas exceções, entre idas e vindas, dos meu 45 anos, eu morei mais de 35 anos aqui no Estado entre capital e interior.
E o que tem fudido o nosso Estado são os sanguessugas da política. Tipo a família de Eduardo Campos, vide o avô Miguel Arraes e o filho que é o atual Prefeito de Recife, e a ralé que vive na região metropolitana e principalmente aqui em Resífiles. O que eu tenho visto da década de 80 para cá é uma total mundiçaria e favelização da nossa capital.
Aqui quem trabalha e estuda não presta. Só presta se for puta, viado ou adepto da africanização cultural. Lembrando que eu não sou racista e o Brasil é um país mestiço, mas nunca africano.
Em qualquer cidade merda do interior daqui, a população sabe a hora de reclamar e de cobrar do prefeito.
Já na capital, nós temos uma população de merda que gosta de fingir que é politizada, mas adora babar ovo de político sem ao menos ter o mínimo de limpeza urbana, iluminação durante à noite, asfaltamento das ruas e saneamento básico e o mínimo de presença de poder público no trânsito e em espaços como nas praias.
Morei mais de 10 anos em Caruaru, e qualquer buraco na rua ou lixo acumulado, a turma já partia para encher o saco de prefeito e de vereador.
Aqui em Recife, o cara vive entulhado na merda e achando bom. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só tem NPC humano.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 07 Jan 2026 20:00

Atibaia escreveu:
06 Jan 2026 07:54

Fiz bate e volta saindo de Porto de Galinhas, isso foi em 2014.

Eu curti Porto quando fui, toda a região na real. Pontal de Maracaípe foi onde comi o melhor peixe da minha vida.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder