RequintesDePuberdade escreveu:Essas criticas aos médicos explodiram com a ajuda da falta de tato dos próprios crm's e do cfm.
Você nunca via manifestação dos conselhos de medicina em defesa da população mesmo em crimes bárbaros. Nem uma nota de repudio, punição então nem se fala.
Aí vem os cubanos e os caras armam manifestação nas ruas pq estão preocupados com a saúde da população que vai ser atendida por esses profissionais. Pô...
Ninguém engoliu essa.
Os conselhos de medicina deixaram claro o que todo mundo já sabia. Funcionam como sindicatos e não para fiscalizar os profissionais e defender a população, o que é o papel de qualquer conselho.
Não é o único conselho de classe ruim do brasil.
Profissionais ruins tem em qualquer lugar. Sim. Mas a população espera mais dos médicos.
Até pq os médicos tentam passar essa imagem de exercer a profissão por pura vocação ao contrario de outras profissões..
Acho justíssimo que a média salarial dos médicos seja maior do que todas as outras ...Pela responsabilidade, anos de estudo, capacidade de quem entra nessa profissão, etc...
Mas tem muito médico ruim. Que me perdoem os bons, existem aos montes, pessoas ótimas, mas os péssimos são tantos que a imagem perante a sociedade brasileira esta corroída.
Por exemplo, existe uma epidemia de casos no brasil de médicos simplesmente não estar no plantão. Ou pegar dois, três ao mesmo tempo e não estar em nenhum, não cumprir carga horaria, ou ficar na sala dele em horario de trabalho jogando crand crush e foda-se todo mundo lá fora.
MP do RJ denuncia médicos e diretor da Unimed por homicídio culposo
Conforme a denúncia, subscrita pelo promotor de Justiça Claudio Varela, José Luis de Souza Varela, cirurgião-geral responsável pela avaliação, marcação e realização da cirurgia não estava no hospital quando Ana foi internada, embora fosse plantão dele.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... lposo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Isso não é um caso isolado. É COMUM.
Aí vem aquela frase eternizada por outro médico: "mas eu tenho que ficar no hospital esperando o paciente".
Pô, não é o seu plantão, meu camarada?
Era pra perder o registro na hora...
Cidade do interior o médico esta de plantão, recebendo, e tá na casa dele, dormindo...Tem que mandar o paciente lá bater na porta pra acordar o médico que ainda vem mal humorado como se tivesse fazendo favor.
Aí você não vê uma nota do conselho ou mesmo critica por parte dos colegas de profissão...Que me desculpem, mas parece que os outros médicos querem dizer é: "isso mesmo, esta certo, eu sou médico, sou foda e vou trabalhar quando eu quiser e a hora que eu quiser".
Mas falta profissional. E todo mundo tem que aguentar esse tipo de comportamento.
Novamente, sei que não são todos, longe disso. Mas não tem como não falar que casos de péssima conduta são isolados, um aqui outro ali também não.
E se tem outras profissões com problemas, como eu disse, a população espera mais dos médicos. E a remuneração é compatível com essas responsabilidades.
O mundo parece ser assim. Quanto maior o cargo e o salario, menor as responsabilidades e a chance de punição mesmo barbarizando.