Currador do Futuro escreveu: ↑06 Jan 2026 07:33
Porto de Galinhas é o seguinte: se for ficar em Muro Alto, pega um bom hotel (ex: Samoa Beach Resort, excelente e com sua estrutura de praia completa, tem até evento noturno na faixa de areia. É excelente). Ou, se for ficar ali em Serrambi, fica no Serrambi Resort, que tem uma praia privativa incrível, com peixinhos, piscina maravilhosa com borda infinita para outra praia, onde o Sol se põe. O fim de tarde, com o Sol descendo o horizonte direção ao mar, na piscina, com uma caipirinha, é apoteótico, da vontade de chorar.
No mais, toda a região não tem porra nenhuma para turista ficar circulando, é no máximo um rolê ali no centro, meia dúzia de fotos, não consumir porra nenhuma, ignorar as crianças querendo pintar azulejo pra vc (essa porra é uma praga lá).
Os 2 hotéis que citei acima valem muito a pena, e fora de alta temporada são ainda melhores, uma paz danada.
De for para praia dos Carneiros, o Beach club Bora Bora é top, mas é caro. Eu me preparei pra ir lá, morreu uns 500 reais família, comi e bebi muito bem. O lugar é muito bonito.
Resumindo, se vc for preparando em conhecimento e financeiramente, vc faz um puta passeio. Se for quebrado de grana seguindo o fluxo dos farofeiros, vai passar perrengue.
Em Maragogi, ao meu ver pousada é furada. Lugar bem pobre. Recomendo (custo benefício) o Praia Dourada Resort. Mas quem tem bala na agulha vai no Salinas.
Entre Maragogi, São Miguel dos Milagres e até Maceió, tem praias lindas. Pesquise.
Se vc pegar mais de 10 dias e alugar um carro, faz tudo q estou falando e sai feliz pra caralho.
Meu último roteiro na região: ida e volta para Recife, carro alugado.
Comecei me hospedando em Tamandaré, passei 1 dia em Carneiros, Bora Bora Beach Club.
Depois, fui até Maceió, 3 dias no Ritz Lagoa da Anta (top). Maior pernada de carro (3h). Depois, fui voltando em direção a Recife:
2 dias em São Miguel dos Milagres.(Anga Beach hotel)
2 dias em Maragogi (hotel Praia Dourada)
3 dias no Samoa Beach Resort (poderia ter sido o Serrambi Resort, mas tava esgotado).
Não foi barato, mas foi uma das melhores viagens que já fiz.