Não vi a entrevista, mas conheço um pouco da história dele.Carrapeta escreveu: ↑16 Mar 2023 05:36
Colocaram esse vídeo num grupo, olha o absurdo disso: esse maluco ai é formado em ENGENHARIA AEROESPACIAL pelo ITA e simplesmente saiu da área dele pra ser auditor de tribunal de contas. Cara, sério, o maluco estudou de graça na mais respeitada instituição do país, se formou numa área sensível, estratégica e carente para o país e simplesmente não rertornou para o país tudo aquilo q ele recebeu do ITA!
Logo no inicio do video, em 1:37 ele responde a pergunta da mulher (q estava pasma) o pq dele sair da area dele pra ser auditor e ele dá umas desculpas esfarrapadas da porra. Era melhor ele ter dito "olha, sai da minha area pra ser burocrata pq queria ganhar mais de 20k liquido por mes e fodassi".
Achei esses comentários cirúrgicos:
"Quero ver ainda nessas entrevistas de aprovados um pelo menos que não minta. Não é pecado/feio/imoral dizer que migrou para a área civil porque paga mais e tem mais retorno. Todo mundo sabe que o mercado não absorve mais tão bem os eng. Do ita, nem mesmo as forças armadas por limitação orçamentária. Esse lance de paixão pelo controle/dir adm,... Tudo migué."
"O cara quer vida tranquila e ficar rico, se o foco fosse ''amar estudar'' ele ficaria na força aérea envolvido com desenvolvimento tecnológico, afinal a geração dele ainda está no pioneirismo."
"Me deu vergonha alheia tbm nessa parte, ama controle e burocraria.... só rindo. Como vc disse...não é crime querer ascender financeiramente."
O Tibor foi aprovado em diversos Tribunais de Contas e sempre nas primeiras posições. Embora ele seja realmente diferenciado, a maioria dos aprovados no atual cargo dele também são engenheiros de múltiplas áreas. E, ao contrário do que possa parecer, é importante ter esse "pool" de conhecimentos na área de fiscalização para que a instrução técnica do trabalho seja feita de maneira qualificada e sólida. Do contrário, é quase impossível responsabilizar, por exemplo, uma empresa que consiga contratar uma obra com o Estado com sobrepreço.