Pessoas sem talento que venceram na vida

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JUNIORXANDO
Contato:

Re: Pessoas sem talento que venceram na vida

Mensagem por JUNIORXANDO » 30 Mar 2022 14:51

Tony Fla escreveu:
30 Mar 2022 14:40
Herege!

A técnica do pirocóptero só ele dominava.
Ali o menino entendia mesmo. Fecha o olho,roda o braço e seja o que deus quiser,hahaha

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 30 Mar 2022 14:59

Kabeça Grande BJJ escreveu:
30 Mar 2022 14:48
Espero que seja trollagem dele, pq esse é o típico argumento que ilustra bem o quanto as pessoas fogem de um simples dicionário pra trocar ideia sobre uma parada simples:

Talento:

Aptidão para alguma coisa:
1 aptidão, habilidade, dom, vocação, jeito, inclinação, queda, capacidade, competência, destreza, mestria, arte, disposição.

Inteligência fora do normal:
2 inteligência, engenho, intelecto, esperteza, cabeça, argúcia, astúcia, raciocínio, sagacidade, sapiência, intelecção, entendimento, intelectualidade, perspicácia, lucidez, agudeza, mente.

Pessoa talentosa:
3 prodígio, gênio, portento, ás, bicho.

No primeiro sentido do termo no dicionário, já fica claro que o Wand tinha uma disposição pra trocar porrada, a competência de não travar de vergonha se apresentando em público. a capacidade de suportar dor e pancada, uma aptidão para atividade física e uma inclinação a ser agressivo.

Se um cara desse não foi talentoso, ah mano, sério... tão confundindo talento com "eu não gosto".

E é por cada um desses sinônimos que a gente analisa uma pessoa quando se fala de talento. O El Cid foi muito feliz quando disse que as pessoas em geral sempre tem talentos. Nunca conheci alguém totalmente desprovido de alguma capacidade para algo. Se aquilo é rentável, ético ou moral, assim como a utilização e finalidade de tal característica, é outro papo...

Mas enfim, meteram até meritocracia, que de 35 sinônimos e 3 sentidos não aparece em nenhum, na conversa.

:-t
Nao é trollagem. A ideia do topico é pegar algo em que a pessoa teve sucesso e que ao mesmo tempo nao tem tanta tecnica naquilo. Pelo menos foi o que entendi pois se vc for estender a outros fatores,qualquer pessoa tem mesmo qualidades que o levam a se destacar em determinada atividade.ai o topico nao tem razao de existir. Eu apenas entrei na dança do que se propoe no topico.
Tipo se for pegar o Dada Maravilha,ele mesmo se zoa de que era perna de pau,que nao tinha muita tecnica. Mas é obvio que ele tinha muitas qualidades como jogador ou nao teria feito tantos gols.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 30 Mar 2022 15:00

Espero que seja trollagem dele, pq esse é o típico argumento que ilustra bem o quanto as pessoas fogem de um simples dicionário pra trocar ideia sobre uma parada simples:

Talento:

1 aptidão, habilidade, dom, vocação, jeito, inclinação, queda, capacidade, competência, destreza, mestria, arte, disposição.

2 inteligência, engenho, intelecto, esperteza, cabeça, argúcia, astúcia, raciocínio, sagacidade, sapiência, intelecção, entendimento, intelectualidade, perspicácia, lucidez, agudeza, mente.

Pessoa talentosa:

No primeiro sentido do termo no dicionário, já fica claro que o Wand tinha uma disposição pra trocar porrada, a competência de não travar de vergonha se apresentando em público. a capacidade de suportar dor e pancada, uma aptidão para atividade física e uma inclinação a ser agressivo.

Se um cara desse não foi talentoso, ah mano, sério... tão confundindo talento com "eu não gosto".

E é por cada um desses sinônimos que a gente analisa uma pessoa quando se fala de talento. O El Cid foi muito feliz quando disse que as pessoas em geral sempre tem talentos. Nunca conheci alguém totalmente desprovido de alguma capacidade para algo. Se aquilo é rentável, ético ou moral, assim como a utilização e finalidade de tal característica, é outro papo...

Mas enfim, meteram até meritocracia, que de 35 sinônimos e 3 sentidos não aparece em nenhum, na conversa.

Isso porque tu não conheceu o ex-marido vagabundo da minha prima.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 30 Mar 2022 15:00

Talento:

Pessoa talentosa:

Jr chorando ta doidão de sei la oque, técnico o cara não era, de fato, porém talento ele tinha.
Chorando deve ser aronete
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 30 Mar 2022 15:06

luizmma escreveu:
30 Mar 2022 15:00
Jr chorando ta doidão de sei la oque, técnico o cara não era, de fato, porém talento ele tinha.
Wand tinha talento em puxar saco do Sakakibara para ele sempre descolar uns frangos para ele lutar =))

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Mar 2022 15:07

Monsoon escreveu:
Isso porque tu não conheceu o ex-marido vagabundo da minha prima.
o cara comia sua prima, e eu nunca comi ela.
próximo... :-J
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 30 Mar 2022 15:11

30 Mar 2022 14:15
https://cenapop.uol.com.br/noticias/fam ... naria.html

Achei bacana... Mas já sei as críticas.
Se vc já sabe as críticas, não vou repetir toda aquela ladainha.

Só digo q causa em mim o efeito inverso: ao invés de achar bacana, embrulha meu estômago e dá mais nojo do q ver um prato de jiló com quiabo.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 30 Mar 2022 15:13

30 Mar 2022 15:07
o cara comia sua prima, e eu nunca comi ela.
próximo... :-J
Imagem

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 30 Mar 2022 15:34

luizmma escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

25 anos depois do ÍNÍCIO da DECADÊNCIA do wand o cara ainda tá com ar represado =))
Editado pela última vez por El Cid em 30 Mar 2022 15:37, em um total de 1 vez.
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 30 Mar 2022 15:45

Leco escreveu:
30 Mar 2022 13:45
Se a sua definição de vencer na vida for simplesmente ter $$ então ta certo. Ganhadores de loteria tambem estão nesse bolo.

Minha visão de sucesso é outra.
ah bicho

mas não é a visão de sucesso do op =))

podemoa até discutir agora

"vencer na vida é ficar rico e/ou ser famoso?"

mas não é esse o foco

eu particularmente gostaria de ser reconhecido, respeitado, rico e famoso. Mas não sou. Já estou na meia idade, fica difícil ser um rockstar =))

Mas aceito as coisas como elas são, procuro agir conforme minha consciencia e ser o melhor possível para aqueles a quem quero bem. o meu "vencer na vida" foi ressignificado pelos fatos.

sei lá, só derramei essas palavras... podem não fazer sentido nenhum

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 30 Mar 2022 15:50

Monsoon escreveu:
30 Mar 2022 11:41
Sempre ignoram isso nessas discussões, até por não ser um dado visível (mesmo sendo a parcela gigante da questão). A gente sabe dos que chegaram lá, mas e dos que não?
mestre só vi o seu quote agora, vc ficou falando do rocco e eu fiquei oprimido e com inveja =))

mas é isso, tem vários caras que são monstros tocando guitarra, jogando futebol, no direito, mas Às vezes faltou inteligencia emocional, um empresário, ou o cara veio tão de baixo que não da pra chegar muito mais longe que chegou

na musica brasileira tem coisas espetaculares, fabulosas que se fossem nos eua dominariam o mundo.

Mas só quem chegou perto disso? bossa nova,feita por ricos.

Leco
Contato:

Mensagem por Leco » 30 Mar 2022 16:13

Filipe escreveu:
30 Mar 2022 15:05
É um modo de ver, maninho.

Pra mim, capitalismo paga pro que vende e não necessariamente o que vende é o que tenha valor.

Um cara que toma banho de nutela, cante: "senta senta, toma toma", ou sei lá o que, não vale nada pra justificar os milhões que recebe.

Quando falo de valor, nem estou falando do indivíduo. Falo do valor social do que fazem.

É por isso que eu vejo bugs no capitalismo. É muito fácil ganhar dinheiro com inutilidades.

Vi um vídeo um dia desses de um desses caras que ficaram ricos ensinando os outros a ficar ricos (só essa sentença já é um paradoxo por si só) falando que jovens n deveriam estudar. Pq um engenheiro, médico ou dentista, sai da faculdade ganhando 7k em média e com o tempo empregado fazendo vídeo na internet, tu consegue ganhar 20k.

Sabe o pior? É provável que isso seja verdade. Mas olha o problema. Um mundo sem youtuber, continua a girar. Um mundo sem médico ou engenheiro, entra em colapso. Mas... Fazer oq, já que o capitalismo dá mais valor pra quem faz tutorial de maquiagem na internet.
Compreendo, mas veja bem...

O simples fato de o cidadão vender algo que não tenha valor, já caracteriza um talento (vendas). No exemplo do Youtube, tem milhões de pessoas vendo esses vídeos e gerando valor absurdo pro Youtube (ads) e pro nicho de atuação do canal. Esse valor volta pros criadores de conteúdo em forma de grana. A justificativa é essa.

Fazendo uma analogia barata, jogadores recebem mta grana pra correr atras de uma bola. Pra muitos isso não tem valor nenhum, mas pra maioria das pessoas tem. Logo, eles recebem pelo valor gerado pros que se importam. O fato de você achar que tal coisa não tenha valor não significa que ela não tenha pra outras milhões de pessoas.
Concordo que a qualidade da grande maioria dos vídeos são uma merda (banho de Nutella, funk, como ficar rico etc). Mas essa é só minha humilde opinião. Pra milhões de pessoas isso tem valor, talvez um reflexo da sociedade bosta que vivemos hoje, mas tem.
Vi um vídeo um dia desses de um desses caras que ficaram ricos ensinando os outros a ficar ricos (só essa sentença já é um paradoxo por si só) falando que jovens n deveriam estudar. Pq um engenheiro, médico ou dentista, sai da faculdade ganhando 7k em média e com o tempo empregado fazendo vídeo na internet, tu consegue ganhar 20k.
Sobre esse ponto aqui, não é a entidade CAPITALISMO que dá mais valor pro youtuber em detrimento do médico. O problema é que um medico consegue gerar valor pra poucas pessoas devido ao limite de tempo. Por exemplo, quantas consultas um medico consegue agendar por dia? 10, 15, 20? O seja ele gerou valor pra essas pessoas e vai receber por isso. Uma criança de 10 anos que faz tutorial de maquiagem pode ser vista por milhões de pessoas e vai receber por isso. Isso chama “escalonamento”.

Só pra deixar claro, concordo absolutamente que a importancia social de um medico é muito maior que o Youtuber.

Mas sei la, posso ta falando merda também kkkk

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 30 Mar 2022 16:36

JUNIORXANDO escreveu:
30 Mar 2022 15:06
Wand tinha talento em puxar saco do Sakakibara para ele sempre descolar uns frangos para ele lutar =))
Cuidado que o Wandeco ta meio chapadão, capaz dele ler isso e ir te procurar xorando rsrs
@Wand
(Hã, hã)

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 30 Mar 2022 16:37

El Cid escreveu:
30 Mar 2022 15:34
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

25 anos depois do ÍNÍCIO da DECADÊNCIA do wand o cara ainda tá com ar represado =))
Mestre Wand milionário, xorando nem escolher torcida pra big brother consegue, bichão tem um dedo podre do krl =)) =)) =))
(Hã, hã)

Responder