Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4568
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por MãoDeMacaco » 07 Fev 2021 02:06

FernandoFS escreveu:
05 Fev 2021 18:36
A meu ver, no final das contas é só alguém que vai justificar o porquê algo é bom ou ruim pra si mesmo, a opinião do crítico nunca é dissociada da sua "tese". Sempre achei puro chorume e não faz diferença prática alguma se algum crítico disse que algo é bom ou ruim, a não ser que alguém precise terceirizar seu gosto pessoal a um qualquer.
Se tem uma opinião que vale a pena é a do consumidor comum. Sempre antes de ir a algum lugar, seja sair pra comer ou viajar, eu sempre vejo as recomendações dos consumidores que pagaram por determinado serviço.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Calixto » 07 Fev 2021 03:13

Inútil tem várias mas se o cara tá ganhando no dele tá bom.
O negócio é no quanto o cidadão sabe aproveitar as oportunidades.

didigo
Mensagens: 4059
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por didigo » 07 Fev 2021 03:25

Brutus escreveu:
06 Fev 2021 22:10
Professor de educação física
Na escola serve apenas para colocar a rapaziada no futebol e as garotas no queimado, quando são de academia, são mais inúteis ainda... Preferem ficar secando as gostosas e cagam para todo o resto, além de n corrigirem ninguém ( apenas fazem caso pague personal).

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16427
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por LeoMatosJJ » 07 Fev 2021 14:01

didigo escreveu:
07 Fev 2021 03:25
Na escola serve apenas para colocar a rapaziada no futebol e as garotas no queimado, quando são de academia, são mais inúteis ainda... Preferem ficar secando as gostosas e cagam para todo o resto, além de n corrigirem ninguém ( apenas fazem caso pague personal).
Conselho fraco dá nisso, profissão desvalorizada.

NOCIVO
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jul 2014 14:42
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por NOCIVO » 08 Fev 2021 07:40

RH interno! Principalmente a parte de recrutamento. Talvez inútil não seja a palavra certa, mas tenho certeza que é uma das áreas que mais precisam ser remodeladas.

Trabalhei em algumas multinacionais no Brasil começando por baixo, como trainee, até virar gestor. Depois que virei gestor e precisei montar equipe percebi o quanto RH faz lambança.

Parte por culpa deles, firulas de contratação, testezinho pra saber se o candidato é do tipo X ou do tipo Y (muitas vezes, praticamente 100% da vezes, esses testes não têm validade por um motivo óbvio: o cara sabe que precisa ter um perfil pré determinado pra ocupar aquela vaga, então ele responde de acordo com o que acha que é o certo para vaga não com o que é o certo para ele).

Outra parte já não por culpa do RH, mas sim da maneira que essa "especialização" atua. Não adianta, o cara seleciona desde jovem aprendiz até o CFO. Vira uma bela de uma forma de pizza em relação ao conhecimento, sabe pouco de muito e muito de nada... Falta saber o que realmente se precisa para ser um "advogado júnior" ou um "analista de FP&A" ou um "Supervisor de vendas".

No final, para mim, o que realmente conta nessas fases do processo que são tocados pelo RH é a empatia do candidato com o entrevistador. Se o entrevistador por algum motivo não gostar do candidato ele tem ZILHÕES de justificativas para embasar a decisão dele. "Ah, quando eu perguntei sobre a experiência prévia dele ele fechou o braço em um grau de 75 que representa, na linguagem corporal, que ele não está realmente afim da vaga..."

Enfim, atualmente moro na Austrália, participei de alguns processos seletivos antes de conseguir um emprego na minha área e a sensação foi a mesma. Passava pelo RH quando o entrevistador ia com a minha cara. Por exemplo, sempre que o entrevistador era imigrante eu passava, pq rolava uma empatia com a minha situação. Quando o entrevistador era australiano essa regra obviamente já não funcionava...

Falei muito, foi mal!

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8195
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Chaves » 08 Fev 2021 08:02

NOCIVO escreveu:
08 Fev 2021 07:40
RH interno! Principalmente a parte de recrutamento. Talvez inútil não seja a palavra certa, mas tenho certeza que é uma das áreas que mais precisam ser remodeladas.

Trabalhei em algumas multinacionais no Brasil começando por baixo, como trainee, até virar gestor. Depois que virei gestor e precisei montar equipe percebi o quanto RH faz lambança.

Parte por culpa deles, firulas de contratação, testezinho pra saber se o candidato é do tipo X ou do tipo Y (muitas vezes, praticamente 100% da vezes, esses testes não têm validade por um motivo óbvio: o cara sabe que precisa ter um perfil pré determinado pra ocupar aquela vaga, então ele responde de acordo com o que acha que é o certo para vaga não com o que é o certo para ele).

Outra parte já não por culpa do RH, mas sim da maneira que essa "especialização" atua. Não adianta, o cara seleciona desde jovem aprendiz até o CFO. Vira uma bela de uma forma de pizza em relação ao conhecimento, sabe pouco de muito e muito de nada... Falta saber o que realmente se precisa para ser um "advogado júnior" ou um "analista de FP&A" ou um "Supervisor de vendas".

No final, para mim, o que realmente conta nessas fases do processo que são tocados pelo RH é a empatia do candidato com o entrevistador. Se o entrevistador por algum motivo não gostar do candidato ele tem ZILHÕES de justificativas para embasar a decisão dele. "Ah, quando eu perguntei sobre a experiência prévia dele ele fechou o braço em um grau de 75 que representa, na linguagem corporal, que ele não está realmente afim da vaga..."

Enfim, atualmente moro na Austrália, participei de alguns processos seletivos antes de conseguir um emprego na minha área e a sensação foi a mesma. Passava pelo RH quando o entrevistador ia com a minha cara. Por exemplo, sempre que o entrevistador era imigrante eu passava, pq rolava uma empatia com a minha situação. Quando o entrevistador era australiano essa regra obviamente já não funcionava...

Falei muito, foi mal!
Ótimo post, bom ler sobre suas experiências.

Fedor Machida
Mensagens: 2001
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Fedor Machida » 09 Fev 2021 11:11

NOCIVO escreveu:
08 Fev 2021 07:40
RH interno! Principalmente a parte de recrutamento. Talvez inútil não seja a palavra certa, mas tenho certeza que é uma das áreas que mais precisam ser remodeladas.

Trabalhei em algumas multinacionais no Brasil começando por baixo, como trainee, até virar gestor. Depois que virei gestor e precisei montar equipe percebi o quanto RH faz lambança.

Parte por culpa deles, firulas de contratação, testezinho pra saber se o candidato é do tipo X ou do tipo Y (muitas vezes, praticamente 100% da vezes, esses testes não têm validade por um motivo óbvio: o cara sabe que precisa ter um perfil pré determinado pra ocupar aquela vaga, então ele responde de acordo com o que acha que é o certo para vaga não com o que é o certo para ele).

Outra parte já não por culpa do RH, mas sim da maneira que essa "especialização" atua. Não adianta, o cara seleciona desde jovem aprendiz até o CFO. Vira uma bela de uma forma de pizza em relação ao conhecimento, sabe pouco de muito e muito de nada... Falta saber o que realmente se precisa para ser um "advogado júnior" ou um "analista de FP&A" ou um "Supervisor de vendas".

No final, para mim, o que realmente conta nessas fases do processo que são tocados pelo RH é a empatia do candidato com o entrevistador. Se o entrevistador por algum motivo não gostar do candidato ele tem ZILHÕES de justificativas para embasar a decisão dele. "Ah, quando eu perguntei sobre a experiência prévia dele ele fechou o braço em um grau de 75 que representa, na linguagem corporal, que ele não está realmente afim da vaga..."

Enfim, atualmente moro na Austrália, participei de alguns processos seletivos antes de conseguir um emprego na minha área e a sensação foi a mesma. Passava pelo RH quando o entrevistador ia com a minha cara. Por exemplo, sempre que o entrevistador era imigrante eu passava, pq rolava uma empatia com a minha situação. Quando o entrevistador era australiano essa regra obviamente já não funcionava...

Falei muito, foi mal!
E eu pensando que era só comigo!!!! kkkk

Aprendi também a seguinte regra: quando a empresa/ firma tá precisando mesmo e tá interessada o cara te pergunta: você pode começar na segunda? quando não tá houve interesse em você: entraremos em contato.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por cardonelli » 09 Fev 2021 11:18

Brutus escreveu:
06 Fev 2021 22:10
Professor de educação física
Essa deveria ser uma das profissões mais importantes agora na pandemia.

Se tivéssemos professores de Ed.fisica nesse tal Centro de Contingência teríamos muito menos mortes.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por cardonelli » 09 Fev 2021 14:00

Brutus escreveu:
09 Fev 2021 13:25
Ué mestre, não era uma fraudemia?
ela existe, não nos números anunciados nem na gravidade e medo que tentam passar
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 11673
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por El Cid » 09 Fev 2021 17:04

cardonelli escreveu:
09 Fev 2021 11:18
Essa deveria ser uma das profissões mais importantes agora na pandemia.

Se tivéssemos professores de Ed.fisica nesse tal Centro de Contingência teríamos muito menos mortes.
Vc é um daqueles profs Tetudos que só jogam uma bola pros meninos como quem joga pão pros patos, quem quiser faz aula quem nao quiser faz um "trabalho" final?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16427
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Fev 2021 19:17

Como não falaram "digital influencer" ainda?

São uma profissão que, se todos morressem, o mundo ia melhorar.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Anônimo » 09 Fev 2021 20:07

Nem falo em profissão inútil, mas o que reparo pelas minhas experiências é que boa parte dos prestadores de serviço é muito mal qualificada e atende pessimamente o cliente. Você vai comprar um apartamento, olha o acabamento dos pisos e azulejos, e não acredita que uma empresa que venda um imóvel de quase um milhão, contratou aquele cara. Tem pedreiro que não sabe colocar uma piso direito.

Com a pandemia, fiz várias reformas na minha casa. Vinha dando sorte, pois de vez em quando, caio na conversa de algum 171. Baixei a guarda, contratei um cara para dar um geral no meu fogão, paguei, o FDP emitiu nota fiscal, e depois de quase um mês, o cara só dá desculpas. Isso que ele disse que voltaria 2 dias depois. O brasileiro reclama que o mercado de trabalho está uma porcaria, mas encontrar pessoas comprometidas é cada vez mais difícil.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15169
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por cardonelli » 09 Fev 2021 20:13

El Cid escreveu:
09 Fev 2021 17:04
Vc é um daqueles profs Tetudos que só jogam uma bola pros meninos como quem joga pão pros patos, quem quiser faz aula quem nao quiser faz um "trabalho" final?
nao, esses sao os professores esquerdistas, todos lixos
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

NOCIVO
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jul 2014 14:42
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por NOCIVO » 11 Fev 2021 00:35

Fedor Machida escreveu:
09 Fev 2021 11:11
E eu pensando que era só comigo!!!! kkkk

Aprendi também a seguinte regra: quando a empresa/ firma tá precisando mesmo e tá interessada o cara te pergunta: você pode começar na segunda? quando não tá houve interesse em você: entraremos em contato.
Exatamente... normalmente nao dao feedback nenhum para o candidato que nao foi aprovado, muitas vezes pq nem eles conseguem de fato justificar a escolha que foi feita e nao podem assumir que o fator que desempatou a disputa foi a empatia.

Foda eh ainda ter que ler post no LinkedIn de Head Hunter, Analista de RH, reclamando de candidato que nao da retorno, como se eles dessem para alguem.

Ainda nao tive a oportunidade de ser Diretor Financeiro de uma empresa, espero conseguir isso um dia, caso consiga, meu primeiro corte de custos vai ser esse - limar o RH.

Pra mim eh uma questao obvia, se voce eh gerente juridico de uma empresa e sua equipe precisa contratar um advogado junior vc tem 2 opcoes logicas:

1) delegar para alguem da SUA equipe que SAIBA o quais skills/qualificacoes/experiencias que o candidato precisa ter para ser aprovado na vaga - na hipotese de vc nao ter tempo para realizar o primeiro filtro;

2) voce mesmo entrevistar todo mundo, talvez junto com a equipe, e decidir quem voce deseja contratar.

Nao eh logico, nao eh racional, vc terceirizar essa responsabilidade para um funcionario que NAO sabe o que se precisa para desempenhar aquela funcao...

NOCIVO
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jul 2014 14:42
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por NOCIVO » 11 Fev 2021 00:40

Anônimo escreveu:
09 Fev 2021 20:07
Nem falo em profissão inútil, mas o que reparo pelas minhas experiências é que boa parte dos prestadores de serviço é muito mal qualificada e atende pessimamente o cliente. Você vai comprar um apartamento, olha o acabamento dos pisos e azulejos, e não acredita que uma empresa que venda um imóvel de quase um milhão, contratou aquele cara. Tem pedreiro que não sabe colocar uma piso direito.

Com a pandemia, fiz várias reformas na minha casa. Vinha dando sorte, pois de vez em quando, caio na conversa de algum 171. Baixei a guarda, contratei um cara para dar um geral no meu fogão, paguei, o FDP emitiu nota fiscal, e depois de quase um mês, o cara só dá desculpas. Isso que ele disse que voltaria 2 dias depois. O brasileiro reclama que o mercado de trabalho está uma porcaria, mas encontrar pessoas comprometidas é cada vez mais difícil.
Concordo com voce! Para mim isso tem relacao direta com a ausencia de investimento em ensino tecnico. Se os cursos tecnicos fossem mais explorados, deixando um pouco de lado essa cultura maluca e atrasada na qual todo mundo tem que ser Bacharel de alguma coisa, voce voltaria a ter mao de obra tecnicamente qualificada para esse tipo de servico.

Com certeza tem uma cacetada de encanador bom no Brasil que ganha mais dinheiro que muito Engenheiro Civil de UniEsquina... mas a obsessao que o brasileiro medio tem por faculdade faz com que muitos nao enxerguem isso e sem demanda nao tem mais oferta de curso tecnico de qualidade.

Ai vc acaba vendo muitos prestadores de servico sem base nenhuma teorica, aprenderam na marra e isso esta nitidamente refletido na qualidade.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Hags, Humpty Dumpty e 140 visitantes